Além do Olhar

Além do Olhar Nana Pauvolih

Resenhas - Além do olhar

Maria 03/09/2020

Um livro muito bom, achei uma verdade bem escancarada sobre as dificuldades de acesso pra um cadeirante e felizmente todos os cenários são brasileiros, outra coisa positiva é que: a mulher já é independente, financeiramente bem estruturada nossa foi tudo pra carreira.
O único ponto negativo é que na primeira discussão já azedou o capim do bucho e já foi cada um pro seu canto ? o que custa sentar e conversar pelo amor da glória???

Paty Lessa 31/08/2020

Maravilhoso, esplêndido, o melhor livro!!!!
Que livro foi esse minha gente?!
Se eu não tivesse me esquecido dele na bagunça de livros que eu leio, já teria terminado há um bom tempo!
Que livro maravilhoso, que estória linda! A autora se superou!
A Marcella e o Ramon são perfeitos juntos, um casal completo!
Foi incrível acompanhar cada informação sobre a vida de um cadeirante nesse livro! Eu me emocionei, sorri, chorei, fiquei com raiva, me revoltei, mas, mais do que tudo, eu amei cada pedacinho da estória!
A autora fez um livro completo, abordando vários assuntos importantes e polêmicos com maestria e propriedade!
Amei, amei, amei!!!!

Gaby Medeiros 31/08/2020

Muito bom, mas muito extenso
Não é a primeira obra da Nana que eu leio, mas esse livro, em específico, apresentava tantos detalhes que, por vezes, a leitura se tornou um pouco maçante. Fora isso, é uma história muito linda e o fato de os protagonistas não terem brigas bestas e sempre dialogarem tornam o livro muito bom

Thiana 28/08/2020

Já tinha muito tempo que não lia nenhum livro da Nana Pauvolih e quando vi esse achei a proposta bem interessante, mas ao finalizar me dei conta de que eu esperava um pouco mais.

Depois que li Pecadora e Redenção pelo Amor, livros da mesma autora, achei que Nana chegou a um patamar muito elevado, mas infelizmente suas obras posteriores não estão tendo o mesmo efeito sobre mim.

É inegável que a escrita dela é excelente e prende o leitor. Por se tratar de um livro erótico, alguns desavisados podem ficar um pouco chocados com a maneira que ela narra às cenas mais quentes, mas ao meu ver esse é o diferencial de Pauvolih.

Em Além do Olhar, acompanhamos a história de Ramon, o violoncelista que após uma tentativa de assalto é baleado e fica paraplégico. Depois anos reclusos, ele aceita o convite de participar de um filme. Seu trabalho será de bastidores, ensinando a Marcella, queridinha das novelas, a se portar como um violoncelista para encarar sua personagem no filme.

O primeiro contato entre os dois é clichê, de atrito, mas logo o romance se desenrola e ficamos apaixonados pela maneira como Nana consegue narra a relação de um paraplégico como uma celebridade.

A autora é curiosa e não escreve um livro com essa temática sem realmente fundamentar sobre o que vai falar. Logo no inicio do livro ela indica as fontes que a ajudaram na construção do personagem Ramon e não deixa de fazer uma crítica de como as pessoas como deficiências ainda são vistas como a margem da sociedade e incapazes, fora os amplos problemas de acessibilidade que dia após dia enfrentam.

A trama além ainda tem espaço para os problemas da protagonista Marcella, que tem que lidar com um ex que não aceitou bem o fim da relação e de um pai e irmã que só a veem como a mina de ouro e estão dispostos a sugar muito dinheiro dela, mesmo que precisem usar da chantagem emocional, quando colocam as sobrinhas de Marcella como escudo para manter a boa vida.

Com uma narrativa e enredo excelente, Além do Olhar poderia ter economizado história já no final do livro, depois que temos o clímax da narrativa achei que algumas coisas poderia ter sido mais enxutas, mas essa é outra caracteriza de Nana, contar tudo que se passa na vida dos personagens para não chegar ninguém e falar que queria saber X coisa.

O livro garante uma boa leitura para quem gosta a escrita da autora, mas se nunca leu nada dela recomendo começar pelo livro Pecadora, que para mim é o melhor já escrito dela, seguido de Redenção pelo Amor, da Trilogia Redenção.

