O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

H. P. Lovecraft

Resenhas - O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

Diego.Rates 24/08/2020

Desapontado.
Comecei esse livro, esperando uma história completamente diferente. O livro se inicia com um comunicado, informando sobre o passado racista, do escritor Lovecraft. A ênfase que o criador dá a pessoas negras em uma forma muito negativa, me tirou completamente da leitura.

A mitologia que foi criada pelo escritor merece o reconhecimento, a atmosfera realmente é assustadora, essa foi minha primeira experiência no gênero de terror (nesse caso, terror cósmico), mas senti que a história deveria ter tomado rumos diferentes.
Lise 24/08/2020minha estante
puts tenho ele aqui e ainda não li, to com medo agora

Valcelir 02/08/2020

Ótimo
Há alguns contos do Lovecraft o que em si só são obras primas, apesar de uma atmosfera preconceituosa, o horror perdura

Kit 24/07/2020

Dos três livros que vêm no box esse foi o mais fraco, não sei se é pq eu tinha criado muita expectativa (até por isso deixei pro final), mas A cor que caiu do céu e o Sussurros na escuridão me cativaram muito mais. O conto do Cthulhu que eu imaginava ser sensacional é na verdade meio entediante e Os gatos de Ulthar e A casa abandonada são bem mais interessantes que ele, A música de Erich Zann tb é muito legal. No geral é um livro bom, mas eu esperava mais.

Luna e o caos 21/07/2020

O chamado de cthulhu e outros contos
O chamado de cthulhu é um livro/conto incrível, absurdamente imersivo e terrível. Não canso de relê-lo em edições diferentes.
Os outros contos que compõem este volume também são muito bons porém em níveis diferentes. O texto A música de Erich Zann eu achei confuso e bizarro, só.

David Alves 17/07/2020

Um mestre
Confesso que estava muito ansioso para conhecer essa grande referência, mas talvez eu tenha ido como muita sede ao pote. A escrita de HP é maravilhosa, seus mistérios são incríveis, mas eu queria mais. O autor não é tão explícito em suas criaturas, em seus mistérios, o que gera certo mistério proposital. Enfim, foi uma experiência maravilhosa e estou louco para ser surpreendido em A cor que caiu do céu.

Artur Mendes 03/07/2020

Realmente me surpreendeu o jeito de com são narradas os contos, parece que você está lá dentro, vivenciando cada momento junto com os personagens.

Angelo.Miguel 02/07/2020

Uma boa leitura
Essa edição da pandorga está muito bonita e tem um compilado de contos do H.P. Lovecraft muito bons.

Isa 22/06/2020

Euforia inicial
Sempre ouvi muito sobre o conto de Cthulhu e queria muito lê-lo, mas em algum livro, também criei espectativas enormes sobre o autor Lovecraft.
No entanto ao ganhar o box, que adorei e recebi com muito bom gosto, fui com sede ao copo, postergando muito a leitura dos contos. Uma por total incompetência minha de retornar aos hábitos de leitura e outro pelo primeiro conto me decepcionar totalmente.
Creio que o cthulhu é superestimado, criando uma imagem totalmente diferente da passada pelo conto.
Mesmo assim, adimito q muitos contos criam uma euforia assustadora, q te faz ter medo de estar lendo. Mas outros são desgastantes, tanto por arrastar a história quanto por conteúdo racista e xenofóbico do autor.

Will 20/06/2020

Há contos interessantes, impossível de negar, mas o fato é que a narrativa não conseguiu me cativar. De tanto ouvir falar nesse escritor, julgava que fosse melhor do que aparentou ser aqui.

Wagner C. Macedo 15/06/2020

O Horror Cósmico
"Então, em meio ao espetáculo demoníaco, vi uma nova forma de horror que me levou aos berros, levando-me aos tropeços na direção da porta destrancada que dava para a rua tranquila, indiferente aos horrores anormais que eu havia trazido ao mundo e aos pensamentos e juízos humanos que se amontoavam em minha cabeça. "

Leitura essencial para os adoradores do horror, a literatura lovecraftiana é singular e, junto á de Poe e King, é um dos pilares que sustentam nosso fascínio pelo desconhecido e pelo macabro!

Amanda.Pierozzi 13/06/2020

Lovecraft é maravilhoso. Sou apaixonada pelos contos e como são escritos. Todos que gostam de terror ou suspense deveriam ler!!!

Andrei 12/06/2020

Contos de Terror
Dentre os diversos contos apresentados nessa edição, eu fiquei impressionado com a habilidade do Lovecraft em capturar a atenção e a tensão do leitor mesmo com poucas páginas em determinados contos.
Na verdade também tive que tentar deixar um pouco de lado um possível racismo do autor, talvez pela época em que foi escrito e não é de todo correto dizer que os contos são ruins por causa disso, continuam sendo interessantes e horripilantes.
A maioria dos contos são curtos, porém até mesmo os maiores contos fica difícil deixar pra ler em outro momento pois são muito interessante e instigantes. Recomendo!

Literalmente Ju 04/06/2020

Foi o melhor entre os outros dois livros, mas nada surpreendente. Bom porém esperava bem mais.

Anderson_Candido 22/05/2020

O Mestre do Indizível
Lovecraft certamente nos encanta e aterroriza com o seu terror do desconhecido. Essa obra contém um dos mais famosos contos do Lovecraft, o Chamado de Cthulhu, que é simplesmente incrível. Claro que está bastante datado, a sua escrita não é tão dinâmica e é recorrente em suas páginas, a vazão de seus preconceitos pessoais. Nesta edição tem um prefácio sobre isso.

De qualquer maneira, Lovecraft não é apenas sobre os seus contos, é sobre o universo que ele criou. Um universo aterrorizante, de terror Indizível, inescrupuloso e enlouquecedor!!!

Recomendo a leitura para os fãs de terror, porque sem dúvidas Lovecraft é um dos melhores até hoje!

22/05/2020

Ramon157 22/05/2020

Magnífico
Essa foi minha primeira experiência com o Lovecraft. O horror, o misticismo e os elementos sombrios da sua narrativa são excelentes. Recomendo muito!