Édipo Rei

Édipo Rei Sófocles
Cegalla

Resenhas - Édipo Rei

duda 02/08/2023

Édipo pai de menina (a diva Antígona)
Queria dizer aqui desde o começo, que eu amo essa história e acho super legal contar aleatoriamente em um rolê. Mas enfim, nunca tinha lido ela propriamente em um livro e tô apaixonada com a escrita que estranhamente te prende bem rápido pra continuar lendo até o final. Não vou mentir que eu pulei algumas partes do coro, acredito que encenado deve ser bem mais interessante. Muito bom de verdade!

A. Mendes 27/07/2023

Oráculos e fofocas
Literatura grega está ganhando ainda mais o meu coração!
Ler Édipo Rei foi um misto de emoções e uma das melhores leituras que fiz até agora.
Li poucas peças, e o gênero nunca foi um dos meus favoritos, mas ler Sófocles foi maravilhoso. Ainda é uma sensação única ler essa tragédia que vive por tantos séculos.

Thiago.Napier 26/07/2023

Se ficar o bicho pega se correr o bicho come.
Não tem escapatória do destino. Esse caminhar incessante gera seus filhos que andam como seus pais. Herda-se os passos ancestrais. Seu futuro já está dado, faça proveito. Fico imaginando se ele não se cegasse. O que pensaria caso fosse um sobrevivente de seu destino? Se encarasse o povo além de sua família? Apolo sabia que ele não sabia...
Eu ficaria dividido. Mesmo sem saber eu teria feito algo bom ao matar meu pai. Mas ele não merecia morrer, ele também não sabia. Minha mãe, linda e que temos filhos, talvez devessemos continuar, mas ela é minha mãe, que nojo! Gera uma desconfiança, quebra o mundo em dois. Nada mais é o que parece.

Anna Clara 25/07/2023

Muito bom!
Primeira tragédia que li, e que talvez nunca leria se não fosse a faculdade de Letras... Me surpreendi muito, adorei o enredo; tem muita sabedoria por trás, vale muito a pena ler!

duda :) 19/07/2023

O q me prendeu mais nesse livro foi o fato de ser sobre mitologia (um assunto q eu gosto mt). achei a escrita dele meio arrastada, mas também faz referência a uma época bem distante e n estou acostumada com essa escrita rebuscada. resumindo, gostei, mas n leria de novo

Julia3150 18/07/2023

Amei ?
A história de Édipo é bem interessante, a primeira vista é meio chocante pelo que acontece na profecia, além do que Freud afirma. Uma ótima leitura que te prende do início ao fim.

Isabella1441 18/07/2023

Correndo do destino
Loucura, loucura, loucura ksksksk
Casos de família ksksksk
Mas gostei bastante, tive que ler por conta da faculdade.

Nicole 17/07/2023

Esse é o livro que originou o nome do complexo de édipo de Freud. É uma tragedia grega, bem melodramática. por ser um livro muito antigo pensei que eu não iria entender ou que seria ruim, mas muito pelo contrário, são poucas as palavras difíceis e a história é muito boa

Vivianne19 09/07/2023

Uma ótima história
Li essa tragédia para minha matéria de psicanálise e educação e tinha uma leve noção do que se tratava a história, mas realmente fui bastante surpreendida com todo o enredo, mesmo que ele seja curto. O drama convence e o desespero de Édipo ao não conseguir fugir de sua sina é algo que te enche e faz sentir junto dele. Muito bem amarrada a história, super recomendo!

Vê Lemes 09/07/2023

Édipo dramático
Édipo é um rei, casado e com filhos. Amado por seu povo. Eis que recebe a visita de um oráculo que prevê a ruína de sua vida.

edwarda 05/07/2023

Obrigada
Me tirou da ressaca literária e finalmente me deu forças pra finalizar outro livro tbm, obrigada tragédia grega.

AnnaClaraHardt 04/07/2023

3° desafio MLI GF (Um livro inspirado por mitologia, lenda, conto de fadas (recontos) ou folclore). Li uma história em quadrinhos do Édipo de 24 páginas, não tem aqui no skoob vou usar essa para demostração. Minhas considerações: Um livro razoável, a história é pesada, mas histórias gregas são assim mesmo, preciso de amigos que me dêem indicações melhores que o Google skskksks

Sophia1369 02/07/2023

Édipo rei
Primeira mitologia que eu leio, gostei bastante. O que mais me interessou foi a escrita. Fazia tempos que eu não lia um livro com uma escrita mais rebuscada, gostei msm?

james joint 30/06/2023

Bate bola, jogo rápido.
Li este livro por causa da faculdade, mas é muito bom, tem várias reviravoltas e sempre tem um Deus Apolo no meio pra entregar a vida dos outros. Mas enfim, muito legal mesmo.