Além do Olhar

Além do Olhar Nana Pauvolih

Resenhas - Além do olhar

Luiza 06/07/2021

Um dos melhores livros da autora!
Um tema necessário e pouco abordado em livros. Nunca tinha lido nada parecido e a forma como a autora descreve os personagens é incrível, me senti dentro da história e fazendo parte de cada momento.

Deveríamos ter mais livros com essa temática, apenas!

Depois desse livro, passei a observar melhor o universo das pessoas cadeirantes e como infelizmente, muitos lugares/ruas etc não possuem suporte para essas pessoas.

Todo mundo deveria ler Além do olhar. Aquele livro que te transforma.

vanessaxclementino 03/07/2021

BOM
gostei da proposta da historia e achei bem interessante a personalidade dos personagens mas a escrita simplesmente não me prendeu

Janie 23/06/2021

Ameiiii ??
Que história linda, de amor, superação,de vida.
O que me deixou bem comovida, foi o tema tratado aqui, as dificuldades de uma pessoa cadeirante, que não tinha esperança no amor, na melhora na saúde e praticamente tinha desistido de lutar por ele mesmo. Que o preconceito é um bicho de 7 cabeças presente no dia a dia de pessoas com deficiência, a desigualdade, é muito triste. Mais o que torna essa história tão linda, é que mesmo o rapaz sendo cadeirante, uma pessoa especial, uma "andante" igual ele chama as pessoas que não são cadeirante, se interessou por ele, como se ele não fosse digno de amor, de sentimento, ou um cara atraente, só pela deficiência dele.
Isso que faz a Marcella tão especial, ela é aquilo que falta no mundo, pessoas como as outras apesar dos seus defeitos, que são iguais a qualquer outra, que tem sentimentos, que também amam, e sofrem. Simplesmente maravilhoso e muito tocante essa história, e do jeitinho que eu gosto, com um final feliz digno de filme ??

CamilaRangel 21/06/2021

Livro lindo
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Nana e essa mulher não escreve não, ela seduz o leitor. O livro é bem construído, os personagens são apaixonantes e ainda aborda uma temática importante que ainda precisa ser muito debatida.

Tati Dalben 11/06/2021

Putona
Melhor personagem com certeza é Dna Lola! Ramon filho da Dna Lola, foi baleado numa tentativa de assalto e ficou paraplégico, depois de um ano do acidente sua o noiva o deixou... Ele sofreu, ficou desgostoso da vida, mas um dia tudo muda e ele conhece Marcela Galvão, atriz de sucesso, com seus problemas familiares, mas que se apaixona logo de cara por Ramon. E já cai em cima o homem. É uma estória muito bonita, com aprendizados e muita superação.

Gabi 10/06/2021

Muito mais que um romance hot, Nana conseguiu trazer para esse livro um mundo totalmente desconhecido, principalmente para mim. Foi impossível não se emocionar com as cenas de superação de Ramom, de se admirar com a força da Marcella, e se apaixonar por esse lindo casal.

Gabriela4165 07/05/2021

Bom... Além do olhar
A escrita é muito boa, quando a autora não resolver extender a história mais do que necessário, é não minha opinião foi o que aconteceu.

Excesso de acontecimentos talvez, ou talvez a escrita devagar seja o que aconteceu.

De toda forma é um livro, sobre empatia, força, superação.

Você sem dúvidas vai encontrar isso aqui.
Uma família com grande apoio emocional.

Protagonistas fortes e que amadureceram da sua forma no decorrer da história.

E eu amei como muitas situações reais da vida ,foram retratadas aqui .

Ramon e Marcella são grandes protagonistas e a força da relação deles foi linda de se ver.

Dalva 29/04/2021

Além dos pré - conceitos
Tenho alguns atalhos ao ler livros: Pular parágrafos de detalhes é um deles. Mas não o usei ao devorar cada detalhe da escrita desta autora. Vou te contar os motivos:

1. A autora se empenhou na pesquisa para o tema central do livro, que fica bem evidente na capa.

2. Seus personagens são cativantes, cada grão e centelha sobre eles é o que te toma pela mão e deixa você extasiado.

3. Quando separados, suas histórias nos prendem, ficamos até frustrados ao seguir para o capítulo seguinte e encontrar outro ponto de vista...

4. .... o que rapidamente passa quando mais uma vez somos tomados por uma narrativa intensa e por muitas vezes muito gostosa de ler.

5. A adrenalina. É isto. Cada capítulo nos dá uma dose de adrenalina. Sentimos isso por um capítulo mais quente, por um que parece ser de risco, por um momento qur pode frustar tudo... Adrenalina, é, isso resume bem.

Indico a leitura e to ansiosa por mais dessa autora.

Quadros 26/04/2021

Sabe o amor? É esse livro
Que história de vida e superação linda demais. Cada capítulo um suspiro diferente que soltei mas cada vez mais fica confortada com o amor que existe entre o Ramon e a Marcella.
O epilogo foi minha parte preferida, não esperava menos ??

Bruna 24/04/2021

Lindo e emocionante!
Essa é a terceira vez que leio este livro e a primeira que escrevo sobre ele. Sempre leio todos os romances da autora e esse sem dúvida é um dos meus preferidos dela. E a cada vez que eu leio me sinto tocada profundamente.
O livro conta a história do Ramon que é um talentoso violoncelista, no auge da vida e da carreira, quando em uma tentativa de assalto acaba sendo baleado e recebe o diagnóstico de que estava paraplégico.
Durante três anos ele vive recluso, com baixa estima e sem aceitar seu diagnóstico, até conhecer a Marcella, uma mulher linda, forte, determinada e guerreira.
A partir do momento que os dois começam a se envolver a vida do Ramon muda completamente, ele vai se abrindo para o mundo de uma forma linda de ver. A autora consegue abordar de uma forma profunda e intensa os sentimentos dos personagens, seus medos, conflitos e lutas diárias. O livro mostra de uma forma bem realista os obstáculos diários enfrentados sobre os aspectos da vida de um cadeirante.
É uma história forte, de descobertas, superações e conquistas. É lindo do início ao fim!

Elane.Magre 22/04/2021

"As pessoas que mais sofriam preconceito deviam ser as mais preocupadas em não cometer o mesmo, mas acabavam caindo nas armadilhas das conclusões precipitadas."