Nada Escapa a Lady Whistledown

Mia Ryan
Karen Hawkins

Resenhas - Nada Escapa a Lady Whistledown

Camis 27/12/2018

Todos os quatro romances são apaixonantes, os personagens então... AINDA MAIS! E o melhor: em todo capítulo temos os comentários da nossa querida Lady Whistledown (que, por sinal, eu já estava com saudades !).

Gabes 09/12/2018

Nada Escapa a Lady Whistledown
Novamente grandes nomes atuais dos romances de época, tem como errar!? ? Histórias que se entrelaçam, mas sem esquecer suas características única, na mesma pegada do primeiro, leitura leve para quem gosta do gênero.

Mari_Finco_Favero 02/12/2018

Lady Whistledown
Olá caras leitoras, sei que ando meio ausente, mas digo a vocês que está que vos escreve não morreu, continua atenta ao universo literário, embora com muito menos tempo disponível.......
O que falar dessas quatro histórias encantadoras, com mulheres fortes e independentes, mas que são obrigadas a submeter-se as convenções da sociedade?!
Mais do que nunca, nossas heroínas mostram que não é necessário ser frivola, tola ou exatamente dentro do padrão exigido pela sociedade pra encontrar o amor verdadeiro e ter o seu viveram felizes e apaixonados...

Thaise66 18/11/2018

Contos entrelaçados, são tão lindos
E vemos mais 4 histórias baseadas no universo de Lady Whistledown, e em como ela está em todos os lugares em todos os momentos, maravilhosa é ela.
A primeira história conta um pouco sobre como Anne Bishop foi prometida desde que nasceu ao marquês de Halfurst, e em como ela nunca o viu, e está feliz com isso, pois somente assim ela pode fazer tudo o que quer e não precisa ser a dama perfeita que deseja se casar. Mas acontece que depois de Lady Whistledown falar sobre como Anne estava fazendo pequenos anjinhos na neve ao lado do que não era seu prometido, Maximillian resolve ir buscar o que lhe pertence, só que ao chegar lá não encontra uma mulher frágil e fútil e sim uma mulher com personalidade forte, e ele é forçado a se esforçar para conquistar essa dama desconhecida.
A segunda história é sobre Liza, que aos olhos da sociedade já passou da idade de se casar, aos 31 anos ela tem casa própria, seu próprio dinheiro e sua vida independente, mas acontece que isso não é o suficiente, ela deseja alguém para compartilhar e falar sobre seu dia e sobre suas conquistas nos negócios, e é quando ela decide se casar com um cara 4 anos mais novo que ela, e que adora vacas. Mas Royce seu melhor amigo á doze anos não quer isso, até porque o cara pode ser um caça-dotes, então resolve se aproximar ainda mais dela, e o que era para ser apenas encontros amigáveis, acaba se tornando uma pequena torrente de emoções guardadas a sete chaves dentro do coração de cada um, e só resta eles abrirem bem os olhos.
A terceira história é de como Caroline Starling que está prestes a se casar, fica atraída por seu arqui-inimigo, deixe-me explicar esse aqui-inimigo é nada mais nada menos que Terrance ou Lorde Darington para ser mais formal, é que ele por ser o mais novo proprietário de tudo e sendo seu primo de quarto grau, acabou por despejar sua mãe a si mesma da casa em apenas dois dias, mas isso aconteceu a muito tempo, e agora ele está de volta a sociedade, e parece ser mais arrogante do que esperava. E não é que os dois são iguaizinhos ? Os dois falam o que vem a cabeça e são extremamente teimosos, o que acontece ? Os dois se apaixonam e nem percebe, tudo bem que ele percebe primeiro, mas como eu disse ele não é muito bom com as palavras e ela vai ter que ajuda-lo com isso.
A quarta e ultima história é de como Susannah e toda a sociedade estava esperando um anuncio de noivado por parte de Clive, irmão do conde, mas isso não acontece, e ele acaba pedindo a mão de Harriet, e o pesadelo começa, aliás a sociedade não é tão gentil com as dores de uma dama. Mas o mais estranho acontece porque o próprio conde, David, está sendo gentil e Susannah começa a pensar que talvez não amasse Clive como achava que amava, só que David vai ter que se empenhar para conquistar o coração da dama, já que ela sofreu muito nas mãos de seu irmão cabeça oca.
Muito amor e muitas gargalhadas acompanham esse livro, Lady Whistledown está de volta

