Uma ilha no Atlântico

Uma ilha no Atlântico Day Fernandes




Resenhas - Uma ilha no Atlântico


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



A.Maia 20/09/2018

Uma Ilha no Atlâtico
Mariana Fragoso trabalha como arquiteta e, em um de seus projetos, seu cliente pede para que ela vá ao local, a ilha de Maris! Só a voz de seu cliente, Théo, já mexe com ela, mas ele está noivo. Théo é todo cortês e correto, parece que saiu de um livro de época.

A história se inicia básica e, aos poucos, tudo se revela. A ilha se mostra cheia de segredos, Mari não consegue saber muito até chegar ao local. A ilha é linda, a descrição a torna totalmente maravilhosa, dando vontade de passar um tempo por lá e esquecer do resto. Além de, a cada página, ser impossível não se apaixonar por Théo!

Em alguns momentos senti Mari um pouco imatura com suas ações. O que era para parecer uma independência, acabou parecendo uma fuga. Senti que as respostas para os mistérios da trama foram expostos, claro, mas alguns ficaram um tanto quanto subentendidos, não sendo tão estruturados. Todo o seu início e meio são maravilhosos e surpreendentes, mas o fim me pareceu abrupto. 

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 04/04/2024

Vamos conhecer Mariana, uma mulher que vive para o trabalho de arquiteta e que não acredita no amor, pelo menos até ela conhecer seu cliente misterioso Théo.

Ele a chama para fazer um projeto em uma ilha no meio do atlântico onde mal tem internet e telefone. Ela vai para ficar alguns dias e acaba se encantando pelo lugar.

O livro começa parecendo um romance, mas termina em uma romantasia bem fofa que eu não consegui parar de ler e li em uma sentada.

Adorei os personagens e a história por trás da fantasia e mistérios, mas ainda faltou uma ou outra explicação para mim, por isso não foi um favoritado. Talvez eu releia com mais calma kkkk

Indico para quem gosta daquele romance fofo com um pitada de magia
comentários(0)comente



Alex Nascimentto 03/07/2018

? Olá, meus queridos leitores! Um livro cheio de mistérios, amor e personagens lindos!! A trama gira em torno da arquiteta Mariana Fragoso, jovem e solteira, vive bem com sua melhor amiga, Bianca. O seu chefe, Olavo, apresenta-lhe um novo projeto, mas caso aceite ela precisa viajar para longe dali, rumo a Maris, uma ilha no meio do oceano Atlântico, contudo ela aceita. Chegando na ilha, a jovem arquiteta se depara com o encantador Théo, um homem cheio de mistérios, acolhedor, é que tem olhos que lembram as águas do oceano. Ele é noivo de Nikai, uma mulher arrogante e prepotente. Desde a chegada de Mariana à ilha, coisas estranhas começam a acontecer sem explicação alguma, tirando a paz de um lugar que outrora fora tranquilo e calmo. A arquiteta também passa a ter pesadelos com imagens de um passado que parece o presente em busca do futuro. Que mistérios serão descobertos nesse romance? Gente, só lendo para saber, afinal spoiler é crime, hahahaha. O livro da Day é ótimo para ser lido em um único dia, você não consegue largá-lo até desvendar tudo. A descrição é tão bem feita que parece que você se encontra ali junto com os personagens observando cada ação, cada gesto... Além disso tudo podemos descartar a criatividade e competência da autora ao criar cenários maravilhosos. Só lendo e tendo essa experiência. Não tem como se arrepender. Espero que tenham gostado e anotem essa dica na wishlist de vocês, pois vale muito a pena.
comentários(0)comente



Lilian 04/07/2018

Primeiras Impressões
Admito que inicialmente não queria postar essas primeiras impressões, pois comecei a ler o exemplar cedido pela autora e quando fui ver já estava no quinto capítulo hahah~. Mas como pensei que vocês deveriam saber o que lhes aguarda nessa nova obra da autora parceira Day Fernandes, trouxe para vocês esse post, como degustação!

