Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

MRPLM 12/04/2022

Massante e divertido na mesma medida
Não achei ruim, a trama é interessante e a proposta do livro é muito boa, mas achei que não foi muito bem executada... o livro não me prendeu e eu adivinhei algumas reviravoltas na história porque achei tudo muito mastigado, a autora explica minuciosamente todos os detalhes da trama, não deixando o leitor desenvolver essa tentativa de investigação junto com a protagonista. Também achei o final corrido demais, o livro tem muita enrolação e simplesmente do nada a protagonista faz 299 coisas ao mesmo tempo e o livro acaba. Fora que não tem um fechamento por si só, o livro claramente foi pensado pra uma continuação, não tem uma trama que funciona sozinha, não faz nem sentido o final, ao invés de abrir margem pra curiosidade e concluir a história apenas deixa uma decisão no ar pra que você seja obrigado a procurar uma continuação porque a história simplesmente não tem um fechamento mesmo depois de sei lá quantas páginas. Enfim, é uma leitura despretensiosa e legal pra fazer quando você tá meio de ressaca e quer algo tipo um fanfic hightech sei lá.

Bookauzier 12/03/2022

Que livro maravilhoso,que deixa a gente viciada desde o início,a escrita muito boa,terminei bem rápido,e o final que é fiquei MDS. perfeito,curiosa para o próximo

Renato 25/10/2018

Esperava muito mais
Eu sou fã de Marie Lu desde a primeira trilogia, "Legend", que está entre as melhores que já li. Depois veio "Jovens de Elite" e ela conseguiu criar mais uma história marcante. Agora ela lançou a primeira obra da duologia "Warcross". Eu sempre espero muito da autora, mas dessa vez a expectativa não foi suprida.

O tema é excelente. Esse universo de computadores, jogos eletrônicos, realidade virtual e hackers aliado a um suspense empolgante me chama a atenção. Porém, houve um abuso de clichês desta vez. Para quem já leu "Jogador N° 1", que considero uma obra prima da literatura, deparar-se com uma história como Warcross desperta comparativos inevitáveis. Este não é um livro ruim, mas é aquém do que Marie Lu pode fazer. Ela ainda tem uma escrita singular, que consegue te prender, apesar de todos os "já vi isso antes". Contudo, por exemplo, um recurso que ela sempre usou em seus livros e fazia a diferença era a alternância de pontos de vista dos personagens, o que desta vez ela não utilizou e fez falta.

O ponto alto do enredo são os protagonistas Emika e Hideo. Também, a reta final foi bastante eletrizante e terminou com algumas surpresas que me deixaram curioso para a continuação, que certamente irei ler, e tem tudo para superar o primeiro. Mas enquanto universo, faltou originalidade. De inédito foi só a história que ela inseriu nesse meio virtual, e realmente consegue prender, apesar das falhas.

@borroesfloreios | Fran Ciconetto 06/01/2019

Sucessor de Jogador nº 1?

Warcross foi uma leitura completamente no escuro, por indicação de uma parceira no isntagram. A única referência que eu tinha era a autora Marie Lu, escreveu as séries Legend e Jovens de Elite. que Mas a leitura fluiu impressionantemente bem e acabei essa leitura super rápido.

A história lembra um pouco o livro Jogador nº 1, mas com uma pegada diferente.

Acompanhamos a vida de Emika, que apesar de ter só 18 anos já está completamente falida. Ela está prestes a ser despejada da sua casa e se não conseguir dinheiro em dois dias vai precisar morar na rua. No mundo em que ela vive todos são viciados em Warcross que é uma plataforma de realidade virtual. Pegaram a referência?

Warcross
Diferente de o jogador nº 1 o Warcross é um pouco mais “simples”. Nele a realidade aumentada é completamente integrada com o mundo em que eles vivem. Os usuários colocam um óculos, tipo o que você usa para ler e ele manda as informações para o seu cérebro. Tudo é sobreposto com o ambiente ao redor.

Lógico que o sistema também tem mundos inteiros criados para os usuários. Então o grande evento anual é o campeonato mundial. Nele os melhores jogadores são selecionados para competirem em equipes. Maior e melhor que a copa do mundo de futebol.

Emika
Nossa protagonista é completamente fã do criador de Warcross, que não é muito mais velho que ela. Ela também é uma hacker badass. Mas é completamente falida.

Ela negocia power ups que podem valer algum dinheiro e principalmente é caçadora de bandidos para a polícia. Até aí, tudo bem. Já falamos que ela estava completamente falida, então, quando no primeiro jogo do campeonato, surge a oportunidade de hackear um power up que pode lhe render algum dinheiro ela vai com tudo. Só que as coisas desandam completamente quando do nada ela é inserida no jogo e revelada como hacker para todo o mundo.

Depois de fazer merda ela acha que vai ser presa e a vida dela vai desandar de vez. Porém é aí que a nossa história começa. Ela é recrutada pelo criador do jogo para capturar um hacker que está tentando acabar com o jogo, zero.

Hackeando o sistema

Quando Emika começa sua caçada ela fica cada vez mais próxima do grande empresário e criador do Warcross. Ela acaba percebendo que eles têm mais em comum do que pareceria à primeira vista.

Spoilers à parte, esse livro não me pegou de surpresa na revelação do vilão. O grande plot twist dessa narrativa não é esse. Aqui você vai precisar ler o livro para saber o que acontece.

