O Melhor de Você

O Melhor de Você Mia Sheridan

Resenhas - O Melhor de Você: Uma História de Amor

Nat 29/12/2021

Livro cruel
O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre os dois protagonistas.
Desistir do livro quando vi que seria duas histórias difíceis, dois passados cheios de traumas. Mas no final você sabe que eles vão ficar bem e descobrir sobre o amor, algo bem clichê ?????

Jess_ 01/08/2022

um amor, um sabor, uma delicinha. Eu amei demais, a escrita da autora é mais poética e eu amo isso em livros, quero conhecer um pouco mais dela

Aninha 05/04/2020

Areia, pressão e tempo
Será que o amor pode ser tão forte a ponto de apagar as dores do passado? Mia nos mostra que sim, mas que antes de tudo esse amor precisa vir de dentro, e é uma luta interna que só o tempo pode proporcionar.
Como curiosa que sou, senti falta de saber como foi a parte mais profunda da história de Gabriel, mas isso não tirou a beleza do livro!
Enfim, duas histórias sobre traumas e dois corações que se encontram, e o tempo mostrando que o amor pode florescer mesmo nas pequenas imperfeições da vida! Um

Kennia Santos | @LendoDePijamas 23/08/2020

Psiu, querida. Sei que está doendo, mas o seu corpo sabe como se curar. O seu coração também.
Título: O melhor de você | Autora: Mia Sheridan | Classificação: 3,5/5

Gabriel Dalton é um homem que teve um passado difícil e traumático quando criança, cujo carrega algumas cicatrizes até hoje. Mesmo conseguindo olhar pra trás e enxergar diversos aprendizados, existem ainda algumas sequelas que o impedem de seguir sua vida como um "homem normal".

Crystal trabalha como stripper na boate Pérola Platinada. Sua infância alimentou uma profunda desconfiança com relação à todos os homens. Ela tem uma visão clara e exata sobre todos os homens: eles manipulam, usam e menosprezam as mulheres. Todos eles.

"Sempre fingi ser feita de pedra, mas, na verdade, eu me sinto como se fosse de areia, capaz de desmoronar a qualquer segundo." (p.265)

Em uma situação nada cotidiana, Gabriel e Crystal se conhecem, e desde o primeiro instante, os dois percebem que não se encaixam no ambiente e situações nos quais se encontram. Quando Gabriel pede ajuda à Crystal, a primeira resposta da garota é um alto e claro NÃO.

Quando, semanas depois, o destino cruza os caminhos de Gabriel e Crystal novamente, a circunstância é inimaginável e os dois agora vão precisar mais tempos juntos do que imaginaram. E enfrentar seus piores medos juntos.

Conforme os dias passam, a atração entre os dois aumenta cada vez mais, porém ambos possuem coisas do passado que os impedem a avançar o sinal verde. Será que Crystal e Gabriel vão conseguir sobrepor o passado e escrever uma nova história juntos?

"Você pode encontrar esperança no mais estranho dos lugares, nos cantos mais escuros. Segure-a com força, meu bem. Ela é sua e de mais ninguém." (p.45)

Em "O melhor de você", novamente Mia Sheridan apresenta uma história com muita dor, drama e romance envolvido. Gabriel e Crystal são opostos ao extremo na maioria das características, mas um ponto em comum acaba por uní-los e fazê-los descobrir juntos que, o nosso passado não nos define.

"Não é das coisas que você faz com amor e com boas intenções que acabará lamentando-se. É com as coisas as quais você não fez que terá de lidar. Seja honesto consigo mesmo quanto às suas intenções." (p.89)

Gabriel é um personagem tão tão amorzinho, do tipo que queremos guardar e colocar numa caixinha. Sua inocência, honestidade e boa vontade quebra as barreiras de qualquer um. Crystal é uma personagem que já foi tão machucada, que chegou no nível de "deixe a vida me levar".. nada do que acontece com ela parece a surpreender ou gerar algum tipo de emoção, até Gabriel chegar.

Não é o primeiro livro da Mia que eu leio, e devo admitir que ela tem uma escrita incrível, que nos prende em todas as páginas. Entretanto, as situações que ela elabora nas histórias, são incrivelmente SURREAIS.

Quando li "A voz do arqueiro", um livro que todo mundo ama, menos eu, foi pelo mesmo motivo que eu acabei desgostando do mesmo. Nesse, a história foi tão surreal quanto, mas os personagens me cativaram muito mais do que os outros.

Não consigo imaginar algo do tipo acontecendo na vida real, -é realmente muito improvável-, e do meu ponto de vista, é o que impede de eu me tornar uma "fã Sheridan". Eu amo dramas, não nego de forma alguma. Entretanto, diante da história desenvolvida, seus personagens, é o que acaba por gerar uma conexão. E quando a história não me pega, não rola conexão.