Temos como personagem principal, Mariana Fragoso, uma arquiteta bem sucedida. Traz como caraterísticas, que já notamos de cara, uma animação incrível, porém uma ansiedade tremenda! Pelo seu jeito e forma de agir vemos o quanto é determinada e competente, seus diálogos são sempre carregados de bom humor e segurança, muito dona de si.
"Enquanto outras mulheres sonhavam com casamento e filhos, eu queria me formar e morar no exterior. Estava muito bem sozinha e descompromissada. Quem precisa dessa história de príncipe encantado e felizes para sempre? Esse tipo de coisa só existe nos contos de fadas."
Conhecemos logo em seguida um carinha que ela foge de todas as formas e é a partir dai que vemos o quanto ela sabe o que quer, muito dona de si, como disse acima. As coisas começam então a esquentar quando Mariana apresenta um projeto de uma construção para um cliente muito importante.

Esse cliente, inserimos ele aqui, é Theo. Curiosamente ele chamou atenção de Marina, pois traz algumas caraterísticas diferentes de outros homens, como dar importância maior a uma biblioteca do que a uma garagem, uma vez que seria suposto homens gostarem mais de carros, não? Ah, e aquela voz rouca, aaaaaaah!

As coisas ficam ainda mais interessantes quando Theo fecha o negócio com a empresa de Mariana, fazendo com que ela seja a arquiteta responsável pelo projeto todo. Uma ótima oportunidade, porém temos um pequeno detalhe, ela terá que viajar para uma ilha em nada menos que no Atlântico! É aí, meus amigos, que a aventura começa!

Geeeente, vocês não imaginam como esses poucos capítulos já me prenderam. A história flui naturalmente e a força e competência de Mariana nos atrai para ela de todas as formas, somado ao seu bom humor. Ela é bem agitada e nossa leitura entra nesse ritmo, os diálogos são curtos, porém bem construídos, bem como os capítulos são organizados e fluídos, nada apressado ou sem explicações.

Como já falei em outras vezes, adoro a escrita da Day e não tenho como negar que aqui ela surpreendeu novamente. Soube muito bem entrar no clima de um bom romance, misturado com algumas pitadas de mistérios que serão revelados no decorrer dos capítulos.

A diagramação, por ser e-book, está bem organizada e não localizei erros, seja de gramática como formatação. Logo, uma leitura muito agradável. Super recomendo esse romance para quem curte, como eu, uma leitura leve e cheia de reviravoltas, com personagens únicos e fortes. Amei!

site: https://www.leitorasvorazes.com.br/2018/05/primeiras-impressoes-uma-ilha-no.html
comentários(0)comente



Fabi | @acervoencalhado 05/07/2018

Mágico!
Mariana é uma arquiteta dedicada, mora com a melhor amiga Bianca e não quer saber de relacionamentos. Ao conseguir fechar um contrato importante para a empresa não faz ideia do que está por vir.

O misterioso cliente exige a presença da moça para que ela acompanhe de perto o projeto de sua nova mansão, mas para isso, Mari terá que passar dois meses em Maris, uma ilha no Atlântico.

Mas porque desde que falou com Théo ao telefone sente-se tão ansiosa? E porque desde que acertou os detalhes da viagem passou a ter pesadelos com a cidade sendo invadida, atacada, incendiada?

Quando chega a Maris, uma ilha tão bela e de costumes tão antiquados e peculiares, Mari conhece Théo. O cliente misterioso, sobrinho de seu chefe, desperta nela sensações até então desconhecidas.
⠀⠀
Lutando contra novos sentimentos, chocada por descobrir que Maris é a cidade que assola seus pesadelos e curiosa com uma sucessão de acontecimentos, Mari precisará enfrentar o peso de ser uma guardiã.

