Pestilence

Pestilence Laura Thalassa

Resenhas - Pestilence

Ket 15/05/2018

Quem nunca se apaixonou por um cavaleiro do apocalipse, né mores
Sabe aquele livro que te faz surtar no meio das pessoas e elas não fazem ideia do que está acontecendo?
Esse.

Pestilence é o primeiro livro da série Four Hoursemen, que vai contar a história da Terra sendo devastada pelos quatro cavaleiros do Apocalipse. Nesse primeiro volume, o protagonista é o cavaleiro da Peste, que chega em seu cavalo branco para espalhar a doença pelo mundo e destruir a humanidade (charmoso, não?).

Mas, no meio do caminho da Peste existe uma pedra e essa pedra se chama Sara Burns, uma mulher que fica para trás para tentar matar o cavaleiro ou pelo menos atrasá-lo um pouco. Sara ataca Pestilence, mas se esquece de um pequeno detalhe: ele é imortal e quando acorda não fica nem um pouco feliz com a tentativa de homicídio. Pestilence faz de Sara sua prisioneira e promete à ela o sofrimento eterno...O que já estava ruim fica ainda pior pra coitada da Sara.

Acho importante avisar que o gatilho para o início do livro é de violência e abuso (não sexual) e isso tem a ver com o personagem principal e o QUE ele é. Pestilence tem um corpo humano, mas ele não é um homem. Por isso, ele não sente amor, misericórdia, piedade, carinho ou coisa parecida. Para ele, Sara é apenas mais uma entre os humanos corrompidos que merecem uma lição. Quando ele diz que a fará sofrer, está falando sério.

Sara é adorável! Destemida, irônica e forte, ela vai ser obrigada a ver as pessoas morrendo pelo seu caminho e mesmo quando acha que não vai aguentar o sofrimento, ela se ergue e tenta consolar os moribundos que encontra. A sua constante fé na humanidade é um dos ingredientes principais na trama. O humor ácido dela - que Pestilence não entende porque ele não sabe o que é ironia hahahaha - me arrancou muitas risadas.

Esse é um romance enemies to lovers, então, obviamente, com a convivência forçada, Sara começa a influenciar Pestilence e aos poucos ele começa a se sentir intrigado por ela e sua natureza até o ponto em que o cavaleiro não sabe mais se ela é uma prisioneira ou não. Sara o faz questionar a natureza de sua missão, que não é bonita, então espere conversas interessantes sobre o assunto.

E clarooooo que sendo enemies to lovers temos uma tonelada de tensão sexual pairando no ar e um Cavaleiro do Apocalipse descobrindo algumas verdades sobre a tentação carnal humana, então, prepare-se para surtar em alguns momentos (tente não fazer isso em público como eu, fica a dica).

Agora é só esperar o próximo volume que vai falar de outro irmão charmoso do Pestilence: War.
raissa.pinto.9 15/05/2018minha estante
Desde que vi seus comentários estava LOUCA pra ler este livro! Depois dessa resenha, tenho certeza que quero ler pra ontem! Haha

Neide 16/05/2018minha estante
tem em portugues Ket?

Neide 16/05/2018minha estante
Ket, vc leu em PDF? procurei na internet traduzido e não achei... parece muito legal!

Ket 17/05/2018minha estante
Raissa, se você curte o plot de enemies to lovers recomendo muuuuuuito!!

Ket 17/05/2018minha estante
Oi Neide! Comprei o e-book na Amazon. Infelizmente ainda não foi traduzido =\

raissa.pinto.9 17/05/2018minha estante
Comecei a ler logo depois que li tua resenha! To amando

Neide 17/05/2018minha estante
ahh que pena! queria tanto ler... :(

Mah 03/10/2019minha estante
Quero pra ontem esse livro

Neide 12/01/2020minha estante
Oi! Alguém sabe quando sai o terceiro livro?

Ket 12/11/2020minha estante
Oi Neide, já saiu!

Neide 14/11/2020minha estante
Opa! Vou procurar...tem alguma dica de onde consigo?

