Garota-Ranho

Garota-Ranho Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Garotaranho

M.L. 09/03/2024

Então..
Cara, acabei. Complicado explicar, meio que até a metade 'tava mais ou menos, ai depois não sabia se estava gostando ou só surtando, e no final eu quero mais.
No começo admito que não gostei muito da Lottie (protagonista) e achei que ia me desepcionar, mas a coisa fica bem interesante na metade - o que pode parecer muito, mas para uma grafic novel de 155 págs é rapido de ler.
Acho que até desenvolver o plot fica meio confuso qual é a graça do livro, além de ser muito personagem de vez que não parece ter muito lugar (por agora), é como se fosse a introdução da coisa e o motivo pra você ficar, então vou ver como continua (o resto só tem em ingles).

Vanessa1453 05/11/2023

Garota ranho
Imagina ser "perfeita" e ter um segredo?
Lottie Person é uma blogueira de moda muito famosa, mas que tem uma alergia fora de controle.
Uma história que parece bobinha a princípio, mas que mexe com sua curiosidade ao decorrer da leitura.
Adoraria ver a continuação dessa história.

Lelê 29/09/2023

Bem razoável
A arte é LINDÍSSIMA, valeu a pena ler só por isso! A história é um pouco confusa, mas legal, até que gostei

sentineila 01/08/2023

Catarrenta.
Gostei bem menos do que achei que gostaria. A ideia e os traços me ganharam mas a Lottie é chata beirando a insuportável. Todo mundo é menos pra ela, o que é irônico já que ela não se acha grandes coisas na maiorias das vezes por causa do catarro e ela sempre acha que estão perseguindo ela; a coitada da Charlene que o diga.

Pizza Fernandes 20/04/2023

Depois de ter lido e amado Scott Pilgrim e Repeteco estava com as expectativas no alto pra começar outra hq do mesmo autor. A história começa muito boa, com um estilo de arte lindo, personagens marcantes e um acontecimento chocante logo no início. Apesar do ótimo começo a narrativa vai ficando meio lenta pelo meio e só volta a ficar realmente interessante perto do final. Esse quadrinho na verdade faz parte de uma série e os volumes seguintes acabaram nunca sendo lançados no Brasil, por isso, acredito que é uma história que tem muito potencial pra se desenvolver e se tornar incrivel nos proximos capitulos e talvez a parte mais arrastada seja importante para o desenvolvimento dos personagens mas baseado nesse primeiro volume só posso dizer que é um quadrinho divertido e muito bonito

mateusveltinho 09/04/2023

Ranhottie não se saiu bem nessa...
Sabe aquele livro que tenta parecer jovem, colocando gírias e etc? Garota-ranho é exatamente assim.

Tudo é muito desorganizado e confuso, além de não ser muito interessante.

Tem uma boa crítica sobre a forma como as pessoas idolatram influenciadores digitais, e també o fato deles, na vida real, não serem tão perfeitos assim.

Esperava mais do Bryan Lee O'Malley.

De resto, as artes são lindíssimas. Lottie é perfeita.

elyrix 13/12/2022

emoji com a sobrancelha arqueada
eu confesso que não entendi metade do que li aqui. Por ser um primeiro volume, sei que é normal. Mas acho que faltou um tiquinho a mais de explicação em relação a algumas coisas.
Gostei como os estereótipos de blogueiras foram usados e de que como na realidade todos não eram aquilo que aparentavam,
A arte é linda linda.

Maria.Katie 21/08/2022

Uma coolgirl.
Eu realmente gostei dessa HQ, mas não vou dizer que ela é incrível ou genial, é só mais uma HQ interessante.
Escrita pelo meu amado Bryan Lee O'malley e desenhado pela impecável Leslie Hung. Garota ranho é interessante e confuso, esse primeiro volume fala fala fala e nada acontece, não envolve e temos que suportar a Ranhottie reclamar de tudo até o fim. O fim desse volume é realmente bom, o capítulo 5 na real.
Personagens interessantes e poucos desenvolvidos, acho que só a Charlone que eu gostei (nem é ironia!!).

Davi.Barbosa 19/03/2022

Garota- Ranho é perfeito ?
Está hq é perfeita, eu amei ter lido e o final dá a entender que vai ter uma continuação. A protagonista é muito engraçada e icônica, já a sua amiga era muito chatinha.

magdiel 14/11/2021

Série da CW
Bem Pretty Little Lies das ideia. Parece série de jovem classe média frescurento tudo branco e magro. Mas aí tem o mistério q cê fica querendo saber oq danado é q ta acontecendo quem é essa menina.

Fui empolgado ler pq adoro Scott Pilgrim e Seconds (Lost at Sea é fraquinho), mas apesar de me deixar curioso quanto ao mistério, não me empolgou e nem me deixou querendo ler o resto. Mas não que seja ruim, é bom, mas simplesmente não é pra mim.

site: https://linktr.ee/137magdiel

Nico_Motroni 13/06/2021

Eu particularmente sou fã de quadrinhos, pensava que o Bryan ja tinha arrasado muito no scoot pilgrim e que não conseguiria oferecer algo tão bom quanto. Mas confesso que ele me surpreendeu e Garota Ranho superou minhas expectativas, oferecendo uma história que aborda problemas contemporâneos que envolvem nossos comportamentos nesse mundo digital, sem perder o humor e não banalizando tanto esses problemas. Mto bom, recomendo.
magdiel 14/11/2021minha estante
Já leu Repeteco? (Seconds o nome original)

Nick 30/05/2021

Lottie, a Garota-Monstro
Lottie Person é uma blogueira famosa da Internet e aparentemente é a mulher perfeita, sempre estilosa, sorridente, de cabelos brilhosos e pele macia. Porém, no dia a dia tudo é bem diferente e ela sabe muito bem disso, tanto que deixa várias vezes explicito como ela queria ser aquela garota que ela monta no Instagram.

A vida de Person está desmoronando, seu namorado pediu-lhe um tempo e está rodeada de amigas famosas e fúteis que só se importam com o glamour e é claro, também tem a alergia que faz escorrer muco verde de seu nariz.

A HQ é recheada de gírias modernas e a arte é impecável, a leitura é descontraída (apesar de notar as questões pessoais da protagonista afundando-a cada vez mais) e aborda reflexões reais do cotidiano: redes sociais são fakes!

ingrid 28/04/2021

Garota-ranho
Primeiro livro de uma série de quadrinhos, o Garota-ranho tem uma arte linda que acompanha a história de Lottie, uma blogueira de moda. A história tem reviravolta atrás de reviravolta e é muito interessante ver como a personagem principal navega nesse mundo fútil cheio de perigos.

maga suprema do universo 24/04/2021

MUITO MAIS LEGAL DO QUE EU TAVA ESPERANDO
incrível, engraçado, bonito, tem sangue, término, look do dia, apelidos legais, traição e cabelo verde

Bia 13/02/2020

Divertido e cativante