Gritos no silêncio

Gritos no silêncio Angela Marsons

Resenhas - Gritos Silenciosos

Clau Melo 28/04/2020

Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre...
Este suspense é o primeiro livro da série da Detetive Kim Stone.
Trama com vários suspeitos. Leitura que embora aborde assuntos pesados e impactantes, não deixa de ser fluída.
Final surpreendente. Amei! Certamente quero ler outros livros da autora.
Recomendo!!!

Gisa Petry 22/04/2020

Surpreendente
Desde a primeira página já gostei da estória,da personagem principal,do contexto em geral.
Fiquei muito surpreendida com as reviravoltas que aconteceram... O final então,chocada até agora!!
Certamente esse livro se tornou mais um dos meus favoritos!

Ivy (De repente, no último livro) 20/04/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Gritos no silêncio conseguiu surtir um efeito de thriller pra mim durante a leitura. Desde o começo o tom do livro é bem mórbido, desde o primeiro assassinato. Mas tudo vai se tornando ainda mais complexo conforme as passagens de tempo se alternam e somos levados ao orfanato e suas garotas.
Eu achei esse livro simplesmente incrível. Me prendeu até a última página, tem umas reviravoltas imensamente inteligentes, além de carregar um tom de crítica social bem forte. Gritos no silêncio denuncia o abandono e os abusos sofridos por milhares de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e faz isso com realismo, com maestria, conseguindo deixar no leitor em continua tensão, e ao final faz a gente refletir demais, até mesmo se revoltar com as injustiças tão frequentes na sociedade de hoje.

Toda a parte policial - criminal da estória foi super bem bolada, não houveram fios soltos, e a narrativa da autora, descrevendo o cenário e os eventos me envolveu completamente, a gente sente lá nas estranhas um certo pânico conforme vai se imergindo na estória, pois ela é bem mais forte do que dava pra pensar.

Um dos elementos que gostei foi a descrição da ambientação. O orfanato de Crestwood vai ganhando vida ao longo dos capítulos, mas até o final deixa no leitor uma impressão bem real, dá para imaginar aquele lugar, seus personagens e cada evento ocorrido, e se torna assustador.
O grande trunfo de Gritos no silêncio é que é um livro inteligente, que coloca a gente pra pensar e que engana muito o leitor, eu mesma errei no meu palpite sobre o culpado o tempo todo. Os fatos estão todos ligados, então fica a dica: preste muita atenção aos detalhes, pois é aos poucos que o leitor vai entender o que moveu os cinco a manterem o segredo que escondem.
Me surpreendeu muito como escreve bem Angela Marsons. Eu nunca tinha escutado falar da autora antes desta série, e fiquei alucinada com a qualidade de sua escrita, a veracidade de sua narrativa. Para os fãs de thriller, esse livro é indispensável.

Em resumo, Gritos no silêncio é um inicio de série policial empolgante e muito sombria, um livro bem maduro, com uma narrativa que causa espanto e crimes que amedrontam conforme as descrições avançam. Os personagens formam um time promissor para a série toda, já que são uma equipe convincente, e a protagonista Kim Stone é forte e carismática, possuí uma estória bem elaborada, e ganha a afeição do leitor desde os primeiros momentos. Desnecessário dizer que a segunda parte já entrou pra minha Wishlist. E fico aqui na torcida para que a editora continue publicando os próximos livros da série muito em breve.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2020/04/review-347-gritos-no-silencio-di-kim.html
Cibelle 27/04/2020minha estante
Oii, eu fiquei com uma dúvida, vc pode me ajudar? Como a kim descobriu que teria o quarto corpo? E que a nicola e beth eram a mesma pessoa?

Ivy (De repente, no último livro) 01/05/2020minha estante
Oii Cibelle

Ivy (De repente, no último livro) 01/05/2020minha estante
Oii Cibelle

Pelo que entendi a Kim já suspeitava, porque a Beth não era encontrada e ai teve aquele momento onde ela vê a bengala da Beth e desmascara a coisa toda de vez. À partir daì ficava òbvio deduzir que a Beth poderia tb estar lá no reformatório, por isso ela falava para a pesquisadora que estava com ela (eu esqueci o nome) que era um palpite e esperava estar certa, algo mais ou menos assim. Para ser sincera, também achei que deixa dùvidas essa parte da descoberta da Kim sobre a Nicole, fica um pouco vago né? Vou depois tentar reler essas últmas partes para ver se consigo encontrar algum raciocínio melhor para te responder, mas que eu me lembre acho que a descoberta da localização da Beth acabou se dando mais por sexto sentido / intuição da Kim já que tudo se resumia aos fatos ocorridos no reformatório

