Uma Mentira Perfeita

Uma Mentira Perfeita Lisa Scottoline

Resenhas - Uma Mentira Perfeita

Maíra Marques 11/04/2023

Não é um suspense que me prendeu ou que eu recomendaria fortemente. O plot twist foi previsível e os personagens não me encantaram. Pelo que tinham me falado, eu esperava bem mais ação e suspense, então, minha expectativa era alta e isso, certamente, impactou na minha percepção.
O final é "fofo" e gostei da forma como os personagens foram apresentados no livro (adolescentes e suas mães).
Escrevendo essa resenha me veio a pergunta: E se não fosse um livro de suspense? Há outros enredos ali que dariam boas fanfics, quem sabe...
Raely.Sabrine 26/09/2023minha estante
Eu tô gostando das mães dos meninos tbm, aliás eu gosto dos garotos ?

Raely.Sabrine 26/09/2023minha estante
Só espero que o Cris não faça nada com os garotos ?

momentoflove 29/05/2020

um livro com muitas reviravoltas e um final lindo.
simplesmente adorei Uma Mentira Perfeita. no começo fiquei super desconfiada de chris e inclusive com raiva dele, mas depois que finalmente descobrimos sobre quem ele realmente é o livro vai ficando cada vez melhor e com vários twists. o final então, foi incrível! muito muito boa essa leitura.

Antunes 29/12/2023

A trama mudou e ficou eletrizante
Minha terceira experiência com a autora!

Chris brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio atrás de um emprego como professor substituto e treinador de beisebol na escola de ensino médio local, com um currículo impecável e boas maneiras que só um bom homem poderia ter. Mas tudo sobre ele é uma mentira.

A autora cria um plot, que te faz desconfiar de uma coisa e vai brincando com essas percepções!!
Com uma escrita muito ágil e personagens críveis, a expectativa de leitura dessa história foi totalmente atingida!!

Pra quem gosta do estilo, recomendo

Thamara 15/09/2022

Criei altas expectativas sobre o desenrolar da história, por causa do título, que bom, não foram atendidas, entretanto isso não tira as coisas boas e interessantes que acontecem nesse livro.

Iza Macharette 14/05/2020

Reviravolta
Enfim terminei ,achei que não conseguiria , uma história que começa em um suspense e quando você pensa que é uma coisa você vê que e algo completamente diferente do que você imagina ,um livro com várias reviravoltas, descobertas e muito mais ,e um final lindo !!!!!!!

Jaqueline.Sayumi 29/02/2020

Definitivamente surpreendente.

mirna 05/08/2020

Uma Mentira
O começo do livro deixa um pouco a desejar. Após uns vinte capítulos (são capítulos pequenos) a historia começa a tomar forma e vai envolvendo a gente e instigando nossa curiosidade. Teve algumas falhas, mas no geral é um livro muito bom. Nada de muito extraordinário mas que prende o leitor que quer saber como vai finalizar. Tem uma cena bem de filme de ação próximo do fim rsrs.

Karini.Couto 06/05/2018

Oláaaaaa!

Tudo bem meus lindos? E hoje, mais uma resenha da Harper Collins que tem trazido livros que eu fico doidinha para ler.. Esse assim que vi, pedi para a Paty, e mais uma vez amei! Meu número completamente!

Uma Mentira Perfeita nos traz um enredo recheado de suspense e aquele terror psicológico característico no gênero, como costuma dizer por aí.. Te prende do começo ao fim e deixa o leitor ofegante!

Bom, neste enredo vamos conhecer Chris Brennan professor substituto em uma escola e treinador de beisebol; ele leva uma vida teoricamente comum, mas claro que por trás ele esconde mais que segredos comuns, ele sequer é quem diz ser. Ele atua no colégio no Central Valley e sua intenção é estar por perto e se inteirar sobre a equipe de beisebol e principalmente sobre Evan (jovem da elite financeira), Jordan (recém iniciado no time) e Raz (arremessador). Aparentemente em uma olhada superficial o que os jovens tem em comum é o time, mas indo além, Todos três estão vivendo momentos complicados e isso é mais que perfeito para o objetivo de Brennan. O que seriam esses objetivos ou planos? Qual o motivo de Chris Brennan ser uma completa farsa?

O interessante da história é que ainda que desenvolva teorias com base no que vou descobrindo no decorrer da leitura, ainda assim Lisa Scottoline, consegue surpreender de maneira dinâmica e coerente e trazer um outro raciocínio para a trama. Tudo tem ligação perfeita em uma obra bem escrita, bem desenvolvida do começo ao fim, sem aquela sensação de que falta algo ou algo ficou estranho.. É como um quebra-cabeças, tudo se liga perfeitamente e o resultado é de não conseguir largar a leitura até que chegue ao final ou se necessário parar ficar pensando em teorias para entender o que está acontecendo.

Não vou dizer para vocês qual a pegada real do livro, Ah! Não é o que pensam quando fazem a leitura da sinopse. Fui enganada! rsrs Mas de maneira boa! E garanto que temos em mãos um tema da atualidade e com grande impacto mundial.

Chega de falar! Já dei um leve spoiler!

Espero que curtam tanto quanto curti.

Eu li e indico!

Beijos e até a próxima!
Isabel.Vilela 28/05/2018minha estante
Estou lendo e bem curiosa pra saber qual é dessa farsa toda

Isa Books 01/06/2018

Um verdadeiro "casos de família"
1° - a nota real foi 3,5
2° - primeiro livro dessa autora que leio e sinceramente não sei como classificar essa experiência. Me senti assistindo aquele épico programa de TV Casos de Família com o tema: "Achei que te conhecia". :D

Quando li a sinopse e iniciei a leitura jurava que a obra tratava sobre outro assunto, algo mais semelhante a um thriller psicológico (um dos meus gêneros favoritos) e fiquei bem empolgada. No entanto com o decorrer da leitura me deparei com uma trama policial. Opa! Não tenho nada contra, mas também não caio de amores. Mas como a autora criou uma trama envolvente firmei na leitura.

Com capítulos curtos, têm-se um suspense em que é impossível conseguir parar de ler. Uma coisa que gostei bastante (apesar disso costumeiramente não ser do meu paladar) é o fato de termos diferentes focos narrativos. O personagem principal - Chris - não "brilha" sozinho, é acompanhado do estrelismo de outras 3 personagens: as mães dos alunos.
Achei que isso seria entendiante mas pelo contrário, foi agradável. Essas mulheres estão completamente perdidas em seus próprios problemas e na educação de seus filhos. Ás vezes acha que tem tudo sobre controle e descobre que está tudo indo para o buraco.

O engraçado é que essa tríade de mães de diferentes classes sociais conseguiram ter mais destaque do que o próprio personagem principal. Chris é... tão apagadinho! Eu não tive qualquer empatia por ele. É um cara tão sem lé com cré que muitas vezes se tornava desnecessário.
A propósito, todos os personagens do livro são bem entediantes, faltava algo neles que não sei explicar.
O livro tem 400 págs mas a sensação que temos (pelo menos eu tive) foi que tem metade disso, já que os fatos vão acontecendo rápido demais. A pessoa tem aquele insight e no minuto seguinte já descobre tudo e a casa cai e tem barraco.

Apesar de estarmos diante de assuntos sérios o leitor a todo momento tem a sensação de que estamos caminhando para rumos inesperados e explosivos, carregados de ação mas aí... nada. E você fica pensando "só isso?"
Quem sou eu para dizer isso mas achei a obra muito mal aproveitada com assuntos tensos tratados de forma tão superficial e personagens tão sem objetivos e personalidade que você se pergunta por que estão ali. Parecem mais um enfeite.

Para mim foi uma promessa não cumprida. Gostei da forma que a autora nos mantêm presos na trama mas detestei a falta de profundidade e aproveitamento dos personagens.
Ana Isabel 03/06/2018minha estante
Concordei com tudo o que vc escreveu! Comecei a leitura achando que ia encontrar um baita thriller e me deparei com problemas familiares mal desenvolvidos e que não me trouxeram outra sensação além de tédio. Uma pena.

Fernanda 18/11/2020

"Ultimamente, andava se perguntando quem era quando não estava se passando por alguma outra pessoa".

LT 03/07/2018

Uma perfeita mentira! Sensacional!
Preparem-se, pois tudo o que lerão nesta resenha é uma perfeita mentira, que foi magistralmente arquitetada pela autora Lisa. Vamos conferir?!

Eu não conhecia a autora e devo confessar que não sou muito fã desse gênero, Thriller. No entanto, confesso ainda que fui procurar algumas opiniões sobre o trabalho da autora antes de escrever essa resenha, mas abandonei tudo o que li, simplesmente por ter achado perfeito tudo o que ela nos induz a acreditar.

Tudo, ou quase tudo, é posto às claras no primeiro capítulo, salvo por alguns detalhes que vão sendo revelados no decorrer da história.

Lisa nos leva pelo caminho que sempre fica oculto durante os thrillers tradicionais, neste, ela nos faz entender o caminho até o desfecho e não só descobrir o mistério. Essa é a diferença entre o thriller de tribunal e o thriller emocional, que é onde “Uma mentira perfeita” se encaixa. Aqui temos drama, sofrimento, surpresas, cenas de ação e o terrorismo domestico, que é um ponto bem importante na literatura estaduniense, e aqui nós acompanhamos todo o plano sendo executado.

Chris é o protagonista que narra à história em primeira pessoa e apesar de nos mostrar o que é, ele ainda assim consegue nos distrair com opções que não são necessariamente verdadeiras e assim, quando o plano é finalizado, nos batemos por parecermos idiotas achando que aquele caminho seria realmente seguido. É muito louco, gente, não sei se essa impressão que tive se dá pelo fato de não estar acostumada com a narrativa, mas acontece que foi justamente isso o que me deixou com os olhos brilhando de emoção.