ºººººººººº
Amigos, que livro!! Eu não posso contar muitos detalhes para não estragar o prazer que cada descoberta dessa história linda trás. Mas posso garantir que vale muito a pena essa leitura.

Com uma escrita envolvente, Day nos insere na Ilha de Maris, suas lendas e seus mistérios. É impossível não devorar as páginas desse livro! Cada vez que eu precisava largar o Kindle, eu passava todo o tempo supondo quais seriam os mistérios.

Uma história fluida, cativante, com personagens apaixonantes. Um romance de tirar o fôlego, com boas doses de fantasia. Leiam esse livro e preparem-se para conhecer seu novo crush. Não tem como não se apaixonar pelo Théo, minha gente!

site: https://www.instagram.com/euvceumlivro/
comentários(0)comente



Faby 20/07/2018

Lindo e mágico
Uma ilha no Atlântico conta a encantadora e emocionante história de Mariana, uma talentosa arquiteta que recebeu a difícil missão de preparar um misterioso projeto, para um cliente mais misterioso ainda. Mari é uma mulher talentosa e decidida que aceita o trabalho e depois que ele é aprovado ela recebe a responsabilidade de chefiar a construção do imóvel em um ilha também misteriosa que trará para Mari muitas emoções, aventuras e descobertas.

Mariana é uma mulher prática, que por se sentir abandonada decide trancar seu coração mantendo perto de si apenas algumas poucas e confiáveis pessoas. Ela não acredita, sobretudo, no amor. Na ideia de que possa existir uma pessoa que deixe seu mundo de pernas pro ar. Alguém capaz de lhe arrancar suspiros e a quem ela possa se entregar pela vida inteira.


"As vezes, mesmo com todo o esforço do mundo, não conseguimos alcançar o "felizes para sempre". Talvez ele nem exista, e isso não quer dizer que a vida seja ruim."


E é por isso que todas as reações que o misterioso Théo Santiago desperta nela e em seu corpo através até mesmo de uma simples ligação a deixa assustada. Ao desembarcar na tal ilha, Mari se vê encantada por tanta beleza e excentricidade e pela sensação de paz e de lar que ela sente.

Mais o que mais a fascina é o belo Théo Santiago, que além de uma voz fascinante, possui também uma beleza encantadora e uma aura que a atrai, mas além do fato de Mari não acreditar no amor, o tal Théo é um homem comprometido prestes a casar, Mari então tenta fugir dele e dos sentimentos que ele desperta.Mas quando todas as coisas misteriosas que aconteceram com ela desde a aceitação do emprego se intensificam e outras mais acontecem na ilha, Mari começa a perceber que talvez o amor já a tenha encontrado e que não é tão simples assim escapar dele.


"Posso não estar pronta para viver minha escolha neste exato momento, Théo, mas ela já foi feita. É você... Sempre foi e sempre será você."


Recebi esse livro para as primeiras impressões, mas me vi atarefada entre trabalho e casa e acabei não conseguindo lê-lo a tempo, agora vejo que foi uma decisão sábia, essa história é tão fascinante que não consegui parar de lê-la enquanto n]ao cheguei ao fim.

Iniciamos conhecendo a Mari, uma mulher forte, decidida e incrédula no amor. Uma personagem interessante que nos encanta e nos apresenta sua história de uma forma linda, plena e mágica. A Mari é aquele tipo de mulher a quem a gente e admira e por quem acaba torcendo, é por isso que quando ela chega a ilha e encontra toda aquela magia e se encanta pelo apaixonante Theo não tem como não torcer por um final feliz entre os dois.

A história é um misto de romance e fantasia, dois gêneros distintos que a autora mescla e nos apresenta de forma natural, leve e envolvente. Os cenários e personagens são tão reais que nos passam a impressão de serem mais que personagens, serem humanos comuns que podemos encontrar na esquina. A trama foi escrita de uma forma tão simples e tão mágica que acabamos nos perdendo na história e quando percebemos já chegamos ao fim.