Paula.Vergilio 19/04/2020

Bom, mas deixa um gosto de que "faltou alguma coisa"
"Gritos no silêncio" é um thriller de Angela Marsons que conta um dos casos da detetive Kim Stone. Na estória, começam a ocorrer uma série de assassinatos de ex-funcionários de um orfanato desativado e cabe à detetive solucionar o caso. Achei que o livro foi bem escrito e que a estória foi bem desenvolvida. Contudo, apesar de a autora ter se esforçado em construir bem os personagens, não me simpatizei com a rudeza da detetive e terminei o livro com a sensação de "faltou alguma coisa". Mesmo assim, é uma estória que vale a pena ser lida. Por ser um dos primeiros livros da autora, pretendo dar outras oportunidades a ela e à detetive Kim Stone.

edisik 11/04/2020

Ótimo
Indico para todos que gostam de um bom thriller. Muito bem escrito.

leti 08/04/2020

Um mistério que te prende e te faz tentar adivinhar o assassino até as últimas paginas. Um dos meus primeiros contatos com mistério, e já sinto vontade de ler mais! Adorei os personagens, e pretendo ler os outros livros da saga!

Larissa @laridallabrida 29/03/2020

Sensacional
Esse livro veio na caixinha do @clubeskoob, e me chamou a atenção logo de cara.
E que livro foi esse minha gente?
Angela Marsons criou uma história incrível, eu não consegui largar até chegar na última página.
Uma obra investigativa cheia de reviravoltas e segredos, tudo flui tão bem que 100 páginas são lidas rapidamente.
Um dos melhores livros que eu li nos últimos meses.
Favoritei no Skoob.
Já quero os outros livros dessa coleção agora ?.
Malu 15/07/2021minha estante
Que livro!!
Quando fui chegando nas últimas páginas tive que dar uma pausa porque estava sem ar...

Polly 10/03/2020

Emocionante!
É um livro que te prende do começo ao fim. A história é muito bem elaborada e flui de maneira excelente, você jamais imaginaria quem são os vilões, e inclusive faz apostas erradas quase até as ultimas páginas. Recomendo muito.

Annelyse.Diamante 01/03/2020

Me surpreendeu
Comecei a ler super empolgada, porque gosto do estilo suspense/policial. Mas logo no início fiquei um pouco decepcionada, porque a história não estava prendendo a minha atenção. Insisti assim mesmo e a história começou a empolgar e comecei a não conseguir parar de ler.

Fagner Viana 28/02/2020

um final surpreendentemente muito boa a historia

Wemerson.Melo 15/02/2020

Uma reviravolta interessante
Kim Stone uma detetive começa a investigar alguns assassinatos que estão ocorrendo e no decorrer dessa investigação descobre, que os assassinatos que ocorreram podem ser bem mais reveladores do que aparentam, pois durante a investigação, começaram a ocorrer outras coisas que vão mudar o rumo dessa história.

Vick 13/02/2020

Achei a leitura fácil, o livro flui bem e prende atenção na maioria das vezes. O problema é que vai ficando um pouco cansativo lá pelo meio. O fiquei decepcionada com o final, achei que merecia um final melhor. Mas ainda sim recomendo essa leitura para quem gosta de suspense policial .

Keila259 13/02/2020

Oi, não sou tão em resenhas
Mas quero deixar aqui a impressão que tive do livro

Gostei, a leitura pra mim fluiu
A personagem principal um tanto cabeça dura e corre atrás que almeja
Eu não sabia quem era vilão até ele ser revelado
E isso foi empolgante
Por isso 4 estrelas!

Dani Ferreira SS 10/02/2020

Recomendo!!!
Leitura boa e fluida, personagens bons, adorei o final, o suspense te prende e te faz ter vários suspeitos. Com certeza vou ler outros da autora.

Carla 05/02/2020

Podia ser melhor
A história criada por Ângela é bem interessante. Tem uma boa premissa, mistério, bons plot twist que conduzem a um final bem amarrado.
O que me leva a achar o livro apenas bom é a detetive Kim. Muito esforço da autora é dedicado a construir uma detetive com personalidade difícil. Grossa, antipática, prepotente, arrogante... Kim passa o tempo inteiro tendo atitudes que mostram o quanto ela é forte, anti-social e auto-suficiente. Todos que interagem com ela demonstram o quanto é difícil trabalhar com ela e blábláblá.
Achei desnecessário pq essa característica não ajuda em nada na trama.