Passado

Resenhas - Passado

Aninha @devaneiosdaaninha 09/05/2018

Ameei!
Resenha @devaneiosdaaninha
Lara é uma mulher forte e doce apesar dos traumas vividos. Sua história me deixou com o coração apertado e eu não me recordo de ter torcido tanto para um personagem ter seu 'final  feliz'.

Gael apesar da criação privilegiada financeiramente, é um homem atormentado pelas escolhas e consequências do passado. Os prazeres da vida são momentâneos e não preenchem o vazio dentro dele.

Por uma "coincidência do destino" após ter que vender tudo para pagar dívidas, Lara aluga uma casa para recomeçar, mas o que ela não esperava, é que a casa já vinha com um morador de brinde, uma bagunça loira que vai mexer com o seus sentimentos.

O livro é bem ambientado, o que aumentou o prazer da minha imaginação e, apesar dos temas abordados a autora conseguiu deixar o livro fluído e envolvente, de uma forma que eu só consegui parar de ler no FIM.

A maioria dos personagens secundário são  cativantes e engracados, já deixei meu agradecimento aos céus por saber que alguns terão seus livros, aquele "to be continued" que amamos com força.

Tem quem diga que dois pedaços quebrados não formam um inteiro, mas quando é para ser, o olheiro amassa as peças e faz uma nova. Tenho certeza que assim como eu, vocês vão se apaixonar e torce muito por um " E viveram felizes para sempre."

Gabriel.Resende 05/05/2018

Há um tempinho eu fiz aqui um post de primeiras impressões sobre os primeiros capítulos do primeiro livro da série DóRéMi. Fiquei bem empolgado, porque o início de história fluiu muito bem e me deixou bem curioso pelo que estava por vir. Bem, as expectativas foram alcançadas.

Em Passado, acompanhamos a vida de Lara, que acaba de passar por situações extremamente complicadas onde teve que abrir mão de praticamente tudo o que tinha e buscar uma vida nova. Quando começa a colocar as coisas no lugar, ela encontra uma casa e é surpreendida ao descobrir que a casa já está ocupada. Agora ela precisa lidar com o outro morador e ir atrás de sua nova vida.

Francine soube muito bem lidar com personagens, mudando pontos de vista e alternando entre presente e passado. A questão de linha do tempo ajudou muito em construir uma história concreta e a mudança do ponto de vista acrescenta ainda mais, pois nos ajuda a compreender os personagens mais profundamente.

Como já havia mencionado no post de primeiras impressões, achei sensacional a conexão dos acontecimentos e letras de músicas. A conexão foi feita de maneira que ficou bem natural, sem parecer que trechos aleatórios foram selecionados. Juntamente com a narração bem construída, todos os outros fatores se combinam num ótimo livro!