Além do Olhar

Além do Olhar Nana Pauvolih

Resenhas - Além do olhar

Carol 05/12/2020

Superação
Uma estória de superação e força, com dois olhares sobre famílias completamente diferentes.
Gostei, mas como havia acabado de ler um do mesmo gênero - perfeito pra mim - esse acabei achando muito longo e repetitivo.

Marisa165 01/12/2020

Emocionante
Primeiro livro que leio da Nana.
Uma história cheia de recomeços, de lutas e de amores inexplicáveis.
Mega recomendado..

Ramon nós mostra a força do querer.. do acreditar.
Marcella nos encanta com a força de amar alguém.

Melissa617 28/11/2020

Opiniões além do olhar!
Que livro...
um dos melhores que li esse ano, gostoso, realista, divertido, o Ramon é perfeito, a Marcella é um anjo, a família do Ramon é incrível, a história é maravilhosa! A autora mostrou entender bem do assunto e além de um romance gostoso, temo várias informações sobre pessoas com deficiência, e não são muitos os livros que retratam isso tão bem! Indico demais???

Laureci 05/11/2020

superação
O livro aborda diversos temas atuais como superação, violência contra a mulher, inclusão de pessoas com deficiência, decisões que podem mudar a sua vida e das pessoas que estão ao seu redor. A interação entre os personagens principais cativa e proporciona o encantamento que um livro deve ter.

SilviaV85 03/11/2020

Lindo
Apesar de ter momentos tristes não é nem um pouco deprimente. Uma delícia de ler. Quem dera esse tipo de estória acontecesse na vida teal. Muito difícil. Hoje em dia, faço questão que o companheiro seja bom, educado, carinhoso, participativo e por aí vai. O resto como a beleza, faz parte, mas não é o mais importante. Lindo livro

Danielle.Soares 23/10/2020

Muito bom, só acho que não precisava ter tantos detalhes, fazendo com que a leitura se tornasse cansativa.

Mari 17/10/2020

Informativo
Esse livro para além da história que é linda é muito informativo. Tá mas não Aprendi várias coisas sobre a paraplegia que eu não tinha ideia. Me fez refletir muito sobre a questão da acessibilidade e como nós somos negligentes com isso. Fiquei pensando na minha cidade e em várias outras que eu já passei e vendo como tem zero acessibilidade para os cadeirantes. Fiquei chocada bem revoltada e sensibilizada por várias situações quero protagonista passa, além da dificuldade pela situação, ainda tem o preconceito das pessoas. É muito legal você acompanhar a superação do Ramon!
Outro assunto importante abordado nesse livro é a violência contra mulher, o abandono afetivo da família e o alcoolismo .. foi bem legal ver a força da protagonista.

Jis Rocha 14/10/2020

Me surpreendi com a leitura e me lembrei muito de um casal de amigos onde ele também ficou paraplégico nas mesmas circunstâncias do Ramon. E vi muito da Marcella na minha amiga Foi mágico também ouvir todas as musicas que foram descritas na história.
É uma ótima leitura.

LillyHarlley 04/10/2020

Além do olhar
A estória é boa, excelente escrita (como tudo da Nana Pauvolih) mas este livro não me prendeu... É bom mas não achei UAU...

Ju.Comitre 04/10/2020

Adorei!
Além do Olhar foi um livro muito interessante. Toda a pesquisa feita pela autora me fascinou. A história desse homem que reaprendeu a viver é extremamente tocante.

Marcela foi uma personagem que gostei bastante. Ela luta com garras e dentes pelo amor de Ramon e principalmente para fazê-lo entender o seu valor e o amor dela por ele. Acho que a história dela faz com que ela pareça alguém muito real, muito cotidiana, gostei disso.

Ramon com certeza é um guerreiro. Toda sua luta pela vida e pela qualidade de vida é tocante.

Esse casal é incrível, acho que eles combinam demais e formam uma ótima dupla.

Os personagens secundários são muito presentes e interferem demais na história do casal. Acho que em alguns momentos foi muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas no final a autora conseguiu fechar muito bem.

Gostei muito desse livro. Não estava esperando uma história tão boa, personagens tão profundos e uma escrita perfeita. Amei toda a trajetória dos personagens e o desfecho deles. Recomendo demais!

Jaqueline.Palma 28/09/2020

O amor supera tudo
Linda história de amor, luta e superação, super recomendo! Esse casal Marcella e Ramon vão ficar gravados em meu coração!

Marcia.Cristina 14/09/2020

Acessibilidade importa
Além do Olhar conta a história de Ramon e Marcella, um músico cadeirante e uma atriz famosa que se conhecem na produção de um filme e se apaixonam. Porém, o livro vai muito além do romance.

A autora impressiona em seu texto pela ampla pesquisa relacionada à realidade dos cadeirantes, suas dores, seus obstáculos na recuperação. Nana relata também as dificuldades que um cadeirante enfrenta em seu dia a dia, seja para atravessar a rua como para tarefas corriqueiras, como ir ao supermercado. Infelizmente o Brasil ainda não é um país 100% acessível.

O livro tem 752 páginas, mas é uma leitura muito rápida e gostosa. É aquele romance leve, com algumas cenas de sexo muito sensuais entre os protagonistas. Um romance muito gostoso de se ler.

A música também está muito presente no livro. Ramon é um apaixonado pelo que faz, e o texto nos transporta para este universo:

Tocar era voar longe, onde nem as estrelas alcançavam. Era se soltar de amarras, da gravidade, da carne. Era chegar a lugares inimagináveis, difíceis de explicar ou de entender. Só dava para sentir, vivenciar e agradecer. Como eu fazia naquele momento, totalmente mergulhado no som, na amplitude, no infinito. (Pág. 727)

Karol 13/09/2020

Necessário
Uma palavra pra descrever esse livro: necessário.

Eu já tinha lido um livro com cadeirante, mas nada que remetesse a fundo a situação.
A escrita, a forma que a estória foi se desenvolvendo foi muito real.
Não teve milagres nem nada fora da realidade. E sim a construção de um relacionamento sólido, dos personagens saberem o que querem e não ficarem de lenga lenga e muito esforço e dedicação por parte do personagem principal.

A forma como a autora abordou o fato de Ramon ser um cadeirante, de como ele teve que se esforçar pra chegar onde ele chegou, de enfrentar o preconceito das pessoas foi muito gostoso de ler.
Ora ficava revoltada, ora compadecida.

Enfim, livro maravilhoso.

Rodrigues 13/09/2020

Que livro incrível
Esse foi o primeiro livro que li da autora Nanah Pouvolih e simplesmente amei esse livro.A história é extremamente bem escrita,as personagens são carismáticas e muito bem desenvolvidas.
Aqui temos a história da jovem atriz Marcela,uma mulher forte e determinada.Que enfrenta todas as barreiras e dificuldades para ficar ao lado do seu amor.
E temos também Ramón,um violenciolista talentoso que no início do livro sofre uma grande tragédia e se torna paraplégico.
O livro é a história de amor e as dificuldades do casal em viverem esse amor tão lindo.
Como primeira experiência com a autora eu gostei muito do livro.

Miih 07/09/2020

Livro Incrível.
É possível ver o quanto a escritora se esforçou para escrever algo real sobre a vida de quem é cadeirante e isso nos faz entender melhor Ramon.