Esse não é meu primeiro livro da autora, mas certamente é o meu favorito.
Se você está em busca de uma leitura leve, cheia de magia, reviravoltas, surpresa e uma pitada mágica de fantasia esse livro é para você. Li e recomendo, e tenho certeza de que vocês vão se encantar tanto quanto eu. Podem acreditar.

"Não faz ideia do quanto esperei por você, Mariana."
comentários(0)comente



Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do Livro Uma ilha no atlântico de Day Fernandes
Olá olá, turuboooooom, pipocas?

Demorei mas voltei com um livro que é um prato cheio de fantasia e romance. RO-MAN-CE, daqueles de cair de quatro, meus amores.

Day Fernandes é uma autora nacional daquelas bem fofas e queridas. Sua obra ‘Uma ilha no atlântico‘ tem uma delicadeza que te transporta pra outro universo sem que você se dê conta. Quando percebe, já tá envolvido até o último fio do cabelo.

Projeto #LeiaUmNacional [participe]

O livro conta a história de Mariana Fragoso, aquela mulher empoderada e bem resolvida, dona de si e super bem sucedida no que faz. A Mariana recebe uma proposta de emprego numa ilha no atlântico e acaba conhecendo o Théo, aquele lindo maravilhoso. haha Amor ao primeiro olhar, né? Daqueles cheio de fogo e poder. ADORO.

Acontece que na ilha acontece um monte coisa muito louca, uns acidentes tipo terremoto e talz. Logo Mariana percebe que isso não é uma coincidência e que o destino já estava prevendo tudo isso. O enredo passa a mostrar que tudo tem um motivo e a chegada de Mariana na ilha também não foi por acaso.

Com um romance forte e épico e uma sensação de fantasia a cada página, Day consegue nos prender. É o livro que te cativa, cada personagem é bem escrito e transborda delicadeza. Você consegue sentir a paixão da Day por aquilo que ela criou, sabe? Isso é bacana demais.

Muitas referências bacanas como Romeu e Julieta. Amei demais o romance do Théo e da Mari. (tô íntima haha) Amei mais ainda a força que ela tem.

Enfim, mais um livro do nosso projeto nacional que valeu a pena. Fico tão feliz com cada livro bacana.. Adoro provar pra vocês que a literatura brasileira tem só coisa boa. E por fim, indico a leitura e que conheçam mais da autora. Não vão se arrepender.
E sobre o final? não posso contar, né? Mas OLHAAAAAA, amei. Beijo e até a próxima.

Esse livro integra nosso projeto Leia Um Nacional. Participe!

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-uma-ilha-no-atlantico-de-day-fernandes/
comentários(0)comente



NARA DIAS 26/08/2021

Atração Inevitável
Mariana é a protagonista e narradora da história, uma arquiteta 📐 recém-formada bastante talentosa que viaja até a ilha de Maris para supervisionar seu projeto para uma mansão. Porém antes de chegar na Ilha ela já sonhava com o lugar...

Bianca é a melhora amiga de Mariana.

Henrique é o cara mais cobiçado do escritório onde Mariana trabalha, mas ela não tem nenhum pinguinho de interesse nele, até que acontece um beijo para bagunçar essa situação.

Theo é o cliente no qual Mariana vai atender. Quando conversam pelo telefone, antes mesmo de se ver, algo desperta em Mariana, uma sensação, uma conexão... Porém ele é noivo.

Louise é a irmã de Theo.

Nikai é a noiva grudenta de Theo.

Durante a estadia de Mariana na ilha, várias situações fazem com que tudo seja muito misterioso, não dá para saber bem a origem dos sonhos dela, em quem confiar, fora a atração inevitável entre ela e Theo.

Gostei muito dessa atmosfera toda, as explicações dadas que envolvem e conectam Mariana à ilha e consequentemente a Theo, o livro em si me agradou bastante. Tanto é que quero ler tudo o que está relacionado a ele.

