Pestilence

Pestilence Laura Thalassa

Resenhas - Pestilence

Tati Vidal 30/05/2021

EU VOU EXPLODIR DE AMOR
Eu não sei como explicar esse livro.
Vou tentar falar sobre, mas ainda será vago
É um livro intenso. Putz. É realmente “intensamente intenso...”
Primeiro que o mocinho, não é mocinho. Ele é literalmente um dos cavaleiros do apocalipse. Ele é a Peste, o Conquistador.
Isso mesmo, sem outro nome, sem outra alcunha. Ele é a Peste. E por onde ele passa ele deixa dor e sofrimento, ele deixa sangue, pus e lágrimas. É terrível de ler isso.
É angustiante ver toda dor que ele causa.
A Sara é uma bombeira apaixonada por literatura que tem uma missão: Tentar deter a peste. Mas, isso é tão impossível quanto tentar carregar agua num cesto.
Ela tenta, mas falha miseravelmente e vira refém dele.
E compartilha conosco de toda angustia que peste deixa na terra.
É terrível.
Mas, o pior de tudo é que não dá para não amar peste. É difícil demais. Ele é meigo, cativante, determinado, resoluto e apaixonante.
E sim, fiquei obcecada por um cavaleiro do apocalipse, PAREM AS MÁQUINAS, EU SURTEI.
Mas, desafio vocês a lerem e não surtarem comigo. Peste é o vilão mais mocinho deste mundo literário

Sara 10/02/2022

Zero defeitos!
Gente que livro, minha nossa eu amei sério o melhor do ano até agora!!!

Um dos motivos pra mim ler esse livro é que a protagonista e eu temos o mesmo nome, e ela é incrível super engraçada.

O que falar da Peste ele é um dos cavalheiros do apocalipse por isso esse nome, ele é perfeito gente de verdade único defeito desse homem é não existir, mesmo ele matando geral. Ele é o mocinho virgem tão perfeito, ele é incrível tão romântico e cuidadoso, ele fala as coisas mais lindas pra ela que homem! Ou seria anjo?

É um romance cão e gato e eu já amei isso, ele faz dela sua prisioneira depois que ela mata ele (sim ela mata mas ele não morre) isso acontece bem no comecinho então eles ficam juntos todo o livro e eu amo.

É um pouco triste algumas cenas mas sinceramente foi um dos melhores livros que eu já li e eu super indico!

Boa leitura

Júlia 12/08/2021

Eu li em um dia
Eu amei o livro e sei que não devia, quero entender pq eu so me apaixono por assassins, já quero conhecer os irmãos dele.
Endi.Nascimento 12/08/2021minha estante
Talvez exista escuridão no fundo da sua alma e essa atração é um reflexo daquilo que existe em você

Karynne.sz 21/08/2021minha estante
kkkkkkk

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/04/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Há 84 anos, alguém no Goodreads me indicou Pestilence. Eu, como boa pessoa que curte essa pegada de Cavaleiros do Apocalipse, deixei lá como querendo ler e só. Esses dias estava procurando algo diferente pra ler e acabei lembrando dessa indicação. Coloquei meu bom Unlimited por 1,99 em uso e foi uma leitura bem divertida.

A era do apocalipse chegou. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse (Peste/Pestilence, Guerra/War, Fome/Famine e Morte/Death) vieram à Terra, causando um baita estrago. Do mesmo jeito que apareceram, sumiram. Cinco anos depois, Peste está de volta e pondo em prática o nome que leva. Ele só não contava em encontrar a bombeiro Sara Burns no meio do caminho e assim descobrir um outro lado da humanidade.

A história é narrada em primeira pessoa por Sara, o que faz com que o ritmo seja bem fluído e divertido. Sara é uma mulher determinada, um pouco teimosa e com uma língua ácida. Ao se ver prisioneira de Peste e assim tendo contato com as pessoas que estão sendo infectadas, ela também se mostra uma pessoa caridosa e solidária, ainda mais por ter sido bombeiro e saber muito sobre cuidados e primeiros socorros.

Apesar da marra e o nome, Peste no fundo é um ser um tanto inocente e novato quando se trata de socialização e interação com humanos. Tudo que ele sabe é sua missão: disseminar a febre messiânica pois os humanos estão além de redenção. Pelos olhos de Sara, vamos conhecer um cavaleiro que é muito mais do que seu nome sugere.

As interações entre Sara e Peste não começa lá muito bem, isso é fato. Inclusive o livro contém uma certa quantidade de cenas gráficas bem descritivas, então fica aí o aviso de gatilho. Passado esse primeiro momento, os dois começam um relacionamento que os fazem questionar seus papéis nesse apocalipse. Nesse meio tempo, me diverti com os questionamentos de Peste e as tiradas de Sara.

Esse foi meu primeiro contato com a Laura e sei que vou finalizar essa série. O epílogo aqui já deixa um gancho para o próximo livro War que, como o próprio nome já sugere, focará no cavaleiro da guerra.

site: https://www.instagram.com/p/COBdUaNjeZy/

Cilaudia 21/03/2023

Gostei, mais poderia ser melhor
Gostei do enredo, da premissa da história, mas achei que o desenvolvimento do livro deixou um pouco a desejar, poderia ter sido escrito com bem menos páginas, pois tornou-se de certa forma bem repetitivo.

A língua afiada da Sara e os pensamentos confusos me deram muita raiva em alguns momentos, mulher se decidi, e para com essas trocas bruscas, é um tal de quero, mas não quero.

Já Pestilência é um cavaleiro emocionado, tava lá no foco da missão e se deixou envolver pela gata, mas passo pano pra tudo que ele fez, me cativou o loirão, e me rendeu as melhores gargalhadas com o pedido inusitado de casamento depois de provar da fruta proibida kkkk

Pra concluir, gostei do livro, espero que a autora possa evoluir em sua escrita nos demais volumes e estarei por aqui esperando pra conhecer os outros 3 irmãos apocalípticos.

Rodrigues 17/08/2021

O mundo tá perdido
Gostei a leitura e bem fluida e viciante, a autora faz a gente se perder nos personagens e sentir a dor e relutância deles, claro não é um mar de rosas e me sinto culpa por gostar de um cavaleiro escroto mas é ficção né mores pode tudo que venha o próximo e acho que já sei qual dos 4 cavaleiros vai roubar meu coração kkkkkkkkkkkk

yatamaki 20/03/2023

50/100
Não sei o que achar desse livro, é algo que não é bom mas também não é ruim. me tirou da ressaca então merece esse crédito mas não achei tão incrível como vi panfletarem. não irei ler os outros da série pq não me interessa o suficiente, é isso, bjs.

Carol 03/05/2021

Simplesmente amei um livro com essa temática, bem desenvolvido e com personagens carismáticos.

bia prado 18/03/2023

Ela não odeia ele porque ele é lindo!?? wtf
Isso é uma fantasia. então, é claro que, para o livro funcionar, precisa haver uma suspensão de descrença pela parte do leitor. logo, apesar de achar toda a premissa absurda, realmente tentei entrar na ambientação da história. ele não é humano, é um ser imortal, e por isso não tem os mesmos valores que os nossos. assim, as parte dele entrando em contato com esse lado da humanidade que é bondoso, gentil e empático e tentando entender nosso modus operandi foi bem interessante e me entreteve. a construção do Pestilence, na verdade, foi o que mais me chamou atenção na leitura. a gente nunca sabia muito bem o que ele ia fazer ou qual seria seu próximo passo e gostei de acompanhar o personagem dele.

entretanto, eu realmente não gostei da mocinha, Sara. primeiro que todo o romance parece sim uma síndrome do Estocolmo. acho que este foi o primeiro livro de captive/captor que eu li e, se você parar pra pensar, realmente é bizarro. mas a pior parte foi ver a transição de ódio para atração acontecer muito rápido. no começo ela realmente atira e queima ele, mas depois ela logo começa a ser super compreensiva com ele e se distrair com a beleza dele (????). ela fala que ele é bonito, um anjo, uma divindade, o livro todo! e mesmo quando ele mata umas milhares de pessoas, ela fica distraída com as feições dele. é muito estranho. essa parte da construção do romance eu realmente não gostei. parece que ela não processa nenhuma das emoções. é tudo rápido e passageiro. por exemplo, quando ele mata alguém, não tem nenhum processo de luto nem nada. logo aquela cena é esquecida e ela parece não acrescentar nada pro desenvolvimento da personagem. e eu comecei a ficar muito pistola com a falta de desenvolvimento. ela perdoa ele muito rápido e muito facilmente. queria ter visto mais a raiva dela, a indignação, o ódio, sabe? ele estava literalmente matando todo mundo! e quando as pessoas revidam e tentam machucar ele, ela fica brava com o povo, como se eles não tivessem um fucking motivo válido! como se a humanidade fosse malvada por querer matar ele. vei… ele era nosso inimigo e é muito cedo na história que ela começa a passar pano pro que ele faz. realmente parece que ela perdoa ele porque ele é bonito. se ele fosse feio o romance nem teria acontecido. sim, ela fica confusa, se sentindo culpada e dividida quando se sente atraída por ele (pelo menos), mas mesmo assim ela se entrega pra ele sem muito motivo aparente. como você tem sentimentos por uma coisa que mata todo mundo? como você supera a dor, o luto da humanidade estar acabando, pra se relacionar com um monstro desses? a resposta que eu tive do livro foi: porque ele parecia um modelo da Abercrombie. e isso é muito raso! eu queria mais, muito mais desse desenvolvimento e tinha potencial, mas a execução foi muito preguiçoso. no final, só pareceu que era síndrome do Estocolmo mesmo e que cada ato bondoso dele com ela perdoava todo o resto.

acho que eu queria o POV dele e ter saído um pouco da perspectiva chata da Sara. ou queria que a mocinha tivesse outra personalidade. como ela é a única que narra a história, é meio cansativo ficar na cabeça dela. ela leva tudo que ele faz pro lado sexual. como eu falei, todo capítulo ela fala sobre a beleza dele, como ela é atraída pelo físoco dele e meio que parece que não importa as coisas que ele faz, porque ele é bonito e ela fica distraída. não tem sentido. achei que faltou ódio no coração dela. eu sei que é através dela que ele vê a “bondade” da humanidade, mas ninguém é 100% boa ou má. é mais cinza do que faz parecer no livro e eu queria ter visto mais disso. ela não precisa se a branca de neve pra mostrar que há beleza na humanidade. se ela tivesse começado a se atrair por ele conforme ele vai mudando, teria mais sentido. porém logo quando ele toca nela ela já quer ele.

só queria acrescentar que ele é romântico pra caramba sem nem saber e gostei dessas cenas. só as partes dele no livro valem a pena.

enfim, no final ficou: ideia boa, execução estranha.

não vou ler os outros livros da série.

tropes/ conteúdo:
- enemies to lovers
- captive/captor
- amor proibido
- mutual pining

site: instagram.com/trechosdelivros

amyzbth_ 02/04/2022

Me sentindo um pouco culpada por gostar tanto desse livro mas putz, o livro me tirou de uma ressaca que já levava meses. E mesmo com culpa não consigo deixar de me sentir animada para ler os próximos. Então partiu segundo livro da saga...??

Carolina 12/07/2021

?Love is unendurable when it spoils.?

Mais uma indicação do booktok que me pegou desprevenida, estou surpresa por ter gostado dando desse livro.
A história é muito boa, por mais que eu só tenha me apagado realmente aos personagens da metade para o final, que foi quando a narrativa realmente começou a entregar novos acontecimentos, não posso negar que estava ficando um pouco maçante o fato da estadia em casas diferentes.
Simplesmente adorei o final e fez minha curiosidade aumentar para conhecer a Guerra.

Beatriz3261 22/03/2022

não era o que eu esperava
eu entrei no livro achando que era um harém reverso, mas isso não me fez ficar decepcionada com ele.
a forma como a protagonista lidava com as coisas foi bem legal para mim, amei a dinâmica do casal e como o protagonista amava ela

@Livros_magia1 13/01/2022

Nem sei o que falar
Acho q estou velha e alguns coisas não estou conseguindo tolerar. O livro é bom, mas com minhas ressalvas.

Erica 12/08/2019

Procura-se um cavaleiro do Apocalipse para um relacionamento sério rs
Amo relacionamento entre humanos e seres de outros planeta porque daí eles não podem furnicar e fica aquela torcida igual no filme “cidade dos anjos” rs curto bastante a ideia do amor impossível, geram os melhores romances, principalmente quando envolve ódio também...é eu sei, sou um pouco intensa, amor perfeito não tem graça gente kkk

Não tenho palavras pra dizer o quanto curti a escrita dessa autora, sério! Vou começar a ler até as listas de compras dela, adorei essa ideia de trazer os 4 cavaleiros do apocalipse pra trama, nesse primeiro livro vamos acompanhar a trajetória de “Pestilence” que por onde passa espalha a peste nas cidades, ele seria tipo...sabe o anime Os cavaleiros do Zodíaco? Então, é como se ele fosse um Cavaleiro de ouro do mal rs cheio de poderes, ultra mega forte e altamente destrutivo.

Tudo ia bem na missão de “Pestilence” em destruir a humanidade até ele encontrar uma humana louca no meio do caminho que resolve tentar mata-lo a tiro e fogo, qual as chances desse plano dar certo? Isso mesmo, nula! Mediante esse desaforo ele resolve fazer de Sara sua prisioneira para faze-la sofrer bastante em vida. Repito: Qual as chances desse plano dar certo?

Gente! Não se engane com a beleza angelical de “Pestilence” pois ele vai sim fazer Sara comer o pão que o Diabo amassou, vai matar gente pra caramba, o livro ao mesmo tempo que rende momentos divertidos, é bem dark e tem um cenário bem caótico porque as pessoas morrem de forma bem feia e triste.

A problemática do livro é justamente que Sara quer salvar o mundo afinal, antes da desgraça acontecer há 5 anos atrás ela era bombeira na sua cidade até “Pestilence” acabar com tudo e escravizar ela e a partir daí ela passa a fazer parte integral da jornada dele.

O mais louco da história é que ele não é humano, então ele não tem sentimentos e nem noção dos limites físicos de uma pessoa, em vários momentos Sara fica entre a vida e a morte porque pra ele é fácil ser queimado vivo, levar tiro dos inimigos, viajar em temperatura negativas e etc...porque ele se regenera rápido, só que ela obviamente NãO!

O engraçado é que pra quem se odeia tanto, um acaba salvando o outro várias vezes (freud explica rs)

Gostei muito desse romance, pra mim os personagens foram bem cativantes e embora o cavaleiro seja um vilão, não tem como não se apaixonar por ele (eu entendo você Sara rs), por fim, que venha o cavaleiro da guerra o/ .
Suh 20/08/2019minha estante
Mas e ai? Rola "vuco vuco" ou só fica na expectativa?

Erica 20/08/2019minha estante
Demora viu kkkkkk... tem bastante tensão, química e etc...mas a pegada "forte" mesmo é pra lá da metade mas vale a pena esperar ; )

Suh 20/08/2019minha estante
Obrigada flor

Mah 03/10/2019minha estante
Aaaaaaaaaaa socorro!!! Quero ler tipo agora esse livro

Santos81 16/09/2020

Amei
Ahhh como eu amei! História bem contada, com um propósito. As coisas foram se formando aos poucos, nada daquela coisa fantasiosa (embora o protagonista seja a peste dos quatro cavaleiros do apocalipse), é uma história bem crível e plausível. Autora tá de parabéns, tô doida aqui pra ler os outros.