A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa Celso Sabadin

Resenhas - A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

Saturnotemanéis 21/05/2022

Pode ser uma ótima porta de entrada para quem quer saber mais do universo Cinema, eu gostei bastante e senti ainda mais vontade de procurar outras obras sobre o tema. É ótimo também para quem só tem mesmo curiosidade sobre temas variados, já que ele dá uma visão ampla, sem se aprofundar, na história do cinema como indústria e como arte.

barbara.luna.56 26/05/2022

Livro rapidinho, mas que abre um mundo de possibilidades para quem quer se aprofundar na história do cinema. Serve demais como guia e como uma primeira inserção no tema.

Amanda.Santos 01/06/2022

Uma leitura leve e rápida para quem quer saber um pouco mais sobre a extensa história do cinema. Tem muito mais informação do que a gente imagina pelo tamanho do livro rsrs

Vini 02/06/2022

Curto e grosso!
Um resumo enxuto e básico em 200 páginas que fala sobre a história do cinema. Não só nos EUA mas em vários países tidos como referencia. Também aborda temas importantes como premiações, franquias, dificuldades enfrentadas em momentos de crise. Um guia quase completo, já que a história do cinema demanda uma enciclopédia.

Julia.Miquelini 14/06/2022

A história do cinema pra quem tem pressa.
Apesar de preferir os livros aos filmes, foi muito interessante entender como surgiu e quem foram as grandes cabeças por trás do cinema. Foi uma leitura muito agradável!

Gabriela3844 10/07/2022

Cumpre o que promete
Os primeiros capítulos foram os mais difíceis pra mim pois era um tema que eu não me interessava tanto sobre o cinema (que era sobre os fundadores dos estúdios, a treta sobre o truste etc) mas a partir do momento que começaram a falar sobre os movimentos, realismo, expressionismo, neorealismo, contracultura e outros, devorei o livro. Apresenta de forma rápida e dinâmica tudo que se compromete a explicar. De fato é um bom livro para começar a entender o tema.

booksdreamz 30/07/2022

achei a leitura muito interessante trazendo várias informações sobre a história do cinema, pra quem gosta do tema recomendo a leitura :)

larissaplath 27/08/2022

é uma leitura leve e rápida, recomendo pra quem quiser começar a ler sobre cinema e gosta de cinema em si. Óbvio que eles não poderiam escrever tudo sobre cinema em 200 páginas, mas já é um começo

Tiago.Cecconello 01/09/2022

O livro cumpre seu objetivo

O autor consegui sintetizar muito bem a história do cinema. O livro fornece um panorama geral e informações relevantes sobre as principais escolas do cinema.
Pode ser um ponto de partida interessante para quem quer conhecer mais sobre a Sétima Área.

brinaw 18/09/2022

ah, é mto bom!
eu amei ler este livro, toda noite eu lia um pouco e absorvia essa história super extensa (sabendo que é uma obra resumida, eu fico impressionada como uma das artes mais recentes da humanidade possui tanta carga cultural na nossa sociedade). Foi muito legal ler e eu com certeza saí com um contexto mto melhor do cinema atual e com certeza com muitas recomendações!!

tirinhadepeixecomcreme 11/10/2022

Uma ótima introdução
Eu tentei começar a estudar o tema por "História do Cinema Mundial" do Fernando Mascarello e precisei de um tempo pra procurar uma leitura mais leve sobre o tema, e 'A História do Cinema pra quem tem Pressa' foi um ótimo complemento de leitura nessa jornada de estudos.

(Agora tenho mais uns 200 filmes na lista pra ver depois porque esse livro tem diversas citações, mas aqui não é o lugar pra isso)

Canteli Marcio 15/11/2022

Um bom passeio
Como cinéfilo já tinha visto muitos dos conceitos apresentados neste livro, porém foi um bom passeio histórico. Os outros livros da série eu abandonei a leitura, esse não rsrsrs

Ozzy 28/12/2022

Bom para sua proposta
Uma boa história do cinema norte-americano com complementos do cinema europeu e brasileiro é passagens do cinema oriental. Mas tem uma lista de filmes clássicos essenciais.