O Fim do Mundo é Aqui

O Fim do Mundo é Aqui Amy Zhang

Resenhas - O Fim do Mundo é Aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Books_da_evelyn 24/04/2022

Eu entendo você Janie, mas não acho certo nenhuma das suas atitudes.
• Eu achei a temática do livro muito parecida com a dos mentirosos mesmo a histórias sendo completamente diferente. Esse livro vai narrar a história de Micah e Janie vivian que são amigos “escondidos” desde que se conheceram devido a uma doação de sangue dele para ela.

• Micah é o amigo “Nerd” que fica na dele a maior parte do tempo e Janie é a amiga popular que sempre quer mais do que tem e eles não se falam na frente dos outros. Eu gosto de Micah e seu Jeito e eu gostava da Janie até percebe o quão egoísta, manipuladora e mandona é. Ela é a amiga que todo mundo quer ter, mas não deveria ser amiga de ninguém. Durante o livro você observar o Micah fazer de tudo por ela e a menina brincar com o sentimento dele fora as migalhas de afeto que ela o entrega, ela sabe que ele gosta dela, mas ainda faz questão de deixar claro que mesmo ela querendo no futuro ficar com ele no momento ela prefere o bonitão.

• Eu tomei bastante raiva dela até o fim do livro e mesmo ficando do lado dela em várias questões isso não me fez mudar de opinião sobre quem ela é e quem ela queria ser. O livro possui muitos gatilhos e peço que tomem cuidado com a leitura porque é dolorida, séria e cheio das verdades que não podemos dizer.

site: https://www.instagram.com/p/CcQuB96p2eA/

giioreads 26/03/2022

Uma história que começa deveras intrigante e acaba super pesada. Não recomendo ler se vc for sensível.
Muito bizarro ver o Micah sofrendo cada vez que ele se recupera da amnésia.
Fiquei com raiva da Janie em muitas partes, mas depois acabei me identificando e peguei ódio de quase todos os personagens.
Dwey parece o único decente nessa história, apesar de ter feito merdas em parte tbm.

vic 02/03/2022

Eu comecei esse livro sem entender muito bem, mas ele choca e prende a gente de uma forma surreal, do começo ao fim. O final é o mais chocante. Me identifiquei bastante em algumas partes das narrações de Janie. Estou literalmente muito impactada com o final.

Juca Fardin 02/03/2022

RUIM
"O Fim do Mundo é aqui" é um livro sem tempero, insípido, incolor, com pretensões que ele não alcança. De tão chato, foi um tormento finalizá-lo.

gabrielle720 13/02/2022

??????????+?
Surpreendente.
O livro conta a história de Micah e Janie, dois vizinhos e melhores amigos desde a infância, acreditam estar ligados por suas almas.
Quando no aniversário de 18 anos de ambos, acontece algo e todas as suas escolhas serão suas consequências. Como você agiria se acordasse dias depois sem lembrar de absolutamente de nada que aconteceu?
Plost muito bom, desenvolvimento dos personagens e da história perfeitos. Super indico. Nota 5!!

mayara kétne 02/02/2022

No início a leitura foi um pouco arrastada, porque é necessário se encontrar na história e conciliar as duas narrativas, assuntos muitos sérios são retratados no livro, de uma forma prática e ao mesmo tempo cruel de se entender, porque é muito real. Me identifiquei com os personagens, os diários da Janie Vivian são tão sinceros e cheios de metáforas, o passado de Micah e o ego de Ander são o que mais marcam a história.
É tão trágico, não sei quantas vezes reli a página 155, é uma história que precisa ser lida, para que o cenário mude.

laura 29/01/2022

faz um tempo q eu li esse livro mas como eu nao tinha o skoob na epoca eu acho q vale a pena falar sobre ele aqui
eu comprei o fim do mundo é aqui pq me apaixonei pela sinopse assim q li
eu adoro como o livro é escrito e gosto mt de como os capítulos fluem entre passado e presente ent vc acaba conhecendo o micah e a janie em perspectivas diferentes
eu amo tudo nesse livro e com ctz foi uma das minhas leituras favoritas de 2021
eu facilmente recomendaria pra todos os meus amigos!!

ana 22/12/2021

não lembro de nada mas lembro que quis me matar
nao lembro de nada nao lembro os nomes dos principais nao lembro o que acontece em nenhum momento so lembro de querer me jogar de uma ponte

Luci 07/12/2021

Um pouco confuso...
Eu esperava muito mais por gostar da autora, achei o livro um pouco confuso e sem partes que realmente te façam querer continuar a história. Minha maior motivação para continuar foi para descobrir um pouco mais sobre a Janie, apesar de tudo achei a Janie uma personagem muito boa. Única parte que realmente me prendeu foi o final.

giovanna 30/11/2021

meu livro preferido!!! meu deus que perfeito, juro, é uma leitura bem pesada até, trata de vários temas sensíveis mas vale mto a pena

Ali 20/09/2021

Desabei
Fiquei totalmente sem palavras para cada acontecimento.
A história faz você ser tomado pela inocência de Janie e quando tudo o que aconteceu com ela acontece, você sente dor, sente o desespero, sente tudo o que ela sente. Sem mencionar Micah, com toda certeza o que acontece com ele após os ocorridos de Janie, e de ficar com nó na garganta o tempo todo, assim como ele você fica intrigado com saber o que está acontecendo? Porque?

Ali 31/01/2022minha estante
Enton, acho que pelo conteúdo é pra maior de 14

Obg

PaulaKelly 23/07/2021

Merece mais reconhecimento
Esse livro merece muito mais reconhecimento, acredito que a editora só errou na sinopse, não tem nada de misterioso, mas a história de prende, comecei a ler o livro com baixas expectativas, mas depois de um tempo quase não consegui parar de ler (na verdade não parei kk) tratou gatilhos de uma forma real, dolorosa, me doeu o coração, tudo tão confuso e rápido, o que importa aqui não são os personagens, mas sim a história que esse livro carrega....merece mais reconhecimento
sam 23/07/2021minha estante
me convenceu, um dia eu vou ler

adiors 28/06/2021

Janie Vivian é uma personagem que brilhava, irradiava um brilho forte que a gente sente na alma, o Micah também sentia, e tiraram isso dela. Por não conseguir punir os culpados ela fez o próprio apocalipse e a gente sente tudo desde o fundo do peito até a ponta dos dedos. É uma história envolvente, a gente quer saber o que aconteceu e fica perdido em algumas partes, pelo menos eu fiquei, eu não fazia ideia do que tinha acontecido e eu só queria saber onde tudo isso ia dar, se a amizade deles, da Janie e do Micah, mudaria, aconteceria algo ou se até mesmo acabaria, foi uma história que realmente valeu a pena e eu não dava muito por ela, mas no final até que é interessante, embora eu esperasse um desfecho um pouco mais elaborado. Uma ótima recomendação para quem gostou de Mentirosos, As Vantagens de ser Invisível e Por Lugares Incríveis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5