O Fim do Mundo é Aqui

O Fim do Mundo é Aqui Amy Zhang

Resenhas - O Fim do Mundo é Aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dilalilac 26/04/2024

A premissa tinha potencial, mas algo foi desandando
Quando eu comecei esse livro, eu estava amando. De verdade. E assim foi até uns 60%...
O personagem estar confuso e o enredo demorar pra fazer sentido é ótimo e imersivo. A confusão foi um elemento muito bem utilizado. A conexão dos personagens, mesmo que não seja saudável, é uma conexão muito vívida. E a Janie é problemática, mas isso também faz dele tridimensional. Faz não ser perfeito.
Só que... Principalmente o final, final mesmo, o desfecho ali das últimas 3 páginas, tipo... Eu não engoli bem, não me fez sentido nenhum.
Mas não só. E eu não sei explicar o que houve, mas mesmo que não tenha sido corrido, me pareceu corrido. Teve tantas cenas boas, as vezes espalhadas entre algumas sem importância, mas o pior mesmo foi o final. Não o final em si, a forma, a velocidade, o não amadurecer de um final. Foi brusco e não de uma forma surpreendente, triste, feliz ou qualquer coisa. Pareceu que a autora só tinha mais um minuto para fechar a redação, daí fechou correndo.

GarciaV4n 10/04/2024

Nada a temer
Tem romance fora do padrão, tem relacionamento tóxico, tem mistério, tem gatilho, tem tristeza, tem confusão... Um misto bem feito!!
A leitura não é tão fluida, a personagem é confusa, intensa, consegue ser tão forte e TÃO frágil também...
É um bom livro. Vale a leitura.

Léo 21/02/2024

Não sei bem dos confins de qual cabeça saiu esse livro estar em casa naquele dia, mas que acerto!
Escrita fluida e leve que não vai te fazer pensar demais, ser denso ou exigir muito de você leitor. É certamente aquele livro descanso que muitas vezes precisamos e não achamos...
Dois adolescentes, melhores amigos, um mistério ou acidente...mas quem sabe a verdade, e pq eles não podem se ver mais?

Doarda 14/01/2024

Já li 4 vezes desde o começo de 2022. Não é um romance ok?**
Sem dúvidas vou levar sempre Jane vivian comigo. A escrita é simples, tem várias referências neste livro e Jane faz questão de sempre citar Virginia Woolf. Vou reler de novo em breve, porque é algo que vale a pena ser lido. Jane vivian é, e sempre será eterna. Não temos nada a temer.

Starlightinlove 18/10/2023

Sou apaixonada neste livro.
Uma história impecável, com um final incrível que me fez chorar igual uma maluca. Eu cheguei a enrolar minha leitura por não querer chegar ao fim dele.
Você tem todo o meu coração O fim do mundo é aqui.
Se vocês tiverem chance, por favor, dêem uma chance a este livro!!!!

Jenni 20/09/2023

Não tenho o costume de ler livros em um dia só, mas esse não resisti. A escrita é gostosa, tentadora, porque é triste e melancólica, mas ao mesmo tempo é viva. Logo no início a autora já joga uma frase excelente e foi aí que eu soube que gostaria do livro. Acho interessante a forma como os acontecimentos ruins servem como borboletas no livro e coisas piores vão se desenrolando. Outra coisa que gostei muito foi essa discussão de uma das personagens principais consigo mesma sobre bem e mal. Coisas boas acontecem com pessoas ruins e coisas ruins acontecem com pessoas boas, mas ela mesmo se questiona se ela é uma pessoa boa. Se eu pudesse escolher, diria que essa lição é uma chave valiosa para uma adolescência em paz, uma pena que a gente aprenda isso meio tarde.

Ruan Mattia 06/09/2023

Que livro fod*, meus amigos
Estou meio que sem palavras.

Comprei esse livro em um sebo sem saber nada sobre ele, indo apenas pelo preço baixo e pela capa bonitinha... E olha, melhor coisa que fiz. Julgar um livro pela capa nem sempre é um erro.

Esse livro é perfeito em tudo, sério, a escrita é puramente perfeita e sem igual. É poética, simples, complicada, é tudo e mais um pouco. Me apaixonei por esse livro e minha vontade é começar a lê-lo novamente (e pretendo, mas não agora, pois ele merece ser lido mais de uma vez, em mais de um momento, pois sinto que perdi muitas coisas, e não quero perder nada).