Mari614 26/07/2021minha estante
Vai ser lançado em português, sabiam?

Neide 28/07/2021minha estante
O Famine saiu em português?

Mari614 28/07/2021minha estante
Vai sair, soube que a mesma editora da Scarlet comprou os direitos dos livros da Laura Thalassa.

Ket 15/10/2021minha estante
Está saindo pela Cabana Vermelha!

Hellen.Varella 22/04/2022minha estante
Eu achei em pt, no telegram. Tem os dois livros .

Karine.Florencio 30/05/2022minha estante
Socorroo Hellen manda pra mim?? ?

Raissinha 13/07/2022minha estante
Tem final feliz, eles ficam juntos no final?

Gil 30/03/2023minha estante
Esse povo falando de tradução no telegram é que estragam tudo..

Nina 07/01/2022

Interessante
Eu nem sei por onde começar. Esse é um daqueles livros que ou você gosta ou você odeia.
Esse livro estava na minha lista a algum tempo e agora estou arrependida de não ter dado uma atenção antes.
Gente, que livro interessante! Achei muito intrigante como a autora conseguiu trabalhar essa coisa do Apocalipse e dos Quatro Cavaleiros, realmente eu nunca li algo com essa pegada e me surpreendi.
Nesse livro se trata da Peste. E é bem interessante. Eu gostei da mocinha e consegui entender bem os conflitos dela. Gostaria que tivesse um pov do Pestilence, seria muito interessante ter o ponto de vista dele, apesar de que nos diálogos a autora consegue deixar um pouco claro.
Esse livro foi muito bom no que se propôs, é um enemy to lovers real, porque no início os dois são bem enemies. Eu acho que esse livro se encaixaria bem em um dark romance, porque o relacionamento entre os dois tem uma vibe meio abusiva e tem vários gatilhos.
Fiquei incomodada em alguns momentos com a falta de continuidade em alguns diálogos, mas pode ser que seja da tradução. Em alguns momentos a trama fica um pouco reptitiva, mas não chega a incomodar. Achei também que a autora perdeu uma boa oportunidade de colocar alguns diálogos bem reflexivos entre a Sara e o Pestilence que elevariam o nível da história. Seria muito interessante entender mais do motivo divino do porque o apocalipse era necessário, mas tenho esperanças de que talvez seja abordado no próximo livro.
Mas tirando isso, o livro é muito legal.
Moodreader 07/01/2022minha estante
Eu achei bem interessante tbm. Ainda to no segundo livro, mas acho que esse primeiro eu gostei mais. Quem ja leu tudo diz que os dois ultimos sao os melhores da serie

Nina 07/01/2022minha estante
Vou começar o segundo agora. Espero que seja melhor ? Agora estou obcecada e quero ler todos os cavaleiros kkkkkkk

Moodreader 07/01/2022minha estante
Ainda bem que a autora ja terminou a serie. Eu vi muito hype pro ultimo livro, Death, vi que muita gente gostou

Nina 07/01/2022minha estante
Nossa, tô tentando não colocar hype pra não me decepcionar kkkkkkk mas acho que tô obcecada já

Nina 07/01/2022minha estante
Vi pela sua foto de perfil que você gosta das Valquírias ?

Moodreader 07/01/2022minha estante
Amo demais, meu livro favorito do ano passado?

Sou louca por acotar

Nina 07/01/2022minha estante
Eu não sou do tipo louca por acotar, mas amo a Nestha e as Valquírias. Defendo com todas as minhas forças kkkkkkk

Moodreader 07/01/2022minha estante
Simm, elas sao maravilhosas, uma das melhores coisas da saga

Erica 12/08/2019

Procura-se um cavaleiro do Apocalipse para um relacionamento sério rs
Amo relacionamento entre humanos e seres de outros planeta porque daí eles não podem furnicar e fica aquela torcida igual no filme “cidade dos anjos” rs curto bastante a ideia do amor impossível, geram os melhores romances, principalmente quando envolve ódio também...é eu sei, sou um pouco intensa, amor perfeito não tem graça gente kkk

Não tenho palavras pra dizer o quanto curti a escrita dessa autora, sério! Vou começar a ler até as listas de compras dela, adorei essa ideia de trazer os 4 cavaleiros do apocalipse pra trama, nesse primeiro livro vamos acompanhar a trajetória de “Pestilence” que por onde passa espalha a peste nas cidades, ele seria tipo...sabe o anime Os cavaleiros do Zodíaco? Então, é como se ele fosse um Cavaleiro de ouro do mal rs cheio de poderes, ultra mega forte e altamente destrutivo.

