Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Flor 13/02/2020

Divertido!
De leitura rápida por serem vários contos, mas que não deixam em nada a desejar aos romances longos dela.

Lirieudo 11/02/2020

Ágatha Christie e suas histórias
Ágatha Christie é sensacional. O problema dos livros de contos dela, como é o caso desse é que me parece que ela pega uma grande ideia e resume. Gosto bastante da escrita dela e indico muito esse livro para aqueles que querem conhecer seus contos. Todos os contos nessa história seguem uma linha de pensamento e as soluções dos casos são bem interessantes. Indico.

Emilia Yumi 07/01/2020

Os doze contos com Hercule Poirot...
Tudo começa quando um amigo de Poirot pergunta da origem do nome Hercule. E esse mesmo "amigo" comenta que o grande herói mítico Hércules fez doze trabalhos grandiosos e olha de uma certa forma para o nosso pequeno detetive... Um tanto injuriado, HP vê que Hércules só empregou força bruta nos seus trabalhos e nada das famosas células cinzentas... HP resolve reunir os seus próprios doze trabalhos utilizando mais o cérebro do que os músculos e mostrar ao seu "amigo" quem é o grande herói...
Os melhores contos foram: O Leão da Nemeia; A Hidra de Lerna; O Javali de Erimanto; O Touro de Creta; O Cinto de Hipólita; O Rebanho de Gerião e As Maçãs das Hespérides.
Todos os contos são bastante engenhosos, sempre colocando em paralelo os doze trabalhos de Hércules...

Thais.Guerra 06/01/2020

Bom mas parece uma versão previsível das obras de arthur conan doyle

DuinneBlyth 29/12/2019

"No entanto, havia entre este Hercule Poirot e o Hércules das lendas clássicas um ponto de semelhança. Ambos, sem dúvida, tinham sido instrumento para a liberação deste mundo de um certo número de pragas."

Hercule vai se aposentar! Será? Neste volume, Hercule Poirot deseja se aposentar e, para encerrar seus anos de carreira com chave de ouro, ele deseja realizar 12 trabalhos com características semelhantes aos cumpridos por seu homônimo Hércules.
Dessa maneira, o livro de cerca de 300 páginas contém 13 capítulos, sendo o primeiro sobre o que o estimulou a executar essas tarefas e os seguintes nomeados pelos desafios de Hércules. Cada caso é bem curtinho, quase como um conto.

Todos os 12 trabalhos se iniciam de uma maneira tão curiosa que chega a dar a sensação de ser impossível que o detetive as resolva em tão poucas páginas. Os casos não são super desenvolvidos por conta da proposta de fazerem parte de um único livro- que não deveria ser muito longo. No entanto, eles não deixam pontas soltas e agradam muito, principalmente, para quem gosta de objetividade.

Particularmente, eu gosto mais quando o livro conta sobre um único caso, pois assim eu me sinto mais imersa, curiosa, fico especulando e me apego mais aos personagens. Sinto que estou desvendando o mistério junto com o detetive- mesmo que eu erre o criminoso kkkkk. Enfim, eu acho mais emocionante.

Embora as minhas expectativas fossem maiores, eu não daria menos de 5 estrelas ao livro. Eu imaginei um caso único em que Hercule devesse realizar tarefas coerentes com as da mitologia clássica na resolução do problema principal, ou seja, como eu havia dito, é um gosto pessoal meu e por isso esperei mais. Não é meu livro favorito da Agatha, mas foi uma leitura muito prazerosa. Ela continua no meu coração.

Aline 13/09/2019

12 vezes Hercule Poirot
Os trabalhos de Hércules". Nessa coletânea de 12 contos, todos estão interligados pela presença de Hercule Poirot e de uma associação aos trabalhos do herói grego, nas breves histórias, Poirot se depara com roubos, fraudes e até assassinato.

Os contos receberam os nomes dos trabalhos de Hércules. Então temos O leão da Neméia, A hidra de Lerna, A corça de Arcádia, O javali de Erimanto, As cavalariça de Áugias, As aves do lago Estínfale, O touro de Creta, Os cavalos de Diomedes, o cinto de Hipólita, O rebanho de Cerião, As maçãs das Hespérides, As profundezas do inferno.

