Pequenos incêndios por toda parte

Pequenos incêndios por toda parte Celeste Ng

Resenhas - Pequenos Incêndios Por Toda Parte

Elizabeth 11/08/2022

Pequenos incêndios por toda parte
Escolhi esse livro meio que aleatóriamente e gostei.

A ideia desse livro é muito boa. Recomendo.

??Spoiler (???)??
A história de como a menina nasceu é meio estranha kkkkkkk

Arin 09/08/2022

Lindo, lindo e lindo
A Celeste macetou tanto nesse daqui, juro. Meu livro favorito da vida. Todos os assuntos tão bem amarrados.
A adolescência sendo o bote trêmulo flutuando entre os tabus sociais de uma comunidade arcaica que não enxerga para além da borda de seus privilégios. O caótico feminino debutando entre espaços pequenos nunca antes estremecidos. A arte contrastando com a vida, e tudo de uma maneira orgânica, natural e bem escrita, fluindo de uma maneira mais que bela: sufocante e linda.
Recomendo esse mil vezes.

yezi 07/08/2022

tem questões, mas
a escrita da celest ng é muito boa, indiscutivelmente. já tinha lido "tudo o que nunca contei" e eu já tinha amado essa 'sagacidade'(?) com que ela escreve, meio que brincando com as palavras.
contudo, é decepcionante pq não acontece tantas coisas, fica tudo meio lento e chovendo no molhado, acho os richardsons todos chatos, a pearl fica chata em um momento também, apesar de ser uma boa personagem e a melhor parte foi quando a história da mia foi dissecada, e pra mim ela é, disparado, a essência do livro. foi uma leitura legal, com algumas ressalvas, e eu com certeza vou ler os próximos livros dessa autora

Luiza 05/08/2022

"Às vezes é preciso queimar tudo e recomeçar."
Mia Warren, uma artista com um talento espetacular, e sua filha Pearl são como nômades, elas vivem mudando de cidade e nunca ficam por muito tempo no mesmo lugar. As duas resolver se estabelecer e alugar um apartamento em Shaker Heights que pertence à família Richardson.
Elena Richardon é casada, tem quatro filhos, uma casa elegante, trabalha como jornalista e tem um fascínio por seguir regras, tudo na sua vida é planejado, mas ela não planejava que a vinda de Mia Warren fosse mudar tanto sua vida e a de todos ao seu redor.
Os filhos dos Richardson e Pearl se tornam amigos e toda essa aproximação acaba gerando uma certa curiosidade por parte de Mia e de Elena, que vivem vidas tão distintas. E devido a essa curiosidade, elas vão descobrindo coisas relacionadas ao passado da outra. Coisas que podem mudar tudo para sempre.

O início do livro começa com um incêndio na casa dos Richardson e o sumiço de Izzy, filha caçula de Elena. A partir daí os capítulos vão voltando no tempo até chegar nesse incêndio novamente.
Celeste Ng escreveu um livro incrível que tem como foco questões envolvendo maternidade.
Aborto, adoção e relações entre mães e filhos são alguns dos temas abordados.

Agora falando um pouco sobre a minha experiência lendo ele:
Achei os primeiros capítulos confusos e demorei um pouco para me interessar pela narrativa. Sinto que isso ocorreu por ser um livro devagar e detalhado.
Se você começar lendo ele com a expectativa de ter revelações bombásticas de uma só vez, você muito provavelmente vai se decepcionar com ele. Ele tem sim várias revelações, mas elas são reveladas gradualmente.
Mesmo tendo uma velocidade lenta, a escrita não é difícil. Os personagens possuem passados e histórias intrigantes e isso me deixou muito interresada pelo livro.

A única razão de eu não ter dado 5 estrelas (e possivelmente favoritado) é que senti que o final foi rápido demais. Sei que parece até controverso já que o livro inteiro é lento, mas parece que o final do livro foi decidido e escrito em menos de 5 minutos. Senti que foi algo apressado e isso não me agradou. O final dele é bom, mas acredito que poderia ter mais coisa explicada.
Em geral, ele é um livro ótimo e não me arrependo de ter lido.

