Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Lí­lian 21/01/2021

Dinâmico e mto interessante. São vários casos num livro apenas. Adorei pó mais q eu ache q MTA coisa se perde por conta da rapidez em resolver os casos.

zaqueotarcia 21/01/2021

Gosto muito da autora, porém alguns contos não são tão bons, mas vale a pena pela dinâmica do livro de associar os crimes com os trabalhos de hércules.

Rafa Morandi 18/01/2021

A narrativa não me prendeu
Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que li e confesso que não me apaixonei.
Esse livro é dividido em pequenas historias independentes e muito curtas. Não consegui me prender na narrativa.

Fernanda 07/01/2021

Divertido!
Confesso que estava um pouco apreensiva após ler a sinopse do livro. Hercule Poirot quer se aposentar e decide que aceitará apenas casos que possam remeter aos trabalhos de Hércules, pra poder fechar a carreira com chave de ouro. Cada capítulo é um caso diferente, escritos de forma dinâmica e superficial, não tão detalhistas como nas obras clássicas, mas são casos divertidos, e para mim, surpreendentes! Em muitos finais, o elemento surpresa esteve presente. Recomendo muito.

Marianne.Azevedo 26/12/2020

Agatha Christie... não precisa dizer mais nada.
Livro de 12 contos, diferente do que estava acostumada a ler da autora. Demorei um pouco mais mas igualmente perfeito! E a tradução é da Bárbara Heliodora.

04/12/2020

Os livros com poirot sempre são ótimos. Nesse descreve doze casos que ele soluciona antes de se aposentar.

Júnior 20/11/2020

OS TRABALHOS DE HÉRCULES
Meu primeiro livro de contos. Achei legal, algumas estórias me interessaram mais, outras menos, mas acredito que isso seja normal em um livro de contos...
Gostei do livro, porém ele não supera nenhum dos romances da Agatha Christie!
É um livro para sair da zona de conforto e ler algo diferente... Uma experiência boa, porém ainda fico com meus favoritos da autora.

João 08/11/2020

Os Trabalhos de Hércules é movimentado pelo pensamento do Hercule Poirot onde o mesmo tem que se “provar”, em uma conversa com um amigo eles debatem sobre os nomes e a o origem/passado deles até que o nome de Poirot entrou na roda, pois seu amigo acaba zombando do nome dele, que no passado remeteu a um rapaz colossal, semideus e agora um detetive belga utiliza dele sem nenhum traço de extrema força ou algo que remeta o antigo Hércules. Poirot com seu ego enorme não aceitou isso amigavelmente, e prometeu para si mesmo realizar os 12 trabalhos de Hércules, independente da dificuldade ou do dinheiro, e após esses feitos iria-se aposentar.
É um livro de contos, alguns curtos, outros uns poucos mais extensos, leitura super fluída e evolvente. Como a maioria dos contos tem em torno de 20 ou 30 páginas quando você percebe já está na metade do livro.
Curti a sacada da Autora em atrelar a mitologia com fatos e casos do cotidiano de uma forma leve e cômica, alguns contos eu amei a construção deles e gostaria até que virassem livros, outros achei legal, o que é comum em livro só de contos.

site: https://www.instagram.com/literario.rojo/

Fernanda 05/11/2020

Um bom livro
Um livro com um formato diferente dos usuais de Agatha Christie, por se tratar de um livro de contos. São 12 histórias curtas, cada qual relacionada a um trabalho de Hércules, nos quais Hercule Poirot tem a intenção de que sejam os últimos de sua carreira. No geral são boas histórias, algumas mais instigantes do que outras. Um bom livro.

sofialmeidah 02/11/2020

Bem méh
Desde que li assassinato no expresso do Oriente (meu primeiro da Agatha) nunca nenhum livro dela foi bom o suficiente. Esse foi tão cansativo que quase que eu devolvia à estante fingindo ter lido. Mas eu terminei pq a moral falou mais alto kkkk

Massasa 01/11/2020

Os trabalhos de Hércules
Gosto muito das histórias de poirot, não tenho nenhuma crítica é um livro muito divertido.

mafezita 30/10/2020

MANO DO CÉU QUE LIVRO FOI ESSE DONA AGATHA???
Cara, eu nunca tinha entrado em contato com um livro dela de contos, confesso que alguns contos não me chamaram muito a atenção pois achei muito parados...mas amei mesmo assim, foi uma experiência nova, morri de amores no último cap pq eu não sabia de um acontecimento na juventude do Poirot que me deixou de coração quentinho, Agatha muito obrigada mesmo!!!

Monique 25/10/2020

Agatha Christie nunca decepciona.
..e que maneira de encerrar a carreira senão executando os doze trabalhos de Hércules, o herói grego que inspirou seu nome?

white_castle 24/10/2020

Mudou, mas não para bom.
Quando pensamos em Agatha Christie, imediatamente nos vem à cabeça narrativas longas e instigantes, com bom tempo para contemplá-las, refletir sobre os suspeitos e tirarmos nossas conclusões. Neste livro, no entanto, Agatha faz uma abordagem diferente. Há, no lugar do romance comumente, doze contos, ou mais precisamente, doze casos de Hercule Poirot resolvidos um por um em cada capítulo. A mudança foi corajosa, e a premissa me pareceu interessante (na verdade, a presença do Detetive Poirot sempre desperta meu interesse), porém acabei ficando um tanto frustrado com o novo modelo "repartido". Li os oito primeiros contos com relativo interesse e os quatro restantes apenas para dizer que finalizei a obra. Em "Os trabalhos de Hércules" toda narrativa longa, bem construída, e com muitos personagens suspeitos, típica da autora, é substituída por uma série de contos em que tudo se destrincha muito rapidamente, com poucos personagens, ambientações poucos imersivas e as resoluções de caso mais esquecíveis (quando comparadas com as de outras obras). Nem a presença ilustre do meu detetive favorito salvou a experiência :/

amanda.bataglin 17/10/2020

Demorado
Um livro curtinho mas que demorei mais pra ler q livros com +400 páginas, os contos não empolgavam tanto e a leitura se tornava tediosa. Só não abandonei por ser um livro curto e pq alguns contos eram melhores que outros