Continuação
É meio impossível não fazer comparações com Jogador nº 1, pois as histórias são muito parecidas. Porém mesmo sendo parecidas são completamente diferentes. Warcross não tem tantas referências geeks quando o outro. Mesmo assim a leitura é deliciosa. By the way, vocês viram essa capa maravilhosa?

O segundo livro da série Wildcard foi lançado faz pouco tempo na gringa, então vamos esperar mais um tempo pela continuação.

site: http://www.borroesefloreios.com/livros/warcross/

Indie.Ingrid 04/01/2022

Surpresa é pouco
Comecei a leitura há muito tempo, e então abandonei, porque diabos eu fiz isso?
O livro é maravilhoso em diversos sentidos.
A escrita é fluida, o enredo é envolvente e a história é dinâmica.

Como gamer, fiquei grata e surpresa ao ver descrições tão exatas que com muito pouco esforço, me fez imaginar uma partida real. E melhor, uma partida empolgante.

Apesar de pouco trabalhados, os personagens secundários não são desnecessários e muito menos irritantes. A protagonista da conta do recado, carregando a história sem deixá-la enfadonha, você torce por ela, e não há o que dizer quanto aos demais sem configurar spoiler.

Não mais, tô louca pela continuação

bells 27/01/2022

"Qual é o sentido da liberdade se você está vivendo uma realidade infeliz?"

"Toda porta trancada tem uma chave. Todo problema tem uma solução."

Comenta Livros 16/03/2020

Para quem gosta de videogame
Esse livro é bem interessante, lógico, que quem gosta de videogame é melhor ainda, mas tem muita adrenalina, investigação e competição.

site: https://comentalivros.com/warcross-jogador-cacador-hacker-e-devedor-marie-lu/#more-3755

Gabriel 12/04/2020

Muito divertido!
Warcross foi meu primeiro livro da autora Marie Lu e foi uma boa surpresa, até então não tinha lido um livro desse gênero e estava com muita vontade de ler um, ele é um livro com uma leitura divertida e bem rápida, na historia o mundo todo é voltado a um jogo chamado Warcross aonde as pessoas tem liberdade para criar seu próprio mundo ou entrar em outros mundos virtuais, temos como protagonista a hacker Emika Chen que para se sustentar trabalha como caçadora de recompensas e rastreia jogadores que apostam ilegalmente no jogo, isso tudo muda no dia em que ela invade a abertura do campeonato Internacional de Warcross e a partir dai a historia começa a se desenvolver.

Ele é um daqueles livros bem gostosos de ler, tem personagens legais e até um bom romance, a própria protagonista é muito boa tendo uma boa historia e uma personalidade que me agradou muito, no mais não tenho mais o que falar sobre os personagens.

Outra parte muito boa é toda essa vibe mais tecnológica que é bem explorada durante o livro e também da asas a criatividade, infelizmente durante algumas partes não consegui imaginar muito bem alguns cenários e as lutas, mas isso deve ser pelo fato de ser um dos primeiros livros que leio desse gênero.

Foi uma leitura rápida e fluida que no final ainda tem uma boa reviravolta, recomendo a todos e estou ansioso para ler a continuação!

Laila 29/08/2020

Surpreendente!
Não tenho como expressar a gratidão por ter topado com essa série. Amei cada linha, cada palavra, cada página.
Se você, como eu, ama distopias e games essa leitura vai te surpreender. Não tem como não fazer paralelos com alguns mangás.
Eu amei!

toziersun 26/09/2020

Adorei o estilo da historia e da narração, as vezes me sentia mais vendo um filme do que lendo, gostei demaaaaais!!

polly.telles 21/03/2022

Surpreendente. É um livro bem fácil de ler e te prende desde o primeiro momento, então a cada capítulo permanece o gostinho de "quero mais"... Eu sabia que devia me preparar para o tombo, mas mesmo assim capotei.

Cleiton123 31/12/2020

padrão Marie Lu de qualidade
Marie Lu não deixa a desejar nunca, o livro é muito bom, fluido e o plot é sensacional

tnbhdwalls 23/02/2022

leiam esse livro sem spoiler nenhum. a experiência é >>>
que livro ESPETACULAR.
não consigo expressar o quanto Warcross me encantou e me deixou completamente viciada e envolta na leitura. acompanhar os jogos, o mundo distópico com todo esse avanço da tecnologia, emika e sua caçada atrás da verdade.. foi incrível.

o plot twist MDS O QUE FOI AQUILO fiquei literalmente 5min parada olhando para o teto processando aquilo. uma parte eu já tinha previsto, mas não vejo isso como algo negativo, gosto qnd eu teorizo o plot e no final ele se mostra real!@) mas a outra parte me pegou total de supresa e eu gosto assim.

único ponto negativo mas que nem é tao negativo assim é que >eu< senti falta do desenvolvimento do casal, teve pouquíssimas investidas e flerte flerte mesmo que a gente gosta e do nada já estavam se beijando, não estou reclamando só acho que real deveria ter mostrado um tiquinho mais ? mas gostei sim do desenvolvimento depois disso, mt gostosinho de ler (?)

no mais, vai ser um livro que com toda certeza eu vou indicar para qualquer um que pedir indicações.
Natasha 17/03/2022minha estante
Amgg vc acabou de descrever a minha experiência com esse livro kkkkkkkk muito bom

tnbhdwalls 20/03/2022minha estante
POISEEE vai ficar na minha mente por um bom tempo, a perfeição dele é surrealll