Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

isalivs 11/03/2022

?Toda porta trancada tem uma chave.???
? Uma garota com poucas condições e com uma personalidade forte que também é hacker, acidentalmente cria um bug no maior jogo de realidade virtual do mundo. O que poderia dar errado? Com referências de Harry Potter, League of legends, acompanhamos Emika Chen em uma aventura cheia de plot twists. CHEIA.

? Se tivesse que descrever esse livro em uma só palavra seria ?interessante?, mas não no sentido que as pessoas dizem só quando não possuem uma opinião concreta sobre a obra ou não querem expressar - las, mas no sentido que você quer continuar lendo e lendo para saber ainda mais desse universo muito INTERESSANTE que a autora desenvolveu e todos os mínimos detalhes para a construção.

?A Marie Lu me surpreendeu mais uma vez depois da trilogia incrível que é ?Legend?, e assim como nela, esse livro tem umas cenas de ação mucho loucas e TÃO bem escritas, sem contar a inteligência dela.

? Os personagens são totalmente complexos, e humanos, se é que me entende. Eles têm um segredo então somos tomados por todo aquele mistério que eu adoro.

? Um tour completo por Tokyo, brigas insanas entre funking robôs, protagonista que adora programar, cenários maravilhosos e uma criatividade tão única que admiro muito.

? Se você gosta de?
- Video games
- O filme truque de mestre
- O livro caraval
Ou simplesmente tem bom gosto, leia esse livro.

? Playlist ( músicas com a mesma estética)
Phoenix - Cailin Russo, Chrissy Constanza

mwnuzitta 11/03/2022minha estante
RESENHA FODA, TOPSTER DMS

MANUZERAAA OBRIGADAA???

xelaoloc 12/03/2022minha estante
mano quero ler esse livro pra ontem agora??????

Bruu 12/03/2022minha estante
CARAI AMEI A RESENHA ISAAA

beatriz2061 12/03/2022minha estante
MEO Q RESENHA BOA SEM OR

OBGGG BRUNINHA ???

GRACIAS ANINHAAA??

Lauraa Machado 09/04/2018

Espetacular
Marie Lu é uma daquelas autoras que eu admiro tanto, que nem preciso ler resenhas ou sinopses de seus livros para colocá-los na minha lista de leituras. Warcross se tornou especial para mim só por ser dela antes mesmo de lançar. Fiz questão de esperar meses pela entrega dele e guardei a leitura para perto do meu aniversário, tudo para deixá-lo ainda mais especial. Mesmo assim, durante boa parte do livro, eu achava que daria só quatro estrelas, que essa resenha seria de uma leitora não apaixonada.

Não consigo pensar em defeitos para esse livro além de um único que é particular meu, mas durante o meio dele, senti falta daqueles momentos em que pensava "alguém dá um prêmio para essa mulher", que aconteceram tanto para mim nos outros livros dela. Em TODOS os outros dela. O mundo do Warcross é super interessante, o romance me deixava mega ansiosa e animada e toda a questão principal do enredo se provou bem mais tensa do que eu esperava. Mas ainda não tinha me surpreendido, não tinha sentido que esse livro era melhor do que minhas expectativas.

Até a página 300, achei que teria que me contentar com um livro ótimo como eu esperava, mas que nunca poderia ultrapassar toda a expectativa que os trabalhos anteriores da autora tinham criado em mim. E só aí, quando eu já tinha aceitado que não ficaria surpreendida com nada da história, veio a Marie Lu e trouxe um plot twist que nem é tão inesperado, mas é tão brilhante e feito de um jeito tão distópico e que exige questões tão mais humanas do que eu podia imaginar, que fiquei me sentindo idiota por chegar a acreditar que um livro dela não me tiraria o chão bem na hora que eu me fizesse confortável.

O livro todo é ótimo, desde a vida da Emika em Nova York, passsando por Tokyo, até cada cena do jogo, mas o final é a melhor parte! Os personagens são típicos da Marie Lu, complexos, interessantes, diferentes e diversificados, principalmente a protagonista. Você vai duvidar até daqueles em quem confiava, vai sofrer com a Emika todas suas emoções (acreditem, a besta aqui até chegou a chorar por um OBJETO - que era especial demais para eu não me emocionar, tá?). O romance nunca é foco nos livros dela, e não é aqui, mas ainda conseguiu me fazer shippar e perder o ar em alguns momentos. Marie Lu não faz nada pela metade.

Warcross é muito mais tenso do que eu esperava também, li tantas partes segurando a respiração que até comecei a ficar tonta no final (e que final!) e me conquistou tão completamente nas últimas cinquenta páginas, que eu não conseguiria imaginar minha lista de favoritos sem ele lá! Vou sofrer loucamente até o próximo livro!

