Pestilence

Pestilence Laura Thalassa

Resenhas - Pestilence

Marina 05/04/2021

Morte lenta e dolorosa
Eu ia colocar como abandonado, mas tinha que vim aqui pra falar que ele amarrou ela no cavalo e arrastou.
ELE AMARROU ELA NO CAVALO E ARRASTOU POR TODA A CIDADE.
Ele melhora depois tem flechada e o Caralho a 4, mas desisti de ler porque tenho amor a minha vida e meu cérebro ia explodir de ódio.
Enfim abandonado porque eu não me odeio tanto a ponto de esperar ele se arrepender.

@karma 04/04/2021

Bom! Mas poderia ser melhor...
Comecei o livro cheia de expectativa, recebi ótimas recomendações e li uma resenha que, pasmem, deu 5 estrelas.

Várias coisas me incomodaram, e uma delas é a escrita da autora. Não rolou pra mim, achei meio jogada, um pouco desleixada até. Não curti mesmo. 54 capítulos e muitos não acrescentaram em nada na história, não aconteceu nada, e me pareceu que a autora escreveu a mesma coisa, só mudando o jeito de falar, repetitivo. A fantasia precisava ser mais desenvolvida.

O final foi muuuito corrido, ainda ficaram algumas pontas soltas. Coisas que, pra mim, precisavam de explicação e senti muita falta disso, queria entender melhor.

Tem muita violência e morte, a protagonista sofre muito no começo. Não sou de problematizar os livros, mas nesse fiquei muito indignada: depois da tortura ela ainda dizia: "ai, mas ele é muito bonito, né?". Tudo bem que ele é bonito pra caramba, mas eu no lugar dela sentiria muito ódio. Ele teria que melhorar muuuuuito pra ganhar pontinhos. O que aconteceu, na verdade. Mas ainda assim, essas situações iniciais me irritaram bastante.

Quanto aos personagens: Peste é interessante, ele se desenvolveu bem durante o livro, foi muito bacana vê-lo questionando seu propósito e aprendendo sobre amor, raiva, perda, tristeza. A Sara tinha tudo pra ser nota 1000! Mas a autora não soube desenvolver bem a história da personagem. Saí do livro sem saber quase nada sobre ela, só que era bombeira, se culpava pela morte das pessoas e tem atração pelo Cavaleiro, basicamente.

Confesso que continuei lendo pq os diálogos eram muito bons, eles tem uma química muito boa e fiquei curiosa pra ver como iriam se apaixonar.

Não me conquistou, acredito que não lerei os próximos livros.
××××××××××× ALERTA SPOILER ×××××××××

aí ele não tá mais distribuindo a peste pelo mundo, não é mais um cavaleiro e fica por isso mesmo? não tem explicação sobre ele desistindo, nem nada que impeça? pode desistir do propósito divino quando bem entender e fica por isso mesmo? não gostei, queria entender melhor.

Juh 27/03/2021

P E R F E I T O
Estava na maior ressaca literária da vida (kkk o drama ne) e qnd to nessa fase costumo ler livros repetidos pq sei q são bons e smp de reler meus favs. Enfim, e esse livro da Laura caiu no meu colo e não existe palavra além de Perfeição pra ser usada aqui. Primeiro que amo livros grandes, com mais de 500 pag. Qnt mais melhor! E além de uma ótima construção dos personagens, eles são td menos, óbvios. Conhecemos ambos da pior maneira possível. O livro nos faz endagar "como alguém pode ser capaz de fazer isso?" e é tão impecável como a autora consegue transformar de forma plausível o Cavaleiro e de forma sensata a mocinha. Amei demais os dois e toda a história. E bate um certo medo de o segundo (War) não viver a altura de seu anterior sabe? Kkk mas vamos lá!

Kaa 21/03/2021

Surpreendida!
Comecei o livro na defensiva,sem expectativas. Não esperava me surpreender de uma forma positiva, achei a escrita leve de se ler. No decorrer da história você não consegue parar até descobrir que destino se dará aqueles personagens! Alguns momentos achei a ambientação meio vaga, não consegui imaginar certas cenas, mas no geral o livro me conquistou e fiquei com vontade de ler mais.

leiturasdacel 14/03/2021

Um enredo muito bom, porém pouco desenvolvido.
A história demorou a me pegar, o casal não me convenceu, achei a fantasia pouco desenvolvida e os personagens também.

Adrya.Ribeiro 30/01/2020

3,5
Não sabia bem o que esperar de um livro que coloca a Peste como mocinho/vilão, mas a autora me surpreendeu como construiu o relacionamento deles, uma relação de ódio que terminou surgindo o amor. Fiquei passada em vários momentos, várias situações que não sabia o que pensar, porque afinal ele era o vilão de tudo, ele que estava sendo a Justiça Dele para os humanos depravados. Gostei muito do livro, me fez pensar em muitas coisas sobre a natureza do ser humano, principalmente aonde estamos indo com tanta coisa ruim sendo feita sem medirmos as consequências em relação a nossa moralidade. Que pena que só tem mais um livro publicado da série, acho que vou morrer após a leitura de War, de tanta ansiedade.

Sheip7 14/02/2021

O primeiro cavaleiro do apocalipse
Comecei essa leitura não dando nada por ela e como é incrível me surpreender!
Vai muito além de um hot ou briga entre inimigos, como fazem parecer.
Aqui Peste, o primeiro dos quatro cavaleiros do apocalipse, vive levando sua praga de forma solitária e acaba tendo sua viagem interrompida, de forma um tanto brusca, por Sara. Ele decide fazer dela sua prisioneira e, a medida que vão viajando juntos, se conhecem melhor, passam a se entender e ensinam coisas novas um ao outro.
A história é narrada por Sara e nos é apresentado os pontos de vista do cavaleiro e da humana por meio das conversas entre eles e de vários acontecimentos. Você se pega entendendo os dois lados, mesmo que claramente penda para o humano. O romance está lá, obviamente, mas não é só isto. Tem história, tem até poemas e é incrível, de verdade!
Recomendo demais a leitura.

Sa | @umadose.de.literatura 02/02/2021

Os diálogos são muito inteligentes, a escrita é fluida, terminei em um único dia. Gostei do romance apesar dos pesares.

Gabriela 05/01/2021

3.5
é "engraçado" ler esse livro no meio de uma pandemia. mas foi uma leitura muito boa.

Mah 02/04/2020

Amei e não foi pouco
Eu fui bem cautelosa pra ler esse livro porque mais de uma pessoa me disse que odiou, que se decepcionou e blablabla, mas obrigada Deus: eu AMEI.
Fiquei com pena de ambos Pestilence e da garota ao mesmo tempo porque entendia o lado dos dois, mesmo torcendo pra ela. As situações que acontecem ao longo do livro me deixaram com o coração apertado e desejando que tudo melhorasse.
Indico pra todo mundo que me pergunta sobre essa temática, achei fantástico um livro não só sobre fim do mundo, mas sobre CAVALEIROS DO APOCALIPSE, parecia muito irreal pra mim, eu amei.
Lembrando sempre de, antes de criticar o personagem, lembrar QUEM ele é e qual o objetivo dele.

Naty 16/04/2020

A primeira coisa a comentar é a beleza dos capítulos curtos. Simplesmente amo!

O começo me deixou um pouco com o pé atrás, levou alguns capítulos para que a leitura começasse a fluir, mas quando deu certo ela acabou desembestando e foi difícil de parar.

Santos81 16/09/2020

Amei
Ahhh como eu amei! História bem contada, com um propósito. As coisas foram se formando aos poucos, nada daquela coisa fantasiosa (embora o protagonista seja a peste dos quatro cavaleiros do apocalipse), é uma história bem crível e plausível. Autora tá de parabéns, tô doida aqui pra ler os outros.

Rachel124 30/08/2020

É um livro muito complicado, a relação do casal me causou extremo desconforto, mas a história é interessante.

Manuh.Nunes 12/07/2020

Peste - Laura Thalassa
O que dizer desse livro incrível!?!

Repleto de fantasia, cheio de emoções e lições sobre nós mesmos. Mostra várias facetas das pessoas e suas crenças, o quanto às vezes a humanidade mesmo se destrói, quão cheios de maldade são nossos corações, mas temos sim salvação, temos o poder de nos redimir, o poder de sentir: o amor, a compaixão e a bondade.

Ao mesmo tempo que a gente sabe que deve odiá-lo termina se encantando e se apaixonando por Peste. A maneira como ele a age com Sara, e como ela o afeta nos deixa na espectativa de um romance avassalador, é o que acontece.

Quando os quatros cavaleiros surgiram, tudo na Terra deixou de funcionar como antes. Logo após aparecerem, eles somem, o mundo como era conhecido deixou de existir e agora os sinais do apocalipse estão espalhados por todos os lados.

O primeiro Cavaleiro acorda: Peste, O Conquistador... Sara trabalhou toda a vida adulta antes da chegada dos cavaleiros como bombeira. A sua cidade foi evacuada e os últimos a ficar foram os integrantes do corpo de bombeiros. Agora, um deles terá que ficar para trás e tentar matar o cavaleiro, e a sortuda escolhida para a missão não poderia ser outra: Sara.

"O sofrimento é feito para os vivos"

"Os humanos fizeram um trabalho perfeitamente bom de destruir sem a minha ajuda. Estou aqui apenas para terminar o trabalho."

"O amor traz o melhor de você"