Lorrane Fortunato 01/11/2018

Resenha: Nada Escaoa a Lady Whistledown / Dreams & Books
"Era terrível, na verdade, a influência que um único homem podia exercer sobre a sociedade."

Eu amo Julia Quinn. Amo os seus livros, amo a sua forma de escrever, amo seus personagens tão encantadores e suas histórias tão marcantes e adoráveis!

Ler um livro novo da Julia Quinn sempre é uma experiência maravilhosa. Eu sempre tenho a certeza que vou rir, chorar e me apaixonar mais uma vez. Sempre que pego um livro novo dela já começo a leitura com aquela certeza que só vou largá-la quando terminar de ler a última página, é simplesmente impossível não devorar seus livros.

"Gostaria de beijá-lo pelo menos uma dúzia de vezes."

Sem dúvidas, a série dela que mais amo é a dos Bridgertons. Eu amo tanto esses irmãos! Poderia ficar listando todos os motivos para sempre! E uma das personagens desses livros que mais amo é a Lady Whistledown!

Eu amo sua impertinência, suas sacadas e seus comentários picantes acerca daquela sociedade e sem dúvidas, senti muita falta dessa personagem.

“Quem diria que alguém poderia se sentir tão aquecida quando o mundo ao redor congelava?”

Quando li "Lady Whistledown Contra-Ataca" fiquei extremamente apaixonada e não foi diferente fazendo a leitura de "Nada Escapa a Lady Whistledown"!

O livro tem 4 contos independentes, mas que acabam se ligando. Além de os protagonistas de um conto sempre aparecerem no outro. Incrível, né?

Foi maravilhoso também ter a oportunidade de ler mais contos das outras autoras que só tinha conhecido no livro anterior da duologia!

Nada Escapa a Lady Whistledown é um livro extremamente cativante, com personagens apaixonantes que mexem com o coração do leitor. Impossível não se apaixonar por eles e por suas histórias!
Leitura mais do que recomendada! :)

"Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de desejo. Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de falta de ar.
Ele a beijou até que ela não conseguisse pensar em nada além dele, não conseguisse ver nada além do rosto dele em sua mente e até que não quisesse mais nada além do sabor dele em seus lábios... para sempre."