Kethleen.Fontoura 04/08/2022

Ruinzinho
Achei sem sal, sem cor. Sei lá, não comprou muito minha vontade de ler, li todo pq não gosto de parar livro nenhum pela metade!
Senti o mesmo

Cami @leiturizar 04/08/2022

Esperava mais, bem mais, muito mais
Assim que soube que esse livro ganharia adaptação pela Reese Witherspoon pensei que precisava ler o quanto antes pra poder comparar com a série e dizer: "no livro não é assim." Sou dessas que ficam criticando as adaptações. Pois é.

Então imaginem que eu estava com boas expectativas sobre ele, afinal, virou uma série! Embora tenha visto resenhas negativas sobre ele eu pensei: virou uma série! Vai ser bom!

O livro começa agitado já com a casa incendiada e depois ele volta no tempo, mas você não sabe exatamente há quanto tempo atrás, se foram dias, meses ou anos. As coisas começam a acontecer e você fica se perguntando se é um suspense ou um drama familiar porque até quase metade da história você não consegue ligar os fatos, fica tudo muito confuso. Sem falar na escassez de diálogos e um diálogo ligado a uma mudança de cenário, ou seja, completamente perdida.

No meio para o final o livro dá uma guinada interessante, principalmente sobre a batalha na justiça sobre a guarda de Mirabelle, entre outras coisas interessantes que acontecem. O tempo todo fiquei tentando entender o que fez Mia e Pearl irem embora de Shaker mesmo depois de Mia ter prometido que aquele seria o lar delas.

Agora o final me deixou frustrada, principalmente por ser um final aberto. Finais abertos me incomodam profundamente. Fiquei com a sensação de que tiraram um doce da minha boca. E aí o que aconteceu com Izzy? Entre outras perguntas rodearam minha mente. Por quê? Como assim? Não faz sentido!!

O livro fala sobre a maternidade em muitos aspectos e o respeito dos filhos pelas mães. Além disso, fala também sobre os perigos da perfeição. Um tema bem importante, principalmente nos dias de hoje, mas achei que faltou algo mais para incrementar a história. Enfim, agora vamos assistir a série.
Núbia Cortinhas 05/08/2022minha estante
Amei a resenha! ?? ?? ??

Aline Maia 13/08/2022minha estante
A série é diferente? Tem final fechado kkkk? Odiei o final em aberto

Cami @leiturizar 17/08/2022minha estante
A série eu ainda não sei, eu comecei a ler o livro pra depois assistir a série.. mas depois disso dei uma desanimada.

manda15 31/07/2022

5/5??
Dei 5 estrelas porque simplesmente não tenho o que criticar.
Adorei essa leitura e agora que terminei estou sem palavras e com muitas reflexões e perguntas em mente.
A linha do tempo desse livro é muito bem construída.Ao mesmo tempo que acontece algo acontece outra coisa, a própria narrativa do livro volta no tempo e explica cada detalhe, que faz uma total diferença na história e acho que é isso que a torna mais interessante.
O título desse livro se conecta com a história de uma forma que nunca tinha visto em nenhum outro.
A própria história tem muitas histórias, cada um com suas particularidades e é impossível não encontrar uma parte de você em algum personagem.
Amei e amei tudo o que a leitura me proporcionou?

