O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo dos Quatro

Livian.Maciel 30/01/2022

O signo dos quatro
O livro em si é ótimo!A história é cativante ,mas não é tão bom quanto o "Um estudo em vermelho". Recomendo!
nalua 30/01/2022minha estante
realmente, o primeiro é superior

Livian.Maciel 30/01/2022minha estante
Ne?

Sarah 18/03/2022minha estante
concordo, já li 2, o dos cães de baskervilles e estudo em vermelho, estou começando esse agr

Livian.Maciel 12/07/2022minha estante
Ahhh ss eu já li todos sksksksks são todos mto bons

Sarah 13/07/2022minha estante
tbm li tds
são mto bons
mas o primeiro é miliorr

Livian.Maciel 13/07/2022minha estante
Ssssss com xcz e mlhrrr

mefrxz 18/08/2022minha estante
um estudo em vermelho é incrível

Suéllen 18/04/2022

Mais uma aventura na Baker Street, 221
E vai aí um prato cheio de uma variedade de mistérios, pistas, deduções e muita lógica que como sempre são admiráveis e surpreendentes vindo de Sherlock Holmes, muita investigação, perseguição, e uma pitada de romance, tudo pela busca de um tesouro.

A leitura é bem fluída e envolvente. Holmes e Watson leva o leitor junto lado a lado com suas capacidades dedutivas e lógicas até o desfecho de toda a trama.

"Quando eliminamos o impossível, o improvável é o que nos resta e, provavelmente deva ser a verdade."

Recomendo!!
Dem 18/04/2022minha estante
Tenho o box digital com todos os livros e ainda bem li ?
E você ainda faz resenha bem massa!
É pra eu começar a ler logo é? Kkkkk

Então é pra ler logo sim hahahah..
Vc já lê super rápido ?? rsr ..acho massa mesmo, suas leituras e comentários ..haha ??

Então é pra ler logo sim hahahah..
Vc já lê super rápido rsr ..o que é massa mesmo, suas leituras e comentários ..haha ??

Então é pra ler logo sim hahahah..
Vc já lê super rápido rsr ..o que é massa mesmo são suas leituras e comentários ..haha ??

Dem 19/04/2022minha estante
Vou colocar na lista logo! Lá se vai mais um box pra eu ler que tem mais de 1000 págs kkkk
Obrigado, Su! Idem! ?

Moon LH 28/02/2022

O Signo dos Quatro
No segundo livro de Sherlock Holmes presenciamos o mistério apresentado por Mary Morstan, uma moça que procura Holmes para solucionar o mistério que envolve a morte de seu pai. O pai de Mary morreu a 10 anos, porém após passar 4 anos a gatota começou a receber misteriosamente pérolas valiosas, em meio a essa busca o Detetive e seu assistente Watson se deparam com outros crimes interligados com o primeiro caso, o que torna ainda mais estranho é a marca deixada nos locais dos crimes, um símbolo: o signo dos quatros.

Achei a história, o caso e tudo mais bem bobinho, não gostei, o primeiro livro ja achei razoável (não ruim, mas também não tão bom) porém esse eu não gostei, achei sem graça e com várias frases bem problemáticas, mas enfim, vai de opinião. Só vou ler os outros livros pq já comprei o mini box, se não abandonaria essa saga.
Clarus 09/03/2022minha estante
Eu notei as falas problemáticas também, até comentei com minha mãe. Mas o livro é de 1890, não dá pra dizer muita coisa.

Moon LH 09/03/2022minha estante
Sim, infelizmente até o início dos anos 2000 frases do tipo eram consideradas ?normais?, mas não consigo não me sentir desconfortável lendo e automaticamente isso influencia na minha opinião geral do livro kkkkakk

Clarus 09/03/2022minha estante
Eu sempre fico meio desconfortável com essas frases em geral, mas me influência na opinião geral quando é de hoje em dia.
Por exemplo, um livro que foi escrito esse ano, mas se passe em 1800. Se tiver muitas problemáticas que são tratadas de forma desleixada aí eu já não acho aceitável.

Moon LH 09/03/2022minha estante
siim, te entendo

Soph 07/12/2021

O signo dos 4
Eu amei, n sei pq demorei mt pra ler, mas agr q o Watson vai casar n quero q ele deixe Holmes sozinho, to triste

Recomendoo

Ai você deu spoiler...

Soph 01/01/2022minha estante
Ai... desculpa kkkk

Elo 08/04/2022

muito bom, é o terceiro que leio da série. Gostei dms, porém não não tem comparação com " um estudo em vermelho".
Vanessa.Ramos 08/04/2022minha estante
Você ja leu o cão dos Baskerville? É show de bola também

Elo 08/04/2022minha estante
eu lii, gostei muito tbm. Mas continuo preferindo o primeiro, pra mim é de longe o melhor.

