Sem Amor

Sem Amor Katy Regnery

Resenhas - Sem Amor

Niájera 20/01/2019

Sensacional!!!
Que livro foi esse? Li em menos de 1 dia! Dinâmico, envolvente e que personagens! Demais, fiquei curiosa pra conhecer mais a autora. Amei!

Vanessa Motaa 06/01/2019

Um mocinho idealizado
A escrita dessa autora é incrível!
Na primeira metade do livro você consegue praticamente devorar as páginas.
Quando começa o casal principal... haja tolerância a glicose, viu?!
Entendo a ideia de passar um Cassidy sofrido, mas, genteee que homem meloso. Jura? Causou estranheza também o instalove. Um sofrimento de 02 anos por estar sem o noivo (compreensível) e depois se arrastando (literalmente) por outro. Não desce. Infelizmente.
O final ficou um pouco corrido e você termina o livro dizendo: - Ah! certo.
Vale a pena? vale sim!
Amanda.Guerra 01/02/2019minha estante
É um romance legal bacana mas concordo com você o livro tem certos defeitos. Achei que o casal fica muito em um lenga-lenga, e o cassidy porque diachos ele não contou a verdade pra brynn, fico nesse enrola enrola e no final ela so descobriu que ele nao era msm cassidy e sim outra pessoa. Mas o romance é legal, so nao é um dos meus favoritos ou melhores romances que ja li

Ingrid.Oliveira 06/01/2019

Sem palavras
Sem palavras, sem ar...
Que livro lindo!
Amor, doação, medo e enganos...
É um livro para ser apreciado, eu li tão rápido que estou com raiva de mim mesma por ter terminado tão rápido, mas fazer o que? Se eu não conseguia parar? Haha
Cassidy é uma alma tão linda, apesar de todo o sofrimento! Meu Deus, é uma pena ele ser apenas ficção, se ele existisse eu faria qualquer coisa para conhecê-lo, ele tem uma alma muito altruísta. Brynn também é uma boa pessoa, apesar de todo sofrimento, contudo, nada de compara a Cassidy.
O final do livro e as descobertas são surpreendentes, eu nunca esperei por nada do tipo ao longo do livro.

Favoritei porque amei, simplesmente aquece o coração e desperta inúmeros sentimentos.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/12/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Sem Amor", escrito pela Katy Regnery e publicado no Brasil pela Editora Charme em 2018. A capa do livro (ainda que combine com alguns elementos da história) não tinha chamado a minha atenção num primeiro momento. Mas aí eu fui ler a sinopse, algumas resenhas e comentários de outros leitores, e fiquei com muita vontade de ler o livro. Imaginem a minha alegria quando a editora colocou "Sem amor" no Kindle Unlimited! Corri para baixar e ler.

A narração é dividida entre os protagonistas: Cassidy Porter de 27 anos e Brynn Cadogan, de 30. Ainda criança, Cassidy teve que sair da escola e se mudar com a mãe para a casa do avô numa área isolada, pois a família já não era mais bem-vinda na cidade por causa do pai de Cassidy: Paul Isaac Porter foi preso, acusado de ser um psicopata responsável pelo assassinato de várias garotas.

Cassidy cresceu sabendo que poderia carregar dentro de si o mesmo mal que havia em seu pai, que poderia ser um psicopata como ele. Para evitar cometer crimes tão brutais, ele seguia os conselhos da família e vivia isolado desde os 17 anos, após a morte da mãe e do avô. Até que, um dia, Cassidy não aguentava mais a solidão, e foi para uma trilha na montanha, apenas para ouvir a voz de outras pessoas. Foi lá que ele encontrou Brynn numa situação muito complicada!

Vendo-a ferida e correndo perigo, ele decidiu levá-la para a casa dele (muito mais perto do que algum outro lugar onde ela poderia conseguir socorro) e tentar ajudá-la. Os últimos tempos para Brynn também não foram fáceis. Ela estava tentando se recuperar de uma grande perda. E interagindo com Cassidy, passando um tempo com ele, surgiria uma atração da qual ela não queria fugir. Mas Cassidy tinha medo. E se o contato com Brynn despertasse nele o lado que tanto tentava evitar? E se ela fosse a sua única oportunidade de não levar uma vida sem amor?

Eu gostei muito de Sem Amor! Os dois personagens tem um passado bem doloroso. Brynn pelo menos tem o apoio dos pais, dois personagens que nem apareceram tanto mas me conquistaram. Não é spoiler, pois foi dito logo no começo, que, dois anos antes, o noivo de Brinn foi morto quando um homem invadiu o local onde ele estava e saiu atirando em todo mundo, e infelizmente a gente sabe que episódios assim acontecem, essa perda da protagonista mexeu bastante comigo.

