Hippie

Hippie Paulo Coelho

Resenhas - Hippie

Mari.Vieira 27/05/2018

Escrita suave e agradável
Escrita suave e agradável. História interessante e que prende o leitor, seguindo no habitual estilo do autor. Gostei e recomendo.

teo 04/03/2021

raso
foi o primeiro do autor que li e não curti a escrita, os eventos acontecem muito rápido e descritos de forma superficial. sem grandes emoções, não consegui me conectar com os personagens. leitura rasa. sinto que faltaram partes importantes. apesar de tudo, gostei do final e ainda quero ler outra obra do autor.

Cowboy from Hell 02/09/2018

Fantástico. Mais é uma pequena parte da vida dele que é contada.

Beta Oliveira 30/09/2018

Nos anos 1970, Paulo sonhava em ser escritor. Para isso, fugiu da vida convencional e do que era esperado para ele e partiu para conhecer o mundo, ter experiências e aprender mais sobre si mesmo e sobre os outros. Nesta busca por conhecimento, passa por maus e bons momentos até embarcar em um ônibus com um destino que prometia ser revelador: Kathmandu, no Nepal.

Pegue as suas convicções, deixe a alma aberta para novos aprendizados e faça a Dory: continue a nadar. Em algum lugar vai chegar – e pode ser melhor que você esperava. Talvez tenha sido essa a lição que este livro deixou para mim.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/09/cap-1505-hippie-paulo-coelho.html

Luli 15/10/2021

médio
Eu esperava mais do livro, a proposta dele inicialmente é muito boa e me deixou curiosa, mas  a história acabou sendo rasa e sem impacto real, não trazendo nenhuma grande reflexão final.

autorafernandesbru 07/01/2019

Hippie
O livro é grande mas a leitura dele é rápida embora tivera alguns assuntos desnecessários e outros que mereciam ser mais aprofundados. As personagens femininas em geral foram mal coconstruídas. Karla foi uma personagem que eu não consegui simpatizar, mas eu gostei do seu desfecho. O livro é brega, como tem que ser, afinal estamos falando da cultura hippie e isso foi bom. Eu também gostei quando Paulo Coelho assumiu que os hippies também eram, além do paz e amor, branquelos privilegiados.

PorEssasPáginas 18/01/2019

(...)
Para mim o livro é um diário de viagem com as impressões e histórias de viajantes. Narrado em terceira pessoa o livro traz experiências e vivências de outros personagens também. Como todos os livros de Paulo Coelho tem aquele quê de autodescobrimento.

Senti falta de mais detalhes da viagem em si, descrições de lugares e costumes. Afinal, foi uma viagem longa pra caramba, né! Não é que não haja descrições, mas são tão poucas e pontuais, sei lá, acho que poderia ser um livro muito mais rico! Eu particularmente acho a escrita dele tecnicamente fraca e essa coisa de sempre seguir para este lado de autodescobrimento, meio autoajuda não me atrai.

Há uns 20 anos eu tinha um certo preconceito de ler Paulo Coelho, mas um ex-namorado adorava e acabei lendo pra poder me posicionar com propriedade e dizer se eu realmente gostava ou não das coisas que ele escreve. Depois de ler 4 livros, 5 com o Hippie, posso dizer que gostei muito de O Alquimista, e só. Foram livros que não me encantaram. Mas isso é apenas uma questão de gosto!
(...)
***Resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-hippie

Amanda.Andrade 10/04/2022

O livro mais autobiográfico de Paulo Coelho que eu já li.
Conta uma de suas passagens na prisão,.a viagem no Magic Bus, o encontro com uma de suas namoradas, e seu conhecimento pelo mundo místico

a.arraes 18/01/2019

Leve
Leitura leve, tranquila, ideal para ler após um dia estressante, contudo, para mim, faltou alguma coisa... Acho que o movimento Hippie poderia ter sido mais detalhado. A propósito, não tinha grande conhecimento desse período, conheci melhor através do livro, por isso o comentário acima. No mais, gostei bastante.

IzaF. 08/07/2020

Perfeito
Paulo sempre desperta curiosidade em suas obras, sempre te deixa com mais vontade de ler, com esse não é diferente.

Maikon psico 18/04/2019

É um livro bom , meu sexto livro do autor , mas eu esperava mais por estar sendo vendido como o livro mais autobiográfico do autor , por isso eu fiquei um pouco decepcionado , mas isso não tira o mérito do livro q é bem legal , uma boa leitura !!

Biblioteca Álvaro Guerra 23/07/2019

Em seu livro mais autobiográfico, Paulo Coelho nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie. Paulo é um jovem que quer ser escritor, deixa os cabelos longos e sai pelo mundo à procura da liberdade e do significado mais profundo da existência. Sua jornada começa com uma viagem pela América do Sul – passando por Machu Picchu, no Peru, Chile e Argentina – até o encontro com Karla, em Amsterdã, quando juntos resolvem ir até o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros vivem uma extraordinária história de amor, passam por transformações profundas e abraçam novos valores para suas vidas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-8439-116-5

Danusa 21/08/2019

Livro de leitura fácil, com trechos que levam a reflexão sobre questões existenciais e espirituais.
Não é o melhor livro do autor, mas sua leveza proporciona bons momentos de leitura.

Lygia Mota 28/02/2024

Obrigada por tanto, Paulo!
A cada página lida, viajamos juntos com os hippies do livro em suas aventuras. Estava com saudade de me sentir tão envolvida assim por um livro de Paulo.