Apenas algumas explicações que para mim não foram totalmente convincentes e o fato de ter muita pegação no livro, o que não curto, mas preciso ressaltar que o final foi bem bolado. Quero sem dúvida ler mais dessa escritora.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/
comentários(0)comente



Sandra - @abcdobichano 14/04/2019

Primeiramente gostaria de dizer que gosto muito da versatilidade da autora. Já li um conto de terror escrito por ela, já li distopia e agora um romance fantástico (o que pode ser interpretado tanto no sentido de fantasia, quanto no sentido de ‘muito bom’ ). A Day escreve vários gêneros e consegue ser boa em todos eles!
Agora sobre a história em si: eu adorei ler esse livro! O enredo é muito interessante, tem romance, tem fantasia, tem mistério e a partir de um certo ponto foi impossível desgrudar desse livro até terminar! Como já disse, eu não tinha intenção de terminar nenhum livro na #MaratonaFeriadoLit (organizada pelos instagrams literários @namanita e @done.em), mas não consegui parar de ler Uma Ilha no Atlântico!
A mitologia criada pela Day também é muito interessante, quanto mais eu descobria, mais eu queria descobrir! Adorei a história da ilha e suas peculiaridades (não vou entrar em detalhes, porque é legal ir descobrindo tudo ao longo da leitura) A mitologia é tão legal que quando eu acabei de ler eu fui procurar uma wikia sobre esse livro pra ver se tinha mais coisa (sou a louca da wikia).
E sobre Maris: que lugar incrível, verdadeiramente paradisíaco! Adorei a descrição dos locais, dos costumes, das construções. Tudo isso me fez ter vontade de estar na ilha de verdade e não só na minha imaginação!
Os personagens também me encantaram. A Mariana é uma personagem real e forte, temos alguns pontos em comum e no que somos diferentes eu gostaria de ser mais como ela! O Théo é um amor! Ele é educado, respeitoso e carinhoso (😍). A Bianca e a Louise são incríveis, elas me parecem ser o tipo de pessoa que todo mundo gosta de ter ao redor. E a Marizete, com esse jeito sério no início, acaba se mostrando uma fofa!
A atracação entre os personagens principais acontece rápido, mas é claro para o leitor que tem uma 'aura sobrenatural', como se fosse um imã que atrai um para o outro. Por esse motivo eu achei entendível a atração repentina. Entretanto o relacionamento em si teve seu tempo para ser construído.
O climax foi surpreendente! (Não foi tão surpreendente quanto o plot twist de A Fortaleza, não superei esse até hoje!). Mas mesmo assim eu não imaginava que isso fosse acontecer e que certa pessoa estaria envolvida. A resolução do problema também me surpreendeu e a cena final, quando já estava tudo resolvido, me deixou com um quentinho no coração e já fiquei com saudades da história!

site: https://www.instagram.com/abcdobichano/
Heleine.Veras 16/01/2022minha estante
Eu tô lendo agora esse depois de Uma Maré de Azar e to simplesmente apaixonada! Já tô doida para continuar lendo :)