Esse é sim um bom livro, mas cara, faltou um tantão de coisas pra ele me conquistar e me fazer SENTIR, sabe? Os personagens são bons, mas é isso.. bons. Ok. Não me emocionou, nem me arrebatou ou me fez chorar.

Recomendo o livro pra quem vai atrás de um romance com um sofrimento envolvido, com idas e vindas, e boas frases de reflexão.

Angelucia.Souza 28/12/2021

Que livro
Sabe aquele ditado " não julgue um livro pela capa" pois é, eu julguei esse livro pelo título, achei que seria um romance clichê e fofinho, mas saio dessa leitura precisando de um atendimento com psicólogo.
Foi meu primeiro contato com a autora e que impacto. Ao decorrer da leitura eu tive raiva, amor, ódio, chorei em vários momentos e fiquei sem palavras em vários outros.

Cláudia 03/05/2021

Eloise e Gabriel, duas pessoas com passados sombrios e que tem a chance de achar um no outro a cura para a sua dor.

Quando peguei esse livro pra ler não procurei nada a respeito dele, nem ao menos li a sinopse, por isso esperava um romance clichê e fofinho ao invés disso recebi uma história de vida e de amor "intensa e arrebatadora" palavras que podem parecer clichê mas que descrevem exatamente essa história.
Olha, não tavam brincando quando citaram Colleen Hoover na capa, me senti exatamente como quando li É assim que acaba, sentimento esse que não consigo descrever em palavras. Então se essa história te chamou atenção, leia! Mas alerto que é melhor que esteja preparada(o) pra se deparar com muitos gatilhos.

Elaine Lima | @jornalizando 14/05/2020

Drama dos BONS!
O livro é um daqueles drama apaixonantes, e quem me acompanha sabe que é um gênero no qual sempre estou lendo, e a minha experiência não poderia ter sido melhor. Aqui Crystal passou por muitas dificuldades na vida, e trabalha em uma boate como stripper para sobreviver; já o Gabriel vai atrás de ajuda para conseguir se conectar com as pessoas depois de um fato que mudou sua vida. ⁣E em poucas páginas nos envolvemos com esses incríveis protagonistas!

Acompanho há um tempo obras dessa autora e gosto bastante da maneira como ela sabe conduzir os dilemas dos personagens, de maneira leve mas mostrando a importância de se debater aquele conflito e em O Melhor de Você não é diferente. Sequestro, amor, amizade, empatia, são amplamente discutido na história. ⁣
Aline.Roza 14/05/2020minha estante
Ja vou por na minha lista..

Elaine Lima | @jornalizando 14/05/2020minha estante
Coloca muito bom!!

@sandraalmeidaeseuslivros 05/01/2021

Crystal não quer mais se magoada e optou por não sentir mais, protegendo assim seu coração. Gabriel precisa de ajuda e tbem traz um passado sombrio. Os dois podem se ajudar, mas precisam querer.

Tais.Hana 02/07/2020

Perfeito e sem mais
Esse livro tocou meu coração, fez ele crescer, se estilhaçar em milhões de pedaços e ser colado de novo.

LuAza65 04/08/2023

Não curti muito. Sei lá, parece uma releitura de ?Uma linda mulher? kkk, foi o que lembrei lendo o livro.

Janaina.Borges 27/10/2023

Gabriel e Cristal tiveram uma infância difícil e traumática. Ela se blinda de qualquer tipo de relacionamento e espera sempre o pior de todos. Ele acha que ainda há pessoas boas no mundo e tem esperanças. Dois adultos machucados e traumatizados que juntam seus caquinhos pra viver um grande amor

mari 26/02/2022

sinal para você ler esse livro!
personagem masculino super bonzinho, angelical e puro, bem diferente do que estamos acostumados
personagem feminina super reservada, por causa de seus traumas, sente que não é digna de um amor, não forma conexões
os dois com traumas severos (checar gatilhos)
ele se apaixona primeiro
tem aquela trope que amamos em que ele cuida dela (uma das minhas favs, sou suspeita)
escrita linda e impecável! e enorme desenvolvimento dos personagens!

Vih @quemevclivro 22/05/2022

É uma história tão perfeita (pra Virginia), e dizer que ela é apenas linda parece insuficiente. Me senti tocada com a mensagem, não acho q seja o final q eu gostaria, mas foi o final possível, e dentro desse possível, não significa dizer que não tenha sido bom...
Enfim, eu ameii, sou cadelinha do Gabriel mesmo, e minha vida de agora por diante vai girar em torno de enaltecer esse livrão??