site: www.dreamsandbooks.com

Amanda 13/10/2018

Que venha mais livros dos "ataques" de Lady Whistledown!!!!
Diferente do livro anterior, esse não se desdobra em um ambiente específico, apesar das histórias se entrelaçarem nos mesmos ambientes.
Na primeira história de Suzanne Enoch, temos Anne Bishop, uma jovem sincera, divertida, mas muito mimada. Ela foi prometida em casamento quando ainda era um bebê ao marquês de Halfurst - que é quase um ermitão na sua propriedade no campo. Ela então se aproveita da liberdade que esse compromisso traz, mas sem nunca pensar no que fará quando seu prometido aparecer. Maximilian Trent, marquês de Halfurst, é um homem do campo, odeia Londres e após ler no Whistledown que sua noiva estava fazendo anjinhos de neve com um pretendente que não era ele, vem a Londres para buscá-la. Qual sua surpresa ao encontrar uma mulher linda e com a língua afiada que não deseja se casar com ele. Mas para azar dela, Maximilian se encanta por ela e resolve investir em uma corte nada convencional que irá conquistar o coração de todos. Eu gostei da história, mas achei a Annie muito chatinha e mimada ao extremo, para que todo aquele ódio por Yorkshire?! Ela nunca saiu de Londres, quase perdeu um amor lindo de palhaçada... Mas fora a personagem chata, a história foi muito bem construída, com diálogos engraçados e bem fofos!
Na segunda história de Karen Hawkins, temos a Srta. Liza Pritchard e Sir Royce Pemberley. Liza é uma mulher muito rica, excêntrica e divertida, com suas roupas estranhas, atitude impensadas e seu macaco de estimação, ela está sempre chamando a atenção em Londres. Sir Royce sempre foi seu melhor amigo, jovem, bonito e mulherengo ele nunca se apaixonou. Até que Lorde Durham chega a cidade e com medo de perder sua melhor amiga, decide mostrar a ela o que é paixão, mal sabe ele que estaria descobrindo mais do que queria. Eles são muito divertidos e as excentricidades de Liza são hilárias. Amei a história, apesar de ter achado um pouco arrastada no começo, mas é impossível não cair de amores por Sir Royce e se encantar com Liza. PS.: O que foi o Lorde Durham indo embora com bolo nas calças?! Hahahahah
Na terceira história de Mia Ryan temos o infame Terrance Greyson, Lorde Darington e a discreta Caroline Starling. Terrance sofreu um ferimento durante a guerra que o deixou com sequelas na fala, ele não consegue desenvolver como queria os pensamentos que tem. Logo, quando chega do campo de batalha, seu melhor amigo temendo a língua ferina da sociedade, expulsa as herdeiras do antigo conde em nome de Darington. Isso faz com que Lady Darington e sua filha passem por algumas dificuldades, daí temos que Caroline tem certo "ranço" do mocinho. Ela sempre foi considerada uma "sem graça" na sociedade e atualmente estava sendo cortejada (para seu desespero) pelo conde de Pellering, ela está tão inconformada que cai no choro o tempo todo e em uma dessas ela dá de cara com um homem muito gentil que oferece um lenço, apesar de pouco falar. Sim amigos, era Lorde Darington. Eles então engatam um daqueles romances água com açúcar que nós amamos. Terrance tem que enfrentar a resistência da mocinha - que sem saber do seu problema, o acha um ogro - e ainda tem que disfarçar seu problema diante da sociedade. Eu amei a escrita da Mia, fluiu muito bem e dava pra sentir a química dos dois, entretanto, essa seria a típica história pra ter um desenvolvimento um pouquinho maior do que as poucas páginas que tivemos.
Na quarta e última história escrita por Julia Quinn (e a que eu mais esperava) temos a melhor de todas as histórias. Confesso que comprei esse ebook quando li a sinopse desse conto e não me decepcionei. De forma simples, romântica e fofa, Júlia traz a orgulhosa Susannah Ballister e o instrospectivo David Mann-Formsby, conde de Renminster. Na temporada anterior, Susannah foi alvo do interesse de Clive Mann-Formsby, irmão do conde, que apesar do interesse, noivou e casou com outra sem avisá-la, deixando Susannah em uma situação bem desconfortável perante a sociedade. Cansado de vê-la se esconder em um salão de baile, David resolve chamá-la para dançar e acaba se interessando realmente pela belíssima Srta. Ballister. Depois disso, eles engatam uma corte peculiar, da qual Susannah tenta fugir, pois não quer ser abandonada por outro Mann-Formsby. Achei a história muito bem desenvolvida, apesar de curta - esse daria um ótimo livro! Enfim, a Júlia arrasou como sempre e encerrou com chave de ouro esse livro de contos com Lady Whistledown. Tomara que elas pretendam escrever outros, rs.

CRIS LI 11/09/2018

Romance e patinação no gelo do Tâmisa
Achei mais fluido que Lady Whistledown contra-ataca.
Nesse livro todos os 4 contos das 4 autoras giram em torno da temporada inusitada de inverno. O Tâmisa congelou e a sociedade londrina resolveu aproveitar para patinar no gelo e fazer brincadeiras na neve. Além de procurar maridos para suas filhas solteiras, claro. Também há o tão movimentado Baile de São Valentim onde todos os casais estarão. E, claro, nossa queridíssima lady whistledown contando todas as fofocas mais quentes das temporada.
Os contos são fofos e românticos. O único que ficou na média pra mim foi o da Mia Ryan.

