Além do Olhar

Além do Olhar Nana Pauvolih

Resenhas - Além do olhar

Isis 26/03/2021

Perfeição
Sabe aquele livro que te da aquela motivação?

Ramon depois do acidente passa a enfrentar muitas dificuldades, mais apesar de tudo estava vivo... porém não se sentia assim.

Marcella uma atriz famosa tinha tudo pra ter uma vida perfeita, mais por trás dos holofotes tinha uma família quebrada, e responsabilidades que não cabiam a ela.

É perfeição demais esse livro. Os dois vão moldando um ao outro, Ramon encontra uma motivação pra melhorar, e Marcella alguém quem ama de verdade.

O romance deles acontece de forma fluida e intensa ? só leiam ??

Talita.Lemos 24/03/2021

Simplesmente apaixonada!!
Ramon e Marcella ganharam meu coração,que casal lindo,que superação ?

Layane.Silva 15/03/2021

Impressionada!
Uma atriz famosa, se apaixona por um cadeirante, esse amor supera todas as expectarivas, os dois superam os preconceitos!

@bialendo.books 13/03/2021

Como não amar ?
Ramon e Marcela nos cativam nas primeiras páginas.
Nos deixam vidrados e apaixonados.
Esse livro me deixou muito apaixonada e com vontade de ter um amor só meu. Assim como tinham um ao outro.
EU ri, chorei e me emocionei com esse casal.
Com a garra que tiveram juntos pra enfrentar tudo e também pra enfrentar todos os obstáculos de suas vidas.
Foi uma grata e doce surpresa essa história.
Um verdadeiro amor.

Lais Serra 13/03/2021

Todos deveriam ler esse livro só para vencer o preconceito e os julgamentos perante um cadeirante. E foi ainda melhor já que veio em forma de romance! Amei a história! Reviravoltas e apreensão, sem julgamentos, por favor.
Iza 13/03/2021minha estante
Nana Pauvolih arrasa nos temas abordados. Sabia que o avatar do Ramon é um médico argentino? Ele é cadeirante.

Lais Serra 17/03/2021minha estante
Não sabia! ?

Alininha 05/03/2021

Um outro olhar sobre a vida de PCD
Sempre li aqueles romances clichê em que o mocinho e a mocinha são perfeitos fisicamente, mas nunca uma narrativa em que um dos personagens principais possui alguma deficiência.
Ficou muito claro o quanto que a autora pesquisou para trazer informações sobre a vida dos cadeirantes e a luta diária contra o preconceito e para levar uma vida normal, frequentando locais com pouca acessibilidade. Aprendi muito com as informações que ela trouxe e que eu desconhecia.
Quando peguei o livro para ler achei que era um eBook curto, mas me surpreendi com 773 páginas... Foi uma leitura um pouco cansativa, mas proveitosa.
O cenário criado foi perfeito demais, infelizmente, a maior parte dos cadeirantes ou com qualquer outra deficiência não contam com tratamento de ponta, dinheiro para comprar remédios caros, boas clínica de fisioterapia e família estruturada... Mas, sabiamente, a autora incluiu várias passagens em que Ramon comentou sobre os privilégios que tinha e a ciência que muitas pessoas jamais terão oportunidade em um país desumano como o nosso.
Com certeza buscarei livros com realidades mais realistas do dia a dia de um cadeirante.
É preciso mais conhecimento para não olhar para o cadeirante com o olhar de pena e sim ajudar e contribuir para normalizar a vivência do dia a dia. A vida de portadores de deficiência pode ser mais desafiadora, porém não acaba por conviver com limitações.

Brenda1391 05/03/2021

Bom, no início a história me prendeu muito, mas no meio achei muito lento e arrastado, achei o livro muito longo sem necessidade.

Livia.Moraes 03/03/2021

Emocionada
Maravilhoso!!!!!!!
Envolvente e com uma história linda. Adorei a abordagem do tema, chorei e vibrei com cada conquista.
Parabéns!!!

Hamara Marhia Rodrigues 24/02/2021

Maravilhoso!
Me apaixonei pela história de superação de Ramon e pela mulher forte que é a Marcella! ??