Vanessa.Ramos 08/04/2022minha estante
Isso é verdade, é muito bem escrito!! ?

miri.miri 09/08/2023

Mais uma aventura de mistério instigante com Sherlock
Mais um bom livro do detetive mais esperto de todos, nesse aqui ele não mitou tanto, deixando assim a história do crime ser o ponto alto do livro! (Ele e Watson continuam sendo absurdamente carismáticos pra mim)
N.I.X. 15/08/2023minha estante
Já leu o do cão? Pra mim é um dos melhores

miri.miri 15/08/2023minha estante
Ainda não, mas irei ler (esse ano, eu espero)

N.I.X. 15/08/2023minha estante
Espero que goste

Juliana2403 17/06/2022

Mistério desvendado
Segundo livro concluído com sucesso. Mais um mistério desvendado pelo grande Sherlock, e olha que esse mistério o deixou ?louco? kkk. Mas a forma que ele observa todos os detalhes e descobre tudo tão rapidamente é muito interessante.
Quando pensamos que um problema não tem mais saída precisamos olhar por um outro ângulo, provavelmente encontraremos uma nova saída.
Ansiosa pelo próximo mistério
A geógrafa 23/06/2022minha estante
A gente acha que dessa vez o Sherlock vai errar, mas ele sempre nos surpreende né. O melhor!

Juliana2403 23/06/2022minha estante
Verdade! Excelente como sempre ?

LaAs165 29/03/2024

É bom, mas tá uma confusão na minha cabeça essa ordem cronológica de leitura, pq n faz sentido , e confusão esquisita
JoAo.Pedro 30/03/2024minha estante
Kkkkkkk vdd

LaAs165 30/03/2024minha estante
Ksksksksksk

Gabriel Guterres 23/08/2022

Sherlock Holmes - O Signo dos Quatro - Sir. Arthur C. Doyle
Então?
O livro é realmente muito bom. Mas, é um pouco decepcionante. O final é na minha opinião sem graça. O enredo não é tão cativante e envolvente como em um estudo em vermelho. O crime é solucionado bem rapidamente, acho que antes da metade do livro e eu me senti um ?burro? por isso. Porque a maneira do Sherlock resolver os casos é surreal, não é racional, digo, não é nada realista. A história é sim muito boa. Vale muito à pena. Mas, fica devendo muito ao primeiro livro. A impressão que dar é que uma mesma formulinha foi aplicada em novos cenários com novos personagens. Apesar disso, o livro é sim muito bom e agradável de ser ler. De qualquer forma vale a leitura.
DANILÃO1505 23/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gabriel Guterres 23/08/2022minha estante
Obrigado

Diana279 24/09/2021

Sherlock sempre impressionando. E que amor tão rápido é esse do Watson com a Mary, mal conheceu a mulher, e já ama kkk
Julia Agnes | @pontoparagrafoo 13/10/2021minha estante
KKKKKKKK Pensei a mesma coisa. Pecou na falta de profundidade do romance desses dois. Mas o mistério desse livro foi fantástico mesmo

Diana279 13/10/2021minha estante
Kkk sim cara, o livro em si, é maravilhoso, mas o romance desses dois, bem fraco kkk

Amanda Souza 16/01/2024

Os métodos do Sherlock são incríveis, é ótimo ver ele em ação, realmente gosto muito disso e esse livro foi bem rápido, mas confesso que me perdi muito durante a leitura, talvez também por eu ter retomado a leitura depois de uns dias e minha memória não ajudou. Enfim, não gostei tanto desse infelizmente.
Amarga.romana 16/01/2024minha estante
Achei esse péssimo e pelo menos na versão que eu li eles não fizeram nem questão de censurar o racismo na escrita

JhullyG 19/10/2023

Um pouco inquietante
A história é maravilhosa, como todas as histórias de Sherlock Holmes
As deduções do detetive são imprecáveis! Algo que me incomodou foi como os aborígenes foram retratados, de forma animalesca e bizarra, mas não dei tanto peso por der um livro do século XIX. Outra coisa que não gostei foi a diagramação.
Vitinhooz 19/10/2023minha estante
Eu odiei esse livro
Me deu uma ressaca literária q nn consigo ler mais nenhum do Sherlock ?

yanes 19/07/2021minha estante
Eu costumo gostar dos seus textos, mas desta vez.... eu amei, que obra prima

sabrina.meyrellis 01/04/2020

O Signo dos Quatro
Segundo livro do box de "Sherlock Holmes Series", e mais um livro em que nós tentamos desvendar o mistério junto com Sherlock e Dr Watson. Este mistério é um pouco mais complexo e acaba nos deixando com mais dúvidas e mais curiosos sobre o caso que a história narra. Todo o enredo é uma busca ao tesouro que também acaba sendo uma busca ao assassino de um dos "possuidores" deste tesouro. Nós como leitores criamos algumas hipóteses a partir das cenas que são descritas, dos próprios personagens e do desenrolar da narrativa. É um livro ótimo!

Jaqueline.Melego 27/09/2020

Um romance diferente!
Amei a história. Não gira em torno do romance em si, mas como todas as histórias de Sherlock Holmes, o enredo gira em torno do caso criminal.
Dessa vez, a mocinha envolvida na história desperta um sentimento que, só no final terá um desfecho.