Sem Amor

Sem Amor Katy Regnery

Resenhas - Sem Amor

Falando em livro... 19/09/2018

|| Resenhado por Dai Quinelato ||

Que livro maravilhoso é esse, minha gente?! Sem Amor me consumiu intensamente, já no prólogo pude perceber que fortes emoções me esperavam pela frente, e eu não me decepcionei. A cada novo capítulo eu me rendia mais e mais. A cada página virada eu perdia mais um pedaço do meu coração para esta história incrível.

Na trama iremos nos deparar com dois personagens quebrados, cada um deles carregando uma carga diferente, com proporções distintas. De um lado temos Brynn Cadogan, que perdeu Jem, seu noivo, o homem que amava profundamente, de uma maneira trágica e dolorosa. Anos depois ela ainda tenta reunir forças para seguir em frente, tenta encontrar uma direção para seguir, tenta lidar com o luto e com a dor dilacerante que ficou em seu coração. Do outro lado temos Cassidy Poter, filho de um psicopata, de um assassino brutal e frio. Cass cresceu acreditando que em suas veias corria o mesmo veneno que corria nas veias do pai, e temia que no futuro esse DNA corrompido poderia se manifestar, e, por isso, se manteve afastado, longe da sociedade. E assim ele permaneceu, sem nenhum contato longo ou direto com a humanidade, até que o destino resolveu cruzar o seu caminho com o de Brynn.

Brynn é uma mulher forte e determinada, e não há como não ficar tocado com toda a sua dor. Perder alguém amado e seguir em frente é algo difícil de lidar. Mas ela desejava "viver" novamente, e em Cass encontrou o caminho para felicidade, a cura para seu coração ferido e a oportunidade de amar outra vez, e ela não mede esforços em provar que ele é merecedor de cada pedacinho desse sentimento. E, gente, o que falar do Cassidy? Um homem que carrega uma culpa que não é sua, que acredita ser amaldiçoado e que seus genes poderiam levá-lo para a escuridão, portanto, presume não ser merecedor do amor. Nossa, ele não poderia estar mais errado. Cass é um homem doce, de coração puro, de alma naturalmente altruísta. Ele me conquistou com seus gestos gentis e ingênuos, com sua inteligência, com seu ardor e sua paixão. Como eu sofri com suas lutas internas, com seu medo de se tornar algo que não é, se achando inferior devido aos crimes cometidos por seu pai. Por diversas vezes eu quis entrar no livro e consolá-lo, dizer que tudo ficaria bem, dizer que ele era amado, que ele era muito amado. Cassidy pode até ser apenas um personagem fictício, mas é o personagem mais genuíno que li nos últimos tempos. Os sentimentos que ele despertou em mim são imensuráveis.

Sem Amor é uma história intensa, sensível, tocante, apaixonante, arrebatadora. Uma história que toca a alma e fala diretamente com o coração, que desperta uma miríade de sentimentos e nos deixa com as emoções à flor da pele. Que de uma maneira crua e muito real nos mostra como as pessoas podem ser cruéis e hipócritas, e por outro lado, mostra a magnitude da bondade humana e a força do amor verdadeiro. Só posso dizer que Katy Regnery arrebatou o meu coração com sua escrita delicada e instigante. Ela me proporcionou uma leitura emocionante e inesquecível. Acompanhar o amor florescer entre Brynn e Cassidy foi algo especial, foi lindo demais.

Confira a resenha completa no blog! Link abaixo:

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/09/resenha-sem-amor-katy-regnery.html

