Hippie

Hippie Paulo Coelho

Resenhas - Hippie

Tori.Estelar 13/12/2023

É, legal...
O livro cumpre com seu papel, ensinar através de parábolas.

Gosto bastante dos temas abordados pelo Autor nesta história, a vida Hippie, preconceitos, amor pelas viagens, ditadura, etc. O livro é muito fluido e te instiga a querer ler o próximo capítulo para descobrir o que vai acontecer.

Achei os personagens do Motorista, o pai frances e sua filha muito interessantes, mas aquela Karla não tem condição. A mulher é muito chata, não tive nem um pouco de interesse nos dois personagens principais, incluindo o Paulo, que é inspirado no próprio Autor. Achei o casal meio esquisito, as conversas - ou a ausência delas - eram esquisita, as intenções esquisitas... enfim, tudo esquesito.

Mas achei legal o final, demonstra o impacto que certas pessoas deixam em nossas vidas, seja por um dia, um mês, um ano ou uma vida.

Sanchez 28/01/2024

Nada com nada
Uma jornada enfadonha. Um momento autobiografia do autor misturada com especulação de terceiros que cruzaram seu caminho. Até poderia ter sido bom, mas foi qualquer coisa...muita divagação e lenga lenga.

thwynq 22/02/2024

A filosofia de viver no mundo, sem se importar com o material, priorizando momentos, pessoas e o amor, mostrando a importância que tem de aprender e ver a verdade ? sem fantasias de como podia ter sido ou como podia ser, apenas vendo fatos e aceitando como eles são ?, assim como é aceitar como as pessoas são, amá?las mesmo com defeitos e seu durante seu processo de evolução e cura.

os capítulos são bem curtos então só deu mais vontade ainda de continuar lendo. minha experiência pra foi muito boa e fluída e sinto que li no momento certo da minha vida, pois nem todo mundo está disposto e preparado para ler esse tipo de livro, que contém muitas reflexões e (auto)conhecimento.

Lygia Mota 28/02/2024

Obrigada por tanto, Paulo!
A cada página lida, viajamos juntos com os hippies do livro em suas aventuras. Estava com saudade de me sentir tão envolvida assim por um livro de Paulo.

joycebeatrizz 11/05/2024

Enriquecedor!
Oferece uma visão envolvente e pessoal da experiência do autor como um jovem viajante em busca de liberdade, espiritualidade e autoconhecimento durante a década de 1960.

Https_absch 14/05/2024

"Viver é se adaptar"
"O sonho é algo espontâneo e portanto perigoso para aqueles que não têm coragem de sonhar."

Em seu livro mais autobiográfico, Paulo Coelho nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie. Por mais que a história do livro é ótima, mas a forma do autor escrever não me prendeu, pois achei uma leitura difícil e cansativa, não conseguindo me conectar com os personagens.