É sofrido imaginar como foi a vida de Cassidy, toda sua solidão, como ele teve que abandonar seus sonhos de infância ao se tornar alvo da desconfiança de todos, como se o fato de ser filho de quem era definisse toda a sua vida e o seu futuro. O livro aborda essa questão da psicopatia ser ou não hereditária (há algumas cenas fortes sobre isso), e mesmo que estejamos vendo o quanto Cassidy é bom e doce, ainda sofremos com a incerteza sobre o futuro dele.

O final traz uma reviravolta de dar um nó no cérebro, eu fiquei curiosíssima para entender todas as peças. Os capítulos são curtos e a escrita da autora é fluida. A ambientação ficou bem feita, nos fazendo imaginar facilmente a vida na casa isolada do personagem. Há algumas cenas de sexo, e o fato de termos um mocinho inexperiente traz um diferencial para o livro.

Sobre a edição: a capa não chamaria muito a minha atenção mas tem a ver com a história, há alguns detalhes no início de cada capítulo e não me lembro de ter encontrado erros de revisão. Enfim, fica a minha recomendação de leitura. Leiam "Sem Amor", mas estejam preparados para um romance com carga dramática; foi uma leitura que, apesar de ter um final feliz, eu terminei com o coração apertado por tudo o que os personagens viveram.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/10/resenha-livro-sem-amor-katy-regnery.html

Marilane| @laneeseuslivroa 04/12/2018

Katahdin
O pai de Cassidy Porter, assinou doze meninas. Ele tinha apenas oito anos de idade na época, a vida do garoto mudou completamente, todos os amigos da escola o ignoravam, as pessoas da pequena cidade onde Cassidy e mãe moravam julgavam ele pelos erros de seu pai, achavam que ele podia herdar a violência do pai e assim ele foi tirado da convivência social, e foi moram com a mãe em uma cabana, na floresta próximo ao Katahdin.

Brynn perdeu o noivo Jem de modo muito trágico, passaram-se dois anos desde o ocorrido; porém ela não consegue prosseguir a vida sabendo que o noivo foi levado tão rapidamente sem que ela almenos se despedisse. Disposta a dar adeus a Jam, Brynn viaja para seguir a trilha até Katahdin, imaginando que este fosse um dos desejos de Jem, já que ele era um amante das trilhas e da floresta.

No Katahdin acontece algo com Brynn, e isto faz com que o destino de Cassidy Porter, cruze com o dela.

A escrita é fluida, foi o primeiro livro que li da escritora, em alguns momentos o Cassidy é meio paranoico, me incomodei com isso. O legal da estória é a reviravolta que temos quase no fim do livro. Posso dizer que foi uns dos melhores livros que li este ano.

Aline221 24/10/2018

Cass, você é muito amado!!
Uma leitura leve, que te envolve rapidamente. Um livro que ao mesmo tempo é triste e devastador, consegue ser surpreendente, puro e lindo, com personagens fortes e bondosos, mostra a perseverança por dias melhores, mesmo quando tudo dá errado, mostra que a esperança e o amor nascem em momentos que menos se espera. Lindo demais!

Tânia (@ritmoliterario) 21/10/2018

Gostei muito, mas não gostei também rs
Cassidy vive isolado em uma cabana no alto de uma montanha, tudo porque é filho de um assassino em série, e com medo de represálias, sua família se mudaram. Cassidy tem uma vida tranquila, é sozinho e assim quer continuar.

Brynn está de luto, já se passaram dois anos, mas a dor em seu coração ainda é grande. Mas chegou a hora de reagir, e sua forma de dizer o adeus é escalando a montanha Katahdin, cenário ideal para uma despedida e um recomeço.

Cassidy vive com medo de deixar o mal vencer, abdicou de coisas que sempre sonhou para manter a si e os outros em segurança, mas quando se tem em sua casa uma mulher linda que precisa dele, se permite viver esses dias como se não carregasse no sangue o peso de ser quem é.

Sabe aquele livro que você gosta e não gosta na mesma medida? Pois bem, foi assim com Sem Amor, e apesar da bonita e tocante história, teve alguns pontos na trama que me incomodaram.

Achei rápido demais Brynn se apaixonar por Cass, ela pisca e já planeja um futuro juntos, e nem parece que está se recuperando física e emocionalmente, e sei que as circunstâncias da convivência favorecem, mas pra mim ficou forçado.

