Eu e Minha Depressão

Eu e Minha Depressão Daniel Burd

Resenhas - Eu e Minha Depressão

Stephany 21/04/2020

A nuvenzinha carregada sobre a cabeça
Depressão, o mal do século? Talvez não pra muitas pessoas, mas uma grande quantidade da população é afetada por essa doença sem conhecê-la e geralmente a confundem com tristeza.
Aqui temos um livro curtinho e informativo, que para leigos e estudantes de psicologia é um prato cheio para se ter uma noção do que é a depressão e o que fazer com ela.
E para os deprimidos um norte, pois temos Burd, uma pessoa com depressão dando dicas de como lidar com ela no dia a dia, e tudo de forma simples e diria até divertida com as ilustrações.
O tipo de livro que você pode indicar para um amigo que está passando por isso, para um paciente... realmente gostei!

Tati- Leitora 17/04/2020

Muito bom.
O livro é bem pequenino, sendo que dá pra ler em poucas horas. Tem ilustrações bastante fofas e é bastante simples de se ler. Recomendo! ?

Jesca 14/04/2020

Um bom começo para entender a depressão.
Esse livro trata da depressão de uma forma "leve", te dar dicas de como lidar, como conviver com ela e esclarece algumas dúvidas a respeito. É bem útil para quem não entende nada sobre a doença e quer começar a compreender.
O livro possui ilustrações lindas, podendo ser apresentados para as crianças e fazendo com que elas se informem sobre a doença.

Lita Filiê 14/04/2020

Encantador
Um livro lindo e encantador para quem quer entender esse assunto tão delicado que é a depressão, eu tenho depressão e me senti muito confortável e feliz com a leitura, as ilustrações são fofíssimas, mesmo sendo um livro curto vale muito a leitura.

Adriana1090 11/04/2020

Muito sensível!
Esse livro traz a história de um homem, que aos 51 anos de idade, descobre que tem depressão.

É bem curtinho, mas é extremamente sensível, além de conter ilustrações lindíssimas.

É um bom livro pra começar a entender a depressão.
RobertaToussaint 01/05/2020minha estante
Amei sua resenha. Você leu ele em e-book?

Adriana1090 01/05/2020minha estante
Muito obrigada! Isso mesmo, li em e-book. A qualidade é ótima, caso queira ler ?

Vivi 10/04/2020

Livro curto
da pra ler bem rapidinho e com dicas básicas

mireading 06/04/2020

Livro curtinho.
É bem rapidinho. Tem umas dicas bacanas e as ilustrações são bem legais. A única crítica é que eu queria que tivesse mais páginas.

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 05/04/2020

Um livro rápido, que conta a experiência do personagem com a depressão e o que ajuda a manter o controle nos dias de pico. Relata alguns sintomas e quando começou a perceber que ele é que tinha algo e não as coisas ao seu redor. Uma das coisas que ajuda o personagem é a meditação e um diário dos sentimentos, onde fica descrito como ele os faz. As ilustrações ajudam na compreensão do texto e traz leveza na leitura, o que deixa acessível para diversas idades, e serve também como ajuda para começar um diálogo sobre a depressão com outras, pois ele aborda como lidar com pessoas deprimidas.