Gestão do Amanhã

Gestão do Amanhã Sandro Magaldi...

Resenhas -

Eduardo 16/04/2018

Excelente
O futuro não é mais como era antigamente. Se você quer saber como evoluiu a visão de mercado mundial desde a 1° revolução industrial até os dias de hoje e para onde estamos indo este é o livro a ser lido. Sandro Magaldi e José Salibi Neto nos leva nessa viagem através de casos de sucesso e fracasso de empresas como a Kodak, Apple, Google, Microsoft, Nokia, entre outras, cita as tendencias de mercado, dos novos líderes e gestores e vislumbra o que o futuro nos reserva. Para quem quer ficar antenado Gestão do Amanhã da editora Gente é um livro a ser lido.

Luciano.Lima 29/05/2018

Review do Livro Gestão do Amanhã
Este livro superou todas as minhas expectativas, desde a sua escrita, o conteúdo, as pesquisas que foram apresentadas, as referências, as conexões entre os capítulos e a arte gráfica no final de cada capítulo fazendo um resumo fechou com chave de ouro. Isso demonstra o quanto os autores tiveram um cuidado e carinho para criar esta obra.

Este livro foi feito para ficar para a história e será utilizado como um guia de referência para os gestores de hoje que querem alcançar o amanhã.

E mesmo para aqueles gestores que já estão na estrada há muito tempo, este livro também foi feito para vocês, porque não podemos viver somente das experiências passadas, mas precisamos criar o futuro e este livro irá lhe dar o insight necessário para você se tornar o gestor do amanhã.

Um grande abraço para os autores e não parem nesta obra, queremos outras!

LeandroBurla 11/07/2018

Indomável mundo novo numa obra essencial e inspiradora.
Assim que soube do lançamento do livro (por meio do Nerdcast Empreendedor), corri para adquirir. Fiz uma leitura lenta, para digerir aos poucos e refletir bastante sobre as questões abordadas.
O livro possui muitos méritos. Os autores conseguem traduzir com simplicidade assuntos complexos e sensíveis, instigando e provocando sem rodeios. Aproveitam com a mesma intensidade conceitos consagrados (ainda que, por vezes, para desconstruí-los) e exemplos recentes (tanto as conquistas quanto os revezes).
A obra é harmônica em sua proposta, pois utiliza uma abordagem inovadora: uma cor de fonte bem diferenciada, um tratamento gráfico que valoriza o texto, infográficos bem estruturados e complementos multimídia bem acessíveis. Tanto que os autores prosseguem com a experiência da leitura (ampliando e renovando o conteúdo) por meio de suas interações nas redes sociais.
Já estava indicando aos meus alunos durante a leitura. E agora, concluída a jornada, afirmo com certeza de que este deveria ser um dos primeiros livros de estudantes nas áreas de gestão, seja o calouro da faculdade ou o profissional que está iniciando um MBA. Um novo clássico.

Vinícius 21/07/2018

Indispensável para líderes e empreendedores.
Uma visão muito relevante é embasada o futuro das organizações. Utiliza referências de grandes obras o que dá mais credibilidade aos argumentos. Leitura muito prazerosa.

alex 08/08/2018

Gestão do Amanhã
Algumas ideias novas (ao menos para mim) interessantes. Conseguiu fugir um pouquinho do padrão desse tipo de livro...

Carla.Zuqueti 18/08/2018

Gestão do amanhã - Opinião
Um livro excelente, com uma visão muito relevante do futuro das empresas e do papel de líder como protagonista nas mudanças contínuas desse novo tempo. O líder como questionador do status quo, flexível às mudanças, aberto ao risco, conector de ideias e pessoas, com foco no cliente e atrelado ao propósito da empresa, habilidades que precisam ser desenvolvidas na 4 Revolução Industrial. Recomendo a leitura!

Lucas Aranha 13/11/2018

Sensacional, simplesmente uma mudança de mentalidade!
Você sabia que está vivendo na 4ª Revolução Industrial ? Você sabia que inteligência, big data, robótica, internet das coisas, algoritmos, plataformas digitais estão presentes em nosso dia a dia mais do que imaginamos ?

Convido você a entrar junto comigo nesse livro fenomenal: GESTÃO DO AMANHÃ - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE GESTÃO, INOVAÇÃO E LIDERANÇA PARA VENCER NA 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.

O livro irá fazer você pensar e repensar sobre o mundo ao qual estamos vivendo. Como podemos nos preparar para as mudanças que já estão acontecendo e as que virão pela frente!