Também não gostei de como a autora conduziu a história, a narrativa é boa, mas ela dá muitas voltas e divaga para chegar ao objetivo. E o final, ela joga uma bomba, e eu achei maravilhoso esse suspense todo, mas tudo foi resolvido em dois capítulos, pronto e acabou. Acho que algo assim tem que ser mais desenvolvido, afinal o impacto desse fatos são grandes, mas foram relevados.

Mas ai você me pergunta por que dei 4 estrelas. É simples, é porque fui conquistada por Cass e toda sua trajetória, sua dor me tocou profundamente. Ele é o grande destaque do livro, com seu jeito doce e sincero, e dá vontade de colocá-lo em um pote e guardar. Cass é uma preciosidade, e não é porque ele foi criado como foi e sim porque é da essência dele ser gentil e bondoso. Fiquei encantada.

O livro não foi perfeito para mim, mas gostei bastante, as cenas do casal são naturais e muitas vezes me emocionaram. Uma leitura agradável de uma bela história. Então leiam❤

Sah 14/10/2018

Ahhhh amei esse livro!!!
Ahhhh que livro lindo, sensível... Trata o luto de forma clara e realista!

Cass é filho de um assassino / estuprador, e por conta disso crê que não pode ter um relacionamento pois ele pode machucar a quem ama. E tb nao quer ter filhos para não passar seu DNA para frente.

Brynn perdeu seu noivo de forma inesperada, por isso há dois anos se afunda em seu luto.

Eles se encontram, a história corre... temos uma reviravolta óóótima e muito inesperada no final.

O epílogo é fofinho!

Simplesmente amei esse livro!

Valdirene.Perez 14/10/2018

Lindo demais

Fabi129 13/10/2018

MERECE 4 ESTRELAS SÓ PELA REVIRAVOLTA
Quem não ama um mocinho sofrido, que não se acha digno de ser amado? O mocinho deste livro é tudo isso e muito mais. Cass vive isolado devido seu avô e sua mãe ter colocado na cabeça dele que ele poderia vir a machucar as pessoas assim como seu pai. Olha, eu achei isso um abusurdo. O coitado teve que ficar vários anos sendo privado de companhia, conforto, só porque carrega em seu sangue o DNA de um assassino?
Sei que depois a autora comprova que sim, uma pessoa que tem um parentesco assim tão próximo pode vir a se tornar o que outro era. Mas mesmo assim gente! Eu fiquei chateada pelo mocinho ter ouvido da sua própria família, que ele poderia se tornar um monstro.
O livro tem ótimos ingredientes para uma boa trama: mocinho sofrido, drama, reviravoltas. O que infelizmente não me encheu os olhos neste livro, foi o romance instantâneo. AHHHHHH isso me persegue! Okay, que Cass nunca se envolveu com ninguém. Entretanto, a protagonista já o vê e fica vomitando arco -iris. Também sei que ele salvou a vida dela e é claro que aos olhos dela ele virou seu herói. O problema é que isso de romance em um piscar de olhos é algo que sempre me incomoda e que não faz me agradar 100% a história.
Gostei bastante da reviravolta que a história tem. Foi uma ideia genial da autora. O casal pôde ter seu final feliz tranquilo e em paz.
Sem coração, mesmo tendo pontos que não gostei, vale a leitura sim e merece 4 estrelas. Recomendo! =)
Tânia (@ritmoliterario) 13/10/2018minha estante
Penso igual vc rs. O que mata é esse amor miojo hahaha. Mas Cass vale a pena?

Fabi129 13/10/2018minha estante
Amor miojo raramente me convence. Fico achando o livro todo que é só paixão e ñ amor.=(
Mas concordo contigo, Cass vale o livro todo.

Ana Paula 15/10/2018minha estante
Acabei de ler e concordo com você. O livro do valeu a pena por causa de Cass.

Ines 10/10/2018

Lindooooo!
Amei esse livro!
Sério! Que livro! Confesso que demorei um pouco para terminá-lo, pois o que me empacava era o início. O livro começa com a Brynn relatando. E sim eu sou daquelas que gostam de saber do mocinho kkkkkkk
E quando chegou na parte do Cass... A leitura engrenou demais! Li rapidinho kkk
Amei muito muito muito o livro, o final e principalmente a surpresa que tive no final!
Não esperava por essa revelação de segredo.
Só sei que eu quero guardar o Cass num potinho bem guardadinho :D

Ju Martins 27/09/2018

Amei
Livro lindo e emocionante. Autora maravilhosa, faltou pouco pra tornar favorito.

