Pequenos incêndios por toda parte

Pequenos incêndios por toda parte Celeste Ng

Resenhas - Pequenos Incêndios Por Toda Parte

sah 17/07/2022

diversos pontos de visita
Gostei muitoo, a história é bem construída mostrando vários detalhes que se mostraram importantes para entender a motivação de cada ação dos personagens durante o enredo.

Me identifiquei com Pearl em
vários momentos, ameii a vida da mia e odiei com todas minhas forças aquela sra. richardson. Cada personagem com uma história única e bem desenvolvida.

É um livro cotidiano sem um grande acontecimento principal mas com vários pontos muito emocionantes e interessantes. Fala sobre família, amizade, relacionamentos românticos, posicionamentos moralistas e comunicação.

A única coisa que não sei se gostei ou não foi o final aberto, muito aberto por sinal. Por um lado é bom porque dá pra imaginar mil versões diferentes do que aconteceu depois mas também senti falta de um epílogo.

"Então Mia entendeu que estava entrando em um lugar aonde teria que ir sozinha."

Rodolfo Baldassi 14/07/2022

Wannabe big little lies
Achei muito lento ! Não é ruim, longe disso, mas em muitos momentos perde o ritmo e demora a enfrentar de novo... Finaliza também muito abruptamente

Eduarda Valéria 14/07/2022

esse livro é simplesmente um retrato do que as pessoas pensam ser, do que elas querem passar e do que elas realmente são. contraditórias, egoístas, traumatizadas.
achei interessante demais como cada personagem tem uma história bem construída e como ao longo do livro você vai entendendo as motivações e as ações de cada um frente às situações que aparecem.

Vick.Silva 11/07/2022

Esse livro é maravilhoso!
Cada dúvida foi respondida no momento certo.
- A vontade que eu tive de abri o Google e pesquisar pela Mia, só pra conseguir encontrar a fotos dela.
- Izzy, como não gostar dessa menina de 15 anos, que é tão criticada pela família.
- Bebe sofreu muito e merecia esse final, quando chegou a parte do julgamento eu fiquei com tanta raiva com a decisão do juiz! O livro me fez pensar.. (não sei hoje em dia) mas realmente até algumas décadas atrás não tinha bonecas negras quem dirá chinesas, muitas crianças cresceram brincando com bonecas que são brancas, loiras e dos olhos azul.. que impacto isso tem pra uma criança que não se sente parecida com as suas bonecas?

A única coisa q eu queria era que tivesse no final: alguns meses/anos dps e contasse o q aconteceu. Mas o livro continua sendo perfeito, no meu ponto de vista.

Janine 08/07/2022

Acredito que assim como em seu primeiro livro, Celeste Ng conseguiu entrelaçar as histórias de forma maravilhosa. Sem se estender, a autora nos proporciona um fácil entendimento da personalidade e das atitudes de cada personagem. Além disso, ela tem uma forma única de abordar assuntos polêmicos, que nos faz ficar pensando por muito tempo após a conclusão da leitura. Adorei e indico a todos!

Regina 05/07/2022

Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson.
Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.

Oceano 04/07/2022

Um livro sobre mães, filhas e tudo o que está no meio dessas duas coisas.
Pequenos Incendios Por Toda Parte fala sobre três mães e três filhas, que têm como principal ligação uma casa que um dia acordou com pequenos focos de incêndio em toda ela, que evoluíram para um fogo maior e consumiram tudo. Tal como segredos nas relações entre estas mães e estas filhas.
Não é algo que tenha um suspense na história, nem está determinado onde é o começo e onde é o fim. Apenas vai queimando devagar e você de repente percebe que está no meio do fogo. Até que este também se acaba. Por fim, termino minha impressão sobre este livro com a citação de um outro livro que gosto, que também fala sobre a juventude e o inquietante momento em que passamos a cada segundo dela, O Apanhador No Campo de Centeio: "Existem coisas que não devemos contar para ninguém."

Taitasiq 03/07/2022

Essa foi a leitura de maio do @clubelumos e confesso que não tava dando nada pra ela, as expectativas estavam muito baixas mesmo, pq comecei a ver a série e não curti muito. Mesmo assim, encarei. A primeira metade foi um pouco lenta, mas na segunda metade o tema da maternidade fica ainda mais forte. Há uma situação em especial que nos deixa divididos, também há a revelação de fatos do passado de uma das protagonistas que movimenta mais a história. Fiz vários paralelos com notícias da realidade, principalmente sobre aborto, doação de filho, etc. Apesar de não ter se tornado um favorito, foi uma experiência de leitura muito interessante.

Flavinha 03/07/2022

Uma leitura bem dinâmica, de fácil entendimento e com vários temas que são abordados que nos trazem reflexões e de que forma teríamos reagido se estivesse na situação. Gostei bastante.

Ale Lima 26/06/2022

Dilemas a mil
Um livro que fala antes de tudo, que sempre existem dois lados da moeda, por meio de duas mães que constroem suas vidas familiares completamente diferentes, mas que o destino as unem para um confronto de realidades. Favoritei.

Valéria Cristina 23/06/2022

Maternidade
Celeste Ng é uma escritora norte-americana. Seu romance de estreia, Everything I Never Told You, foi lançado em 26 de junho de 2014 e ganhou vários prêmios, como o Amazon Book of the Year.

A história se desenrola em Sharker Heights. Um lugar de alto poder aquisitivo, perfeito, onde as regras são seguidas por todos em prol de uma vida harmônica e socialmente aceitável. Uma comunidade auto centrada.

Nesse ambiente, se cruzam as vidas da família Richardson e de Mia e Perls, mãe e filha que chegam para residir no local

Celeste Ng nos fala das diversas facetas da maternidade e do que se é capaz de fazer em nome dela. Fala também da ebulição da adolescência e do perigo da perfeição

Com segredos e mistério, é um livro envolvente.

gleice 22/06/2022

O tema central desse romance de Celeste Ng é a maternidade. Ela é exercida e apresentada em situações diversas, demonstrando não apenas as dificuldades que pode assumir, mas as diferentes formas em que pode se dar. Há a perspectiva de mães sobre seus filhos, de filhos sobre suas mães e, no meio disso, como essa relação pode ser complicada, já que há uma troca mútua e constante de incompreensões, expectativas e frustrações. Há, também, a relação entre maternidade e individualidade, mostrando que os relacionamentos de mães e filhos são únicos porque, em primeiro lugar, as mulheres que assumem o papel da maternidade também são únicas ? e existem individualmente antes de existirem como mãe.

leaoliterario 21/06/2022

?Os bombeiros disseram que havia pequenos incêndios por toda parte. Vários pontos de origem. Possível uso de combustível. Não foi um acidente.?