O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

O Chamado de Cthulhu e Outros Contos H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft

Resenhas - O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

Antonio.Augusto 13/01/2021

Lovecraft não é para todos
A influência de Edgar Allan Poe é nítida, principalmente no conto "A Casa Abandonada".
Lovecraft conseguiu com exímio transpor o terror e angústia narrada por meio de sons, toques e cheiros.
O autor expõe em seus contos a insignificância humana perante a imensidão do universo.
Porém, Lovecraft não é para todos os gostos. Em mim seu terror não passou nenhum tipo de angústia, pelo contrário, alguns contos são entediantes. Outro fator negativo é o racismo do autor, que tira o foco narrativo para um preconceito escancarado do mesmo

@patryckadrien 13/01/2021

Não leia a noite
Confesso que o principal conto, O Chamado de Cthulhu, eu não gostei muito, espereva mais pela sua fama, mas os contos do livro em geral são ótimos, é incrível como Lovecraft usa de vários meios pra expressar o medo, como cheiros, tato etc.
Acho que com certeza vale a pena, mas não leia a noite, porque os contos são pesados.

Akemi Lima 10/01/2021

O pai do horror cósmico!
Se você (assim como eu), sempre ouviu falar de H.P. Lovecraft e deseja conhecer seu "Cosmicismo", este exemplar é excelente introdução por seu custo acessível. Uma edição simples mas que cumpre seu papel trazendo à luz sua mais influente criatura: Cthulu. Referenciado em inúmeras, se não, em todas as mídias.
Toda leitura é um investimento e essa; sim, vale o investimento

Erisvaldo Correia 05/01/2021

Bom.
A obra é composta de um dos grandes clássicos do autor bem como de outros textos de grande qualidade. A leitura, descartando os pontos do presente racismo do autor, permeia por textos que realmente mexem com nosso imaginário.

Saraaaaah 03/01/2021

Não amei os contos, pra ser sincera eu achei que iria ler contos que me deixassem com medo de verdade, o que não foi o caso com esse livro, são estórias legais, mas não são estórias que causam medo.

Zaka 25/12/2020

Bom, porém...
O universo criado é assustadoramente mágico, as criaturas que o autor descreveu são cheias de autenticidade.
Só que o autor te tira da imersão por completo com seus comentários racistas, que te fazem querer parar de ler imediatamente.

Laira 21/12/2020

Fantástico e problemático
Eu gostaria de dar 5 estrelas para esse livro, pois a mitologia de Lovecraft é fantástica, porém para mim não é possível desconsiderar o preconceito do autor refletido tão frequentemente na sua obra. Entendo que é um produto da sua época, mas escolhi não fechar os olhos para isso.

Sobre essa edição, a arte do livro é perfeita, porém a quantidade de erros bobos que o revisor deixou passar é considerável.

Júlia 03/12/2020

Foi o meu segundo contato com o autor e provavelmente o último.
Um dos contos é interessante mas o restante não funcionou para mim.

leo 25/11/2020

O livro tem alguns contos do famoso Lovecraft, mas não achei nada demais. São bons contos que exploram o inexplicável e a capacidade de compreensão humana.

Maria1691 26/10/2020

O chamado de Cthulhu.
Nele temos como um dos contos de horror mais famoso do escritor, que é O chamado de Cthulhu.
Mas também no livro há outros contos, que o autor escreveu.
Eu sinceramente achei que fossem ser contos que me dariam mais medo hehe.

site: https://www.instagram.com/p/CEQM9JyDgNi/

luadepaginas 05/10/2020

Não é atoa que é clássico
O mestre do terror cósmico como sempre impressiona com seus monstros ancestrais, seus cenários incríveis e descrições de sentimentos e temores. Eu amo um autor ?

Eliana 25/09/2020

Bom pra época
Não da pra negar que Lovecraft foi uma grande inspiração do terror, mas ainda bem que houve amadurecimento principalmente contra o racismo desse cara

LeoSchuler2 11/09/2020

Enredo ?: Os contos clássicos desse livro me leva a uma ambiguidade de satisfação, o mais famoso "Chamado do Cthulhu" não me aterrorizara tanto quanto "Gatos de Ulthar" por exemplo. Aliás já alertado no começo da obra, a escrita de Lovecraft possui um teor racista um pouco explícito, o que faz muitos leitores abandonarem a leitura.
(Nota:3/5)
?|?
Escrita ?: A escrita de H.P é muito arcaica, mesmo a tradução sendo focada nos dias atuais. Ela é densa, difícil, cheia de informações e recomendo a leitores habituados a tempos com ler.
(Nota:3/5)
?|?
Design ?: A capa é um vislumbre em si, o verde normalmente não se encaixa com o preto, porém a editora conseguiu fazer uma imersão de dualidade, que dá mais ênfase com o Cthulhu representativo no centro.
(Nota:4/5)

RaabeF 07/09/2020

Alguns contos foram realmente intrigantes e tensos, uma boa leitura.

melnoliteraverso 25/08/2020

Não é o meu gênero favorito de livro, porém, achei bem interessante o jeito de Lovecraft para a escrita, mas nada que me fez dizer: Nooossaa que legal. Que impressionante.
É um livro razoável. Muitos dão nota alta só por ser de Lovecraft mas não achei lá essas coisas (OBS: não sou amante de livros desse gênero)