Se você quer saber sobre a 4ª Revolução Industrial e estar na frente da grande massa esse livro é leitura obrigatória! Acredito que foi o melhor livro que li no ano de 2018! Com certeza estará no meu TOP 10!

Eduardo Maldaner 17/02/2019

Provocante! Excelente leitura
O livro faz um apanhado histórico dos modelos de gestão em paralelo as mudanças atuais e perspectivas futuras. Da um resumo das principais ideias dos principais autores de management refletindo sobre a eficiência nos dias de hoje. Cita muitos exemplos práticos de empresas que tiveram falhas na estratégia e visão, ao mesmo tempo que cita as que acertaram. O livro nos provoca muito em relação ao presente e futuro, afinal estamos numa época que não existe resposta pronta, tudo está em constante transição e rupturas são frequentes. Vale a pena a leitura, muito bom!

Emerson 24/03/2019

Ótima análise das referências empresariais
Livro com ótimas referências e dicas dos autores para todos que buscam liderar.

Marco 13/05/2019

Inove ou morra
O Livro Gestão do Amanhã de Sandro Magaldi e José Salibi Neto, trás aos leitores o alerta sobre a necessidade de inovar por parte de líderes e executivos das empresas. Argumenta, de forma muita clara e com excelentes exemplos sobre a necessidade de atualizar processos que eram vigentes em modelos mais tradicionais de gestão, para outras formas modernas, provenientes da 4ª revolução industrial, voltadas ao cliente, com foco no aumento da demanda.

Os cases de sucesso -- e fracasso -- citados no livro contribuem muito para o entendimento de como o mercado atual se comporta. Utiliza grandes corporações do passado, como Nokia, Kodak e Blockbuster para demonstrar ações da gestão tradicional que custaram a vida dessas empresas e também grandes virtudes necessárias para atender o consumidor do século XXI, muito aproveitadas por Netflix, Uber e Amazon, por exemplo. Interessante que nessa questão o livro não apresenta as famosas fórmulas mágicas, apenas comenta sob a visão dos autores sobre as virtudes e os pecados dessas companhias, deixando ao leitor a margem necessária para reflexão.

Um último ponto realmente alto do livro é forma como ele foi editado, cheio de frases destacadas, infográficos e QR-Codes que permitem ao leitor receber conteúdo extra sobre os capítulos abordados.

Não classifico o livro como excelente somente por achá-lo um pouco repetitivo. Ao ler suas mais de duzentas páginas, tive a impressão que pelo menos um terço do conteúdo poderia ter sido descartado, pelo fato de já ter sido abordado anteriormente. É verdade que repetir essas histórias ao longo das páginas ajuda a fixar as ideias, mas a impressão que tive é que isso foi um pouco exagerado.

Em suma, o conteúdo é muito rico e extremamente necessário para quem participa da gestão de empresas e busca longevidade nesses novos tempos onde tudo se atualiza tão rápido. O convite para inserir sua empresa de vez na 4ª revolução industrial está feito.

Furtado, Fran 11/08/2019

Fantástico
Gostei muito da fórmula diferenciada e rápida de percorrer o tempo e as novodades.

Carla 16/02/2020

Boas reflexões porém ficando utrapassado.
O livro é bom e levanta vários pontos de reflexão à respeitou do mundo atual, processos de gestão e conhecimento porém varias previsões já fazem parte da atualidade, claro que previsivelmente isto iria acontecer, quando foi lançado acredito que o conteúdo estava mais inovador, mas é válida a leitura.

Mattson 03/04/2020

Livro objetivo - Vale a pena a leitura
O livro Gestão do Amanhã traz uma leitura leve, porém profunda. Os autores conseguem separar bem o conteúdo de maneira didática através de capítulos bem claros. A leitura é válida para todos que acreditam na 4ª revolução, além de pessoas que visam se adaptar ao novo, os próximos anos serão de muitas revoluções e é bom estar preparado para lidar com elas, não só lidar como antecipá-las.

5 estrelas.

Sandra 17/05/2020

Liderança na atualidade
Livro para as pessoas que querem ou são lideres na atualidade. Contem conteúdos de tecnologia e comportamentos necessário daqui para frente.

Juci 24/11/2020

Perfeito para você gestor, líder, RH... leitura fácil e dinâmica. Como tudo começou, sua evolução, trajetória e o que esperar ou o que melhorar hoje para colher excelentes frutos no futuro.