Eu e Minha Depressão

Eu e Minha Depressão Daniel Burd

Resenhas - Eu e Minha Depressão

clarafs 01/03/2024

Eu e minha depressão
é uma narrativa de um senhor de 50 anos que convive com a doença da melhir forma que pode, um livro super calmo, rápido e tranquilo. É uma narrativa sensível e com sugestões de como melhorar o convívio com o transtorno.

@pedro.h1709 17/01/2024

Eu e Minha Depressão
Não sei se chamaria o presente título de livro, talvez esteja mais para um folheto com algumas dicas para quem tem depressão ou está em contato com uma pessoa deprimida. É claro que a depressão é vivida de maneira distinta por cada sujeito, portanto algumas dessas dicas podem não funcionar, mas são possibilidades de caminhos a serem seguidos. Trata-se de um texto rápido e objetivo.

Stefânea 06/07/2023

Pena que acaba
Esse livro deveria ser distribuído no SUS COMO UM MOLDE DE COMO lidar (bem) com a depressão. O mal dele é acabar rápido demais. Gostaria de ter conhecido mais sobre esse sábio senhor de 51 anos que entendeu como conviver com seus pesadelos da melhor forma possível. Leitura rápida que passarei a indicar.

Karmille 06/05/2023

Uma surpresa interessante
Livro curtinho que n era exatamente o que eu esperava, ele é bem auto ajuda, e pode ajudar quem estiver passando por essas fases bem ruins. Infelizmente depressão e ansiedade são condições mentais pelas quais eu vejo cada vez mais pessoas passando. Livros como esse em que a pessoa compartilha suas estratégias pode ser bem interessante pra quem nem quer admitir pelo que está passando.

looh_36 14/04/2023

Necessário para todos
Novamente, obrigada Skeelo por me fornecer este livro, segundamente, esse livro é necessário para TODOS, independente se você tem ou não depressão, você sempre vai conviver com alguém com depressão (isso quando não for você), e pelo fato do autor TER a doença, ele passa de uma maneira leve, como se desse um leve tapa em você, mas é aquele tapa que não dói, que te guia, eu sinceramente amei a forma como foi abordada, as ilustrações estavam uma gracinha.

Dani | @leitorahemcrise 04/04/2023

Sinto que finalmente um livro sobre depressão me viu e me abraçou
A delicadeza de Daniel Burd nesse livro foi simplesmente arrebatadora. A cada página, senti como se estivesse me abraçando e me confortando nos inúmeros dias em que me julguei por estar mais lenta, mais triste, mais isolada, mais cansada. Senti sua compreensão, senti sua própria experiência... Simplesmente amei o livro e recomendo especialmente para aqueles que convivem com quem tem depressão e tem dificuldades de entender como pode ajudar e lidar com o transtorno.
A única ressalva que faço em relação a obra é o fato dele expressar ser totalmente contra remédios. Não sou a favor de se apresentar totalmente contra nada em relação ao tratamento transtornos (exceto métodos manicomiais). Fora isso, muito bom.

site: https://www.instagram.com/adaniemcrise/

SSandes 28/01/2023

Que livro perfeitinho, o autor faça de forma tão didática e é uma escrita/história tão leve, eu simplesmente adorei, principalmente as ilustrações que compoem tudo, pena que é supercurtinho.

Keka_ 12/12/2022

depois do diagnóstico, procuro coisas que me motivem. Esse livro foi inspirador até a página 5. Tem uns conselhos e dicas pertinentes, porém um pré - julgamento com outras alternativas, como por exemplo a psiquiatria.

Se você tentou de tudo e continua se sentindo ruim, recorra a psiquiatria. É o conselho que eu dou.

No mais, pensando em fazer o diário do humor. Achei interessante!

gothbells 07/09/2022

Delicado, simples e necessário.
O livro é como um manual de sobrevivência com sua nova companheira (depressão). Pra algumas pessoas pode ser simples até demais, mas para outras pode ser como um guia pra lidar com quem sofre da doença. Tenho depressão há mais de 7 anos e me senti acolhida com as ilustrações e a simplicidade desse livro. Ele é curtinho, mas é uma leitura gostosinha. Grata ??

Ana Letícia 10/05/2022

Ilustrativo
Um livro de leitura rapida e ilustrativo sobre a depressão e o que fazer para lidar com ela. Adorei!

Carla 21/04/2022

Leve, com desenhos fofinhos, legalzinho. Mas pra mim não foi mais do que mais do mesmo. Achei meio abaixo da média pra um livro que parecia ter tanto potencial.

Jessyca68 15/03/2022

Esse livro conta a história de um homem de 51 anos, q convive com a depressão. A depressão é retratada como uma nuvem cinza. O livro é didático, ilustrativo.

Cleberson 04/01/2022

Uma maneira delicada de abordar depressão
Um tema que gera tantos tabus e preconceitos, eu lido com isso a cerca de 10 anos.
Por muito me senti excluído e menos para viver neste mundo, a princípio o livro não me atrairia em nada; mais o misto de imagem com pequenos textos é algo que faz pensar e se desafiar a lidar com a depre, é óbvio que não existe receita eficaz para todo tipo de ser humano.

Mais pela forma leve e bem humorada é uma leitura incrível para quem lida com este problema.