O livro é dividido em alguns passos, o primeiro passo e seus capítulos é dedicado a nos apresentar ou “revelar” a trama. Sim, dá uma enorme vontade de abandonar o livro, mas, putz... Eu queria muito saber o que aconteceria ali, portanto, prossegui e foi a escolha correta.

No segundo passo, os alunos da escola vão se revelando e temos um grande plot twist que eleva o nível do livro, então o enredo passa a ganhar mais autenticidade e as emoções vão se aflorando fazendo com que a narrativa fique novamente atrativa. O protagonista, Chris, ganha clareza e entendemos mais suas ações.

No terceiro, tudo o que você concluiu no segundo ato é derrubado e a gente se sente reiniciando a leitura, com novas informações e um desfecho um tanto clichê, porém apropriado ao que a obra oferece.

E é ai que entra a questão do terrorismo doméstico, que por definição: é um termo que classifica atentados terroristas cometidos por cidadãos ou residentes permanentes de um Estado contra o seu próprio povo ou governo, sem influência estrangeira, em um esforço para instilar o medo em uma população ou nas autoridades como uma tática para alcançar objetivos políticos, ideológicos ou religiosos.

Chris nos faz repensar nosso conceito de vingança e justiça, que, aliás, andam por um limiar muito paralelo, onde nós sabemos o que é certo, todavia executamos o errado como uma convicção.

Minha experiência com o livro durou duas noites, a leitura foi fluida, mesmo com os pontos repetitivos e os momentos de marasmo. Lisa consegue ligar tudo o que coloca no papel. Os amigos, Evan, Jordan e Raz, que aparentemente tem em comum o baseball, mas que na realidade não é bem assim, desde já começar o livro dizendo que o protagonista é uma fraude, mas só revelar de fato que tipo de pessoa ele é depois.

Junte tudo isso a uma bela tradução e um livro lindíssimo, temos leitores apaixonados e loucos para ler tudo e qualquer coisa de Lisa Scottoline, depois de “Uma mentira perfeita”.

Como minha primeira experiência com o gênero, recomendo de olhos fechados, e na próxima oportunidade que tiver, quero ler algo a mais da autora.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Voo com Livros 01/02/2019

Resenha IG @VoocomLivros
O livro começa com Chris Brennan assumindo um cargo de professor substituto na pequena Central Valley, Pensilvânia. Além de professor, ele também pegou o cargo de assistente do treinador do time de beisebol da escola. Tudo pode parecer comum, mas, na verdade, seu nome não é Chris, seu currículo é falso e ele tem um plano para ser executado em um curto prazo de tempo. Vamos descobrindo mais sobre ele e suas intenções durante sua convivência com os moradores dessa cidade.

Para executar o seu plano, ele o dividiu em “passos” e um deles é conseguir um voluntário dentre os seus alunos, na verdade ele já tem uma pré-seleção do seu “voluntário” e dessa forma também vamos acompanhando a vida deles e dos seus familiares. Preciso dizer que quase desisti desse livro antes das 100 páginas rs. Não por ser ruim, mas porque achei que a autora estava contando “os segredos” muito rápido, mas aí que a autora me ganhou. Estou contando isso para dizer a vocês: Não desistam!

A autora sabia muito bem que estava fazendo e uma frase ou parágrafo pode mudar suas suspeitas durante a leitura. Ela soube trabalhar não só o ponto de vista do Cris, mas dos alunos escolhidos como alvos e suas mães também, trazendo um tema que eu ainda não estava familiarizada: terrorismo doméstico. Esse é o tema que o livro traz e Lisa Scottoline foi nos preparando aos poucos para as revelações.

O livro tem um ponto de virada na segunda parte, que torna a leitura viciante, nos fazendo querer entender todo o quebra-cabeça e o que ele vai formar. O que estávamos acreditando muda e o nosso interesse também.

Tive dificuldades para pegar o ritmo da história pois são muitos personagens que vão chamando nossa atenção, mas os capítulos são curtos e a narrativa tende a ser direta, tornando a leitura rápida e objetiva. Não vou falar muito mais, nem das minhas impressões sobre os personagens pois entregaria mais sobre os segredos do livro do que o necessário. Uma Mentira Perfeita é mais um thriller que ao nos prender, nos faz devorar cada página.
#instalivros
#suspense #VoocomLivros

site: https://www.instagram.com/p/BsaxuUnAPaG/

isamendesrj 15/07/2021

Um thriller que vira romance e se perde no caminho
O início do livro é bem cativante, te deixa curioso, querendo ler logo para saber o que vai acontecer, pois o personagem principal começa com um comportamento bem misterioso. No entanto, o desenrolar dos conflitos e do mistério que cerca a vida do Cris e suas relações com seus ?alunos? acaba sendo meio sem pé nem cabeça, chegando a ser chato. Me fez dormir rápido por várias noites seguidas. Enfim, é um
livro sonífero de cabeceira.