Além do Olhar

Além do Olhar Nana Pauvolih

Resenhas - Além do olhar

Adrianaa 05/02/2022

Apaixonante!
Primeira vez, que li algo que contém um cadeirante. Achei bem interessante, pois pude conhecer um pouco da vida deles, eu tinha ideia que não era uma vida fácil, mas não imaginava o quão difícil é.
O livro aborda bem essa luta dos cadeirantes e claro com um romance no meio, que eu amoooo, é lógico. MARAVILHOSO!
Recomendo demais!

Leticia Guimarães 09/01/2022

De tirar o fôlego
Já conhecia os livros da Nana, mas esse foi o primeiro que li sobre cadeirante e até hoje está difícil achar um que chegue a altura desse.
Marcela e Ramon são um casal que ninguém que conhece, esquece. São maduros, lindos, com problemas, mas que juntos conseguem resolver.

crislane.cavalcante 06/01/2022

Iniciei a leitura por causa da sinopse, queria algo diferente e nada de soluções "mágicas". Gostei do romance, mas acho, na minha humilde opinião, que poderia ter cortado uma centena de páginas ali, pois vemos claramente que o restante da história foi sobre o cotidiano da relação da Marcela e do Ramon, o que foi legal no início, mas depois foi ficando cansativo. Adorei a família do Ramon principalmente quando tinha a reunião em família rs

ana 04/01/2022

O livro tem várias reflexões sobre resiliência. Também faz a gente pensar nas questões de acessibilidade... a a história em si eu achei que enrolou muito, as coisas meio que não fluíam...

quel 18/12/2021

Inesperado
Me interessei pelo livro assim que vi o tema central da história e não me decepcionei. Com uma trama simples, mas diferente do que estamos acostumados a ler nos romances, a autora consegue nos mostrar uma realidade que muitas vezes ignoramos. Com problemas reais num mundo real, somos apresentados a um protagonista deficiente em um mundo que não se importa com eles e que mesmo assim encontra um amor.
O livro tem seus momentos bons, assim como algumas falhas, nada que atrapalhe a leitura.
Gostei bastante, vale a leitura.

Aline.Angelin 08/12/2021

Emocionante
Que livro! Emocionante, a autora escreve super bem, trouxe uma realidade, a dos cadeirantes e todas as dificuldades que passam diariamente, suas lutas e como é possível ser feliz com a ajuda da família, perseverança e fé. Amei! Super bem escrito, desde os diálogos como as cenas hot, que foram necessárias, no meu ponto de vista. E aquele final de aquecer o coração ?. Simplesmente amei!

Maria 05/12/2021

Perfeito
Cara eu amei muito esse livro. Ele mudou os meus pensamentos e me fez ter muito mais vontade de fazer a faculdade de arquitetura para eu criar ambientes acessibilidade para todos. É triste imaginar q tudo isso q ele passou acontece de verdade. Os dois juntos formam o casal perfeito

Tati.Lima 28/11/2021

TOTALMENTE LINDO....
Que livro perfeito!!!! Uma linda história de amor, respeito, recomeço, inclusão, redenção,superação,amizade, e sobre outras coisas tão lindas, q eu realmente ficaria escrevendo sem parar. Tudo funciona bem demais nesse livro, q apesar de gigantesco, me envolveu de tal maneira, q eu não consegui largar. Ramon Martinez ( q homem!!! q personagem maravilhoso) Marcela Galvão ( q mulher!!!! uma personagem fantástica), ela uma atriz famosa, de temperamento fortíssimo; ele um amargo violoncelista, q viveu uma trágica tentativa de assalto, e ao ser atingido por um tiro, ficou paraplégico, q fez mudar por completo toda a sua vida. Esse casal é muito lindo, cheio de amor, cheio de química, cheio de fogo, e tem o poder de aquecer nossos corações, com tanta força e coragem pra lutarem juntos e enfrentarem todas as dificuldades q a vida e as pessoas impõe a eles. Um amor tão cheio de vida e emocionante, q por inúmeras vezes me fez rir, chorar e passar raiva. Um livro q eu considero, uma lição de q nada é impossível, se vc tiver forças pra lutar e fazer acontecer, e q merece muito realmente ser lido. É grande??? É enorme. Mas q merece demaaaaais ser lido...Eu realmente ameeeeeeeeeei muuuuuuuuuito...

Karina 23/11/2021

Recomeços e Superação
Primeira experiência com a Nana e para mim a sua escrita foi um deleite! Que enredo perfeito, diálogos cativantes e envolventes! Uma trama bem amarrada e sensível! Ramon é lindo demais, talentoso, forte e resiliente, focado em conseguir evoluir o máximo que consiga de sua paraplegia após um período de revolta e amargura, alavancado pelo amor de Marcella, atriz talentosa, forte, aguerrida e apaixonada, nesse amor grandioso o preconceito não faz guarida! Fiquei encantada com a família de Ramon, principalmente Lola e Cícero! Sentirei saudades!

Roseli100 16/10/2021

Marcela e Ramon
Que livro perfeito, algo me dizia que eu iria me apaixonar como louca por esse livro. E foi exatamente o que aconteceu. A história de Ramon e tudo o que ele enfrentar como Cadeirante é mais real do que se possa imaginar. A história de Marcela pode acontecer com muitas atrizes por ai, mas não são todas que ficaremos sabendo. Contudo o universo de Além do Olhar mostra todos os lados é ainda mostra a magia além que no caso é o amor entre essas duas pessoas lindas, de alma é coração.

Parabéns Nana Pauvolih , por esse presente lindo. ?

Sarah.Maia 01/10/2021

Maravilhoso
Eu simplesmente amei a leitura desse livro. Pois mostrou um galã forte que teve que reaprender e se adaptar a sua nova vida, depois de um tiro que levou na coluna em uma tentativa de assalto que o deixou paraplégico.
E mais legal na leitura foi que mostrou as dificuldades no dia dia de um deficiente físico. Não houve aquele floreio romantizando a situação. Mas houve sim um romance entre Ramon e Marcela, e juntos tiveram que aprender a viver com as limitações do rapaz, mas nada que não pudessem ser felizes.
É uma história cheia de emoções e surpresas.

Mani 28/09/2021

Perfeito
Que livro!!! Simplesmente maravilhosos, perfeito. Impossível não apaixonar por Marcella e Ramon. Cada um curando suas dores no outro, se fortalecendo, e buscando sempre ser mais forte. É uma lição e tanto esse livro, sem palavras para descrever. Marcella com toda sua luta, uma mulher que todos acham perfeita mas tem seus defeitos e dores. Ramon com sua luta diária se supera além do esperado. Uma história incrível , super recomendo a leitura.