BrunaNascimento 11/02/2021

Sem dúvidas um livro perfeito ?
Não tem como descrever esse livro sem usar outra palavra, a autora está de parabéns, uma narrativa, escrita e estória perfeita.
Que homem é esse Jesus, Ramon é o sonho de todas as mulheres sem dúvidas. ?
Um livro cheio de superações, dificuldades, paixão e um amor arrebatador.

Claudia Paiva 02/02/2021

Gostei muito!!!!!
Esse livro é maravilhoso!!!! Gostei demais da forma como a autora descreveu a vida do Ramon, de como ele passou por todas as dificuldades e mudanças em sua vida. as lutas que ele passou para se adaptar a uma vida diferente do que estava acostumado, com essa história pude entender como é difícil e complicada a vida de pessoas "diferentes" e como desrespeitamos e desconhecemos todas as dificuldades enfrentadas por eles. Gostei demais e Super Recomendo!!!!!

Ana 25/01/2021

Maravilhoso!!!
Eu não esperava que esse livro fosse me marcar tanto! Achei fantástico, uma história bem contada, com muitos ensinamentos e que te prende do início ao fim! Além disso seu personagem principal é cadeirante e a realidade dele é mostrada ao longo de todo livro, o que é incrível, por que assim temos uma visão mais ampla do que é usar cadeiras de rodas e do preconceito que essas pessoas sofrem.
Recomendo pra todos essa leitura, vale muito à pena

Jamih 25/01/2021

Incrível
Achei o livro maravilhoso, uma leitura incrível. Ele mostra a realidade e as dificuldades de se ser cadeirante, lendo podemos perceber que, por vezes, não nos importamos com o outro e nem pensamos em toda a dificuldade que é ser cadeirante (ou alguém com alguma dificuldade de locomoção) no Brasil. Além disso, a representante do livro é muito grande tendo um cadeirante como protagonista.

A vida de Ramon mudou completamente depois de sofrer um acidente e ficar paraplégico, agora ele luta para se adaptar a isso e enfrentar as dificuldades pelas quais passa. Ele tem uma família maravilhosa e que o apóia e ama muito.

Marcela é uma atriz no auge da fama. Linda, famosa e cheia de fãs, porém ela não é só um rostinho bonito, Marcela é forte e determinada, luta pelo o que quer e pelas pessoas que ama, como suas sobrinhas maravilhosas e fofas.

Esse casal é lindo. A atração entre eles é imediata e, conforme vamos lendo, vemos o amor deles crescendo. Já li o livro três vezes e com certeza vou ler mais, é uma estória envolvente e que te faz querer ler mais e se apaixonar cada vez mais por esse personagens maravilhosos.

Recomendo. Um leitura incrível, cheia de representatividade, amor, lutas e descobertas.

Bia Tonus 22/01/2021

Literalmente além do olhar
Nunca paguei tanto a minha língua com um livro, sabe aquela história de não julgue o livro pela capa, ele aparece em vários aspectos nesse livro; tanto pela capa mesmo q não é das melhores quanto dos personagens.
Os personagens principais Ramon e Marcela trazem diversos pontos de vista próprios e pessoais para o livro, o que é incrível! Apesar de alguns serem vem polêmicos.
O ponto alto desse livro além do romance, é como foi feito com muito cuidado e pesquisa, um lindo trabalho com informações e ideias incríveis sobre um discurso não capacitista diante a deficientes e como são algumas das dificuldades enfrentadas por eles.
Eu amei, o casal pena o livro todinho, mas como a grande parte dos romances tudo acaba bem no final.

Adriana 21/01/2021

Encantador
Este livro me pegou de jeito, que história linda, com personagens maravilhosos. É um livro grande, mas nem vi o tempo passar, me pegou desde o início, li tudo em 4 dias e quando acabou queria que tivesse mais 700 páginas rsrsrs
Chorei, sorri, fiquei tensa, torci vibrei.
Um livro que é capaz de arrancar emoções, parabéns a autora.
Recomendo para quem gosta de romances picantes.