Sany 14/09/2018

Arrebatador!!!
Este livro já começa maravilhoso desde a sua edição, elaborada pela Editora Charme, que é lindíssima, trazendo a capa brilhosa e em alto relevo, além da bela diagramação, que, por si só, já me deixou louca para ler.
Mas fiquei completamente chocada com a força dessa história.. É linda, é intensa, mas também tem cenários bem crueis e vários acontecimentos terríveis, que me deixou aflita durante toda a leitura. É muito envolvente e emocionante!!
Cassidy Porter é um jovem rapaz que vive sozinho e isolado, no alto do monte Katahdin. Desde que o seu pai foi condenado pelo assassinato brutal de doze meninas inocentes, quando Cassidy tinha apenas 08 anos, ele se sente geneticamente contaminado pela maldade do pai, e acredita que deve viver só e sem amor. Por isso, ele se isola de tudo e de todos, até o dia em que vê a linda Brynn. Ela tira todo o seu autocontrole e mexe com a sua cabeça e seu coração.
Brynn sofreu um forte abalo em sua vida, ao perder o noivo Jem num terrível assassinato. Dois anos depois, ela ainda se encontra entorpecida pelo seu luto. A dor parece que nunca vai ter fim, até que ela decide fazer uma difícil trilha até Katahdin, para finalmente se despedir do noivo, que era um grande aventureiro, apaixonado por trilhas e escaladas.
Mas, durante a difícil trilha, Brynn sofre um ataque terrível, e só não morre porque é salva por Cass, e, então, meus amigos, começa uma intensa história de amor, cercada de muita incerteza, dor e superação. Ambos os personagens são quebrados, e dá vontade de entrar no livro para abraça-los.
Super indico!! É um romance maravilhoso, apesar de achar que o final ficou não ficou a altura do restante do livro. Ao meu ver, a autora poderia ter optado por outro caminho, que não fosse o "mais fácil". Mas permaneço adorando a leitura!

Joelma. WS 11/09/2018

Esse livro me conquistou pela sinopse, a autora da vida a história da família de um assassino em série, achei ótimo o tema. Você sente e sofre com o Cassidy desde o começo do livro, faz você pensar o quando deve ser perturbador ser filho de um criminoso, carregar isso no sobrenome, saber que a sociedade te discrimina sem dar uma chance (não que seja sempre assim), no fim a história da uma guinada tão grande que pra mim perdeu um pouco o enquanto, mas mesmo assim adorei o livro.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 04/09/2018

Que leitura incrível.
Intenso e arrebatador, do tipo que te faz sentir e te deixa sem palavras, é assim que optei em iniciar essa resenha, exaltando a grandiosidade de uma obra que tanto fala ao nosso coração e arrepia. É impossível não se sensibilizar e se emocionar com esse romance tão puro e complexo, marcado por perdas, julgamento e medo. Duas almas quebradas, incapazes de enxergarem o quanto estão gritando por socorro, buscando alívio, paz, amor, um recomeço. Um único momento de felicidade em meio a escuridão em que estão aprisionados. E ainda assim, inocentemente doce e devastador.

Brynn tem se isolado do mundo, está inerte, vendo a vida passar. A perda a devastou, levou com ela uma parte de seu coração, de sua vitalidade e nem mesmo o tempo tem sido capaz de amenizar o tamanho de sua dor. Em seu íntimo compreende a necessidade de superar, de voltar a caminhar, mas deixar o luto parece algo impossível e é justamente quando suas forças chegam ao fim que algo chama sua atenção, lhe proporcionando um novo objetivo, uma maneira de se aproximar de seu amado mais uma vez e assim poder se despedir. Em sua jornada a escalada se revela árdua e o inesperado acontece, colocando sua vida em risco e o futuro também.

“ — Dizer adeus não significa esquecer. Seguir em frente não significa que você nunca o amou. Estou te dizendo para deixar isso para trás. Estou te dizendo que você pode ser feliz.”

Cass é um recluso, mas não por escolha. Sua vida está marcada pelos erros do passado de seu pai. Um psicopata frio, que estuprou e matou mais de uma dúzia de garotas. Ele tinha apenas oito anos quando a condenação de seu pai aconteceu, mas nem mesmo sua pouca idade e inocência foram capazes de poupá-lo do julgamento, apontamento e crueldade humana. Ele era apenas uma criança, incapaz de compreender a dimensão da monstruosidade que seu pai cometeu e ainda assim foi tão crucificado quanto. Diante dos constantes ataques sua mãe não encontrou outra alternativa a não ser uma mudança radical, deixando para trás tudo o que eles conheciam e mergulhando em um novo lugar isolado, silencioso e bem longe dos holofotes. Mas nem mesmo essa vida reclusa foi capaz de apagar as necessidades mais humanas, como se relacionar, conversar, tocar, sentir.

“(...) Mais cedo ou mais tarde, todos são levados a amar alguém que nunca poderão ter.”

