A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

julinha20 16/03/2024

QUE EXPERIÊNCIA
Amo livros de fantasia e tenho que dizer, esse definitivamente foi o livro de todos que teve o melhor final que eu já li e com certeza vai ser quase impossível superar esse.

Ingridh.Weingartner 13/03/2024

Que fim foi esse!!!! Já estou louca pelo terceiro livro! Não deixou nada a desejar, assim como o primeiro livro também não deixou, estou curiosíssima pra saber o que vai acontecer com a Citra e com o Rowan no próximo livro e que loucura foi essa da Nimbo-Cúmulo!

Karime 13/03/2024

Amei e o final e pqp...
Rowan e Citra tem suas próprias maneiras de tentar interromper a corrupção na Ceifa, em meio a jogos de interesse e vingança, os dois se vêem sendo ajudados pela Nimbo Cúmulo ainda que de forma indireta.

A Inteligência artificial tenta ajudar a mudar o rumo dos acontecimentos dentro da Ceifa, ela sabe que Citra a única esperança que a Ceifa tem para continuar no caminho ao qual foi fundada.

Rowan se vê tendo que enfrentar seus pecados de frente ao reencontro Goddard, seu mentor ainda vivo tenta destruir Rowan de dentro pra fora e também tenta destruir tudo e todos que se voltarem contra ele.
Citra se vê sendo necessária para Curie e para a salvação da Ceifa, tudo muda quando Perdura a Ilha onde a Ceifa Primordial existe e atacada, levando os Grandes Ceifadores a se aeutocoletam na inundação.

Perduda afunda enquanto Citra e Rowan se juntam em um abraço congelante e que garante a sobrevivência deles, foi graças a Curie que ambos se viram tendo uma chance ainda que tenham que dormir por 100 anos.

A evolução dos personalizados é maravilhosa, tendo Citra e Rowan bons aproveitamentos em uma narrativa cheia de altos e baixos que nos intriga e nos vicia.
Os novos e velhos personagens são essenciais para toda a construção e desenvolvimento das narrativas e dos personagens.

Rafael.Maynarte 13/03/2024

História maravilhosa, porém...
Acho que por conta do primeiro livro eu criei expectativas demais com o que aconteceria no segundo (culpa minha, obviamente), com certeza um livro incrível, mas acho que o Neal deu uma dimensão pra um vilão que na minha opinião não deveria ser tanto, achei o final um pouco embaralhado e caótico demais pra quem o provocou, mas indiscutivelmente um livro maravilhoso.

Oziryon 12/03/2024

Anastasia e Lúcifer, poético.
Demorei muuuito pra terminar esse livro, mas nao por culpa do livro em si, so preguiça minha mesmo.
E mesmo tendo terminado ele, nao sei o que dizer. O primeiro livro foi impecável, nesse segundo volume foi a mesma coisa, do começo ao fim foi tudo muito eufórico. Todos os personagens, todas as relações, as filosofias por tras dos ceifadores e da nimbus, tudo extremamente impecável.
Mais um livro que veio plot atrás de plot, peguei alguns, mas a maioria eu nao tava esperando mesmo.
E que fim incrivel, a pura desgraça e caos, do jeito que gosto.
Ja quero começar o 3° e último volume o quanto antes.

"Ele os guiou sob um arco onde as palavras 'CONHECIMENTO É PO' estavam gravadas em granito. A pedra contendo as letras DER tinha virado pó havia muito tempo."

Evelyn.Christine 12/03/2024minha estante
Estamos órfãs sim ???

shhimreading 12/03/2024

I-n-c-r-í-v-e-l.
Pense em tudo que já leu até hoje. nada se compara a esse livro. (contém subjetivismo)
A Nuvem é sensacional. incrível. avassalador. maravilhoso. é o primeiro livro ao qual não tenho críticas, apesar de o final não ter sido como pensei ou como queria. é exatamente por isso que é bom.
não quero falar muito, porque posso acabar dando spoilers, mas precisava vir aqui e recomendar esse livro!!! eu amei o primeiro, e foi uma baita surpresa ser POSSÍVEL uma sequência tão boa quanto, mas tá aí, e conseguiu ser ainda melhor.
desfrutei de muitos sentimentos com essa leitura. felicidade, incredulidade, nervosismo, raiva e tristeza. e outros que nem sei identificar.
5 ??. Neal não merece menos que isso por ter criado essa obra genial. GENIAL!
Aline Michele 12/03/2024minha estante
Agora quero ler

shhimreading 12/03/2024minha estante
moça, leia. pode me xingar a vontade se não gostar. esse livro é tão genial quanto o primeiro e acho que todos deviam ler!

Aline Michele 12/03/2024minha estante
Haha eu não tenho o hábito de xingar não, tem livros que todo mundo ama e eu odeio e vice-versa e tudo bem. Mas sua resenha me deixou com vontade de ler

Gabyz.z 12/03/2024minha estante
Até hoje pensar nesse final...Com tanta coisa acontecendo e a sirene (grito de socorro) da Nimbo-Cúmulo me faz arrepiar cara. Que final bom

shhimreading 12/03/2024minha estante
esse final foi incrível, mano. preciso começar o terceiro da saga imediatamente

andreolive.91 06/03/2024

Nossa, achei que não tinha mais o que melhorar e fui surpreendido de forma incrível. Eu já amo essa história e é um daqueles livros que me fazem apaixonar pelos personagens. Já vou começar o terceiro. Super indico!

Clara 06/03/2024

Eu AMEI esse livro o final foi muito chocante tô muito ansiosa pra ler o próximo livro mas infelizmente ele tá muito caro?

Willian 05/03/2024

Muito bom o livro, trazendo continuidade a trilogia, desenvolve e apresenta mais personagens de maneira fluída e com coesão

kau 03/03/2024

????
Não sabia o que esperar do segundo livro e confesso que me impressionei muito. tem várias reviravoltas que não deixam a gente parar de ler. ansiosa pra ler o terceiro

Luise 01/03/2024

Essa trilogia está excelente, esse segundo livro foi muito bom, e teve um final surpreendente, gostei bastante