O coração é o último a morrer

O coração é o último a morrer Margaret Atwood

Resenhas - O coração é o último a morrer

1 | 2 | 3 | 4

Larissa.Martins 08/08/2024

A ideia é boa mas talvez a execução deixe a desejar
Eu senti como se fosse forçada a ficar chocada, tipo ?olhe tem tráfico daquilo e de bla bla bla, fique horrorizada por isso?

Rafaela 05/08/2024

Diferente ou estranho?
É um livro que tem a pegada de distopia da autora, porém, bem diferente (e que bom). O que mais gostei do livro foi a pegada de que, pela primeira impressão que colocam no livro sobre a prisão, talvez eu teria tomado a mesma decisão dos protas kkk

O segundo ponto que mais gostei foi a parte "viajona" dos protas kkkk eles fantasiavam demais sobre algo tão pequeno que me identifiquei demais com esse perfil ansioso...

A parte que menos gostei foi da metade pro final, no início do "projeto"... achei meio corrido e fácil a parte de convenser alguns personagens e fazer com que tudo se "ajeitasse". Enfim, achei doidinho, mas gostei.

Senapisa 26/07/2024

O Coração é o último a morrer
Não é o meu livro favorito da autora, mas achei muito bom. A leitura me prendeu bastante e me arrancou algumas risadas.
Na maior parte do tempo eu me esquecia que estava lendo uma distopia, parecia que estava lendo uma ficção no presente. Essa proximidade com a vida real me deixou um pouco ansiosa no início.
A Charmaine ganhou meu coração, adorei a personagem. Do meio para o final eu fiquei com raiva do destino dela, mas o fim é bem interessante.
O me trouxe muitas reflexões sobre livre-arbítrio e se vale a pena abrir mão dele por segurança.
Recomendo a leitura

Pri Garcia 30/06/2024

Gostava de pegar para ler, mas difícil pegar para ler. Historia complexa, final levemente previsível, mas amei a premissa de Positron.
Vale a leitura, talvez eu só não tenha me conectado o suficiente com os personagens.

dani y 28/06/2024

O principal negócio é a prisão. As prisões costumavam ter a ver com punição, mais tarde, reforma e penitência, e depois manter os infratores perigosos confinados. Assim, durante algumas décadas, elas tinham a ver com controle de multidão ? encerrando os jovens agressivos, marginalizados, para mantê-los fora das ruas. E então, quando começaram a ser administradas como empresas privadas, elas tinham a ver com as margens de lucro dos fornecedores de refeições pré-embaladas para os prisioneiros, os guardas contratados e assim por diante.
p. 171

adriana.vasconcellos 31/05/2024

Acho que vou ter que reler, assim decidir o q achei dessa história , não será meu preferido dessa autora

Sheilinha 24/05/2024

Surpreendente
Mais um livro maravilhoso desta escritora talentosa.
Mais uma distopia. Uma cidade com uma dinâmica peculiar? Stan e Charmaine veem uma possibilidade positiva em viver nessa cidade. Será?
Um livro surpreendente, com personagens complexos, com atitudes questionáveis?

moacircaetano 16/05/2024

Livro interessante, porém estranho.
A prosa é muito diferente de O Conto da Aia,a obra mais impactante é conhecida da autora.
De certa forma, a escrita parece menos madura, apesar de ter sido escrita muitos anos depois.
Um bom entretenimento, sem a profundidade de sua obra mais famosa.

proximo.livro 16/04/2024

Distopia viajada...
Em "O coração é o último a morrer", a Margareth Atwood traz um mundo em q a economia deixou as pessoas sem teto, sem comida, miseráveis. Um grupo de investidores cria então um projeto em q os envolvidos vao morar 2 meses em uma prisao e 2 meses numa comunidade projetada, alternando-se entre si, inclusive dividindo uma casa (quando um casal está na cadeia o outro esta na comunidade - na mesma casa, na mesma cela).

Nesse projeto, eles têm um trabalho não remunerado, são participantes e funcionários ao mesmo tempo.

A gente acompanha um desses casais e a mulher desse casal acaba traindo o marido com o outro cara que divide a casa quando eles nao estão.

E aí a história se desenrola pq o marido dela acha um bilhete q ela deixou pro cara mas ele acha q é da outra mulher e começa a perseguí-la, só q aí ele descobre a traição e q a mulher q ele queria era a mulher dele mesmo.

Mas nessa hora ele já se envolveu com a outra que é do alto escalão desse projeto e manipula todo mundo pra denunciar as coisas erradas que acontecem no projeto como assassinatos pra coleta e venda de órgãos, sequestros e lavagem cerebral pra direcionar o desejo amoroso das pessoas para os contratantes, enfim...

E essa moça vai usar o casal pra atingir os objetivos dela.

Como eu disse, é meio intrincado e viajado, mas é interessante.

Aborda a questão do poder da sugestão e o livre arbítrio.

Vale a leitura se vc gosta da autora...

Cesar Garcia 18/03/2024

Boas reflexões, mas...
Esse livro levanta questões sobre controle, ética e sobre o poder de se deixar ser controlado.
Mas mesmo discutindo esses e outros assuntos importantes e por vezes aterrorizantes, a autora perde muito tempo com pensamentos bobos dos personagens, descrições sem sentido, humor duvidoso e capítulos mais longos do que eram necessários.
Um livro que tinha tudo para ser fantástico, mas é apenas OK.

Raquel 10/03/2024

Não recomendo
Muito fraco, nossa, parece que a autora se perder no meio da escrita, coloca muitos elementos desnecessários! Perde totalmente o foco da distopia, esperei uns bons anos pra ler porque me disseram uma vez que era bom, mas bah, muito arrastado.

Amandita 06/02/2024

Me entreteve mas a que custo
Gente não sei nem o que achei desse livro KKKKKKKK meu deus é uma sequência de absurdos que só vai aumentando, que loucura, o final tb acabou DO NADA e eu achando q ia ter mais coisa. sei lá acho que foi bom pra passar o tempo mas ficava irritada com as descrições de qualquer coisinha e páginas e páginas dos pensamentos dos protagonistas sobre coisas full aleatorias, jesus que canseira. enfim eh isso!
Merilyn.Meneses 16/02/2024minha estante
Concordo 100%. O livro poderia ter no mínimo -200 páginas. Levanta absurdos sem resolver, tem personagens completamente desnecessários (o irmão do protagonista e a avó da protagonista não fizeram papel algum que qualquer outro que já existisse não pudesse tratar).

O livro tem 400 página e parece term 1000 de tão mal desenvolvido. A proposta é ótima, mas foi péssimo.

hajimes 19/09/2023

O Coração é o Último a Morrer
Me senti lendo um livro de 1200 páginas, porque acontece muita coisa ao mesmo tempo e a história passa rápido demais e fica meio cansativo de ler. O início foi super legal e começou a ficar ruim da metade pro final...

1 | 2 | 3 | 4