Cass é um homem denso, altruísta e nobre. Apesar de sua vida minimalista, pacata e longe de multidões, ele se tornou um ser maravilhoso, mas totalmente quebrado emocionalmente. Ele acredita não ser merecedor de amor. Que a qualquer momento o monstro que o habita irá se revelar, o tornando tão insano e doente, quanto seu pai. E isso tem ditado cada dia de sua vida. Ele sabe que existe um mundo fora das terras em que mora, porém o enxerga como algo inalcançável, impossível de ser tocado, por medo de contaminá-lo e isso é devastador. Sua dor é palpável e compreendemos perfeitamente o modo como ele tem vivido, ele nunca teve uma chance de viver, sempre oprimido, machucado, lembrado do que jamais deveria se tornar, o medo é sua companhia constante, a angustia sua parceira e o simples imaginar de ter emoções o assusta. E tudo isso é confrontado e bagunçado, quando ele conhece a Brynn.

Brynn está em busca de si mesma, de libertação, de superação. Dois anos é um longo tempo para lidar com a dor de perder uma pessoa tão especial e amada. Sua vida perdeu o sentido, entregar seu coração outra vez é algo que a apavora, não por medo de amar, mas de amar e perder. De ter seus sonhos, planos e sentimentos roubados abruptamente. E vê-la tão fragilizada é muito triste, nos faz querer mudar sua história.

“Gostaria de ter sabido que ele poderia confiar em mim, porque vi todas as cores do seu coração e amo todas elas.”

SEM AMOR é mais que um romance, é um convite para que olhemos para dentro de nós mesmos e questionemos a maneira como temos vivido e tratado as pessoas a nossa volta. Julgamos sem dó, apontamos sem remorso e nos esquecemos que dentro de cada peito bate um coração, mora um ser humano que se machuca, sofre, se magoa, que sente. Às vezes sem perceber, sem de fato querer, somos responsáveis pela transformação em uma vida e nem sempre é de maneira positiva. Falta humanidade, empatia, respeito e amor. Falta olhar para o próximo e pensar em como seria se fosse com você. Amei as reflexões e mensagens deixadas. E nem comecei a falar do romance ainda... QUE LINDO! Cass e Brynn vivem um tipo de amor “proibido”, que começa platonicamente. Dois jovens feridos, com inseguranças e medos, barreiras, ou melhor, muralhas construídas ao redor do coração, mas que desesperadamente necessitam de AMOR. Duas almas em busca de recomeços, superação, compreensão. O encontro entre eles não poderia ser mais incomum, diante de circunstância dolorosas, ambos estilhaçados... mas com almas que se reconhecem, que unidas recolhem os pedaços, se completam a ponto de transbordar, conquistando o inimaginável em nome de um sentimento poderoso.

“Confirmo com a cabeça, admirado por sua empatia, por sua capacidade de entender o que estou sentindo. De alguma forma, isso diminui a tristeza do momento. E a dor. Quando olho nos olhos dela, Brynn sorri de volta para mim, e o milagre disso é que talvez eu a esteja confortando também. Ao compartilharmos nossa dor um com o outro, é possível que não a estejamos dobrando de tamanho, mas sim, reduzindo-a à metade.”

Cass tem uma visão completamente equivocada a respeito de si mesmo. Buscando até mesmo comprovação cientifica, justificativas para que seu isolamento seja necessário. QUE TORTURA! Como foi difícil ver esse jovem com a cabeça tão bagunçada, temendo sentir qualquer emoção, com medo de si mesmo. Brynn se revela muito mais forte e determinada do que a princípio se mostrou. Ela luta pelo que acredita, não desiste diante do primeiro obstáculo e está disposta a ir até o fim para provar que Cass é sim digno de amor, do seu amor. E que juntos eles podem sim viver plenamente e feliz. Cass e Brynn são os tipos de personagens que irão permanecer no meu coração por um longo tempo, talvez para sempre, porque é muito difícil ver uma história como a deles e não pensar que na vida real a situação é ainda mais cruel.

É um livro que transborda emoções humanas – luto, angustia, incerteza, medo, necessidade, dor, desejo -, que te faz querer arrancar os personagens do livro e abraça-los infinitamente, dizer palavras de conforto. Que tudo vai ficar bem.

Marcante, emocionante, doloroso e lindo, SEM AMOR é um livro incrível. E que mesmo tentando sei que não consegui lhe fazer jus. Por isso deixo aqui meu apelo, leia. Se você ama romances com drama, cheios de reflexões e personagens envolventes, ele é a opção certa para você.

Mal posso esperar para conhecer outras obras da autora.

A Editora Charme deixou meu muito obrigada e os parabéns. Que edição linda. Capa com detalhes, toda trabalhada e a diagramação coerente com a história. Ao receber o livro, sinto que recebi amor em forma de livro.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2018/07/resenha-sem-amor-katy-regnery-editora.html

Crika || @pitacosliterarios 28/08/2018

Maravilhoso!!
Um romance intenso e apaixonante, como há muito tempo eu não lia.

Cassidy Porter carrega um fardo desde pequeno: ser filho de um psicopata. E isso dita toda a sua trajetória de vida, pois Cass convive com o medo de um dia se transformar num monstro como o pai.

Morando numa cabana na área das montanhas, desde pequeno Cass foi instruído a viver de forma tranquila e isolada do resto da humanidade, a fim de nunca machucar ninguém. O plano funcionava bem, até surgir Brynn Cadogan, uma linda moça em apuros. Cass não pensa duas vezes e a salva, levando-a para casa e cuidando de seus ferimentos.

Brynn vive um momento complicado. Após perder o noivo em uma tragédia, tem dificuldades para seguir em frente, mas, num rompante, decide viajar para uma despedida significativa. E é na montanha de Katahdin que o destino une essas duas pessoas marcadas pela dor.

Agora ambos precisam passar muito tempo juntos e a paixão vem com tudo. Pela primeira vez nos últimos anos, Brynn se sente animada e quer viver o momento. Por outro lado, Cass se apavora com a situação e tenta manter distância devido ao seu interior sombrio, mas não consegue, é claro. A química entre os dois é intensa.

"Eu te amo tanto que não poder te dizer isso estava me matando por dentro."

E agora, como abrir mão de um amor verdadeiro e tão poderoso? Será que existe um futuro para eles?

Eu não estava preparada para um romance tão arrebatador e maravilhoso como esse. Uma história linda com personagens muito bem construídos. A luz e a escuridão lado a lado.

Adorei a escrita da autora, que me fez suspirar e sentir cada dor junto com eles. Eu ainda poderia falar muito sobre o livro, mas não quero estragar a surpresa de ninguém. Apenas leiam!

site: https://www.instagram.com/p/BlbgvSDHbkz/?taken-by=pitacosliterarios

Ianara Caleffi 10/08/2018

Uma História Emperrada
Infelizmente não funcionou comigo, me esforcei para aceitar essa história, pra compreender esse final, porém não deu!
Definitivamente a história é aquela leitura emperrada que você força e nada acontece.
Achei que dos 30% pra frente fiquei aprisionada em mundo paralelo, os personagens ficaram totalmente fora da realidade, estavam vivendo nas nuvens, criaram um mundinho paralelo e ficaram ali acampados pro resto do livro. Até 30% cativante, passou disso eu comecei a questionar algumas coisas. O final foi muito inferior ao que eu esperava. No meu caso não tive amor por nenhum dos personagens, foi literalmente uma leitura SEM AMOR.

Patrícia 14/11/2018minha estante
Sua avaliação definiu bem o que senti ao ler esse livro. Nem avaliei porque fiquei em dúvida em classificar com uma ou duas estrelas.

Ana Paula FZ1 29/07/2018

Eu terminei de ler esse livro ha quase 24 horas, e apesar de não estar de ressaca por causa dele, ainda to suspirando por Cassidy e Brynn.

Eu sabia que o livro era lindo, que era cheio de lágrimas e de muitas emoções afloradas ( cada capítulo, principalmente os narrados pelo Cassidy ) eu finalizava com um nó na garganta. MAs o que me derrubou mesmo foi o a parte final... chorei demaisssss gente... ave maria !!!

Adorei a escrita da autora, intercalando os capítulos entre os dois personagens. Adorei mais ainda o fato da Brynn ser tão forte e decidida, mesmo chorando demais por meu gosto em alguns momentos. E Cassidy, apesar de eu achar que ele precisava pra anteontem fazer uma terapia, ele é tão apaixonante e tão sofrido, que a gente passa o tempo todo querendo colocar ele no colo, juro !!!!

Cass tem dentro dele uma necessidade, uma dor, uma imposição dada pela sua mãe e seu avô de que ele precisa ser bom, se manter isolado do mundo, não deixar que o mau nunca se enraíze dentro dele, tudo por conta do pai, que foi um assassino de moças inocentes, que o medo, até um pavor, de que ele se torne igual ao monstro que foi seu pai, que sua mãe se muda com ele pro meio do nada, o privando de conviver com qualquer ser humano num raio de quilômetros. Cruel e egoísta em tantos níveis, mas de se entender, porque quando uma cidade inteira acusa injustamente seu garotinho de ser o que não é, que mãe não faria isso. Mas a dor de Cass é cruel tadinho. Tanto o jovem como o homem hoje com 27 anos, e totalmente sofrido.

E no meio do nada, sem conviver com absolutamente ninguém, Cass conhece Brynn. Brynn é sofrida em tantos níveis depois de ter perdido tragicamente o grande amor da sua vida, que vai atrás de tentar se encontrar, e dar um descanso pro seu amado que hoje não faz mais parte da sua vida. E nessa busca de tentar seguir com sua vida, ela passa por uma situação surreal, onde Cass a resgata e sim, salva sua vida.

Brynn e Cass começam a se conhecer, mesmo com toda distância que Cass impõe pra eles, o amor que os cerca é e será inevitável. Cass tem uma bondade no coração, uma generosidade em si, um desapego, que faz Brynn se encantar por ele, e fazer da sua principal dor, o seu aprendizado de vida, deixando Cass adentrar na sua vida, de maneira que ela nunca imaginou ser possível.

Claro que tem uma porrada ne gente, um afastamento por determinado motivo, mas a reviravolta que essa linda historia tem, faz quase com que a gente roa as unhas pra descobrir como ambos sairão da situação na qual estão.

Amei, amei e amei esse livro. A unica coisa é que achei que o final poderia ter um pouquinho mais de detalhes, antes daquilo epílogo lindo, mas foi tudo tão lindo, que apesar de eu ter desejado muito, um pouco mais de historia, valeu muito, muito a leitura de cada capítulo.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Érica | @aquelacomlivros 29/07/2018minha estante
Amei sua resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro!!

Ana Paula FZ1 29/07/2018minha estante
Érica vale mto a pena mesmo a leitura ?

LBL 22/07/2018

Cass é super traumatizado pq seu pai foi um assassino em série. Então, vive recluso numa cabana na floresta. Brynn é super traumatizada pq perdeu o noivo num trágico evento. A primeira parte do livro é drama ?hard core?, pq as histórias individuais dos dois são tristes. Mas aí eles se encontram e é muito fofo a forma como a autora desenvolveu o amor deles (embora tenha evoluído rápido demais, mas afinal, é um romance!). E é claro que tem um grande clímax no final antes do ?felizes para sempre?. Adorei!

LT 11/07/2018

Apaixonante!
Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser desse livro incrível que me conquistou tanto pela capa, quanto pelo título!E sse livro mexeu comigo de tantas formas que não consigo explicar. É uma história forte, comovente, linda e reflexiva! Vem comigo!

Nesse livro vamos conhecer Cassidy e Brynn.

Brynn perdeu seu noivo, Jem, de uma forma trágica e não se conforma com isso e então vive no ?piloto automático? por dois anos. Um certo dia, decide que precisa voltar a viver e para isso acontecer, precisa se despedir de vez do noivo falecido.

Com isso Brynn decide levar o celular do noivo e enterrar no lugar favorito dele. Só que nem tudo são flores para nossa protagonista, e no meio dessa aventura algo muito grave acontece. E de quebra, ela não esperava encontrar um novo amor no meio de tanta dor.

Cassidy Porter é um homem de 27 anos que cresceu cheio de medos e traumas por conta do pai, Paul Isaac Porter. O pai dele era um psicopata que foi preso e condenado pelas atrocidades que cometeu e com isso fez com que a mãe e Cass se mudassem para casa do avô dele, no meio de uma floresta montanhosa. Por causa do pai, Cass acabou crescendo isolado do mundo, foi educado e criado pelo avô e pela mãe. Cresceu com o pensamento de que se vivesse sozinho, não seria igual ao pai.

Só que o destino ?não brinca? em serviço e ele não esperava salvar uma mulher que estava em apuros, cuidar e acabar se apaixonando por ela.

Esse livro conquista desde a primeira página até a última. É aquele velho e bom clichê onde duas pessoas que se machucaram se encontram e descobrem várias coisas juntos. Garanto que vocês vão se apaixonar por esses personagens antes mesmo deles se apaixonarem.

É lindo acompanhar o Cass, que mesmo tendo crescido afastado do mundo, se dedica a cuidar de uma pessoa que ele não sabe quem é. Ver que mesmo com o trauma, ele doa-se para ajudar, e que o mesmo acontece com Brynn. É incrível essa troca entre eles.

O mais lindo dessa história toda, é ver o elo que eles vão criando, o respeito entre eles, ninguém obriga ninguém a nada. Eles criam uma amizade antes do amor e tudo vai indo devagar, você se apaixona pelos personagens, vê o quanto Cass é um doce e Brynn é forte.

Quando o enredo tem uma reviravolta, nos comovemos ainda mais. O livro traz o ponto de vista de cada um, e conseguimos sentir o que eles sentem, o que deixa a leitura mais prazerosa.

A escrita da Katy é leve e fluída e a edição está perfeita, a editora Charme arrasou em colocar um relevo na capa, deu um charme a mais no livro. A diagramação está ótima e não achei erros que atrapalhassem a leitura.

É aquele livro que vale a leitura, um romance delicioso e delicado, que nos faz refletir sobre estereótipos e amor. Leiam!

Beijos!

Resenhista: Laneeh Martins.

Camila | Book Obsession 02/07/2018

A trama gira em torno de Brynn e Cass.

Brynn ainda vive dias nebulosos. Com a perda precoce de seu noivo em um tiroteio em massa, ela se entregou completamente ao luto, perdendo a vontade de viver, de estar entre amigos e apenas mantendo seu trabalho de casa para não ter que depender dos pais.

Sem vontade de retomar sua vida, Brynn vive há dois anos em meio as lembranças e agora próximo do aniversário de Jem, algo a faz sentir vontade de remexer nos pertences que ainda mantém em casa, ligando assim o celular que estava com o noivo na hora do incidente e uma descoberta a deixa ainda mais em questionamento sobre como seria a vida deles e desesperada para dar um adeus que na época não teve coragem para realizar, decide partir para o Katahdin, um dos lugares que Jem estava programando retornar por amar muito fazer trilhas por aquela floresta.

“Dizer adeus não significa esquecer. Seguir em frente não significa que você nunca o amou. Estou te dizendo para deixar isso para trás. Estou te dizendo que você pode ser feliz.”

No outro lado da trama conhecemos Cassidy, um rapaz que carregou todo preconceito e discriminação pelas atitudes de seu pai, um assassino e estuprador de muitas mulheres. Por morar em uma cidade muito pequena, foi obrigado a deixar a escola ainda com nove anos e junto de sua mãe foram morar junto com seu avô em uma cabana ao norte do Maine.

Crescendo apenas com informações dadas por seu avô e tendo aulas com sua mãe, Cass passou a viver tendo apenas como companhia a natureza e o medo de não ser em nada parecido como o seu pai, seguindo à risca viver longe dos problemas e de pessoas que pudessem fazê-lo ter o desejo de matar, de aflorar os genes que estão em seu DNA.

"O maior terror existente nos recantos mais obscuros da minha mente é esse... sempre, sempre, sempre esse: a possibilidade de que eu possa, talvez, me tornar alguém como meu pai."

Agora, aos vinte e sete anos, a vida de Cass está prestes a mudar e todo o cuidado e precaução que tomou ao longo dos anos podem colocar a prova quando em seu caminho surge uma mulher tão solitária, que está correndo perigo e que lhe chama atenção como Brynn.