Jub 29/07/2022

terra queimada
gostei muito do livro. ele é bem descritivo e tem capítulos bem longos, então o início dele foi bem dificil pra mim, mas, quando entrei nele, o devorei.
a história dele em si é bem complexa (pq são situações complexas sobre o certo e o errado nas decisões de vida, como um proprio trecho do livro diz - ?o problema das regras era que subentendiam um jeito errado e um jeito certo de fazer as coisas, quando, na verdade, na maior parte do tempo havia apenas jeitos, sendo que nenhum deles era exatamente certo ou errado e nada podia indicar com certeza de que lado da linha você estava.?) e no geral foi um livro muito bem desenvolvido. nao é um livro com muitas emoções, como o titulo diz, sao pequenos incêndios por toda parte. pequenas situações que culminam no ponto final/incial do livro. mas apesar da genialidade e de como tudo foi encaminhado o final me frustrou um pouco em termos de fechamento de algumas situações e de no finalzinho eu perceber q personagens como trip e moody talvez devessem ter tido um pouco mais de desenvolvimento (por sinal quis socar moody em todos os ultimos 30% do livro!)- sendo esse o único motivo de eu nao ter dado 5 estrelas!!

o livro foi por caminhos que eu nao esperava que ele sobre seguisse/tratasse e foi, sobretudo, muito interessante, principalmente o tema principal da maternidade. como tudo isso recai sobre a mulher e, as diferentes situações, mostrando que nada é preto no branco (e claro a arte no meio disso tudo e como nos encontramos por meio dela

Victoria.Agatha 25/07/2022

Tenho um carinho muito grande pela série, resolvi ler o livro com as expectativas altíssimas e não me decepcionei. O livro consegue enriquecer ainda mais a história e nos coloca para pensar sobre nossas próprias opiniões sobre assuntos como maternidade, raça e classe social.

Vanessa 25/07/2022

História confusa
Me perdi um pouco no que eu estava lendo porque são muitas informações incluídas na rotina das personagens e pouco explicadas. Você se encontra no meio de várias razões pelas quais certas personagens agem mas também não justifica outras. É uma leitura confusa.

Vivian 24/07/2022

Vou contrariar todas as resenhas já feitas para esse livro ao dar minha humilde opinião: esse livro é medíocre. Um livro que poderia ter umas duzentas páginas a menos caso não descrevesse tanta coisa desnecessária. Os personagens são chatos e não conseguem cativar durante a leitura. O final foi sem graça, o que fez jus ao resto do livro, que não tem nada de interessante na história. Achei uma perda de tempo essa leitura.
Disse tudoooo

tesfayray 20/07/2022

Havia pequenos incêndios por toda parte. Não foi um acidente
Que livro bom! Eu não estava dando muita coisa por esse livro, e acho que esse foi um dos motivos por eu ter me surpreendido tanto.
A trama me prendeu já nas primeiras páginas, e mesmo os capítulos sendo enormes, a leitura é bastante fuida, tanto que não fiquei entediada em nenhum momento e os dramas familiares são muito bem construídos.
Ele não tem revelações bombásticas que te deixam chocado (exceto por uma ou duas) mas sim pequenas revelações, como pequenos incêndios, que quando se ligam no final resultam em uma explosão.
Paguei com a língua, pois julgava muito o livro por conta da capa que não me chamou a atenção, na minha cabeça se parece muito com a capa de uma fanfic do Wattpad, principalmente por causa da fonte, mas a dona Celeste deu dois tapas na minha cara.
Espero que a série seja tão boa quanto.

Luna. Potter 19/07/2022

Não foi um acidente
Estou chocada até agora !
Não fui com muita expectativa? eu não fazia ideia do que esperar do livro. Ele foi muito além de tudo!
Retrata assuntos importantes de um forma cautelosa e bem formulada, a forma como o leitor começa a entender os personagens é surreal! Todos temos segredos e medos.
Tenho um ódio enorme pela Sra. Richardson? q mulher insurportável, credo ? só de ler cada fala dela o sangue começa a ferver de raiva kkkkk
Amei esse livro! Recomendo e confesso que queria um epílogo para fechar com chave de ouro? vale a pena

Às vezes é preciso queimar tudo e recomeçar ?

Indico terapia pra todos os personagens ?

Claritta 17/07/2022

Legal
É um bom livro no início a escrita da narradora me irritou um pouco, com capítulos enormes e muita narração com pouco diálogo mas apesar disso é uma história muito diferente e até um pouco estranha.