Tudo ia bem na missão de “Pestilence” em destruir a humanidade até ele encontrar uma humana louca no meio do caminho que resolve tentar mata-lo a tiro e fogo, qual as chances desse plano dar certo? Isso mesmo, nula! Mediante esse desaforo ele resolve fazer de Sara sua prisioneira para faze-la sofrer bastante em vida. Repito: Qual as chances desse plano dar certo?

Gente! Não se engane com a beleza angelical de “Pestilence” pois ele vai sim fazer Sara comer o pão que o Diabo amassou, vai matar gente pra caramba, o livro ao mesmo tempo que rende momentos divertidos, é bem dark e tem um cenário bem caótico porque as pessoas morrem de forma bem feia e triste.

A problemática do livro é justamente que Sara quer salvar o mundo afinal, antes da desgraça acontecer há 5 anos atrás ela era bombeira na sua cidade até “Pestilence” acabar com tudo e escravizar ela e a partir daí ela passa a fazer parte integral da jornada dele.

O mais louco da história é que ele não é humano, então ele não tem sentimentos e nem noção dos limites físicos de uma pessoa, em vários momentos Sara fica entre a vida e a morte porque pra ele é fácil ser queimado vivo, levar tiro dos inimigos, viajar em temperatura negativas e etc...porque ele se regenera rápido, só que ela obviamente NãO!

O engraçado é que pra quem se odeia tanto, um acaba salvando o outro várias vezes (freud explica rs)

Gostei muito desse romance, pra mim os personagens foram bem cativantes e embora o cavaleiro seja um vilão, não tem como não se apaixonar por ele (eu entendo você Sara rs), por fim, que venha o cavaleiro da guerra o/ .
Suh 20/08/2019minha estante
Mas e ai? Rola "vuco vuco" ou só fica na expectativa?

Erica 20/08/2019minha estante
Demora viu kkkkkk... tem bastante tensão, química e etc...mas a pegada "forte" mesmo é pra lá da metade mas vale a pena esperar ; )

Suh 20/08/2019minha estante
Obrigada flor

Mah 03/10/2019minha estante
Aaaaaaaaaaa socorro!!! Quero ler tipo agora esse livro

Maria Beatriz 16/04/2022minha estante
Até gostei em alguns pontos, mas do meio pro fim foi ladeira a baixo. E o pior é que não explica nada no fim.

Gomes 22/04/2022minha estante
Assim, dps q vc se acostuma com a situação toda né, da covardia e inocentes sendo mortos, até q gostei e muito dos livros dessa saga, vale a pena continuar. E eu n lembro se nos próximos explica alguma coisa, mas se explica é só no livro da "Morte", o último.

Tinna 24/05/2022minha estante
Nossa sim, se ele ficasse triste depois das mortes das pessoas, eu até entenderia que era o trabalho dele, mas ele não tá nem aí cara e ela se apaixonar por uma criatura que vai matar a família dela toda, se é que já não matou.

