O amor que sinto agora

Resenhas - O amor que sinto agora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dry Nunes 06/01/2021

Apaixonante!
A história da Ana me traz uma sensação de paz espiritual, pensar que ela consegui se reerguer mesmo estando no fundo do poço, e mesmo com a morte da mãe, ela nunca deixou de aprender com a mãe e de pensar nela.
É um livro de amor, mas do amor próprio, que na minha opinião é o mais bonito que existe, ver ela se reencontrar e fazer tudo que ela não ?podia? e se sentir viva fazendo.
Faz muito bem ler um livro assim, acalma a alma!
Eu amei ??

Emanuela 30/12/2020

Sem dúvida, um relato forte e pungente da relação entre mãe e filha e dos descobrimentos e (re)nascimento de Ana, a filha que anos depois da morte da mãe resolve abrir a carta que está deixou e responder.

Apesar da beleza das palavras, da tristeza dos relatos, da fortaleza do sentimento, essa escrita em forma de carta não funciona muito pra mim. Anos atrás abandonei um livro de Leila Ferreira justo por isso. Parece que não sinto a história se desenrolar ou que foi escrita pra mim. Ficam fragmentos de um relacionamento que não fiz parte.

Karla Samira @pacoteliterario 26/10/2020

Arrebatador!
Neste livro que transborda sensibilidade, Leila vem nos contar, em uma mistura de realidade e ficção, como foi o seu período de luto pela morte de sua mãe.

Leila começa o livro contando sobre sua infância na extrema pobreza e tristeza, algo que parece ser característico das gerações anteriores de sua família.

Me emocionei ao ler o relato da vida de sua avó e também o de sua mãe, ambas extremamente oprimidas pela sociedade machista daqueles tempos.

Com sofrimentos inimagináveis, sua mãe conseguiu lhe passar uma educação e ensinamentos de vida muito peculiares, mas sua expectativa sobre a filha fez com que Leila tomasse escolhas e decisões bastante complicadas.

Leila nos conta de suas paixões, de seu casamento, de como tudo desmoronou em sua vida e ela teve crises de depressão e síndrome do pânico em que achava que sua vida iria acabar.

A narrativa do livro é composta por cartas que Leila escreveu em resposta a uma carta de sua mãe, intercaladas com trechos parecidos com um dicionário, explicativos de algum detalhe ou passagem do livro.

Lindíssimo, emocionante, extremamente profundo e tocante! Indico a quem curta esse tipo de livro cheio de drama, mas baseado na história de vida real da autora.

Resenha completa no blog.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/search?q=O+amor+que+sinto+agora

Amanda.Mendes 22/09/2020

UAU
"O amor que eu sinto agora" foi um livro que veio em uma das caixas dessas assinaturas de clube de livro. Por anos evitei ler pq não achei a sinopse lá essas coisas. MAS QUE SURPRESA INCRÍVEL.

Com Ana vi o reflexo da sociedade em que vivemos, compartilhei abusos, chorei nas perdas, comemorei nas vitórias. Vibrei sua garra de dar a volta por cima e combater seus monstros interiores de frente, ao invés de fugir deles.

Me surpreendi com a evolução da personagem que tanto me assemelho. Eu, que estou na minha própria jornada de reconstrução, espero um dia encontrar a mesma paz interior que ela.

Eu realmente não dava nada pelo livro, mas ele me conquistou de uma forma inexplicável. Recomendo esta leitura a todos, e, principalmente, a todas as mulheres.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6