Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

Giovana 24/07/2020

MASOQ
Confesso que já tinha lido spoiler do final, mas mesmo assim me pegou de surpresa
Gostei da Emika, uma protagonista bem da hora

Mari 27/11/2021

Eu nem sei o que dizer. Esse livro é muito bom. Você fica com uma expectativa enquanto lê, pensando no que pode acontecer sabe.
Apesar de que eu já tinha uma ideia de quem era o Zero, o final me pegou.

Ingrid 18/09/2022

Foi uma leitura leve, fluida e bem divertida. Houve um bom equilíbrio de cenas de ação e mais calmas. Houve um mistério interessante e o antagonista foi muito bem elaborado. Gostei muito, mas achei o final meio clichê para o contexto? Fora isso, foi maravilhoso :D

Laila 29/08/2020

Surpreendente!
Não tenho como expressar a gratidão por ter topado com essa série. Amei cada linha, cada palavra, cada página.
Se você, como eu, ama distopias e games essa leitura vai te surpreender. Não tem como não fazer paralelos com alguns mangás.
Eu amei!

Maria 06/09/2020

Comecei Warcross sem muitas expectativas, sem saber nada da sinopse e sem ter tido nenhum contato prévio com a autora. Não sei se foi por isso, mas me encontrei muito impressionada e animada em vários momentos da história.

O livro consegue reunir algumas das principais características positivas que uma história pode ter, em minha opinião: protagonista carismática e real, ação e romance na medida certa, e descrições tão bem feitas que te deixam completamente imersa no universo, sem que fique cansativo.

A escrita de Marie Lu é extremamente fluida e dinâmica, então você não tem a menor vontade de largar a leitura. E com um bônus para amantes da tecnologia, como eu: cada menção aos códigos, ao raciocínio por trás do NeuroLink e do próprio Warcross me deixavam extremamente empolgada e fascinada.

A meia estrela tirada em minha avaliação existe por dois motivos:

- consegui prever (feeling, eu diria?) o grande twist da narrativa muito cedo, e devido à falta de explicações, achei um pouco mal construído. Espero que isso seja resolvido na continuação;

- e acho que algumas partes foram corridas DEMAIS, principalmente o final, apesar de apreciar o ritmo da história como um todo.

No mais, a ambientação tanto em Tokyo, quanto no universo do jogo é perfeita. Gosto muito também do questionamento levantado no final sobre bem x mal, apesar de não concordar muito com algumas conclusões que Emika parece ter chegado.

Menção honrosa à diversidade dos personagens, que é retratada de forma sutil, porém presente. É uma leitura que realmente me deixou muito feliz!

toziersun 26/09/2020

Adorei o estilo da historia e da narração, as vezes me sentia mais vendo um filme do que lendo, gostei demaaaaais!!

Bruna.Oliveira 14/06/2022

Warcross é um livro com uma pegada bem adolescente na minha opinião, é um pouco previsível em diversos momentos mas é fluido, tem um enredo interessante e o fim foi algo diferente do esperado apesar de meio previsível também.
Vale a pena ler para passar o tempo, lerei o próximo porque gostei da forma como acabou já que a autora seguiu uma linha diferente do que seria o óbvio.

Jusiq 09/10/2022

Warcross
Eu enrolei tanto para ler esse livro e hoje vi o que eu perdi durante todo esse tempo, eu nao dava nada quando comecei a ler, mas a história me envolveu de uma forma surpreendente. Eu amei o livro, os personagens, as reviravoltas tudo incrível. A experiência de ler esse livro foi incrível, warcross me levou para outra dimensão com esse mundo extraordinário

Cleiton123 31/12/2020

padrão Marie Lu de qualidade
Marie Lu não deixa a desejar nunca, o livro é muito bom, fluido e o plot é sensacional

Daphyne0 31/10/2021

Eu adorei ,mostra uma tecnologia incrível,tem romance. Só fiquei muito surpresa e brava com o final.

bells 27/01/2022

"Qual é o sentido da liberdade se você está vivendo uma realidade infeliz?"

"Toda porta trancada tem uma chave. Todo problema tem uma solução."

Nathalia.Ramos 27/06/2021

Esse foi o primeiro contato que eu tive com a autora
Eu gostei muito da escrita, ela flui muito bem e eu nem vi o livro passar
O universo de vídeo game e futurístico é muito legal e faz você ter vontade de estar lá

mmclara 06/07/2021

Muito bom.
Emika Chen tem 18 anos e é caçadora de recompensas. O trabalho é competitivo demais e também nada fácil, o que a faz arriscar sua vida várias vezes por dia.
Warcross é jogado por todo o mundo. É uma realidade virtual muitas vezes vivida para escapar da realidade.
Emika está prestes a ser despejada de seu apartamento e precisa de dinheiro rápido. Na noite de abertura do campeonato de Warcross, ela hackeia acidentalmente o jogo e todos os presentes a veem. Depois disso, Emika recebe uma ligação de Hideo Tanaka - o criador do jogo e também seu ídolo - e a faz uma proposta de trabalho, prometendo a ela uma recompensa que a manteria sem preocupações durante sua vida.

Fazia muito tempo que não lia um livro onde eu não sabia NADA do que acontecia e nem do que se tratava. Foi uma experiência maravilhosa, ainda mais com a história sendo boa assim.

Pontos que marquei durante a leitura:

- O Universo é extremamente bem desenvolvido. Como todo livro de distopia, fantasia o início é um pouco confuso, mas logo depois começa a fazer sentido. Todo o esquema de como o jogo funciona e de como é o mundo real é muito bem bolado.

- Personagens profundos com histórias muito bem construídas e passados tristes que eu amo. Todos tem seus segredos, medos e ambições. De raso eles não têm nada.

- OS PLOTS!! Como eu não sabia de NADA, tudo que acontecia eu ficava em choque total. Eu já tinha pensando no plot final - que é previsível - mas a forma que foi abordada foi o que fez não perder a graça.

- Não é focado no romance, mas tem migalhinhas que eu AMO - e que migalhas. Achei sim que o casal tem química e fiquei bobinha nas cenas romantiquinhas.

- A mensagem de cumplicidade é uma das passadas, foi pouco trabalhada mas foi suficiente para deixar claro o que a autora quis passar.

- Tiveram vezes que a escrita era pouco descritiva, fazendo com que eu ficasse perdida nas cenas e que tirasse os detalhes da minha cabeça. Porém, contradizendo um pouco o que eu disse, as cenas de jogo eram PERFEITAS! Muito bem detalhadas, fazendo com que eu sentisse dentro do próprio jogo.

Foi isso... Eu amei essa leitura e recomendo muito! Um pouco fora da minha zona de conforto e eu amei. :)

Adenilson 01/08/2021

Livro bom
Quando li a primeira página, definitivamente achei que não seria do meu agrado, porém quando fui afudando na história, cada vez mais gostava. Ainda assim não achei perfeito, porém gostei, espero ler a continuação...