Gestão do Amanhã

Gestão do Amanhã Sandro Magaldi...

Resenhas -

Adilo.Nogueira 29/03/2024

O livro traz uma bela reflexão sobre a nova forma de pensar e agir. Desafiar-se e pensar que o futuro desta geração é diferente do futuro projetado pelas gerações anteriores. Além disso, o livro traz uma análise sobre a estratégia competitiva descrita nas "Forças de Porter" colocando uma reflexão sobre o seu uso nos tempos atuais. Vale muito a leitura. Seria legal se o livro tivesse uma nova revisão ou atualização...

Alexa 22/01/2024

Assim como meu pai diz:
?Faça! Nem que seja pra fazer tudo errado e dar um monte de merda mas FAÇA, que alguma coisa boa vai surgir disso aí!?

É família, vamos todos ter que aprender T.I.

Wagner 22/10/2023

Gestão do amanhã
Livro traz pensamentos e conceitos sobre a 4ª Revolução Industrial, falando sobre gestão, inovação, novas mentalidades para uma liderança preparada para a rapidez de como a informação e tecnologia avançam atualmente.
Como estar preparado para estas mudanças tão rápidas? Neste livro você encontrará algumas respostas para esta pergunta.

Bruna Jéssika 31/07/2023

Magaldo e Salibe Neto fazem um percurso histórico que nos situa no olho do furacão de mudanças tecnológicas em que nos encontramos.
As reflexões, permeadas de vários estudos de caso, pretende nos tensionar sobre o futuro das organizações na em meio a 4ª Revoluç~\o Industrial.

Cristina117 20/01/2023

Esse livro traz a percepção de uma nova visão de mercado, onde todos nós estamos envolvidos, que é o método de aprendizado continuo, temos que estar sempre atentos e abertos a mudanças e novidades. Os líderes devem estar mais receptivos, e também dispostos a questionar, pois no mundo de hoje, como diz no livro, não se tem respostas prontas, o importante é questionar. É um livro interessante, que te faz refletir, e pensar melhor nos propósitos profissionais.

Priamaral85 07/01/2023

O conhecimento é o novo ouro!
Gostei muito do desenvolvimento proposto pelos autores para o tema até chegar no que considerei como climax da leitura, que foi o título da minha resenha. A resposta para a pergunta de 1 milhão de dólares que é como nos mantermos relevantes como gestores no amanhã de fato não existe, porque o mundo está em constante evolução e tende a estar ainda mais acelerado em relação às novidades e novas formas de trabalho e entrega.
Vejo com certa dificuldade (estando no mundo corporativo de grande porte há quase 20 anos e sobretudo no contexto de LATAM) essa parte de disposição para o risco...na prática a tolerância acaba no segundo fracasso, isso quando o profissional inspira algo de promissor em sua trajetória ou em suas ideias. Há um certo orgulho nas lideranças que não os permite abrir o coração e dissecar fracassos abertamente...uma aversão à vulnerabilidade real, que pega no que os autores apontam como base do perfil do lider do amanhã - o balanço emocional.
Comprei o livro no lançamento e só o concluí agora. Acho que pra quem atua em setores mais tradicionais ou está mais distante da corrida tecnológica o livro ainda pode ser um "mind blower". Para quem já vive a prestação de serviços a clientes orientados à inovação pode soar como um "mais do mesmo". De qualquer modo, vale a leitura para o despertamento de que nada será como antes, definitivamente.

Manymony 15/11/2022

?O conhecimento é o novo ouro a ser garimpado. A única forma de transformá-lo em riqueza, no entanto, é por lírio da ação.?

Embora seja direcionado para empreendedores (a meu ver) tem muitas passagens que quem não está no ramo pode se ater para uma postura diferente diante dos acontecimento dessa nova geração.
Gostei também de saber os bastidores de empresas como Blockbuster, Sony, Uber?interessantes casos.

Cap 01/09/2022

Gestão do amanhã
O livro objetiva levar o leitor para uma perspectiva do futuro para empresas e empreendedores. Para envolver o leitor, propõe técnicas, características e métodos essenciais para o gestor moderno e as enriquece com muitos exemplos de grandes empresas e grandes nomes que fizeram e fazem história.

Rafa 01/07/2022

A base para o futuro de Gestão das Organizações
A temática da Indústria 4.0 vem sendo abordada de forma massiva, o que muitas vezes acaba proporcionando repetição de conteúdo e uma certa saturação ao tema.

Todo o hype sobre o tema é válido, mas em virtude disso, devemos selecionar muito bem para garimpar os conteúdos que realmente podem agregar na nossa bagagem de conhecimento... e este livro é uma grata descoberta.

Os autores foram extremamente felizes ao conectarem de forma precisa os preceitos dos avanços tecnológicos que estamos vivendo nesse cenário tão dinâmico em que nossas organizações estão inseridas, amarrando MÉTODOS DE GESTÃO E LIDERANÇA à tudo isso.

Escrito de forma objetiva, traçando paralelos históricos e referenciando grandes pensadores, o livro inova ao montar infógrafos de resumo dos capítulos (muito bem ilustrados), perguntas de reflexão ao final dos capítulos e links de conteúdos extras via QR Code.