A personagem principal, Janie Vivian, é cativante, alegre, maluca, inteligente, incompreendida e real. Micah Carter, o outro principal, é fofo, gentil, interessante... E a história se desenrola através da interação de um com o outro e do outro com outros ao redor. Ao decorrer da narrativa temos pequenos contos de "contos de fadas" que surgem com desenhos e breves historinhas, todas bem escritas e complementando os acontecimentos.

"Eu sempre soube que chegaria ao topo um dia. Eu pintei o momento de triunfo em aquarela, tinta a óleo, tinta acrílica; eu o esculpi em argila, pedra e gesso, o moldei em cobre e ferro; eu o sonhei em cor e em sépia, em cores saturadas e em preto e branco".

Estou devastado, mas tudo bem, pois agora minha estante está mais rica.

Amy Zhang, mulher, você não escreve, você encanta.

Danielli.Leindecker 05/09/2023

O fim do mundo é aqui
Esse livro trás muitas reflexões, não é uma leitura fácil. Janie Vivian era uma adolescente do ensino médio, que como todos, tinha sonhos, mas então acontecem coisas que mudam a vida dela, o mundo vira de cabeça para baixo. "Bum!".

sam.olhao 26/06/2023

"porque o universo não está nem aí, então pq estaríamos?"
"Dormimos ouvindo contos de fadas, e o mundo roda e gira e o tempo passa e a gente cresce e entende que era tudo men- tira. Não existem heróis, princesas ou vilões. Não é tão fácil."

esse livro em diversas partes me deixou muito confusa em relação ao que falar, como expressar, o que pensar, e etc.
O livro tem situações muito"delicadas", tanto com a amizade da Janie e do micah, a relação deles com os pais, a questão do abuso, e por aí vai.
Confesso que o que eu mais gostei são todas essas metáforas, a forma como a Janie escreve nos diários são uma inspiração pra mim
Ele realmente mexeu comigo, e não me arrependo de ter lido, tem tanta coisa que lembra tantas situações que aconteceram comigo, acho que... A forma como trata/mostra os sentimentos são muito boas
Me irritei com a Janie em algumas situações, principalmente dela com o micah, mas mesmo assim, são tantas coisas que lembra eu, TANTAS TANTAS, os diários,nas metáforas, o fósforo, as pedras, a caneta, aquela cena dela no carro e ela dizendo sobre as coisas que ela gostava enquanto ela corria e "faço com o universo e não dou a mínima, não estou nem aí", ver ela falando a comida preferida, as frases preferidas me fez chorar e muito.
"Meu nome é Janie Vivian e eu não existo"
Fiquei feliz pelo micah com o final, apesar de ter achado esse final muito "rápido" enfim

RECOMENDO MUITO, mas, nem tudo que mexe com uns mexe com outros, mas só pela metáforas acho que vale muito a pena.
MairêCarrion 26/06/2023minha estante
Perfeito

Gui Wesley 29/05/2023

Final péssimo
O livro é muito bom de uma forma geral, me fez chorar e eu gostei disso, n sou de chorar. Perdeu uma estrela pq o final pareceu q foi feito sem nexo, parecia q tava faltando 3 dias pra mandar e n tinha acabado o livro ainda, pelo menos foi esse o jeito q eu entendi.

fumarola 13/04/2023

Meu amigo, que vontade avassaladora de me jogar de um prédio... papo reto, escolhas são repugnantes!!! pensar nas possibilidades que poderiam acontecer me deixam tão @&#^@* e esse livro conseguiu me deixar mais DOIDA. fiquei com pena do micab e da janie... no fim, coisas ruins acontecem com pessoas boas com mais frequência do que pensamos.

achei a escrita bem feita e fácil.

eduarda2470 11/03/2023

O fim do mundo é aqui
Ok, confesso que fiquei levemente decepcionada... o livro é curtinho e você acaba ficando sem tempo para se apegar ao personagens, mas de qualquer forma você espera que no final tudo se resolva, tudo dê certo e...

1 | 2 | 3 | 4 | 5