Minha única crítica é que ele é curto demais! Por que será que a Marie Lu nunca escreve livros de quatrocentas páginas pelo menos? Esse livro é incrível demais para ter menos que isso! Ela é realmente espetacular por conseguir fazer tanto desenvolvimento da trama e dos personagens só em trezentas e cinquenta, mas eu poderia ficar dentro desse mundo por muito mais tempo! Quero livros maiores dela. Tá aí minha única crítica. Agora vai ler todos os livros dela, vai.
Gaby 09/04/2018minha estante
Verdade, amo Marie Lu! Ela é uma autora incrível e me sinto muito honrada seus livros... Sua escrita é tão maravilhosa, que até parece quando acaba o livro levou uma parte sua junto!

Nietzsche2 09/04/2018minha estante
Li errado? Não gostei da série Legend, esse é diferente de legend?

Lauraa Machado 09/04/2018minha estante
É diferente, não é distopia, tem mais a ver com jogos! Mas ainda é bem no estilo da autora

HoneyBookss 11/02/2021

Absolutamente perfeito!
Sem palavras. Um dos melhores do ano. Esse livro é futurista apesar de não ser explicado claramente, mas pelos dados.. fica óbvio.
Conta a história de Emika, uma hacker, que acaba invadindo o jogo oficial de Warcross (uma plataforma aonde todo mundo fica conectado) e aí sua vida muda. É uma mistura de jogos online com vida real, on/off... Simplesmente louco.
Super indico pra amantes de jogos virtuais e ação. Não consegui me despregar do livro... Já quero o segundo.
Karine.Maco 12/02/2021minha estante
Que massa, amo essa temática envolvendo jogos, já coloquei na minha lista ?

HoneyBookss 13/02/2021minha estante
Ahhhhhh você vai amar *-*

Karine.Maco 14/02/2021minha estante

sabrina758 10/01/2023

plot atrás de plot
Sensacional, eu adoro a escrita da Marie Lu e a forma que ela desenvolve as histórias. Confesso que na questão de ambientação, esse foi o meu favorito, simplesmente incrível!!!
Foi uma leitura fluida e bem fácil de se apegar os personagens (inclusive sai decepcionada com alguns kkkkkkkk) enfim, tô ANSIOSA pelo o próximooo
ByeoI 12/01/2023minha estante
Esse livro é bom demaiis

sabrina758 13/01/2023minha estante
Simm, eu passei muito mal

Amanda Lavinea 22/04/2021

É legal
O universo é muito legal da pra claramente enxergar um filme desse livro, o romance aconteceu meio que do nada e eu não gostei muito mas também não é muito o foco então tudo bem. A reta final foi muito bom tirando o fato de que eu adivinhei ele kkkk. Ansiosa pra ver como essa história vai acabar no próximo livro.
Como faz 25/04/2021minha estante
Me contemplou demais kkkk tbm achei romance meio aleatório, adivinhei todo o final... mas tipo, legal

Amanda Lavinea 25/04/2021minha estante
serve o entretenimento kkkk

tnbhdwalls 23/02/2022

leiam esse livro sem spoiler nenhum. a experiência é >>>
que livro ESPETACULAR.
não consigo expressar o quanto Warcross me encantou e me deixou completamente viciada e envolta na leitura. acompanhar os jogos, o mundo distópico com todo esse avanço da tecnologia, emika e sua caçada atrás da verdade.. foi incrível.

o plot twist MDS O QUE FOI AQUILO fiquei literalmente 5min parada olhando para o teto processando aquilo. uma parte eu já tinha previsto, mas não vejo isso como algo negativo, gosto qnd eu teorizo o plot e no final ele se mostra real!@) mas a outra parte me pegou total de supresa e eu gosto assim.

único ponto negativo mas que nem é tao negativo assim é que >eu< senti falta do desenvolvimento do casal, teve pouquíssimas investidas e flerte flerte mesmo que a gente gosta e do nada já estavam se beijando, não estou reclamando só acho que real deveria ter mostrado um tiquinho mais ? mas gostei sim do desenvolvimento depois disso, mt gostosinho de ler (?)

no mais, vai ser um livro que com toda certeza eu vou indicar para qualquer um que pedir indicações.
Natasha 17/03/2022minha estante
Amgg vc acabou de descrever a minha experiência com esse livro kkkkkkkk muito bom

tnbhdwalls 20/03/2022minha estante
POISEEE vai ficar na minha mente por um bom tempo, a perfeição dele é surrealll

