O coração é o último a morrer

O coração é o último a morrer Margaret Atwood




Resenhas - O coração é o último a morrer


55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Amandita 06/02/2024

Me entreteve mas a que custo
Gente não sei nem o que achei desse livro KKKKKKKK meu deus é uma sequência de absurdos que só vai aumentando, que loucura, o final tb acabou DO NADA e eu achando q ia ter mais coisa. sei lá acho que foi bom pra passar o tempo mas ficava irritada com as descrições de qualquer coisinha e páginas e páginas dos pensamentos dos protagonistas sobre coisas full aleatorias, jesus que canseira. enfim eh isso!
Merilyn.Meneses 16/02/2024minha estante
Concordo 100%. O livro poderia ter no mínimo -200 páginas. Levanta absurdos sem resolver, tem personagens completamente desnecessários (o irmão do protagonista e a avó da protagonista não fizeram papel algum que qualquer outro que já existisse não pudesse tratar).

O livro tem 400 página e parece term 1000 de tão mal desenvolvido. A proposta é ótima, mas foi péssimo.




isa 11/04/2023

Se você têm insônia, leia este livro.
Eu digo isso porque toda vez que eu pegava o livro, eu lia 20 páginas e parava pra tirar uma soneca.

O livro tem TANTO potencial, mas ele não o alcança. Ele é focado em um aspecto sexual que eu não gostei. Se a trama fosse sobre um grande segredo ou reviravolta no sistema de Positron que ocasionasse uma revolta entre os habitantes, alguma coisa do tipo, eu teria achado o livro mais legal. As descrições de ambientes e ações são desnecessariamente longas e tornaram, para mim, o livro cansativo.

Um ponto positivo é a capa brasileira, que é linda.
Jess 10/04/2024minha estante
Meu deus, você falou tudo!




Clau ð» 15/01/2023

Interessante
Já no início o livro te encanta, pela construção da realidade que poderia muito bem ser verdadeira. No entanto tem algumas partes que achei um pouco desnecessárias mas o final acaba compensando. Vale a leitura.
Mateuzinhz 15/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr




Milene Wi 06/04/2022

O Coração é o Último a Morrer
A estória se passa em um futuro distópico e tem situações que parecem absurdas mas, na verdade, nem tanto, se levarmos em conta a capacidade humana de abuso de poder e de corromper os acontecimentos. Ao mesmo tempo que é bem futurista, encontramos elementos bem próximos da nossa realidade.
Sem querer comparar livros, cada um com sua narrativa, mas não me senti envolvida com os protagonistas, passei pela sua evolução apenas como uma leitora, com excessão de um ou outro ponto, diferente de outra obra da autora, O Conto da Aia, cuja leitura me absorveu por todas as páginas.
Mesmo assim, vale a leitura.
comentários(0)comente



Carlos.Eduardo 15/04/2022

Do que você abriria mão por uma vida melhor?

A liberdade seria um preço caro, ou de que vale a liberdade em meio a tantas dificuldades de uma vida miserável?

Num futuro próximo (embora a cidade seja ambientada estilo anos 50) boa parte do mundo entrou em colapso, e Charmaine e Stan perderam seus empregos e bens, exceto algumas roupas e um carro velho, que serve de moradia agora.

A vida não poderia estar pior, e é difícil imaginar uma saída.

Até que...

📺Um anúncio na TV tem a solução perfeita para isso, o PROJETO POSITRON.

Um lugar de esperança, promessa de uma nova vida.
O projeto fica baseado na cidade de Consilience,e foi criado como uma alternativa as dificuldades causadas pela crise, dando a oportunidade de um emprego, boa comida e um teto.

Na verdade “dando” não é o termo exato, é uma troca, a liberdade de ambos pelas vantagens da cidade, afinal, não existe almoço grátis, que dirá todas as refeições.

Durante um mês eles moram juntos em sua casa, e no mês seguinte se separam e cada um vai para um presídio, alternando assim todos os meses, dobrando a capacidade de hospedagem da cidade, genial não?

Até aí, nada demais, mesmo a vida na cadeia é melhor que o que estavam passando fora da cidade.

Mas um pequeno evento, na verdade um pequeno papel, desencadeia muitos outros problemas, fazendo com que a vida de Stan e Charmaine sofra com grandes reviravoltas e corram bastante perigo.

E é aí que a história passa a ter um "quê" de suspense, onde as pessoas nem sempre foram como se imaginou, onde cada um mostra até onde é capaz de ir para manter a vida conquistada, onde as coisas em que se acreditam começam a ser vistas de uma nova maneira, apenas para aliviar a culpa de seus atos, pois não tinha como ser feito diferente...

Ou tinha?

Afinal, somos donos do próprio nariz e podemos escolher nosso futuro.

PODEMOS?

Momentos engraçados, estranhos mas todos frutos de uma mente extremamente fértil, escritos como só Margareth Atwood sabe escrever.

O CORAÇÃO É O ÚLTIMO A MORRER
25/2022
comentários(0)comente



Fernanda 26/04/2022

O coração é o último a morrer - Margaret Atwood
Resenha disponível no blog:

O coração é o último a morrer - Margaret Atwood

https://modoliterario.blogspot.com/2022/04/resenha-o-coracao-e-o-ultimo-morrer.html

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/04/resenha-o-coracao-e-o-ultimo-morrer.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@maarianaraamos 07/05/2022

Que livro bizarro
Eu nem sabia quantas estrelas dar, porque pra mim o livro foi tão bizarro kkkk não foi horrivel, mas também não foi as mil maravilhas, e eu tô meio impactada com tudo que li kkkkk mas enfim, em breve tem vídeo no canal sobre!

Nome do canal: Mari Ramos
comentários(0)comente



estevesandre 10/05/2022

Não foi dessa vez, Atwood
A leitura mais frustrante do ano, porque eu estava com expectativas muito altas para esse lançamento da Atwood no Brasil. Adoro a velhinha, mas ela perdeu a mão aqui.

O livro começa com um argumento curioso, com a promessa de mais uma distopia desconcertante, mas daí se perde e vira uma trama de espionagem escrachada, cheia de situações questionáveis e bizarras. Em vários momentos, eu já não conseguia mais entender onde ela queria chegar. E o desfecho deixa muito a desejar.

Os personagens também são muito apáticos, não senti qualquer interesse por nenhum, o que dificultou ainda mais a leitura.
comentários(0)comente



adriana.vasconcellos 31/05/2024

Acho que vou ter que reler, assim decidir o q achei dessa história , não será meu preferido dessa autora
comentários(0)comente



Gladis 19/05/2022

Não foi dessa vez.
Marquei o livro como lido, mas na verdade abandonei.

História confusa. Personagens confusos. Eu confuso ?.

Sorry Marga, não foi dessa vez. Um dia eu volto de onde parei...
comentários(0)comente



Faluz 26/05/2022

O CORAÇAO E O ULTIMO A MORRER. - Margareth Atwood
Quando você é privado das suas escolhas, analisa suas opções e as trata com mais desejo ou indiferença. Quando se acostuma a não ter alternativas sente-se alijado? Ou será que é mais confortável a vida restrita?
Pensar em escolher sua liberdade é um ato de tensão constante. O que realmente desejamos quando alcançamos nossos objetivos e tivemos que deixar algo de lado.
Essa autora é primorosa ao apresentar suas distopias. Nos colocamos imediatamente nesse espaço de possibilidades apresentadas na nossa própria sociedade. Como acreditamos em soluções que nos trazem conforto e como nos incomodam.
Leitura instigante.
comentários(0)comente



Minha Velha Estante 22/06/2022

Aqui temos uma distopia que tem lugar num futuro próximo, nos EUA. A economia do país está quebrada, Charmaine e Stan estão desempregados e morando no carro, único bem que restou. Vivendo do dinheiro que tinham guardado e dos bicos que Charmaine faz em um bar, eles mal conseguem dormir a noite por medo da violência, já que a crise econômica atingiu pessoas de todas as classes sociais e gangues e pessoas famintas perambulam pelas ruas o tempo todo.

Acostumados a uma vida tranquila onde os dois tinham bons empregos e uma casa segura e confortável, Charmaine vê a possibilidade de amenizar a dureza de sua vida ao ver na televisão do bar o anúncio do projeto Positron que oferece casa própria e emprego para todos os participantes. Para morar em Consilience basta participar desse projeto experimental em que por um mês você é uma pessoa livre e no mês seguinte você é presidiário em Positron. Enquanto você vive um desses mundos, seus Substitutos estão no outro, alternando lugar e seguindo a regra de nunca manterem o mínimo contato.

Apesar de alertado por seu irmão Connor, um homem violento e envolvido com o mundo do crime, Stan cede ao desejo de segurança de Charmaine e vai com ela para Consilience. Mas, com o passar do tempo, a experiência começa a se mostrar extremamente opressora com todas as suas regras e limites e a curiosidade acaba sendo o calcanhar de Aquiles da história quando Charmaine cede a ela e quebra todas as regrs do Positron além das convenções sociais do matrimônio.



Numa narrativa eletrizante, feita alternadamente por Charmaine e Stan, você vai conhecendo o que realmente está por trás de projeto salvador até se deperar com a realidade de que toda distopia pode ser uma profecia para o que está por vir em nossa sociedade, enquanto reforça a máxima de que 'Não existe almoço grátis.'.

O corção é o último a morrer é um livro instigante, real e pertubador, que você sente a necessidade de ler até o fim na esperança de um final feliz para esse realidade tão próxima da nossa.


site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/05/o-coracao-e-o-ultimo-morrer-margaret.html
comentários(0)comente



Pipoca Nerd 25/06/2022

RESENHA O Coração é o último a morrer
Salve, pipoqueiros!

Está entre nós mais um livro da querida, extraordinária e lendária Margaret Atwood. Dessa vez, a autora conseguiu escrever uma distopia com pitada de casos de família muito babadeiro.

O Coração é o Último a Morrer vai começar contando sobre um colapso econômico onde 40% da população atualmente está desempregada e morando nas ruas, em carros e até em bueiros. Tudo está um verdadeiro caos e sem perspectiva de melhora.

Vamos acompanhar a vida do casal Stan e Charmaine. Recém-casados, a dupla está vivendo um pesadelo. Ambos perderam os empregos de prestígio e agora estão morando no carro. A última gota de dignidade que os resta é o emprego de Charmaine em um bar não muito amigável na vizinhança.

Até que um dia, através de uma propaganda de televisão, é anunciado a salvação de todas as pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade. O projeto Positron é uma porta de entrada para que tudo volte ao normal. Os fundadores afirmam que há um modelo a ser seguido que funciona para restabelecer o equilíbrio político/social no país.

E qual seria esse modelo? Primeiro, acabar com qualquer laço a partir do momento que entra em Consilience. Uma vez dentro, não há como sair. Segundo, um revezamento. Um sistema de vidas duplas. Um mês exercendo sua profissão normalmente e no mês seguinte exercer seu direito de ficar preso.

Sim, FICAR APRISIONADO. Parece loucura, né? Ao longo da leitura o casal vai notando detalhes que apontam falhas e até favorecimento em relação a alguns casais que também aderiram ao projeto.

Nos meses que as pessoas ficam aprisionadas uma pessoa, chamada de substituto, fica morando na casa. Tipo troca-troca. E quando a pessoa presa volta do cumprimento da sua pena o substituto sai da casa e vai para a prisão. Numa dessas transições, quase saindo de casa, Charmaine encontra o substituto do seu marido e uma paixão avassaladora é tomada por ambos.

Não disse que tinha um caso de família no meio?

site: https://www.instagram.com/p/Ce7ENWrrk4N/
comentários(0)comente



Camila | @lendocomamigos 27/06/2022

O Coração é o Último a Morrer
"CONSILIENCE = CONDENAÇÃO + RESILIÊNCIA. CUMPRA PENA AGORA, GANHE TEMPO PARA NOSSO FUTURO!"

Após um colapso econômico sem precedentes o mundo está enfrentando seu pior momento, as taxas de desemprego são as maiores já vistas e a situação leva as pessoas ao extremo.

Em meio a tudo isso o projeto Positron parece ser uma tábua de salvação para Charmaine e Stan que chegaram ao fundo do poço tendo que morar em seu carro e estar constantemente fugindo da violência que se espalha pelas ruas.

O princípio parece simples: passar um mês morando e trabalhando na cidade de Consilience e outro mês na prisão de Positron em um sistema de rodízio com outro casal.

Eles se adaptam bem no início, mas passado mais de um ano eles começam a perceber que as coisas na verdade são bem diferentes do que pareceu inicialmente e talvez o projeto não seja tão bom assim.

Toda vez que eu leio um livro da Margaret Atwood fico abismada com a mente criativa dela para histórias chocantes que possuem tanto da nossa realidade e críticas sociais tão atuais e com este livro não foi diferente.

Ler sobre um experimento social em que as pessoas "corretas" são privilegiadas e os elementos "subversivos" são desprezados e onde, mais tarde, se descobrem os maiores e mais abomináveis esquemas de corrupção, me provocou uma série de sentimentos que eu não sou nem capaz de começar a descrever.

Uma escrita super envolvente, eletrizante e inúmeros Plot's Twist que você simplesmente não vê chegando e te acertam em cheio, fazem com que você não consiga largar o livro até terminar ele.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR