O amor que sinto agora

O amor que sinto agora Leila Ferreira

Resenhas - O amor que sinto agora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mayra 19/07/2020

Um livro que mexe com as emoções!!
Nunca tinha lido nada da autora e adorei, comprei por indicação e valeu muito! Ela fala muito bem das emoções, ela nos envolve com a sua escrita e nos deixa em reflexão em cada capítulo do livro!
Apenas leia e veja o que sente!!

Daifay 02/06/2020

Um livro comovente. Relata a jornada em que a protagonista vai em busca do perdão da liberdade e de se reencontrar após a morte da sua mãe. Um livro muito bem escrito e leve de se ler.

Letícia 24/05/2018

O amor que sentimos!
O amor que sinto agora é um relato de perdão, amor, dor, libertação, coragem e acima de tudo de conhecimento e reconhecimento.
Através das memórias e de cartas, Ana, conversa com sua mãe, após abrir uma carta em sua mãe fala de várias coisas.
Nessas conversas, acompanhamos a transformação de uma menina em mulher, suas angústias, medos, depressão, abusos sofridos em casa, e toda a sorte de sentimentos contraditórios que suscitaram reflexões e uma viagem em busca de quem foi e quem seria Ana, após todo essa turbulência de sentimentos.

Em pouco mais de 200 páginas, Leila Ferreira nos faz refletir sobre nós mesmos, sobre quem somos ou quem queríamos ser. É um livro verdadeiro e que toca a alma, quando terminamos a leitura, ela permanecerá conosco por muito tempo.

“O amor é o que há de mais bonito, e mais fundamental, na vida. O que é preciso é saber quem, como e por que amar”."

Em resumo,

"O amor que eu sinto por você é tão imenso, e a falta que você me faz é tão implacável e absoluta, que eu teria que estar com você na nossa cozinha de Redenção, a da casa que não existe mais, para dizer, olhando nos seus olhos tristes, o quanto eu entendo o que você fez."

Recomendo a leitura!

Lice 09/04/2020

Mix de emoções
Me fez refletir sobre a relação mãe-filha, de forma que comecei a ficar mais atenta e curiosa à certas falas e posicionamentos de minha própria mãe. Me causou sentimentos e reações diferentes, como tinha tempo que um livro não me causava. Extremamente atual! A única coisa que eu não sou muito fã é o formato de cartas, mas a autora conseguiu fazer de uma forma que a leitura ficasse bem leve!

Mila | @milaeoslivros 21/02/2020

Tocante
As cartas que Ana escreve para sua mãe são de uma sensibilidade incrível, o enredo é encantador e te leva a viajar para muitos lugares. Recomendo a leitura.

Wilderlane Oliveira 11/01/2020

Um livro de leitura fluida e que possibilita uma reflexão sobre nossas percepções da relação mãe e filha.
A protagonista emerge lembranças e esboça uma nova leitura acerca da história de vida das mulheres da sua família incluindo ela mesma. Há uma processo de libertação e cura ao olhar com outro prisma as suas experiências de vida.
Paralelamente somos presenteados com detalhes sobre pontos turísticos citados no decorrer da história. Vale a pena ler.

Ed 11/09/2019

Obrigatório
Sabe aqueles autores que tem o dom de colocar todos os sentimentos em um livro e esse livro quando lido passa a fazer parte de você! É assim que do meu jeito estranho de descrever o que sinto em relação à ele que digo a vocês, leiam esse livro, leiam e tirem suas próprias conclusões.

flaveetcho 24/08/2019

Eu peguei um trauma de livro escrito em forma de cartas, depois de um horrível que li. Mas esse me surpreendeu, são emoções colocadas de maneira correta e construindo uma história muito bonita de libertação.
Desapegar dos sentimentos e das "obrigações" que achamos herdar é tão importante quanto respirar da nossa forma. Nossa identidade é muito importante. ??

Joyce 25/06/2019

Sempre adorei tudo o que li da Leila Ferreira! Ela consegue escrever sobre temas difíceis com muita sensibilidade.
Este livro, o primeiro romance da autora, é um livro sobre memórias (às vezes muito dolorosas), sobre traumas, sobre autoconhecimento. Um livro que mescla realidade e ficção: é difícil saber até onde vai a história da autora e onde começa a história da personagem.
Ao colocar a mãe como responsável por muitos dos traumas e conflitos existenciais da personagem, torna-se, também, um livro sobre perdão.
O livro trouxe muitas reflexões e emoções a tona, pois em algumas passagens pude me ver e reviver minhas próprias experiências, sentimentos e memórias.

Fabi 15/03/2019

Esse livro mexeu com minhas estruturas.

Dressa Oficial 21/02/2019

Resenha - O Amor que Sinto Agora
Olá, tudo bem com vocês?

Eu amo a Leila Ferreira e estava procurando um livro leve para ler e ai bateu a hora certa com o momento certo e consegui ler mais um livro este ano!

O Amor Que Sinto Agora é um livro de memórias, reencontros, perdão e auto conhecimento, Leila recebeu uma carta de sua mãe que guardou com ela por um período maior que o esperado.

Sua mãe, escreveu uma carta e pediu para sua filha abrir apenas quando ela não estivesse mais neste mundo mas como abrir uma carta com o coração apertado e sofrido ao perder uma pessoa que tanto se ama?

Então ela resolve ler a carta e responder também a carta, e aí vamos conhecendo como foi a vida de Leila tudo que ela passou e como era sua convivência com sua família.

Detalhe que o livro mistura momentos de ficção com a realidade na verdade a protagonista da história é Ana e ela conta que sua mãe teve vários filhos homens e quando ficou grávida novamente se fosse mulher ela promete para si mesma que lutaria para manter sua família sempre unida.

O pai de Ana era muito violento e batia em todos, demorou muitos anos para conseguirem sair de casa, a mãe de Ana era professora e sustentava a casa praticamente que sozinha.

Quando Ana se torna adolescente ela resolve namorar e sua mãe fica deslumbrada com o namorado da filha, porém Ana não se sente totalmente apaixonada, e ao viajar com as amigas conhece uma outra pessoa que bagunça totalmente a sua vida.

Porém sua mãe com conselhos de uma pessoa que sofreu com o amor durante uma vida toda fala para sua filha ficar com o namorado porque ele lhe daria mais tranquilidade.

Ana fica sem saber o que fazer mas resolve ficar com o namorado e segue sua vida até depois de alguns anos esse namoro vira casamento, eles se mudam para São Paulo e mais para frente sua mãe vai para São Paulo também.

Ao longo do tempo ela vai lembrando seus sentimentos em relação a tudo que aconteceu em sua vida e ai ela resolve viajar para conhecer outros lugares e de certa forma ficar mais perto de sua mãe.

Ela viaja então para França , Egito e México e divide suas experiência de viagem em forma de cartas para sua mãe.

Ana viveu um casamento fracassado, teve depressão, sofreu abuso sexual mas tomou coragem e se separou, viajou sozinha, conheceu lugares maravilhoso , fez rituais para se livrar da depressão e está ai firme e forte.

Acho que todo mundo vai se identificar um pouco com as histórias que ela conta e o mais importante vamos sair dessa leitura nos sentindo mais grato e querendo mudar o que está de ruim em nossa vida.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2019/02/resenha-o-amor-que-sinto-agora.html

Solange.Campos 26/08/2018

Gostei do livro
Uma história pesada
Mais uma vez a figura da mãe é colocada como motivo de traumas e conflitos existenciais dos filhos

KarinC.Santos 22/07/2018

MARAVILHOSO!!! Sensível, um livro que trata dos dramas existenciais, escolhas que definem os rumos das nossas vidas e de encontrar caminhos para a reconciliação com nossa história. Tocante!!

Nana 20/07/2018

Intenso!!
Assisti a um vídeo da Leila Ferreira falando que este livro é uma mistura de realidade com uma pouco de ficção, e que a ideia partiu realmente de uma carta deixada pela sua mãe antes de falecer.
Não sei até que ponto a personagem Ana se mistura com a autora Leila, mas posso dizer que me vi muito na personagem , me identifiquei com várias situações vividas por ela. Por isso, me emocionei bastante com a leitura, tocou fundo na minha alma, com uma escrita simples mas profunda, cheia de uma emoção verdadeira e com muita sensibilidade.
Além de tudo ainda é escrito em forma de cartas, que é um estilo que adoro.
Para mim foi uma leitura deliciosa, apesar de sofrida por expor nossos sentimentos mais profundos e por trazer a tona uma saudade da minha mãe que tento guardar escondidinha. Amei e entrou para meus favoritos!

Juliana Brandão 12/07/2018

Existencial
Como fã da Martha Medeiros, o seu prefácio no livro de Leila Ferreira me atraiu. Que achado! Ela tinha toda razão: "É nervo exposto e coração na mão." O livro inteiro é uma viagem existencial que se dar através de uma reconstrução dolorosa e por outro lado, linda! Muito mais bonito pra quem se permite ler e aprender com a dor exposta, com os anos de terapia, as viagens em buscas de respostas e a paz de um recomeço que cada página permite! Visceral demais, intenso demais! Muitos aprendizados até o fim! Leiam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6