Tami 08/09/2018

Inferior ao primeiro, mas ainda é uma boa leitura.
O conto que abre a antologia é o de Suzanne Enoch, intitulado Um Amor Verdadeiro. Nele vamos conhecer Anne Bishop, cuja mão fora prometida a Maximilian Trent, marquês de Halfurst, quando ela era um bebê. Nada anormal em um tempo em que noivados assim eram corriqueiros, só que pouco tempo depois, Maximilian e sua família deixam a cidade rumo à Yorkshire e desde então tudo o que se sabe sobre ele não passam de rumores, vários deles incluindo a possibilidade dele estar falido.

Dezenove anos se passam, e Anne, que está em sua melhor fase, também está inconformada com a falta de notícias de seu pretendente, que só se corresponde com o pai dela. Foram dezenove anos sem uma carta sequer, ela nem ao menos conhece sua aparência e agora ele está em sua casa para vê-la. Como se essa aparição repentina não bastasse, ele ainda pretende casar-se com ela e levá-la embora para Yorkshire o mais rápido possível, tudo porque ele não gostou de algo que leu em uma das colunas de lady Whistledown.

Anne, obviamente, fica revoltada. Como ele ousa dar as caras sem mais nem menos após dezenove anos de completo silêncio? A jovem obviamente recusa a proposta e não pretende facilitar a vida de lorde Halfurst, por mais que ele não seja o gordo, careca, descuidado, baixinho e malcheiroso criador de ovelhas que ela imaginava.

Agora, para conquistar sua futura marquesa, Maximilian terá que correr atrás do tempo perdido...

"— Espero que se renda — disse ele, com tranquilidade, estendendo a mão para pegar a dela.
...
Ela o observou endireitar o corpo.
— Se espera que eu me renda — disse ela, a voz ligeiramente trêmula —, caberá ao senhor convencer-me.
Maximilian sorriu.
— Que comece a batalha."

Um Amor Verdadeiro abre o livro com chave de ouro!

Anne é uma jovem muito decidida e o que mais a assusta nem é o fato de ter que se casar com um completo desconhecido, e sim a possibilidade de deixar Londres para trás. Ela gosta muito dos eventos e da cidade, por isso não se vê vivendo como uma eremita no interior da Inglaterra. Já Maximilian sabe que errou e por isso a gente não fica com raiva dele - pelo menos eu não fiquei. Ele é sete anos mais velho que Anne e não considerava apropriado corresponder-se romanticamente com ela enquanto ela ainda era uma criança, o que eu achei bem pertinente. Depois ele meio que fica "esperando o momento certo", que nunca chega... até que lady Whistledown, com sua língua ferina, entra em cena.

Sendo bem sincera, foi o único conto que eu gostei do início ao fim. Esse jogo de conquista foi muito bem trabalhado por Suzanne, e ainda que ela possuísse um curto espaço para trabalhá-lo, tudo foi conduzido de uma maneira muito gostosa, com ótimos diálogos e cenas muito envolventes.
Em seguida temos Karen Hawkins com o conto Dois Corações, onde vamos conhecer Elizabeth Pritchard e Royce Pemberley.

Liza, como Elizabeth é chamada, perdeu os pais com apenas três anos de idade. Seu tutor legal era o advogado da família, com quem aprendeu a gerir suas posses. Agora, aos trinta e um anos, Liza é uma mulher de grande fortuna, mas também é uma solteirona que é vista como excêntrica por toda a sociedade, que não vê com bons olhos suas escolhas de vestimentas pouco ortodoxas.

Liza pode até não ter família, mas possui amigos muito leais: Margaret Shelbourne e o irmão dela, Royce Pemberley, um homem adorável, mas um libertino incorrigível.

Quando Liza, repentinamente, resolve se casar com o recém-chegado lorde Durham, Margaret fica muito preocupada, já que não conhece o sujeito e teme que ele esteja interessado apenas na fortuna da amiga. Sendo assim, ela pede para que Royce tente descobrir mais a respeito de Durham, mas Royce acaba descobrindo outras coisas no meio do caminho...

"Royce ficou parado, encarando o nada. Era coisa demais para digerir. Há quanto tempo amava Liza? Dias? Meses? Ou quem sabe anos? Será que ele não comparava silenciosamente todas as mulheres que conhecia a ela? Era como se ela sempre estivesse presente em seu coração, escondida em um canto seguro, esperando o momento certo para revelar sua verdadeira beleza."

Esta é aquela típica história de amor disfarçado de amizade. Foi preciso existir a iminência da perda para que Royce acordasse e analisasse melhor seus sentimentos para com Liza. É a história mais madura da antologia, já que os personagens possuem mais de trinta anos (Royce possui quase quarenta), e por mais que eu aprecie essa pegada mais centrada, senti que faltou um pouco mais de paixão. Não é um conto ruim, ok? Apenas não me conquistou por completo.

Temos também alguns momentos divertidos envolvendo lorde Durham e George, o mico de estimação de Liza. Sim, ela possui um mico de estimação! E outra coisa bem bacana é a classe com a qual ela carrega sua personalidade, vista com maus olhos por todos. Ela sabe que seus gostos não são nada convencionais, mas não está nem aí. Essa parte eu adorei!

Continue lendo a resenha no blog! :)

site: https://www.meuepilogo.com/2018/09/resenha-nada-escapa-lady-whistledown.html

Leilane 29/05/2018

A ONIPRESENTE LADY WHISTLEDOWN COMO SEMPRE ALTERANDO O DESTINO DE MUITOS CASAIS NESTE NOVO LIVRO DE CONTOS
A onipresente Lady Whistledown mais uma vez se envolve com o destino de quatro casais ao narrar certos acontecimentos e indiscrições em sua coluna, e neste livro de contos, a criadora da personagem, Julia Quinn, junto com Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins nos contam a história de amor de cada um.

Um Amor Verdadeiro – Suzanne Enoch: É um conto bem legal, os personagens são prometidos desde a infância e ao finalmente se conhecerem é atração instantânea. Mas algumas coisas me incomodaram na história, ainda mais por um referência totalmente desnecessária a zoofilia que um dos personagens faz e a personagem – que estava pensando que tinha já se entregado para o principal -, apesar de horrorizada, pensa “ovelhas, hum”, ficou muito estranho, talvez tenha sido a tradução, mas este hum me passou uma impressão super errada e fica difícil saber o que realmente a personagem quis dizer com isso. O restante também ficou um tanto acelerado, mesmo para um conto e a insistência da Anne de fugir do cara e sempre aceitar os convites do cara que claramente estava querendo o dote dela – só ela que não percebia – e ainda falava trocentas asneiras, tipo essa de sugerir que o noivo dela aprendeu suas habilidades com ovelhas, me fez perder a paciência com a personagem para ser bem sincera, então gostei da premissa, mas o conto me decepcionou um pouco, o personagem do Max é quem deixa o conto mais interessante mesmo.

Dois Corações – Karen Hawkins: Basicamente é um conto sobre friendzone, no passado devia ser mais difícil, talvez seja algo que aconteça mais hoje em dia, mas você conhece uma pessoa, sente todas aquelas afinidades, e você aprecia tanto a amizade que você encontrou ali que não consegue ver além até que algo o chacoalha da situação e você é obrigado a avaliar os sentimentos reais. Gostei, achei interessante por ela ser bem independente e peculiar ao mesmo tempo, mas ao mesmo tempo senti que a pressão social caiu sobre ela e mesmo feliz, não ter o que a sociedade dita – casamento e filhos – pesou nesta mulher de 31 anos, e como isso é uma história romântica, lá foi ela encontrar seu amor no melhor amigo e finalmente saíram da friendzone. A história dela estava mais interessante antes de bater essa bad nela, então o conto não me conquistou como um todo, acho que quis me identificar com a personagem por ter a mesma idade que eu, mas acabou contrastando nesse aspecto de a bad vir e ela quase aceitar qualquer coisa só para preencher o vazio, mas ainda assim gostei bastante do conto.

Uma dúzia de beijos – Mia Ryan: Resumidamente, achei o conto bem fofinho, o meu favorito do livro, apesar de ter sido meio acelerado, encanto-me com personagens que sabem reconhecer no outro seu complemento para um companheirismo verdadeiro, não os que simplesmente se encantam e tudo magicamente se resolve. Além disso, os personagens tem consciência de suas limitações e inaptidões para lidar como determinadas pessoas e contextos, por isso foi fácil de simpatizar com eles.

Trinta e Seis Cartões de Amor – Julia Quinn: O conto é bem para mostrar como a mulher se ferra na sociedade que coloca o homem acima de todos os erros, entretanto, a personagem é forte, só ficou bem constrangida e com orgulho ferido, mas isso é algo que ela só realmente enxerga depois de já ter encontrado o amor da sua vida, o que é uma pena, acho que ela teria conseguido por conta própria. Mas de maneira geral, um conto que vale a pena ser lido e muito, assim como os outros.

site: http://lerimaginar.com.br/2018/05/a-onipresente-lady-whistledown-como-sempre-alterando-o-destino-de-muitos-casais-neste-novo-livro-de-contos/

Coisas de Mineira 14/08/2018

Em “Nada Escapa a Lady Whistledown” a colunista mais famosa de Londres vem nos contar sobre os acontecimentos de mais uma temporada londrina. Não teve o misterioso desaparecimento de nenhuma joia dessa vez, mas Londres enfrenta um inverno rigoroso, até o imponente Rio Tâmisa congelou. Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan e Julia Quinn, voltam neste segundo livro de Lady Whistledown nos encantando com as histórias mais apimentadas das debutantes e lordes que chegaram em Londres para a temporada de inverno.

Apesar de serem escritos por autoras diferentes, os personagens vão aparecendo nos diferentes contos, nos dando uma outra visão ou até um adiantamento da trama que virá em seguida. No início da publicação, Julia escreveu uma apresentação contando um dos motivos que decidiu escrever os livros de Lady W., ela diz também como teve que acompanhar o processo de produção de todos os contos, afinal, quem escreve as colunas de Lady Whistledown é ela. A capa de “Nada Escapa a Lady Whistledown” está bem bonita, bege e com desenhos que remetem a questões jornalísticas e escrita da época: lupa, folhas, óculos de leitura, pena, e etc. Adorei a capa do primeiro volume, mas essa ganhou ainda mais meu coração. Não achei nada falando sobre ter um terceiro livro de Lady W., mas gosto tanto da colunista, a proposta que o livro trouxe e da escrita das quatro autoras, que iria me alegrar de continuar lendo as histórias.

Escrevi um pouco sobre o que achei de cada conto lá no blog, vai lá dar uma conferida: http://www.coisasdemineira.com/2018/08/resenha-nada-escapa-lady-whistledown.html

Por: Ana Elisa Monteiro

De Olivato - @olivatobooks 27/07/2018

Este livro é um romance de época composto por quatro contos que são interligados, eles trazem de volta a icônica colunista de fofoca criada por Julia Quinn que se chama Lady Whistledown – ela é apresentada pela primeira vez em “O Duque e Eu”, mas não é necessário ler a série “Os Bridgertons” para entender essa leitura.

📖 Um amor verdadeiro – Suzanne Enoch – 4/5
Uma garota cresce como prometida de um cara que nunca nem chegou a se comunicar com ela e depois que o nome dela sai na coluna social da Lady Whistledown dizendo que ela está se divertindo com um outro rapaz, o futuro noivo vai para a cidade conquistar o coração de sua prometida. Gostei bastante desse conto.

📖 Dois corações – Karen Hawkins – 2/5
Um dos maiores libertinos da cidade fica preocupado ao ver que sua melhor amiga está se apaixonando por um cara que não é ele. Basicamente, é isso. Não gostei, ele simplesmente não quer que ela fique com o cara, mas não sabe se quer ficar com ela.

📖 Uma dúzia de beijos – Mia Ryan – 4/5
Uma família é expulsa de sua casa ao ter a herança passada para um primo do falecido marido e a jovem é obrigada a se casar por dinheiro com uma pessoa que não ama. O primo herdeiro – Marquês – volta para a cidade e conhece a jovem que ele expulsou de casa e acaba se encantando por ela. Gostei muito, leria páginas e páginas deles.

📖 Trinta e seis cartões de amor – Julia Quinn – 4,5/5
Após ser rejeitada pelo pretendente, a protagonista vai para o campo com o coração partido e volta durante a próxima temporada, para então ser conquistada pelo irmão do pretendente que a dispensou. Será que agora será diferente ou a decepção está ligada na família? MELHOR CONTO DO LIVRO! Não gostei de uma coisa ou outra, mas caramba, Julia Quinn é a rainha.

No Skoob, dei 4 de 5 estrelas, eu adorei mais essa viagem na companhia de Lady Whistledown, recomendo para todos.

site: https://www.instagram.com/p/BkLBSc0nLEO/?taken-by=olivatobooks

Maria Bárbara Menezes 23/07/2018

Meu coração quase não aguenta??
Ai meu Deus... não tenho como espressar o quão perfeito esse livro é! Por ser contos, as histórias são mais diretas e sem enrolação, mas não deixaram de ser intensas e apaixonates! Senhor! Só leiam e morram de amores??????????

Mila - @sharingbooks2 13/07/2018

No ano de 1814, um inverno congelante em Londres, vai levar a alta sociedade para a cidade. O frio é tanto que até o Tâmisa congelou, mas isso não vai impedir as idas ao teatro, os eventos sociais inusitados e que Lady Whistledown comente tudo em suas colunas!

" ....o homem que conhecia todos os seus pontos fracos, todos os seus defeitos, seus pés grandes demais, sua capacidade de dançar- e a amava- a levantou nos braços e girou no ar..."

Esse segundo reencontro com Lady W. foi ainda melhor do que o primeiro. Me apaixonei por esse livro. Os quatro contos têm bons personagens e enredos interessantes. Adorei a forma como elas interligaram as histórias, com os personagens nos mesmos círculos, e se esbarrando na sociedade. Foi muito legal ir trocando de pontos de vista em uma "mesma cena". Outro ponto alto é a edição, a arqueiro arrasou! Que capa é essa gente? Simplesmente maravilhosa. E dentro também não decepciona,é todo lindo.

A leitura foi muito prazerosa, cheia de emoções! Me diverti bastante com os conflitos e interações dos personagens, e cada protagonista 😍 (me apaixonei por mais de um 😂😂). Foi muito bom rever personagens, como Penélope da série "Os Bridgertons", gostei dessas aparições. A ordem de contos é: "Um amor verdadeiro", "Dois corações", "Uma dúzia de beijos" e "Trinta e seis cartões de amor". Esse último foi meu favorito.

"Era terrível, na verdade, a influência que um único homem podia exercer sobre a sociedade"

Em "Um amor verdadeiro" de Suzanne Enoch vamos conhecer Anne Bishop, que está prometida desde criança para o marquês de Halfurst, mas ele não tinha mostrado muito interesse pela moça. Pelo menos não até que ela apareceu na coluna de Lady Whinstledown fazendo anjinhos na neve com outro cavaleiro. Agora ele vai ter que conquistar o coração da jovem, e vai ter companhia nessa disputa.

Na história de Karen Hawkins "Dois corações", Elizabeth Pritchard e Royce Pemberley, dois amigos há longa data, vão ter que descobrir como realmente se sentem um pelo outro. Já que se sentindo sozinha, Liza enfim decide arrumar um marido. Mas Royce não acha que o pretendente esteja a altura e vai querer prová-la disso.

Em "Uma dúzia de beijos" de Mia Ryan, o marquês de Darington volta a Londres a procura de uma esposa, mas não esperava se interessar por Lady Caroline Starling, que tem motivos para detestá-lo. Darington vai tentar mudar as impressões da moça sobre si, mas se ele quiser que ela veja por trás das aparências, vai ter que expor seu maior segredo.

E fechando com chave de ouro "Trinta e seis cartões de amor" da Julia Quinn. A diva vai nos contar a história de Susannah Ballister, que foi de destaque da temporada para moça desprezada, depois que seu pretendente Clive Mann-Formsby pediu outra em casamento. Agora, enquanto Susannah sofre nas mãos da sociedade londrina, o lindo e frio, conde de Renminster (irmão de Clive), resolve salvá-la e vai perceber que a moça é muito mais do ele imaginava.

Meu único sofrimento com esse livro foi: não sei ler contos, sempre quero mais, então mesmo amando sempre fiquei com esse gostinho, querendo que as coisas acontecessem mais devagar. Mas super vale a pena, mesmo pra quem assim como eu, não tem essa maturidade. Amei! 💜

site: www.sharingbooks.com.br/ @sharingbooks2

Império do Leitor 05/07/2018

Super divertido e apaixonante!
Em Nada escapa a Lady W. teremos mais colunas engraçadas da fofoqueira misteriosa de Londres, narrando acontecimentos de quatro contos pra lá de apaixonantes.
Um amor verdadeiro - Suzanne Enock
Lady Anne Bishop teve sua mão prometida ao Marquês da Halfurst (Maximilian) quando ainda era criança. Mas 19 anos se passaram e ele nunca apareceu, porém depois de ter lido uma coluna sobre o comportamento de Anne com outro homem, o Marquês volta para Londres com o intuito de finalmente ganhar o coração da moça. Sera que Anne vai facilitar as coisas pra ele?
Dois Corações - Karen Hawkins
Sir Royce Pemberley sempre foi um libertino assumido que não quer ter compromissos, mas tudo muda quando sua melhor amiga Srta. Elizabeth Pritchard demostra interrese por outro homem, e dessa amizade um amor lindo irar surgir. Vale a pena dar uma chance ao amor?
Uma dúzia de Beijos - Mia Ryan
Após a morte do pai de Lady Caroline Starling (um Marquês) ela e sua mãe foram despejadas da casa que viviam para que o novo Marquê de Darington tomasse posse. Anos depois esse novo Marquês (Terrance Greyson) retorna a Londres e se encanta com a bela Caroline, mas mal sabe ele que ela é a mesma jovem que ele despejou. E agora ele está disposto a conquistar a antiga moradora. Boa sorte para ele, porque não vai ser fácil!
Trinta e seis cartões de amor - Julia Quinn
Lady Susannah Ballister foi cortejada por Clive Mann o irmão do conde de Renminister, mas na hora de fazer o pedido de casamento Clive escolheu outra moça, e se sentindo rejeitada decidi ir morar no campo. Meses depois, de volta a Londres ela acaba encontrando com o próprio Conde (David) e uma forte atração surge entre eles. E agora? Sera que Susannah se permitira se envolver com o irmão do canalha que a largou?
*Minha Opinião*
Encantadores e apaixonantes! E assim defino todos os contos escrito por essas autoras maravilhosas. Me diverti muito lendo as colunas de fofoca da Lady W., e a cada casal que foi se formando ao longo do livro me arrancava suspiros e aqueceu meu coração com um sentimento bom.
Esse segundo volume da Duologia sem dúvida é o meu preferido. Super recomendo!
Resenha por: Débora Barboza
Instagram Literário: Império do Leitor