“E todo o oxigênio fornecido por cada árvore daquela floresta é sugado deixando-me zonzo.

Porque eu nunca tinha visto uma mulher tão linda na minha vida. Não na vida real, nem quando era pequeno. Nem em livros. Em lugar nenhum.”

Quando vi a capa desse livro sabia que precisava ler. Primeiro porque amo um romance, mas não imaginava o quanto essa história iria me fazer refletir sobre a vida e o ser humano.

Que história mais linda!

Impossível não se apaixonar por um personagem como Cassidy. Narrado de forma alternada por Brynn e Cass, seu coração puro, seu altruísmo, nos deixam em choque, principalmente por tudo o que passou desde a infância e por toda crueldade que teve que aguentar quando era comparado ao seu pai, foi de partir o coração.

Meu primeiro contato com a escrita da autora e não vejo a hora de poder ler mais história comoventes como essa.

Repleto de reflexões e muitas surpresas, torcemos também para que ambos curem suas feridas e consigam seguir em frente, rumo a uma vida feliz, visto que com pouca idade ambos já sofreram tanto. Brynn e Cass são perfeitos juntos e com certeza já está na minha lista de personagens preferidos.

Sem amor foi lançado pela editora Charme e a edição está linda demais. Capa com relevos, diagramação perfeita e dá gosto de ter na estante.

Um romance envolvente, emocionante, com muitas reflexões, dores, luto, superação e surpresas de tirar o fôlego, são só alguns ingredientes que o leitor irá se deleitar ao longo dessa história.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/07/resenha-sem-amor-katy-regnery-editora.html

Tell Me a Book 27/06/2018

Um livro sobre aprendizado, sobre aceitação, sobre o amor e com um final ainda mais surpreendente.
Cassidy Potter é um personagem que te conquista desde o inicio, quando o conhecemos ainda criança, morando com seus pais em uma cidade pequena. Porém seu pai é condenado por um crime terrível e ele e sua mãe Rosie, se vêem obrigados a se mudar para uma cabana isolada na floresta, em Piscataquis, norte do Maine, junto ao seu avô.

Ele tem uma vida dura, pela ignorância da sociedade e até mesmo de sua família. Não que sua família o trate mal, mas o não saber lidar com a situação que eles estão torna sua vida ainda mais dolorosa. Ele cresce isolado com sua mãe e seu avô, um veterano de guerra que não gosta de pessoas, e eles o ensinam que o seu sangue é contaminado pelo sangue do pai dele. Eles acreditam que o mal está dentro Cass , mesmo ele sendo apenas um menino, e ele cresce também acreditando nisso e isolado para deixar o mal preso dentro de si.

"- Você acha que eu tenho má índole, vovô? (...)- Você é filho de Paul, Cassidy.- Mas eu sou eu - insisto -, não sou ele!"

A cabana do avô de Cassidy é quase auto-sustentável, durante a sua vida poucas vezes ele tem a necessidade de sair, sua mãe e o seu avô o educam em casa e mesmo após a morte deles, Cass mantém o estilo de vida ensinado com medo do mal despertar dentro dele graças a sua genética. Após a morte de seus familiaes, Cass vive apenas com a companhia dos seus animais, até o dia que ele conhece Brynn.

"Quando ela sorri, até mesmo eu, condenado desde o nascimento, amaldiçoado desde o berço, sinto o coração rugir."

Bryyn Cardogan é uma jovem web designer que ainda vive o luto pelo seu noivo Jem, que foi arrancado de sua vida de forma abrupta. Seus pais se preocupam com ela, pois ela afastou seus amigos, raramente sai de casa e tem como companhia apenas o seu gato, presente do seu falecido noivo. Jem amava acampar e foi guia no Monte Katahdin, o pico mais alto do Maine. Ele dizia que sua alma vivia lá e é onde Brynn acredita que conseguirá fazer a sua despedida e ela decide fazer essa trilha.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://www.tellmeabook.com.br/2018/06/resenha-sem-amor.html

Renata 24/06/2018

História linda
Este é o terceiro livro de Katy Regnery publicado no Brasil, sendo que é o primeiro pela Editora Charme. Não havia lido nada da autora ainda, e quando vi o anúncio de lançamento deste livro, fui ler a sinopse e pronto: vi que necessitava ler este livro o quanto antes.

Aqui nós conhecemos Cass e Brynn e a forma como um provou para o outro que mereciam sim viver cercados de amor.

Brynn ainda está vivendo o luto mesmo após dois anos da morte de seu amado Jem. A dor dela é tanta, que parecia que Jem era um personagem que eu conhecia muito bem, sendo que o livro já começa nestes dois anos após sua morte. Bryyn vive de forma reclusa, evitando sair muito de casa, e por isso seu luto parece não ter fim.
Disposta a dar um adeus definitivo a Jem e tentar seguir em frente, Brynn viaja para seguir a trilha até Katahdin, imaginando que este fosse um dos desejos de Jem, já que ele era um amante das trilhas, escaladas e da floresta.

Cassidy é um jovem de 27 anos atormentado pelos estupros e assassinatos que seu pai cometeu. Acompanhamos Cass desde criança, onde sofri com ele sendo perseguido por coisas que ele não era capaz de entender, sendo obrigado a mudar de escola e viver no meio do nada porque todos achavam que ele ainda criança poderia ser tão perigoso quanto seu pai.

Cass e sua mãe vão morar em uma cabana no meio da floresta próximo ao Katahdin com seu avô, isso tudo para que ele permaneça o mais longe possível das pessoas o impedindo de se tornar perigoso.

Uma sucessão de acontecimentos, incluindo com Brynn cruzar o caminho de um lunático, faz com que ela fique a beira da morte, e é Cass que a salva e a ajuda a se recuperar.
Nestes anos morando na cabana, Cass viu as únicas pessoas que o amaram morrer há muitos anos: sua mãe e seu avô. Na companhia dos animais que cria, ele garante seu sustento e vive de forma simples, com a promessa de jamais se aproximar das pessoas para que nunca corra o risco de que seu lado mau dê as caras. Ele inclusive não quer que os genes de seu pai que estão em seu DNA possam vir a criar alguém que seja um perigo para a sociedade no futuro.

Brynn e Cass se tornam cada vez mais próximos, e ela fica cada dia mais intrigada com o estilo de vida que ele leva, além de mais e mais atraída por essa pessoa de coração tão bom e generoso que vê nele. A medida em que eles não conseguem mais controlar seus sentimentos, Cass avisa: independente do que aconteça entre eles, Brynn deverá ir embora quando estiver curada, e nunca mais procurá-lo. Mas a verdade meus amigos, é que o coração de ninguém aceita planos e avisos, ele simplesmente faz o que bem entende.

Este livro é um soco no estômago atrás do outro, principalmente no que está relacionado a trajetória de Cass. Foi doloroso ver que as pessoas não entendiam que ele era só uma criança na época que os crimes do pai vieram à tona, que ele era só um inocente neste mundo cruel e cheio de maldades. Tudo o que aconteceu na infância dele só refletiu na forma errônea em que ele passou a se ver, tentando até mesmo explicações científicas sobre ele ser bom ou não. Não tem como não amar Cass e querer protegê-lo de tudo e de todos.

Essa história emociona, machuca, nos faz querer arrancar os personagens do livro e abraçá-los , nos faz querer que o mundo e as pessoas não sejam tão cruéis. Passei praticamente todo o livro tentando encontrar uma saída para que Cass e Brynn pudessem ficar juntos e felizes para sempre. Morri de amores, sofri e chorei durante esta leitura.

E não posso finalizar essa resenha sem falar o quão linda ficou a edição deste livro, com o coração e título em alto relevo e brilhosos, além de todas as páginas terem uma imagem ao fundo representando a floresta. Algo bem trabalhado e caprichado, deixando a edição americana no chinelo.

E Editora Charme: pode lançar mais livros da Katy, porque com certeza ela está mais do que aprovada por todos que lerem “Sem amor”.Uma das histórias de amor mais lindas, puras e dolorosas que já conheci é vivida por Cass e Brynn. Aquele tipo de história em que faltam palavras, só sabemos sentir.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/06/05/resenha-sem-amor-de-katy-regnery-por-editora-charme-katyregnery-editoracharme/