As histórias são rápidas E muitas delas previsíveis, mas nada que torne a leitura chata. Achei a composição e fluidez da narrativa diferente de outros livros da autora e do mesmo personagem, como o livro "Assassinato no Expresso do Oriente".

Recomendo para quem gosta do gênero de investigação policial, mas se for sua primeira leitura da autora, melhor começar por outros como, o já citado, "Assassinato no Expresso do Oriente" ou "E não sobrou nenhum", que são história mais empolgantes e menos previsíveis.

Para mais resenhas siga nossa página no Instagram: @cafecomliteratura
Peter L. Price 13/09/2019minha estante
Também sou admirador e fã de Agatha Christie e esses dois livros citados- "Assassinato no Expresso do Oriente" e "...e não sobrou nenhum "- estão entre os mais famosos e instigantes romances policiais de todos os tempos.

Aline 15/09/2019minha estante
Agatha é realmente incrível! Quero ter a oportunidade de ler outras histórias dela, como Morte no Nilo e Um corpo na biblioteca! Já leu algum desses?

Peter L. Price 15/09/2019minha estante
Querida Aline, já li esses e tantos outros. Na adolescência era leitura obrigatória. Encantava-me seus romances, mesmos os mais ruinzinhos. O primeiro que li foi "A Casa do Penhasco", seguido de tantos outros, e culminando nos clássicos. E ,entre os clássicos "E não sobrou nenhum".

Paula Miranda 03/08/2019

Irritantemente previsível
Minha 14ª leitura de Agatha Christie e a primeira a me decepcionar. Menção honrosa ao capítulo ?O touro de Creta?, de resto, é esquecível.

Rodrigo.Xavier 23/07/2019

Nada é impossível para Hercule Poirot
Um livro muito interessante e divertido para os amantes de um bom mistério. Com doze pequenas pílulas de histórias você mal percebe e o orgulhoso detetive Hercule Poirot já havia completado os trabalhos inspirados em seu homônimo herói grego.
Uma leitura muito fluída graças ao talento da rainha do crime Agatha Christie. Apesar da qualidade, em uma história ou outra acaba se tendo a impressão de um desfecho antecipado ou apressado já que cada uma delas tem uma média de 20 páginas, porém, é um detalhe que incomoda pouco, já que em sua maioria os contos, apesar de curtos, fugiram de tal caracterização.
A grande estrela do livro, nosso querido e extremamente orgulhoso detetive Hércule Poirot demonstra toda sua inteligência, audácia e principalmente seu orgulho em que o incômodo quando algum personagem ignora sua notória presença se torna extremamente evidente e até uma motivação extra para a solução de seus casos.
Um conto notável para mim foi: "As Aves do Lago Estínfale", em que a história acompanha o ponto de vista de outro personagem que não o nosso famoso detetive bigodudo, se diferenciando bastante dos outros contos por apresentar um ponto de vista bem diferente daquele que ficamos acostumados.
Um bom livro para a leitura rápida de uma única noite assim como para se deliciar com um conto por dia.

Berenice.Thais 11/07/2019

O rainha do crime,e seu detetive Poirot
Poirot quer realizar a comparação entre eles e os trabalhos do herói nisso resolver aceitar doze trabalhos que o leva a viajar pelo mundo.
O primeiro caso será o leão de nemeia onde uma das personagens participar de outro conto.
Nesse caso e o sequestro e a devolução de um.cachorro onde Poirot percebe que não é tão simples. Gostei desse caso
O segundo caso a hidra de lerna.
Não e uma novidade mas também não é um clichê onde um a boatos de que o marido matou a esposa e ele descobre quem realmente matou quase acertei esse achei que era a empregada.
A corça da Arcádia
Foi oq gostei bastante, apesar de ser simples um mecânico se apaixona por uma empregada e ela some.....
O avali de erimanto: uma briga entre ladrões e a morte de um deles em um hotel fora da temporada.
estábulos : uma boa conspiração para matar uma verdade.
A Aves de estinfalo : duas chantagista enganam um homem e Poirot impede que continue.nesse as aparências são usadas para que percebemos que nem tudoe o que parece.
O touro de Greta: conspiração para levar alguém ao própria morte....
Os cavalos de Diomedes: envolve uma quadrinha de tráfico de drogas.
O Cinto de hipolita:
Roubo e sequestro e um plano bem ousado.
O rebanho de geriao : esse e o mais atual mas com uma pitada a mais.
As maçãs de Hespérides: um grande roubo onde quem roubou e o dono não ficam com o produto.