Fê Criativos e Divertidos 03/01/2021

Romance e fantasia
Escolhi este livro para dar início ao meu ano literário pois há tempos ele me chama e eu acabava passando outros na frente.
.
E digo a vocês que foi uma ótima escolha! Peguei pensando que ia ler um romance e ele me surpreendeu com muito mais que isso! Encontrei aqui lendas, magia e fantasia! E quem me acompanha sabe o quanto eu amo tudo isso!
.
Mariana Fragoso é arquiteta e dá tudo de sí para o trabalho que ama. Após perder os pais num acidente, mora com sua melhor amiga Bianca e são praticamente irmãs.
.
Como é a melhor arquiteta da empresa onde atua, seu chefe, que é como se fosse um pai para ela, a designa para um projeto um tanto misterioso. E só em cima da hora ela descobre que terá que viajar para uma ilha no Atlântico onde deverá dar andamento ao projeto.
.
Tanto mistério se dá porque o cliente é sobrinho do seu chefe e a tal ilha é livre, não pertencendo a nenhum país. Sendo assim, seus moradores tentam mantê -la ao máximo "fora do radar"
.
Théo, o tal cliente, não tem nada daqueles ricassos mais preocupados com carros e aparências como a Mariana imagina. Ele é lindo, atencioso, ama livros e piano, e é noivo! (Ninguém é perfeito né minha gente)
.
Focada no trabalho e em não se apaixonar, Mari se surpreende com a beleza da Ilha de Maris, encontra em Louise, irmã mais nova de Théo, uma grande amiga, porém começa a ser vítima de acidentes que atrasam seu trabalho.
.
Após uma viagem, Théo retorna com o noivado rompido porém os mistérios só aumentam e os acidentes continuam a acontecer.
.
Mari começa a conhecer as lendas locais e a fazer parte delas, deixando a magia e o amor a envolver.
.
Bem.... agora acho q já contei demais e vocês, amigos da casinha, já sabem de detesto dar spoilers. Vou deixar reticente esperando que tenha a oportunidade de ler!
comentários(0)comente



Manu | @nemtudoeficcao 03/07/2018

Trama interessante, não curti tanto o romance
Comecei a ler esse livro e achei horrível. Não gostei da forma como ela tava escrevendo nem das palavras que usava. Mas algumas páginas depois eu já tava adorando. Um pouco louca eu? Talvez

Fato é que depois eu comecei a achar a história muito envolvente. É meio que um romance cheio de mistérios, tanto em relação aos personagens, quanto ao lugar onde a história se passa. Fiquei doida para terminar logo pra saber qual era o segredo daquele lugar e de certas pessoas.

Resuminho sincero da história:

Mariana é uma arquiteta que viaja para uma ilha para trabalhar em um projeto. Apesar de ser uma ilha lindona com pessoas super de boa, a estadia dela lá é bem turbulenta, porque coisas inexplicáveis começam a acontecer, como terremotos, invasões e sonhos BEM estranhos e reais. Além de tudo isso, claro, a parte do romance fica para a atração inexplicável que ela imediatamente sente ao conhecer o dono do terreno no qual ela vai trabalhar. Que é um cara bem misterioso, mas muito gentil (e preocupado demais, até me dá nos nervos às vezes).

site: https://www.instagram.com/p/BjsCpNnHTCr/?taken-by=nemtudoeficcao
comentários(0)comente



Thainá - @osonharliterario 03/08/2018

Aqui não há abusos ou possessão, há apenas amor.
Mariana Fragoso está no auge de sua carreira como arquiteta: trabalhando na Construtora Montenegro, está prestes a assinar um contrato importantíssimo para a empresa. Os seus esboços já foram pré-aceitos pelos representantes do cliente e tudo está caminhando muito bem para o fechamento do contrato, não fosse por um pequeno empecilho que pegou Mari de surpresa: para finalizar o seu trabalho, a arquiteta terá que viajar para uma ilha no Atlântico e acompanhar de perto a sua construção. Como se isso já não fosse estranho o bastante, Mari terá que conviver com o seu cliente, Théo Santiago, o qual conversou apenas por telefone, porém que já a deixou abalada com a sua voz.

Mariana não quer um relacionamento e muito menos mais um problema para se preocupar. Tudo o que necessita no momento é focar em sua carreira como arquiteta e continuar dando apoio a sua melhor amiga e companheira de apartamento Bianca. Porém o seu chão é completamente lhe retirado quando a oportunidade de um novo amor bate a sua porta. Uma oportunidade que logo é frustrada ao saber que a casa será construída para Théo e sua noiva. Não que ela realmente quisesse viver uma história de amor com o cara que só havia conversado ao telefone, mas que em contrapartida tem uma voz que a fez arrepiar.

Não sabia que a história iria me surpreender e me prender dessa maneira, foi uma grata surpresa. A narradora-personagem, Mariana, é carismática, independente, verdadeira e dona de si. Isso me agradou tanto que não tenho nem como descrever. Théo é romântico, enigmático e educado. Com um estilo meio era vitoriana e seus olhos azuis oceano ele conquista suas leitores (e Mariana) de uma forma que é difícil de encontrar em outros personagens masculinos. Por mais que ele queira cuidar de Mariana, ele a deixa livre, do jeito como deve ser, e talvez isso tenha me conquistado ainda mais: esse amor sincero, verdadeiro e certo.

Eu estava precisando tanto de um romance que me abrisse os olhos e aquecesse o meu coração. E enfim consegui encontrá-lo através das palavras de uma autora nacional que eu irei agradecer sempre. Eu adoro romances, mas a maioria parece bastante problemático e cheio de erros para mim. Os últimos que eu havia lido, por mais que tivesse gostado, não me atraíram tanto quanto eu precisava. Eu realmente estava sentindo falta de conhecer um casal que me agradasse e me fizesse sentir falta ao final da leitura. E eu só posso dizer que essa foi a melhor surpresa literária de 2018 para mim, mesmo sabendo que o ano ainda está pela metade.

Além de ser um romance de tirar o fôlego e arrancar muitos suspiros, Uma Ilha no Atlântico também é recheado de fantasia, trazendo para os leitores uma Ilha mágica e bela e um suspense cercado por lendas que aguçarão a sua curiosidade. Depois de ler essa obra, o desejo de fazer as malas e ir direto para Maris ficará cada vez mais forte em você.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2018/08/resenha-uma-ilha-no-atlantico-day.html
comentários(0)comente



Ana Mc Bairros 12/02/2019

Eu li - Uma ilha no Atlântico
Mariana inicia mais um dia comum como qualquer outro no escritório de arquitetura onde trabalha. Entretanto, a apresentação de um importante projeto promete lhe trazer uma grande mudança em sua pacata vida.

A sua dedicação enfim é recompensada, pois o projeto de uma construção é aceita com grandes elogios. Mariana então recebe o convite do empresário que solicitou a casa para acompanhar de perto a sua construção. O que ela não esperava era que o milionário tratava-se do sobrinho de seu chefe, e que a mansão seria construída em uma ilha misteriosa no meio do atlântico chamada Maris.

Ao chegar a Maris, Mariana conhece Théo Santiago e se apaixona perdidamente por ele. Sua conexão com tudo relacionado à ilha parece completamente natural, e por mais estranho que fosse, pela primeira vez ela se sentia em casa.

Porém, os dias iam passando e alguns acontecimentos naquele lugar deixavam Mariana apreensiva. Théo lhe conta sobre uma lenda antiga, na qual uma cidade localizada no meio do Oceano Atlântico guardava grandes segredos:

"Muitos tentaram encontrá-la, sacrificando suas próprias vidas em nome de algo que nem mesmo sabiam se era verdade. Mas ninguém sequer foi capaz de avistá-la ao longe, e o lugar continuava sendo um mistério. O que ninguém sabia, é que essa ilha era protegida por um poder criado para mantê-la invisível aos olhos daqueles que não fossem dignos em seu coração."

Aos poucos, Mariana descobre que sua chegada à Maris não fora por acaso, e que além de tudo era a reencarnação de uma dos importantes guardiões da ilha. Após os segredos serem desenterrados de forma ríspida, ela não sabia mais em quê ou quem acreditar, e para piorar, teria que escolher entre voltar para o Brasil e seguir sua vida normal ou permanecer em Maris e, com isso, salvar a vida das pessoas que ali habitavam.

Era uma escolha difícil, pois além de tudo teria que lutar contra o seu sentimento por Théo. E mesmo que tentasse negar a si mesma, e sempre fugir do amor como o diabo foge da cruz, ela não consegue evitar desejá-lo com todas as suas forças.

Aos poucos, Mariana descobre que sua chegada à Maris não fora por acaso, e que além de tudo era a reencarnação de uma dos importantes guardiões da ilha. Após os segredos serem desenterrados de forma ríspida, ela não sabia mais em quê ou quem acreditar, e para piorar, teria que escolher entre voltar para o Brasil e seguir sua vida normal ou permanecer em Maris e, com isso, salvar a vida das pessoas que ali habitavam.

Era uma escolha difícil, pois além de tudo teria que lutar contra o seu sentimento por Théo. E mesmo que tentasse negar a si mesma, e sempre fugir do amor como o diabo foge da cruz, ela não consegue evitar desejá-lo com todas as suas forças.

Simplesmente encantador!

Com uma linguagem simples, mas bem descrita, a história criada pela Day Fernandes consegue envolver os leitores a cada página. Recebi o livro para primeiras impressões, mas não consegui me segurar e li até o final em poucos dias (rsrs).

Os personagens foram bem desenhados, e mesmo sem exageros em descrições é possível ter uma boa visão de como o enredo se desenrola.

Escrito em primeira pessoa, Uma Ilha no Atlântico faz uma pequena referência à antiga lenda de Atlântida. São vários pontos em comum, principalmente no que diz respeito às características do lugar e das pessoas que nele habitam. Mas só pelo fato de a autora resgatar uma história clássica e moldá-lá para os dias atuais é incrível. Sou apaixonada por releituras, e a forma como ela retratou está sensacional. Super aprovada!

Para quem gosta de romance e fantasia recomendo muito!

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2018/05/eu-li-uma-ilha-no-atlantico.html
comentários(0)comente



Papeando Livros 26/03/2019

Uma ilha no Atlântico.
Mariana Fragoso é uma arquiteta bem sucedida, que prioriza sua profissão, evitando ao máximo relacionamentos amorosos afim de não ter eventuais distrações. Mariana sempre mantém o foco , mas nem isso conseguiu impedir sua vida virar de cabeça para baixo e mesmo assim, não poderia está em um caminho melhor. Um de seus projetos acaba ligando sua história a de seu cliente, Théo Santiago (sobrinho de seu chefe) fazendo a narrativa então ganhar um mistério, nos revelando uma intrigante relação com os pesadelos de Mariana, além da ligação criada com Théo.
A história tem como plano de fundo a ilha de Maris, que se mescla a fatos importantes na vida de ambos os protagonistas.

A obra possui vários pontos altos, uma leitura sempre crescente e que te impulsiona a mais um capítulo. A narrativa nos faz acreditar fortemente neste romance que ficou bem escrito, assim como suas ligações ficaram concretas e seus personagens coerentes. A protagonista tem uma fluidez que nos faz mergulhar cada vez mais na trama, além dos mistérios serem sempre um evento após o outro, nos fazendo raciocinar até onde o enredo irá nos levar e comprar essa ideia . Foi uma leitura deliciosa e agradável, com aquele final para não botar defeitos, além de uma protagonista que não precisou do seu grande amor para salvar o dia e resolveu tudo sozinha, se mostrando uma mulher completamente dona de sua vida.

A escrita da autora vem ficando cada vez melhor, já tive o prazer de ler outras obras e perceber o quanto ela escreve bem em gêneros diferentes e sua qualidade na escrita e criação de histórias não nos deixam passar uma sequer despercebida. A diagramação está maravilhosa e não tenho sequer do que reclamar. A capa está vida, com cores vibrantes e quem já leu ou irá ler verá que cai como uma luva na história.

Não posso deixar de citar os personagens secundários igualmente interessantes e o fato da obra ter um spin-off e um gostinho do que está por vim ao final. Por essas e outra afirmo que Day Fernandes é uma das minhas escritoras nacionais favoritas e que vale a pena conferir suas histórias.

#ficaadica: Playlist - Pra você guardei o amor, de Nando Reis.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR