Preferida

Preferida Mayara Barros

Resenhas - Preferida

mouemily 05/06/2018

Eu tô meio empacada com os dois livros que eu comecei a ler então resolvi pegar um continho rápido pra ver se andava - como Preferida tinha sido indicado por ter uma protagonista aro, eu já tava meio animada.

A escrita e a revisão do conto podiam ter sido um pouco mais polidas, mas assim que eu li as palavras "assexual e arromântica" pra definir a Camila eu já senti um quentinho no coração. É bem difícil achar personagens aro ace e, sempre que eu encontro, fico feliz. Dessa vez, não tinha como ser diferente. Apesar da história ter se desenvolvido bem rápido e não ter muito conflito, é legal se reconhecer na página e ver como a Aline, amiga da Camila, lidou com tudo foi bonitinho.

No geral, o conto podia ser melhor desenvolvido, mas já valeu pelas personagens :'))

Jaine.Rosa 01/11/2019

interessante!
Achei bem interessante, um assunto diferente, novo e bem explicativo, direto e fofo!
Me surpreendi, acho que poderia ter uma continuação seria uma boa ideia a ser explorada.
Recomendo uma leitura rápida que vai lhe trazer um novo assunto e conhecimento e agradável.

Melissa.Martins 21/05/2020

Aahh elas são fofas, queria ler mais sobre elas, nunca tinha lido um livro com a personagem assexual

Daniela.Dantas 26/09/2020

Diferente
Camile e Aline são melhores amigas.
Aline é homossexual e Camila assexuada.
O problema é que Aline acaba por se apaixonar por Camila, que vai ser confrontada com essa realidade.
Achei o assunto bastante diferente, gostava que a autora tivesse aprofundado mais a história destas mulheres, discutindo sobre estes temas que acho importante serem esclarecidos.

ashd 28/10/2020

Perfeito
Nunca me senti tão representado por um livro. Não tenho palavras para descrevê-lo além de perfeito.

Karoline67 05/05/2021

É razoável
Achei a representatividade assexual e arromântica incrível no conto, mas pecou por ser didático demais e pouco criativo. Foi interessante saber mais sobre as bandeiras, mas não me pegou.

Jack 17/07/2021

Perfeito
Um conto curto sobre ser arromântica em um mundo tão sexualizado.
As duas garotas são tão fofas, e ter um QPR foi tudo.

ezraastaroth 01/08/2022

É um conto bem curtinho, mas gostosinho de se ler.
Você não demora nem 10 minutos lendo, por mais que seja um conto bem curto e rápido de se ler, ele aborda de um jeito delicado a assexuailidade e a arromanticidade.

dia 28/10/2022

Preferida
?Preferida? é um conto bem curto que fala sobre um relacionamento arromântico. Achei interessante as explicações sobre, mas parece que a história ficou muito superficial e gostaria que tivesse tido algum desenvolvimento. Por isso, fiquei com sentimento de ?faltou alguma coisa? quando terminei. As personagens são muito fofas, gostei da amizade delas e achei legal a escolha do termo ?preferida? para nomear o relacionamento.

Julia Gusmao 24/12/2022

Bem simples e leve com uma representatividade não muito comum de ver, e muito fofinho. Deu muita vontade de acompanhar mais momentos dessas duas personagens, descobrir o que o futuro guarda pra elas. Enfim, muito meigo, quentinho no coração, delicinha de ler.

Dé (@livroturista - insta) 23/02/2023

Preferida - Mayara Barros
Um conto de leitura rápida.
Fala sobre duas amigas, mas o sentimento de uma está além da amizade.

Jessica.Cacko 17/03/2023

? Um conto de 9 páginas, os personagens são ótimos e o mais interessante que aprendi algo novo.

? O livro tem a representatividade de uma pessoa arromântica e tbm lésbica, isso foi ótimo!

? A autora tem uma escrita boa, a leitura fluiu bem e foi muito rapidinho, pisquei e já tinha terminado o livro ?

? Um outro ponto interessante é que PREFERIDA é um termo utilizado por uma das personagens, isso soou pra mim como algo íntimo e ao mesmo tempo meigo, e ficou bem claro isso.

? Acredito que se o conto fosse mais desenvolvido ia ser perfeito, tem um potencial pra isso, o tema abordado é desconhecido por muitas pessoas e seria de interessante falar sobre.

GiGreenbriar 25/03/2023

Gostei da história, é muito fofa, uma pena ser tão curta, poderia ter desenvolvido um pouco mais, com certeza teria ficado melhor.

Mirelli.Braga 18/10/2023

Fofinho demais
Um conto bem curtinho mas com uma dinâmica boa de amigas do vale. Uma Aro e uma Lésbica juntas, no começo da jornada de um relacionamento platônico.
E o final só deu mais sentido ao título.
Adoraria uma continuação!