Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Jessica 01/05/2020

Um livro com contos inteligentes, instigantes e que deixa um gosto de quero mais.
Os casos são bem envolventes, porém alguns melhores e mais desenvolvidos que outros, mas não deixa de ser um livro agradável e que te prende na investigação.

B. França 19/04/2020

12 contos diferentes e confesso que não foram todos que gostei, mas a maioria sim, de leitura rápida, que nos faz querer desvendar os mistérios logo

Kah 18/04/2020

Afff
Nossa que livrinho sofrido, acho que até agora é o pior que já li da autora.

Wallace 16/04/2020

Uns contos fantásticos outros nem tanto
São 12 histórias que remetem aos 12 trabalhos de Hércules. Alguns foram fantásticos! Fiquei realmente impressionado, já outros, acho que foram meio forçados e não me prenderam muito. Entretanto, vale a leitura!

Sil | @silestalendo 13/04/2020

Doze casos, doze vezes feita de trouxa
"— Não conheço a palavra impossível, Monsieur! Pergunto-me apenas: será esse assunto suficientemente interessante para que eu o aceite?"

Esse trata-se de um livro de contos, onde Poirot decide que quer cumprir os doze trabalhos de Hércules antes de se aposentar e cada conto retrata um deles.

Não sabia o que esperar da história, já que nem a sinopse não tinha lido, mas confesso que achei muito interessante! Alguns contos acabam sendo mais interessantes que outros, mas tirando um, todos me agradaram pelo menos um pouco.

De fato, fui feita de trouxa 12 vezes, já que eram histórias bem curtinhas e que não me davam tempo para tentar formar muitas hipóteses de quem era o culpado ou o que efetivamente estava acontecendo.

Assim como O Mistério dos Sete Relógios, essa foi uma leitura feita com a Jess e, confesso, tudo fica mais interessante quando discutimos juntas a história. Ou seja, não tinha como não gostar!

No fim, Agatha Christie não decepciona e apesar de ser apenas o terceiro livro que leio dela, já me considero uma grande fã e pretendo ler muito mais!

Martelletti Bragança Lucio 06/04/2020

Os trabalhos de Hércules
12 excelentes contos, até Vera Rossakoff esteve presente encantando o coração de Poirot! Próxima releitura, o caso dos dez negrinhos.

Flavia Pedroso 31/03/2020

Mais uma obra de Agatha Christie em que vemos Poirot de forma esplêndida, usando em sua total capacidade o uso de suas células cinzentas.
Poirot começa a pensar em se aposentar de seu trabalho como detetive e precisa pensar em como fará para ser formidável como ele, e em uma conversa com uma amigo em sua casa, ele quer como seu homônimo grego, fazer seus 12 trabalhos.
E aí vemos ele adaptando os casos que aparecem para ele, para se parecerem com os trabalhos que Hércules finalizou. E vemos então Poirot com toda sua capacidade, resolvendo um total de 12 casos nesse livro de forma brilhante.
Ainda não tinha lido esse, então foi bem legal essa primeira leitura. Sou muito fã de Agatha Christie, afinal foi graças a ela que o meu amor pela leitura fincou raízes no meu coração, então sempre que tenho a oportunidade de ler algum livro dela ou reler, eu aproveito sempre. E esse eu li depois de ficar sabendo sobre o Projeto de Leitura de Agatha Christie da @dudabmenezes do canal Book Addict.

Leticia.Santos 28/03/2020

Poirot irá realmente se aposentar?
Nesse livro, Poirot decide que para se aposentar primeiro ele passar por "12 Trabalhos de Hércules" para encerrar sua carreira de forma correta e poder finalmente se dedicar ao cultivo de suas abobrinhas. Então temos 12 casos curtinhos que vão de roubo, tráfico de drogas a sequestro de cachorrinhos, resolvidos pelo detetive belga.
Foi o primeiro livro de contos que eu li da Agatha. Alguns casos são interessantes, mas não há tanto mistério quanto nos romances, porque cada caso é bem rapidinho. Uma boa leitura, já que Agatha nunca me decepciona,mas prefiro os romances que tem mais suspense.

emmanuelle.pitanga 24/03/2020

Cada capítulo um trabalho
Uma das histórias mais diferentes da Agatha que eu já li. Foge um pouco do que estamos acostumados, talvez por isso não tenha me prendido tanto. Mesmo assim como todo livro da autora vale a leitura

João Malafaia 07/03/2020

Não é meu Christie favorito
Poirot não é meu detetive preferido, em matéria de Christie eu prefiro a Miss Marple. Esse livro não tem aquela emoção comum aos romances policiais, pois são vários casos juntos, em um grande compilado hercúleo. Mas alguns são bem interessantes.

Will 03/03/2020

Aposentadoria enfim...
Digna dos mitos clássicos, essa coletânea do Poirot revela, mais uma vez, o poder de Deus células cinzentas e a alegoria de seus casos comparados aos 12 trabalhos do Hércules clássico.
Mas aposentadoria não significa o fim do trabalho. Só de trabalhar para os outros, no caso do detetive Belga.

Daiany 29/02/2020

Gostei
Primeira vez que faço leitura de contos da Ágatha. Algumas histórias foram bem legais mesmo sendo contada em poucas páginas, mas ainda prefiro aquele suspense de um livro todo. :)

Luisa Jordana 28/02/2020

Não me decepcionou
Este foi o meu primeiro contato com um livro de contos da autora e confesso que estava preocupada antes do início da leitura. Temi que, por ser um livro de contos, não tivesse a mesma profundidade e coesão dos romances, mas me enganei, felizmente. Não vou negar que alguns contos não me chamaram atenção, mas os contos que me agradaram foram bem sucedidos em me trazer aquele sentimento gostoso que sentimos quando lemos um livro de mistério, aquela curiosidade que nos faz devorar as páginas para desvendar o grande enigma proposto.

Enfim, como todos os livros de contos, alguns podem agradar, outros não, mas no geral, esta obra da aclamada senhora do crime foi muito divertida e dinâmica e serviu como uma ótima distração de leituras mais complexas que tenho feito ultimamente. Recomendo!

Ana | @anacarolinafl 27/02/2020

Agatha e sua alfinetada no machismo
Os Trabalhos de Hércules não está exclusivamente atrelado a assassinatos. Agatha Christie aborda vários tipos de crimes. Interessante notar que há capítulos reservados para denunciar o tráfico de drogas e a opinião da autora sobre os impactos nos usuários. O livro mostra que ela é sim a Rainha do Crime, entregando casos maravilhosos que não precisaram de assassinatos para despertar o interesse do leitor.

Agatha escreveu muito bem as características de Hercule Poirot, como se fosse o homem que ela gostaria de ver no mundo. Não digo em relação a inteligência para solucionar crimes. Os homens que aparecem no livro são na maioria machistas, mas Hercule não compartilha dos mesmos pensamentos. Tantas falas machistas deixa a crítica e a irritação da autora, que provavelmente sofreu com esses julgamentos.

site: https://www.instagram.com/submundo.literario/

mfru 17/02/2020