Black Hammer

Black Hammer Jeff Lemire




Resenhas - Black Hummer


138 encontrados | exibindo 136 a 138
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Gabe | @cafecomgabe 16/06/2018

Nessa maravilhosa HQ somos apresentados a 7 super heróis que após lutarem e vencerem uma batalha contra um terrível vilão, após o sacrifício de uma dos combatentes, todos passam agora a viver numa espécie de limbo, aprisionados numa fazenda em uma pequena cidade sem chances de sair. Mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Barbalien, Coronel Weird, Walky e Madame Libélula devem usar seus dons para tentarem viver em família e encontrar uma forma de escapar dessa "prisão".

Vamos conhecer ao longo dos capítulos um pouco da origem de cada herói e como eles lutaram nessa batalha. Vamos acompanhar como é sobreviver tendo que esconder seus poderes da população local enquanto tentam encontrar uma solução e lidam com seus próprios dilemas pessoais.

Eu poderia dar detalhes de cada herói mas prefiro que vocês leiam e descubram as peculiaridades de cada um, é muito interessante descobrir suas habilidades e saber como se originaram e o que os levaram a se unir em batalha, quais são seus medos e anseios.

O trabalho gráfico está incrível, a Intrinseca trouxe um material impecável. Os traços são bem marcantes e dão aquele ar de aventura e mistério num nível surpreendente. Gostei de cada herói mas em especial do Barbalien que tem uma personalidade interessante e mais ainda da Madame Libelula, afinal quem não ama uma boa bruxa "raiz" em sua cabana dos horrores? Hahaha.

Este é apenas o primeiro volume, que termina de uma forma muito instigante com para o próximo. Vale muito a pena conferir, é uma leitura rápida que se faz em poucos horas pois você fica preso a este mundo criado pelo Jeff Lemire. Ah, e ainda nesta edição encontraremos um posfácio do criador, os perfis de construção dos personagens e ainda esboços de cada um. Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Rock3r 08/06/2018

Me lembrou de Umbrella Academy com um pouco menos de piração e um tom mais clássico, já que o próprio Jeff Lemire admite sua admiração e homenageia as HQs de super heróis das antigas.
comentários(0)comente



Laura Brand 03/06/2018

Nostalgia Cinza
Black Hammer é uma daquelas HQs que chamam a atenção desde a sinopse. Em meio a tantas histórias de heróis, é interessante ter em mãos uma narrativa focada naqueles super-humanos ou entidades poderosas que foram obrigados a se exilar. Com personagens fortes e um enredo que se desenvolve com maestria, Black Hammer é uma dica valiosa para fãs de HQs.
Black Hammer conta a história de cinco heróis completamente diferentes que são obrigados a esconder suas identidades após a maior batalha de suas vidas. Personalidades tão fortes precisam aprender a conviver em uma espécie de purgatório após o desaparecimento de seu líder, o herói que dá nome à HQ.

Origens secretas é, como o próprio título já diz, uma HQ introdutória em que somos apresentados aos personagens principais, parte de seus poderes e peculiaridades e mistérios envoltos em suas histórias. Abraham Slam, um herói amargurado; Menina de Ouro, uma heroína presa em um corpo de uma criança; Coronel Weird, um homem atormentado por uma realidade paranormal; Madame Libélula, uma bruxa presa a promessa mágica; e Barbalien, um sábio marciano, se tornam uma família complicada enquanto precisam encontrar um jeito de sair desse purgatório assustadoramente banal.
Cada capítulo da HQ tem como foco um dos heróis e sua trajetória até ali, deixando algumas pontas soltas e mistérios que, com certeza, são trabalhados nos volumes seguintes. Mesmo tendo essa característica introdutória, a história se desenvolve bem, segue um ritmo de leitura agradável e é possível criar empatia pelos personagens já em suas primeiras aparições. Cada personagem vive um conflito pessoal, seja pelo seu passado abruptamente interrompido, seja pela sua realidade atual, com sentimentos se fortalecendo e novas pessoas sendo trazidas para suas vidas.

Uma das coisas que mais gosto em HQs é saber um pouco mais sobre o processo criativo da obra, tanto no que diz respeito à história quanto o desenvolvimento das artes até chegarem ao exemplar definitivo. Os quadrinhos dizem muito de seus criadores e podemos ler um posfácio completo e interessante escrito pelo autor, falando um pouco sobre como a sua trajetória profissional o levou até a criação de Black Hammer. A própria escolha do artista que daria vida aos personagens também é contada, uma vez que o autor, apesar de também ser ilustrador, acreditava que outro artista poderia compreender o que ele queria com a história de uma forma nova.
Além disso, o leitor também pode analisar os fascículos originais e compará-los à versão da HQ finalizada. Não bastasse os primeiros desenhos, a HQ também traz uma ficha sobre cada um dos personagens, suas características mais fortes, poderes, parte da sua história e traços mais definidos. É um recurso criativo excelente para fazer com que o leitor possa conhecer ainda mais cada um dos heróis.

Jeff Lemire mergulha na temática de heróis em decadência e nos apresenta uma HQ intrigante. Cada dilema e conflito desses personagens nos faz querer passar as páginas e descobrir seus segredos e, com eles, entender o que está por trás desse lugar incomum. A narrativa se reveza entre presente e passado, ou seja, entre a realidade bucólica em que vivem os protagonistas e o passado de ouro de suas conquistas como super-heróis.

O desenho de Dean Ormston é um ponto interessante para se analisar. Sua arte é bem caricata, o que fica visível nos traços fortes e quase exagerados dos heróis. É uma HQ bem colorida, apesar de não transmitir nenhuma sensação de alegria ou entusiasmo, é quase como se o leitor precisasse se sentir tão incomodado quanto os personagens. Ormston consegue transmitir as personalidades criadas por Lemire em desenhos tão únicos que às vezes fica a impressão de que Black Hammer é uma colagem de artes oriundas de diferentes HQs. O artista conseguiu criar um mosaico interessante de personalidades que se mesclam criando uma atmosfera tão singular quanto os próprios heróis.
Black Hammer mistura elementos clássicos de narrativas heroicas sem perder o charme que traz uma nova e interessante história. Após a leitura fica a vontade de ter todas as respostas e mergulhar nas próximas edições dessa HQ inusitada.

site: http://nostalgiacinza.blogspot.com/2018/06/resenha-black-hammer.html
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 136 a 138
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR