Pestilence

Pestilence Laura Thalassa

Resenhas - Pestilence

maah 05/02/2022

Cenário distópico amo
Adorei que peste não virou um "homem apaixonado" e do nada ficou bonzinho, ele foi cruel, ele matou pessoas que eu jurei que ele salvaria, ele representou tão bem que em momentos eu ficava com raiva. A mocinha com traços de cavalo branco e uma Peste assolando o mundo? Só caiam dentro.
Amei a ideia da autora e pretendo ler os próximos cavaleiros.

Duda 28/04/2022

Amei
Gostei muito deste livro. Peste e Sara são adoráveis. A protagonista é forte, corajosa, compassiva, sempre estava ajudando as pessoas. Peste é um ser apaixonante.
A autora escreveu este livro com equilíbrio, um momento eu estava chorando horrores pela morte de Ruth e Rob, no outro sorri feito um tolo por ver Peste e Sara juntos. Equilíbrio é tudo.
Eu ficava agoniada toda vez que Peste era ferido, ficava sem metade do rosto, dilacerado, era muito sangrento, imagina Sara que tinha que ver todas aquelas barbaridades.
Algumas cenas eram dolorosas, por uns míseros momentos eu pensava que Peste iria deixar que aquelas pessoas vivessem (Me refiro as pessoas das casas em que eles se hospedaram), mas nunca acontecia, as coisas eram o que eram, nua e crua.
Este livro mostra que mesmo tendo pessoas maldosas no mundo ainda resta esperanças para a humanidade.

Lila 29/05/2022

Comecei esse livro por causa de a resenha no tiktok, só não esperava que fosse me entreter tanto, socorro

liipupo 06/07/2022

Uma praga de homem
Ai, gente, que livro fofinho! A protagonista é muito engraçada e o par romântico dela um fofo. Apesar dos apesares, ou seja, do propósito dele na narrativa, gostei bastante da mensagem final. Vou ler o segundo com certeza.

lilo.moon 17/07/2022

O que foi esse livro?
Esse foi um livro que tive que pensar muito se gostei ou se eu estava completamente obcecada, definitivamente fiquei intrigada pela premissa Enemies to Lovers e toda tensão entre os dois personagens principais.

Eu claramente não estava preparada para esse tipo de leitura, mas isso não me fez desgostar do livro, na verdade me fez ficar extremamente obcecada por ele.

A mocinha não é estúpida, muito menos burra, faz tudo e mais do que esperamos que alguém na situação dela faça e é impossível ignorar a simpatia com o protagonista, por mais terrível e implacável ele fosse com todos os outros humanos.

Espero que os outros sejam tão bons ou pelo menos atinjam o nível desse.

Nae. 29/07/2022

Sobre "Pestilence"
Comecei esse livro esperando uma piada e recebi um livro bom pra caramba, sério, no prólogo eu já consegui ver o quão bom seria e não me decepcionei em nenhum momento. A escrita da autora é tão boa em um nível que eu consigo me imaginar perfeitamente na situação que está sendo colocada e está acontecendo, amei o casal e todo o desenvolvimento deles e também amei os personagens de forma individual, principalmente o Peste que é muito bem escrito como deveria ser já que ele é um cavaleiro do apocalipse, já a Sara, a personagem feminina, também gosto bastante, mas, tem certos momentos que ela me irrita (sinto que isso é algo que mais falo nas minhas resenhas) e me faz querer dar um sacode nela para ver se ela consegue entender certas coisas, principalmente que o ser humano e podre é muito provavelmente não deve mesmo continuar vivendo, MAS OKAY, tudo acaba bem no final e, de todo jeito, eu não desgosto dela por isso e entendo a personagem do mesmo jeito que entendo o Peste.

andressa 19/09/2022

Quem diria que o fim dos tempos seria tão apaixonante?
The Four Horsemen é uma série bem emblemático, confesso que fiquei um pouco receosa em começar algo que remete a um assunto que conheço como sendo bíblico. Mas cá estou, surpreendida com esse romance tão viciante.
É nítido que o livro mostra que todos temos escolhas, até mesmo Peste, O Conquistador. Me senti dividida muitas vezes no que pensar a respeito das ações dele mas é inegável falar que fui capaz de resistir a ele kkk.
O fim me deixou muito ansiosa para começar o próximo, será que Guerra vai me impressionar e surpreender igual seu irmão Peste?

belikovv 03/01/2023

Victor é um bom nome.
Cannot decide if you are a toxin or a tonic,? he says, lifting a hand to my cheek. ?Only that you plague my thoughts and fill my veins."

Confesso que me surpreendi. Quando comecei a ler pensei que iria ser tão ruim, mas no final das contas, fiquei chocada com o quanto é maravilhoso.

A história gira em torno do primeiro Cavalheiro do Apocalipse, a Peste ou Pestilence. O livro é inteiro narrado pela Sara, nossa 'mocinha', não tão mocinha assim.

A Laura Thalassa, conseguiu criar um enredo tão incrível acima de um assunto que é bastante difícil de lidar, ainda mais pra quem de fato segue religiões. E a construção dos personagens encima disso, foi perfeita.

Recomendo muito para quem quer ler um livro rápido, ele não é tão denso quando pensei que seria, mas ainda sim é maravilhoso.

Lorens 08/01/2023

Tudo
"Nada a dizer, apenas sentir." Essa frase se encaixa perfeitamente para esse livro, realmente sem palavras para descrever a grandiosidade dessa obra prima. Laura Thalassa sabe como prender a atenção do leitor do início ao fim da trama, até hoje não encontrei um livro que tenha me surpreendido tanto quanto esse. Peste é de longe, o meu personagem favorito. Claro que teve momentos na história que fiquei "What? O que está acontecendo aqui? Mulher reage", mas logo era surpreendida com cenas sensacionais.

Só posso dizer uma coisa: ansiosa para conhecer os outros cavalheiros.

isabela.taylor2 10/01/2023

Gostei da premissa mas achei que a história foi pouco aprofundada. estou refazendo minha estante porque perdi minha conta principal

Fernanda 16/01/2023

Então ?
Eu tô horrorizada com o quanto eu gostei desse livro!
Eu não estava esperando nada mas ele entregou tudo!
Tô apaixonada pela história!
Vou ler os outros com certeza!!!

JAssica 18/01/2023

Pegou a cética na curva
Apesar da premissa do livro, fiquei surpresa pela forma que ele aborda fé e moral. Sinceramente não era o que eu esperava.
Tinha baixas expectativas e me surpreendeu muito. Eu amei.
Achei que pelo meu ceticismo a questão do apocalipse em si fosse sem sal, mas não foi o que aconteceu.
Já indo pro próximo cavaleiro.