Encontrei alguns erros de revisão no livro e como li pelo Kindle reportei para futuras correções, mas nada que comprometa a leitura.

Carla Foster 23/08/2020

Um livro para aprender sobre deficiência
E não somente deficiência física, mas também emocional e familiar.
Um livro com poder de nos transportar para as páginas para não colocar no lugar de um deficiente físico, sobre os desafios no dia-a-dia, como pode ser difícil andar pelas ruas da cidade pois não existem ruas com acesso devidamente construídos e não existem pessoas com empatia suficiente para que pessoas com deficiência possa viver o mais normalmente possível.
Depois que terminei esse livro (com o coração destruído, obviamente rs) indiquei a leitura a uma amiga que é paraplégica e pedi a avaliação dela para saber se isso era mesmo real. Ela me agradeceu pela indicação e disse que era muito real. O sentimento de impotência, a raiva da indiferença, a superproteção gerada pela família, as angústias e altos e baixos enfrentados por essas pessoas. Claro que gostaríamos de ter uma romance como o livro na vida dela rs mas um dia ela vai encontrar alguém que não tenha barreiras na mente e aceite que seu coração é o que realmente importa.
Um livro muito real.

Mo_15 18/08/2020

Um livro que mostra as dificuldades de ser um cadeirante mas tb mostra que é possível se viver uma vida feliz mesmo com as adversidades que vão surgindo, fica claro o quanto a autora se empenhou para saber sobre o assunto e conseguir deixar o livro o mais compreensível possível. O livro conta a sobre Ramon e Marcela que se conhecem quando ele aceita ensinar a atriz a aprender sobre violoncelo para um filme em que ela irá ser a protagonista, eles não tem um começo muito amigável mas acabam se entendendo e Marcela logo percebe seu interesse pelo musico que por conta da sua situação não acredita muito no interesse dela mas Marcela é insistente e logo um romance surge.
Marcela é uma protagonista admirável e muito forte, já com Ramon é possível ver o quanto ele tb é forte mas foi abalado emocionalmente por seu acidente um casal lindo que cresce junto e que vale muito a pena acompanhar e se encantar. O único ponto negativo no livro para mim é que o final me pareceu todo muito corrido poderia ter sido mais bem explorado ou deixada em aberto para um segundo livro, me incomoda um pouco livros que contam tudo muito corrido no final mas ele no geral é muito bom e me encantou.

Carol 18/08/2020

Mocinha forte ??
Sou loucamente apaixonada por esse livro,a mocinha e tão forte e decidida. Eu quero reler ele denovo de tanto que eu amo.

Ana 15/08/2020

Uma história escrita com muita sensibilidade, e que deixa reflexões sobre as situações que os cadeirantes enfrentam no dia a dia. E o romance de Ramon e Marcella é muito fofo e hot...

Bruna @estantedabrubs 09/08/2020

Resenha: Além do Olhar
A histo?ria comec?a ha? 3 anos atra?s, mostrando a vida de Ramon Marti?nez e de sua noiva Daniele. Ramon e? um violoncelista muito talentoso da cidade do Rio de Janeiro, e certa noite ele estava voltando para casa com sua noiva apo?s uma grande apresentac?a?o com a orquestra em que tocava, e no caminho os dois acabam sendo vi?timas de um assalto que resulta em Ramon se tornando paraple?gico aos 28 anos de idade. ????
????
Marcella Galva?o e? uma atriz super famosa, e acabou de sair de um relacionamento com outro ator muito violento e abusivo, e o mesmo na?o aceitou bem o te?rmino dos dois. Com a carreira em ascensa?o, Marcella foi convidada para ser protagonista principal de um filme, e seu papel seria representar uma famosa violoncelista, e ela na?o poderia estar mais feliz e realizada.????
????
O mundo de Ramon e Marcella se juntam, pois ele aceitou dar aulas de violoncelo para ela, e a partir dai? uma atrac?a?o muito forte comec?a a crescer entre eles. Pore?m a vida na?o facilita, e em meio a tanto problemas que eles tera?o com seus familiares, inimigos e a deficie?ncia de Ramon, estara?o os dois preparados para um relacionamento ta?o ?diferente? aos olhos da sociedade? ????
Comenta?rios: ????
????
. Esse foi o primeiro livro que li da autora, e posso dizer que ela conseguiu desenvolver bem a histo?ria, a escrita e? bem flui?da e muito bem construi?da. ????
????
. Por ter um personagem cadeirante, a autora pesquisou muito sobre como e? o cotidiano das pessoas com essa deficie?ncia, e a cada capi?tulo que eu lia dava pra perceber que ela sabia o que estava colocando na histo?ria.????
????
. O livro ficou um pouquinho massante para mim, mas quando foi chegando em uns 75% de leitura, a histo?ria deu uma animada, fazendo com que melhorasse a histo?ria no geral ao meu ver.??
????
. Infelizmente o livro na?o me cativou tanto quanto eu pensava, mas na?o me decepcionei! ????