Lais Maia 22/01/2024

Victor e Sara
Comecei essa série pelo livro war, eu geralmente nunca acabo lendo a série inteira pq as vezes os outros livros me decepcionam, mas fiquei muito curiosa nesse caso.
Pestilência é o primeiro cavaleiro, veio trazer a peste para o mundo. O mundo ainda tem todas as tecnologias que War já não tem.
A história fala sobre Sara burns que tenta matar peste, ela não consegue e com isso ele transforma ela em sua prisioneira.
Mas com o passar da história ele se apaixona por ela.
Esse livro foi mais triste pra mim, pois a questão da doença falou mais sobre a morte de crianças e até teve mais contato com cada pessoa que estava infectada pelo fato deles ficarem nas casas das pessoas.
Sara ensina Peste a amar, gostei mais dessa personagem pois ela admitiu mais fácil seu desejo sem ser complicada. Acho que tudo também faz sentido ela agir assim porque mundo ainda está normal e não em como War.
Mas peste se demonstra mais doce, claro depois que ele desiste de fazer ela sofrer porque então achei ele pior nesse sentido. Mas acho que isso se deve ao fato que ele ainda não tinha parte da humanidade como War ja tinha.
É um bom livro para realmente iniciar a série mas o meu preferido ainda continua sendo War e Miriam.
Gllendinha 22/01/2024minha estante
Eu li Pestilencia, depois esperei pelo livro do Guerra. E agora tô ansiosa para ler o livro do Fome e do Morte. Eu amei o universo sabe, achei diferente e interessante. Eu fiquei triste no primeiro por causa da doença. Em Guerra eu fiquei com raiva e de como a humanidade é podre. Mas enfim. Gostei bastante.

Lais Maia 24/01/2024minha estante
Eu fiquei com bastante raiva em Guerra mas ao mesmo tempo sabe aquele vilão que mds, bom isso, já pestilência eu demorei um pouquinho a gostar do personagem, estou lendo fome agora e bom logo vou postar resenha dele, mas essa série até agora não tá me decepcionando em nada

Genilce.Giani 23/02/2022

Não é tão bom quanto pensei!!!!!!
Comecei sabendo que seria uma leitura diferente do normal.

Achei o personagem Peste forçado ao extremo ? a química que era pra existir entre ele e a Burns, não há.

Ela passa boa parte do livro fazendo citações do Poe, ok gosto dos livros dele, mas em excesso em um livro diferente, não né!??.

O final fica um gancho para o próximo, meio que "forçando" a leitura da continuação.
Não obrigada, estou satisfeita com apenas o primeiro.
*Pra falar a verdade, só gostei do casal de idosos extremamente fofos no meio do livro??
Nilma 25/02/2022minha estante
Tirando da lista em 3 2 1

Maria Beatriz 16/04/2022minha estante
Verdade, achei estranho o relacionamento entre eles e depois a mocinha fica muito subimissa. Não gostei.

Júlia 12/08/2021

Eu li em um dia
Eu amei o livro e sei que não devia, quero entender pq eu so me apaixono por assassins, já quero conhecer os irmãos dele.
Endi.Nascimento 12/08/2021minha estante
Talvez exista escuridão no fundo da sua alma e essa atração é um reflexo daquilo que existe em você

Karynne.sz 21/08/2021minha estante
kkkkkkk

Evelyn 01/08/2021

Sara todas as feridas (no caso peste aqui)
Adorei a mocinha e o gato dela ser bombeira fez ela super resiste (olha q ela precisou).
Ameeiii que ela teve momentos frágeis que precisaram de alguém cuidando dela e teve momentos que ela que botou o pau na mesa e resolveu as coisas.
O mesmo vale pro mocinho, gostei demais essa dinâmica dele não ser imortal, mas ser imortal.
Gostei que ele é uma força da natureza já então pode ser parada, porém tem momentos de inocência e curiosidade por não conhecer o mundo humano (???)

Adorei as diferentes situações que passaram e o pessoal do culto foi uma ideia legal de cenários que realmente poderiam acontecer num mundo por apocalíptico.

Só não foi 5 estrelas pq muitas situações se repetiram, ficando meio clichê e previsível e o final foi sem emoção.

Estou com boas expectativas pra War
Moodreader 01/08/2021minha estante
Acabei de terminar o livro, e não entendi direito o final. Ele deixou de ser imortal pra ficar com ela ou ele continua imortal e toda a questão de que ela vai morrer um dia e bla bla bla ainda existe.

Evelyn 02/08/2021minha estante
Eu também não sei essa parte e não tinha parado pra pensar nisso ????Ele só ela ou que não vai mais espalhar a praga??

Marina 05/04/2021minha estante
Eu tava lendo e pensando: O que eu estou lendo? Kkkkkk A autora é muito boa mas esse livro é muito errado. Desisti total

DElight 06/04/2021minha estante
É um absurdo total kkkkk

Marli31 15/12/2019

Como não amar o ?monstro? nesse livro???
Simplesmente apaixonada pelo Peste! Ele é perfeito. A história do fim da humanidade se mistura com a história de amor entre Peste e Sara. A trama nos leva a refletir sobre quem somos, o que faríamos numa situação de total desespero e até onde vai a nossa fé!
Adoro histórias que misturam fantasia e realidade!!!
Nayara - @nay.e.os.livros 24/12/2019minha estante
tem em português você sabe ???

Emily 23/11/2021

Bem mais ou menos
Tem relacionamento abusivo, em algumas partes cheguei a odiar o mocinho, o final tbm não entendi pq do nada ele deixou de ser o peste, tomara que os próximos sejam melhores.
Maria Beatriz 16/04/2022minha estante
Concordo com você, ele chega a atirar nela duas flechas! Sem noção!
Verdade eu também fiquei me perguntando isso. Eles poderia ter parado tudo antes né?

Carolina.Peixoto 05/09/2023

Ruim demais
Um tema tão interessante completamente desperdiçado. Muito, muito, muito ruim.
Nada faz sentindo, chega a dar vergonha alheia
Carolina.Peixoto 05/09/2023minha estante
Parece uma fanfic mal escrita

laulau 19/03/2022minha estante
Ahhhhh EEEEEEE

Adrya.Ribeiro 30/01/2020

3,5
Não sabia bem o que esperar de um livro que coloca a Peste como mocinho/vilão, mas a autora me surpreendeu como construiu o relacionamento deles, uma relação de ódio que terminou surgindo o amor. Fiquei passada em vários momentos, várias situações que não sabia o que pensar, porque afinal ele era o vilão de tudo, ele que estava sendo a Justiça Dele para os humanos depravados. Gostei muito do livro, me fez pensar em muitas coisas sobre a natureza do ser humano, principalmente aonde estamos indo com tanta coisa ruim sendo feita sem medirmos as consequências em relação a nossa moralidade. Que pena que só tem mais um livro publicado da série, acho que vou morrer após a leitura de War, de tanta ansiedade.

Manuh.Nunes 12/07/2020

Peste - Laura Thalassa
O que dizer desse livro incrível!?!

Repleto de fantasia, cheio de emoções e lições sobre nós mesmos. Mostra várias facetas das pessoas e suas crenças, o quanto às vezes a humanidade mesmo se destrói, quão cheios de maldade são nossos corações, mas temos sim salvação, temos o poder de nos redimir, o poder de sentir: o amor, a compaixão e a bondade.

Ao mesmo tempo que a gente sabe que deve odiá-lo termina se encantando e se apaixonando por Peste. A maneira como ele a age com Sara, e como ela o afeta nos deixa na espectativa de um romance avassalador, é o que acontece.

Quando os quatros cavaleiros surgiram, tudo na Terra deixou de funcionar como antes. Logo após aparecerem, eles somem, o mundo como era conhecido deixou de existir e agora os sinais do apocalipse estão espalhados por todos os lados.

O primeiro Cavaleiro acorda: Peste, O Conquistador... Sara trabalhou toda a vida adulta antes da chegada dos cavaleiros como bombeira. A sua cidade foi evacuada e os últimos a ficar foram os integrantes do corpo de bombeiros. Agora, um deles terá que ficar para trás e tentar matar o cavaleiro, e a sortuda escolhida para a missão não poderia ser outra: Sara.

"O sofrimento é feito para os vivos"

"Os humanos fizeram um trabalho perfeitamente bom de destruir sem a minha ajuda. Estou aqui apenas para terminar o trabalho."

"O amor traz o melhor de você"