NaiaraAimee 27/09/2018

Te faz sentir e refletir
"Dizer adeus não significa esquecer. Seguir em frente não significa que você nunca o amou.”

Cassidy Potter sempre foi um bom garoto, todavia, quando é descoberto que Paul Issac Porter, seu pai, é um assassino em série, tudo muda para ele e Cassidy é levado a viver isolado com a mãe e o avô, longe daqueles que temem o que ele pode vir a ser no futuro.

Brynn Cadgan é hoje uma mulher solitária. Após perder o noivo em um atentado, ela se isola do mundo e nas lembranças dos dois. Um dia, ao tornar a remexer nos pertences de Jem, ela encontra a última mensagem que ele lhe deixou e vai até a cidade dele para uma trilha e assim poder se despedir de vez do amor que ainda carrega por ele em seu coração. Brynn nem pode imaginar que acabará conseguindo muito mais que isso e que sua alma tão desolada está prestes a encontrar e dar paz a outra alma tão quebrada quanto.

Existem livros que tocam o coração de uma maneira que é difícil conseguir explicar em palavras o sentimento que deixam e isso aconteceu comigo com relação a Sem Amor. Brynn e Cassidy são vítimas de tragédias distintas, mas quando o destino coloca um no caminho do outro, a forma como Katy trabalhou esse encontro, faz com que nos apaixonássemos. O mocinho é cheio de todos os dilemas dentro de si, mas tão doce e gentil faz com que torçamos por ele e faz com que nos questionemos sobre como julgamos as pessoas, não pelos seus atos, mas muitas vezes pelos atos de outras pessoas.

A escrita da Katy tem poesia e é muito delicada. A história é comovente e te faz refletir. Ela fala sobre amor e sobre se libertar, deixar seguir. Sem dúvidas esse é um livro que indico para todos.

Liachristo 22/09/2018

Tão lindo!
Assim que ouvi falar deste lançamento fiquei muito curiosa. Nunca li nada da autora, nunca tinha ouvido falar nesta história, mas os comentários e o frenesi das leitoras pelas redes sociais me deixaram ansiosa para conferir. Acabou que quando o livro chegou por aqui, eu não estava numa boa fase para a leitura. Estava com alguns problemas de saúde e naquela época infeliz que nem a leitura apetece. Com isso levei muito tempo para pegar nele, e ao terminar me peguei pensando que foi muito bom ter demorado a ler. O livro é intenso, forte, e trás uma história de redenção e dor que com certeza não teriam me feito bem naquela fase, mas que me deixou completamente envolvida e cativada no momento da leitura.

Pela sinopse já dá para perceber que a história promete muitas emoções. Eu nunca tinha lido nada assim antes e não sabia bem o que esperar, mas eu pergunto, lendo a sinopse isso não é intrigante?! Com esse tipo de premissa eu não podia esperar para me jogar na leitura. E uma vez que comecei eu absolutamente não consegui parar até terminar!

Cassidy foi criado por sua mãe e seu avô em um local remoto do Maine, afastado da sociedade. O pai de Cassidy foi mandado para a prisão depois que descobriram que ele era um assassino em série, e sua esposa e filho foram essencialmente "expulsos" da sociedade. Preocupado com o fato de que Cassidy acabaria sucumbindo à natureza maligna de seu pai, todos sentiram que era melhor que ele ficasse isolado. Será que isso foi bom?

Ele se aventurava na cidade em raras ocasiões para buscar suprimentos, ele se isolava por vontade própria, pois também sentia medo de ter herdado a mente doentia do pai, então ele o fazia de boa vontade para sua segurança e para a dos outros. Mas um dia ele se sentiu tão sozinho que decidiu fazer uma caminhada em uma montanha frequentada por turistas, e se deparou com a única mulher que o faria realmente perceber sua necessidade de companhia.

Brynn Cadogan, desde a morte de seu noivo, vive uma vida devastada pela dor e para honrar a memória de seu falecido noivo, resolve se aventurar e ir até o cume do monte Katahdin. Ela sente que precisa dar esse passo para finalmente deixá-lo ir e seguir em frente com sua vida. Mas ela não é uma especialista em trilhas e acaba acontecendo um "acidente" onde ela fica ferida.

Leia a resenha completa no Doces Letras

site: https://www.docesletras.com.br

Larissa 22/09/2018

O melhor livro que li esse ano.
Sem palavras, simplesmente incrível.