wanessacristal 28/07/2020

Amei esse livro, é o primeiro livro da Nana Pauvoli que leio, gostei dos personagens, principalmente da Marcela, uma mulher linda, rica, famosa, forte, decidida que não fica se vitimizando por ser mulher, adorei aquele discurso antifeminista que ela fez!
Dona Lola, melhor pessoa desse livro! Amei essa espanhola arretada!
Muito importante abordar o tema da acessibilidade e de como é a vida das pessoas com deficiência, Nana tá de parabéns!
Gaby Medeiros 31/08/2020minha estante
Desculpa me intrometer, mas se você amou o livro por que deu uma nota tão baixa? :/

Leituras.Nanda 26/10/2020minha estante
Fiquei meio bugada com a resenha e sua nota kkkkk

Alininha 01/03/2021minha estante
Ainda não entendi pq amou o livros e deu uma estrela. Acredito ter sido um erro, então sinalizo aqui para consertar. Isso afeta avaliação final da autora...

wanessacristal 19/09/2021minha estante
Gente, desculpem, a nota foi errada porque eu sou cega e esse site não é totalmente acessível, meu leitor de tela não reconhece as notas, onde estão escritas as notas ele só lê que tem links.

Alininha 19/09/2021minha estante
Acontece!! Imaginei que foi sem querer

Leituras.Nanda 19/09/2021minha estante
Sinto muito, que pena que o site não é tão acessível para deficientes visuais. Desculpe ter comentado

cmorais 24/07/2020

Romance encantador!
Livro que causa ressaca! É lindo! Um dos melhores livros que li em 2020. Delicado, envolvente, a autora consegue retratar a realidade de um cadeirante. Perfeito!!

Luciana.Rodrigues 23/07/2020

Amei esse livro. História maravilhosa de amor e esperança. Me conquistou. Nunca tinha lido um livro com essa temática. Recomendo de verdade

amanda_sonholiterario 13/07/2020

Amei!!!!
"O amor precisa de devoção, de respeito, de ter sempre um olhar especial para a pessoa ao nosso lado. Podemos nos irritar às vezes, achar que tudo é morno demais, sem entender que isso só ocorre se deixarmos. Somos felizes porque nunca permitimos que o sentimento se perdesse. Não é difícil. Basta querer, basta não deixar de amar e admirar." Pensei que não poderia gostar tanto ,e aqui estou eu chorei e rir junto com Marcella e Ramon . Achei que por ser grande seria chato ,lindo engano .

lorennamoura 02/07/2020

Demorei mas terminei, Além do olhar é um livro contemporâneo com uma carga emocional gigantesca.. Ri, chorei, tentei desistir da leitura algumas vezes, pq eu sabia que ficaria com uma ressaca daquelas.. Porém já próximo ao final ficou tudo mais leve.. Gostei de verdade, só não estava numa vibe boa pra sentir tantas emoções..
Aline Machado 12/07/2020minha estante
Ja vou te invejar e ler kkk

lorennamoura 12/07/2020minha estante

lorennamoura 12/07/2020minha estante
???? Vai da certo

Lin Nascimento 30/06/2020

Necessário
A autora toca no tema sobre a vida de uma pessoa cadeirante com muita delicadeza e respeito, além de passar verdade e diálogos coerentes.