As empresas precisam estar preparadas para essa onda evolutiva, caso queiram sobreviver.
Entretanto os líderes devem estar preparados para guiar suas organizações rumo à essa evolução, por isso o livro confronta atributos lineares de liderança (atemporais) com os atributos necessários para acompanhar a Indústria 4.0, esses são os verdadeiros diferenciais nos dias de hoje.

Mais uma leitura recomendada!

Vitor Hugo 08/09/2021

Um apanhado de livros estrangeiros...
Estamos vivenciando um mix de mudanças cada vez mais rápidas. É uma verdadeira mistura de novas tecnologias e desejos sociais, trazendo novos modelos de negócios e novas formas de consumo.
No livro “Gestão do Amanhã”, você terá duas grandes percepções: o lado consumidor e o lado empreendedor, como esses novos modelos de inovação podem impactar de forma positiva nossa sociedade.
A leitura é dividida em duas partes:
1ª parte: vai conhecer todo o avanço da administração, as grandes revoluções industriais, os principais nomes e o que cada um fez de importante para essa evolução. Uma verdadeira e brilhante aula de história da administração científica;

2ª parte: aqui, os autores vão apresentar a chamada “4ª revolução industrial”, os novos modelos de negócios, novos pensadores da administração moderna e o que esperar do futuro.
Enquanto a primeira parte foi uma agradabilíssima linha cronológica do desenvolvimento da administração e do sistema capitalista, não posso dizer o mesmo da segunda parte, onde basicamente foi repetido o que já é apresentado em diversos livros estrangeiros sobre gestão. Exemplos “batidos” como: Netflix, Uber, Airbnb, Apple, Amazon, etc, já foram amplamente citados em milhares de livros americanos.
Apesar dos autores serem brasileiros, poucos exemplos do Brasil foram abordados, trazendo uma visão pouco prática para nosso mercado. Entendo que a ciência administração é pouco difundida em nosso país, mas, não estamos mais na década de 80, já existe um avanço mais relevante em nosso cenário nacional, merecia uma abordagem mais nacional e menos internacional.
Muitos temas foram abordados no livro: gestão e inovação, modelo de ensino e liderança, mas sem uma profundidade merecida, já que são temas complexos e que precisam de livros separados.
Se você leitor(a), já leu diversos livros de administração e negócios do mercado externo, não recomendo à leitura do “Gestão do Amanhã”, não vai te entregar nenhuma grande novidade. Agora, se você é novato nesse tipo de literatura, fica a minha recomendação!

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

Marcelo.Silva 03/08/2021

Ponto de vista
Sensacional, o livro trás uma visão simples e muito importante da evolução tecnologia com o tempo e todas as demandas que decorreram dessas transformações e forma como profissionais devem se capacitar para atender tais demandas.

@dicasmeuslivros 12/07/2021

Um título interessante para quem gosta do tema
Comprei o livro pois sou estudante de engenharia de produção e sempre tive muita familiaridade com a área de gestão. De início o que me chamou atenção foi a parte física do livro, a diagramação, as cores, a organização dos textos com tópicos aos finais dos capítulos e mapas mentais ao longo da leitura.
Ao longo do livro, o autor traz para o leitor vários conceitos da área de gestão, casos que ocorreram no passado, atitudes tomadas por grandes empresas e os desdobramentos de cada ato. É possível que um leigo leia esse livro, não é necessário grande conhecimento prévio, somente o gosto pelo tema.
Entendemos que é preciso mudar sempre, se adaptar e além disso, inovar. Ao ler as situações que o autor coloca o leitor questiona o tempo todo, o que aconteceria se tal empresa não estivesse agido daquela forma? Como ela estaria hoje? Ótimos pontos e questionamentos.

Mauricio Skoober 20/03/2021

Prepare para o amanhã,o risco existe e é importante.
Alguns dos meus apontamentos para deixar você com mais intenção de ler o livro.
Melhor frase: "Nova versão do mundo não tem manual de instruções".
Na 4° revolução industrial não é quem responde as respostas prontas, mas sim quem faz as perguntas corretas
Recall de um carro: levar na loja ou apenas atualizar. Um software, veja a TESLA X GM
AmBev não deu tanta importância para as cervejas artesanais. Agora tem a ZX Ventures que são pesquisadores que acompanham a tendência das cervejas (2015)
As escolas querem a resposta certa. Não ensinar a trabalhar com o risco e afirma que quanto mais as pessoas estudam menos elas se arriscam.
Queda dos MBA e ascensão da Singulary University, Draper university. Situadas no vale do silício.
Um profissional bom não é aquele que faz cálculos mirabolantes, conhecedor das fórmulas, na sim aquele que sabe utilizar softwares.
O ensino deve ensinar o que ele não tem acesso por aí só.

Erica Gomes 15/03/2021

Livro muito bom, de fácil leitura. Trás diversos assuntos como, educação, comunicação, novas tecnologias, liderança..
A cada final de capítulo tem algumas questões para que o leitor faça as reflexões do assunto. E tem também conteúdo em vídeo, é só apontar a câmera do celular no QR Code..