O Fim do Mundo é Aqui

Resenhas - O Fim do Mundo é Aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

_leao.bia 23/01/2023

Gostei
Livro misterioso com personagens gostosinhos de conhecer a cada página. Algumas vezes fiquei um pouco confusa, gostei bastante, mas a dor de Jannie e o que ela passa na história, meu Deus ?

giovana 11/01/2023

nem consegui terminar de ler. passei as primeiras trinta páginas e já tinha desvendado o fim da história todo. talvez eu de uma segunda chance
Miguel 11/01/2023minha estante
adorei gica

Bella ð 24/11/2022

Bom, mas difícil
Eu gostei do livro. A leitura é um pouco confusa, mas da pra entender (eu aliás já até sabia o que aconteceria). Foi um livro doloroso, tem gatilhos nele, os personagens também não são perfeitos como em outros romances. E acho que o que define bem são os fósforos mesmo, (que a personagem era obcecada). Uma chama intensa e perfeita que vai queimando até definhar.

anaramous 23/11/2022

Não curti
Sei que a Janie passou por uma coisa muito ruim e infelizmente é o que aconteceu com a maioria das mulheres
Porém o jeito como ela tratava o Micah era bem ruim... A amizade deles era tóxica

Daniel Borges 03/10/2022

O Fim do Mundo é Aqui
"O Fim do Mundo é Aqui" é um livro caloroso que merece um reconhecimento maior do que possui. Os personagens são bastantes intensos assim como sua história, podendo não ser de fácil compreensão para alguns leitores.

ray 02/10/2022

Ambos protagonistas tinham mentes agitadas e problemas psicológicos.
Não recomendo para todos porque tem vários gatilhos. A escrita tem um tom poético e o desenvolvimento é ok, o problema é que a protagonista ao passar por aquele trauma, simplesmente tomou aquela decisão.Ela era uma pessoa que brilhava muito e se escondia muito. Fiquei com dó de como o protagonista masculino ficou em todo o livro. No geral, diria que é um livro 5/10

sar(h)a 19/08/2022

a leitura é muito subjetiva, bem gostosinha. a história se desenvolve em cima de um único misterio, a narrativa de passado e presente ate a gente descobrir o que realmente aconteceu é muito boa. nao me apeguei muito aos personagens e saiba que nao é um livro pra ter um final feliz, eu fiquei muito mal em vários momentos do livro. porem eu gostei bastante da leitura

mayoko 17/08/2022

Esse não é mal calculado. Esse é de verdade.
esse livro me fez sentir um milhão de sentimentos, e mesmo eles ainda seriam poucos para descrever o quanto eu amei esse livro, dos bons aos maus momentos. Mesmo os personagens fazendo bobagens na maioria das vezes é isso o que os tornam imperfeitos, reais e bons, pessoas reais cometem erros, pessoas reais se machucam e pessoas reais não podem voltar no passado e consertar o que aconteceu, mas podem superar e mudar isso no futuro mesmo que minimamente, Janie era uma garota egoísta, manipuladora e maluca, mas também foi uma garota cheia de sonhos e sentimentos, sua mente era fértil e isso a fazia pensar e viver, se espalhar como o fogo presente em sua alma. Vou levar pra sempre esse livro no meu coração por vários motivos mas principalmente por causa do amor, porque é disso que se trata, de amar, amar verdadeiramente, amar sem saber como ou porquê, amar mesmo sem ser amado de volta, amar por amar, amar por causa do amor, porquê no final só o que vão restar são os momentos, as memórias e o amor.

becks 08/08/2022minha estante
esse livro é um apocalipse

Gogomss 13/11/2022minha estante
Desde o começo eu achava que ela tinha depressão e usava esse jeito todo "brilhante" para mascarar a melancolia , na verdade como ela mesmo disse ninguem conhecia ela realmente, nem o Micah, ela mostrou desinteresse pela amizade da piper, só se usavam sem compromisso até a escola acabar pq ninguem quer lembrar da escola quando ela termina então que importa quem são seus amigos? Ela não importava que o Ander tinha varias coisas que incomodavam ela, mas ele era bonito e ela queria seguir a lista pra ter a experiência do romance na escola, e na verdade que ela tinha vergonha do Micah, e era tóxica com ele, mas sempre achei que no fundo ela gostava dele mas tinha medo de mudar as coisas.
Ela também nunca terminava os projetos que começava, tipico de gente depressiva, e vivia usando as pedras como amuleto meio que cono metáforas pra manter ela no chão, acho que esse ciclo estava fadado ao que foi desde o início. Na minha interpretação claro.

arislover 25/07/2022

nada a temer
?Dormimos ouvindo contos de fadas, e o mundo
roda e gira e o tempo passa e a gente cresce e
entende que era tudo mentira. Não existem heróis, princesas ou vilões. Não é tão fácil.
Mas eu acho que desaprendi demais.?

essa parte me fez lembrar de algo que eu estava pensando hoje de manhã enquanto estava tentando notar se as nuvens estavam ou não em movimento.
a pior parte do mundo é quando você percebe o quão pequeno você é, é quando você perceber que a vida continua e continua e continua e continua mesmo quando você quer gritar com toda sua alma até explodir; a pior parte do mundo é o dia seguinte, quando você acorda sem direção e tão triste que chega a parecer irreal mas a vida segue sem a sua permissão, o sol se levanta da mesma forma que tem feito a bilhões de anos, os pássaros cantam e as pessoas riem, alheias, e então você percebe que terá que carregar aquele peso até o dia que não será seguido por outro, pelo menos não para você.

tenho que parar de escrever resenhas tristes to ficando sem o que falar pra psicóloga

1 | 2 | 3 | 4 | 5