E vamos ao último e na minha opinião o mais fraco Captura de Cérbero uma investigação de roubo de jóias e tráfico de drogas em uma boate .

Alcione13 22/04/2019

Poirot em sua melhor forma
Os trabalhos de Hércules Agatha Christie

Sou daqueles fãs assumidos da autora, pois amo seu estilo de escrita a moda de vovozinha e um pouco mais lenta.
Dou grandes risadas com o ego gigante de Poirot e suas excentricidades.
Principalmente nesse livro onde ele se compara ao herói e seus trabalhos aos deles.

O engraçado é mesmo eu não sendo fã de contos, esse é um dos meus livros preferidos.

Então vamos falar de alguns:

O LEÃO DA NEMÉIA

Poirot decide investigar um rapto de um cachorrinho muito fofo onde é pedido um vultoso resgate e descobre um esquema digamos no mínimo inusitado.

O TOURO DE CRETA

Um jovem acredita estar ficando louco, sendo algo que seria transmitido geneticamente,o que o impede de ficar junto de sua amada e nosso impávido herói vai novamente descobrir uma trama que só a nossa rainha do crime pode criar.

A HIDRA DE LERNA

Novamente ele vai atrás de um boato que tem gerado suspeitas muitos maliciosas em uma pequena cidade. E como no caso da hidra é necessário cortar a cabeça digamos principal e o nosso herói vai atrás do início da fofoca e descobrir se realmente o ditado é válido: onde há fumaça há fogo?

O REBANHO DE GERIÃO

Um pastor bastante carismático parece arrastar um grande número de seguidores e essa cegueira em fazer tudo o que ele quer causa medo em algumas pessoas que procuram o detetive e este vai nos demonstrar até onde vai a fé e a crença cega.

A CAPTURA DE CÉRBERO

Achei esse conto bastante sem sentido e com o final até bobo um dos mais fracos nem falarei muito sobre ele.

OS CAVALOS DE DIÓMEDES OU AS ÉGUAS DE DIÓMEDES (SEGUNDO ALGUMAS TRADUÇÕES)

Esse conto nos prova que nem tudo é o que parece ser e que vale a pena ser desconfiado.

AS AVES DO LAGO ESTINFALO

Aí está um em que as vezes as aparências enganam...

Selecionei os melhores contos na minha opinião.

Tá aí galera, uma leitura gostosa e leve sendo ao mesmo tempo divertidíssima.

Fimbrethil Call 11/10/2018

Gostei desse livro, com contos relacionados aos trabalhos do Hércules mitológico, mas nem todos assassinatos.

Bia Morais 23/08/2018

Os trabalhos de Hércules - opinião
Mais uma leitura da Agatha com o meu querido Poirot! Livro bastante interessante, com casos bem escolhidos. O fato deles serem curtos me agrada bastante, pois torna a leitura rápida e fluida.
Já tinha visto o episódio de mesmo nome do livro da série "Poirot" e achei incrível o mashup que eles fizeram dos casos no episódio. A cada caso que lia, lembrava de uma cena do episódio.
Recomendo a leitura.

Felipe 26/07/2018

Diferente
No momento em que escrevo essa resenha, li um total de 16 livros da Agatha (sendo esse, o 16º). É pouco ainda para poder falar isso, mas eu achei que essa foi a obra mais diferente que li até o momento da incrível Agatha.
O diferente nem sempre é ruim, mas nem sempre é bom. Eu me encontrava em uma ''zona de conforto'' de livros que lia da Agatha, e nesse livro, temos pequenos mistérios sendo resolvidos.
Alguns, de fato, são incríveis, e dariam um livro, no meu ponto de vista.
Outros, quando eu terminava, era um alívio, porque achava algo muito sem emoção, sem graça, e tinha um final meio mal feito, na minha opinião.
Mas foi uma leitura ''ok'', não foi a pior, com toda a certeza, mas não foi nada surpreendente. Recomendo se você não tiver nenhum outro livro dela pra ler e queira muuuito ler algo da genial Agatha Christie.

Thuany 23/07/2018

12 histórias em 1
Adorei esse livro. São 12 histórias, uma em cada capítulo. Adorei isso porque assim as histórias se desenvolve de forma rápida. Sem muito lenga lenga.