Submerso

Submerso Eduardo Cilto

Resenhas - Submerso

Ize 10/01/2021

Dimitri um adolescente de 17 anos é obrigado a passar o resto do ano em um acampamento para jovens desajustados que promete colocá-lo de volta aos eixos. O que antes parecia ser a solução dos problemas, acaba se tornando apenas o começo de um dos maiores deles.

"Palavras realmente são poderosas e conseguem reconstruir uma cena inteira."

franciscofeitosa.fl 06/02/2021

Superou as expectativas
A história é um amorzinho, e bem rápida de ler. Ótima opção para quem quer uma leitura fácil e rápida para ler em uma tarde.

@gguilhermeo 17/02/2021

AAAAAEDUUUU
Mais um livro do Edu e mais uma resenha que venho enaltecê-lo, é perceptível como a escrita do Edu evoluiu muito em 2 anos, se a leitura de "Traços"para mim já foi uma experiência maravilhosa, a de "Submerso" foi sensacional. Não consigo explicar todas as sensações que tive durante essa experiência de leitura, mas posso afirmar que foi incrível. Aguardando por mais uma obra do Edu para contemplar :)

Adri 23/02/2021

Do autor brasileiro Eduardo Cilto, Submerso conta a história de Dimitri, um adolescente de 17 anos que vive momentos conturbados e tristes tendo que lidar com sentimentos que não consegue compreender, sem apoio da pessoa que mais lhe entende e acalma, sua mãe.

"Esta é a pior parte: não saber se você está bem até acontecer algo que o jogue contra a parede e o quebra em mil pedaços."

Após um encontro com os amigos, Dimitri se envolvenem uma confusão e aparentemente não é a primeira vez que faz algo irresponsável.

Como consequência o avô e o pai decidem mandá-lo a um acampamento para jovens desajustados que promete reintegrá-los a sociedade.

Acontece, que Dimitri não faz idéia  do quão  impactante na sua vida será a estadia no acampamento Misfit.

Com uma pitada de suspense, romance e aventura, SUBMERSO é um livro de fácil leitura que aborda temas como depressão,  drogas, sexualidade, família e amizade.

Acredito que seja uma ótima leitura para adolescentes que estão passando por um momento difícil  e se sentem deslocados e imcompreendidos.

Agora me conta. Já leu Submerso? Gosta de ler livros adolescentes?

Confesso que não sabia muito do que se tratava antes de ler, mas achei bem legal.

amandagflores 30/04/2024

Um livro bem gostosinho de se ler, adorei as referências de músicas, literatura mais jovem, com personagens ????

Dimitri nos trás um personagem real, com quem vc acaba se identificando, gatilhos reais.

Eu adorei a leitura , super recomendo.

Mariana.Barbosa 08/03/2021

Esse livro na me pegou de cara mas depois de algumas páginas a história foi ficando muito instigante. Eu amei o casal eles tem muita química . A única coisa fez eu não dar 4 estrelas foi a falta de profundidade nos personagens e também em algumas situação por exemplo acontecia um babado em uma página e na outra já tava tudo resolvido ?
Mariana.Barbosa 08/03/2021minha estante
A evolução do Dimitre é incrível

Marí Amo 21/06/2022

legal
Me surpreendeu bastante. Confesso que o inicio foi lento e demorou a engatar. Depois o meio me iludiu com o tom investigativo. Porém gostei da história do Demo e sua jornada em busca de se reencontrar em si mesmo.

Edu 15/09/2021

Amei
Meu deus, comecei esse livro não esperando muito, e fui pego de surpresa. Ele é perfeito do jeitinho q é, tem várias frases marcantes muito boas, quando estava se encaminhando para o final eu fiquei bem preocupado para o que podia podia acontecer. Não vou dar spoiler, só leiam.

Bonnie Moon Berry 03/09/2022

Como na própria capa diz, eu esperava um romance, mas sinto que recebi uns 5 livros de uma vez só. Eu estava curtindo toda a história do Dimitri, da sua fase mais sombria, a ida para o acampamento, ele conhecendo o Henrique e tals. Porém do nada o livro virou uma história de suspense, depois virou um livro de mistério, depois voltou para o romance e depois virou uma coisa mais virada para a ação. Foram muitas camadas exploradas para um livro de menos de 200 páginas.

Carol.Moraes 10/06/2022

Submerso....

Esse livro fez com que eu me sentisse submersa, em cada página, cada frase, cada sentimento, cada metáfora.

É inexplicável como você consegue se identificar com o personagem principal, e simplesmente querer entrar na história e estar ali, dizer "eu te entendo" "vai dar tudo certo"

O peso de cada crise, e os pequenos momentos que esquentavam o coração, a mente dele sempre em um turbilhão, e o tempo não parando.

Além do plot incrível e genial que realmente me pegou desprevenida.

Foi simplesmente uma das melhores leituras que eu já fiz, e por mais que tenha os gatilhos, eu com certeza gostaria de ler denovo como se fosse a primeira vez.

A escrita leve, o jeito que a história te prende é tudo perfeito.

amy 16/11/2021

PERFEITOAAA
Um livro nacional que traz temas cm saúde mental, problemas com família e amigos e de quebra um romancezinho e mistério. Fiquei completamente presa nesse livro, é super fácil se identificar ou entender os personagens alem de ser curtinho entt li em um dia. Sinceramente eu amei mto

Jessica_Vianelo 25/11/2021

Esse livro é romance com um toque de suspense. Mas nada muito profundo, já que o livro é pequeno.
Adorei conhecer esse casal. Dimitri e Henrique se deram bem desde o primeiro encontro.
Se o livro fosse maior, talvez a relação dos dois tivesse sido mais profunda.
O final também foi um pouco apresado, não ficou bem explícito se Serena foi ou não incriminada mesmo pelo incêndio. E não se sabe como que o Diego saiu dos túneis ou se ele ajudou ou não no incêndio.
Mas no resumo, o livro é muito bom.

Allysson 02/01/2022

"Não importava o que eu era, eu só precisava ser."
A música ?Feeling Good?, de Nina Simone, ressoa nos fones de ouvido e fecho os olhos, tentando acalmar a tempestade que começa dentro de mim.
?It?s a new dawn/ It?s a new day / It?s a new life/ For me / And I?m feeling good.? ?

Fico feliz por ter lido este livro, consegui entender tudo que o Eduardo quis passar para nós leitores. Através do personagem principal vemos o quanto é difícil lidar com a tristeza que nos persegue até nos bons momentos, do quanto é difícil tentar viver com a dor do luto e de como nos fechamos para o mundo a nossa volta.

Gostei muito da história, a leitura foi bem agradável e bem mais desenvolvida, comparado ao primeiro livro do autor "traços". Apesar de ainda ter deixado algumas coisas em aberto no final, posso dizer que foi uma leitura fluída, com personagens legais, fazendo com que eu gostasse deles facilmente, me identifiquei com o Dimitri (personagem principal), as questões psicológicas, as vivências e também inseguranças. Tem várias partes do livro bem marcantes, frases, referências... Recomendo para quem está procurando uma leitura leve e rápida para passar o tempo.