Jamilli Farineli 29/12/2022

achei que ia acabar e que eu não ia ser obrigada a ler o próximo, mas não tem fim e se eu não ler o outro não durmo
Fernanda 29/12/2022minha estante
Preciso leeeer! Sou doida em "Jovens de elite" que é dela tbm

Jamilli Farineli 29/12/2022minha estante
é ótimo

yaslendo0 06/04/2024

LOUCURA
O mais próximo disso aqui foi Nerve, porém Nerve não tem o >molho< e esse aqui tem com toda certeza, tudo no campo da tecnologia é novo para mim mas os plots deixam tudo tão bem fechadinho que mal posso esperar para o 2
k4shuri 06/04/2024minha estante
O 2 é este aqui:? O Jogo do Coringa

yaslendo0 06/04/2024minha estante
Simm

Mah510 10/07/2023

Warcross
Esse livro foi meio que uma decepção pra mim, a sinopse me chamou muita atenção e sempre vejo as pessoas falarem tão bem dessa autora, mas encontrei muita coisa que eu não gostei nele.

Eu estava curtindo tanto essa história no começo, mas ao longo da narrativa ela foi me perdendo aos poucos, achei tudo (a ambientação, as tecnologias do mundo, os personagens) muito superficial, mal desenvolvido.

O romance acontece do absoluto nada e esperava que depois disso acontecer, a autora fosse dar uma desenvolvida nesse relacionamento, mas não aconteceu.

Até certa parte desse livro eu estava gostando bastante e estava disposta a dar uma nota maior pra ele pq querendo ou não, ele te entretém muito e você quer saber oq vai acontecer, mas depois que li o final fiquei ????? Gente que final ruim viu, achei batido e (apesar de previsível) sem sentido nenhum.

Depois que terminei de ler e pensei na história, comecei a reparar um monte de defeitos na história que eu ignorei antes pq estava me entretendo antes, mas com o passar do tempo ele só foi descendo no meu conceito. Só vou ler o próximo pq é uma duologia e quero ver onde isso vai dar.
Malu 04/08/2023minha estante
Acho que o livro tem um potencial muito grande, mas a autora não desenvolveu alguns relacionamentos e detalhes importantes!
Concordo super com o romance ter surgido do nada?

Mah510 04/08/2023minha estante
Sim exatamente, faltou muito desenvolvimento

fairy 21/10/2021

A menina que adivinhava plots
Senhoras e senhores, não aguento mais ler livros que eu advinho o que vai acontecer. Tudo que eu queria era ser pega de surpresa.

Num geral não achei a história de toda ruim. Embora eu esteja em uma puta ressaca, não foi um livro difícil de ler.

Enfim,
Pra mim foi previsível.
b. 05/12/2021minha estante
realmente foi super previsível

Geovanna547 25/01/2024

No começo o livro era meio entediante, mas depois que a Emika recebe a ligação do Hideo (criador do jogo que ela hackeou) tudo começa a ficar mais interessante?
eu jurava que o final ia ser previsível (já tinha até meus palpites de quem era o zero) LAKAKAKAKAKKAKAKA errei feio?
FOI SUPEEERRR CHOCANTE
ADOREI
agora pra descobrir o desenrolar dessa história só lendo o segundo livro??
diandrasx 09/02/2024minha estante
Achei o mesmo

alice1579 30/04/2022

Terminei a leitura querendo ter o cabelo da Emika ?
A Marie Lu tem que receber algum prêmio, juro. Em nenhum momento dessa história eu fiquei com vontade de parar de ler! A única coisa que me deixou insatisfeita foi o fato de eu (as vezes) não conseguir visualizar o cenário dos jogos, e aí eu ficava meio perdida k. Maas, tirando isso, foi uma boa leitura!
Murilo S.F 30/04/2022minha estante
Eu sofrendo pra tentar imaginar, enquanto várias coisas acontecem no erredo kk

Barbr 22/12/2022

Bem meio termo
Acho que a autora tinha várias ideia: o jogo, o protagonismo feminino, a equipe, o romance; mas, sinceramente, achei que nenhum deles convenceu. Ficaram superficiais e acabei não tendo apego por nenhum.
SassA 14/01/2023minha estante
Exatamente

artxpercy 03/02/2021

Eu não esperava nada que aconteceu
Esse livro é incrível, eu acabei agora e eu estou chocada, ele tem de tudo, gamers, hackers, romance, ação e reviravoltas. Tudo que aconteceu foi tão bem escrito, parecia que eu tava na pele da personagem principal, e vivendo aquilo com ela. Eu só posso dizer para que leiam esse livro e experenciem tudo isso. Vale demais a pena.
Nath abacate 04/02/2021minha estante
Amg amou o plot? Eu fiquei impactada