Garota-Ranho #01

Garota-Ranho #01 Leslie Hung...

Compartilhe

Resenhas - Garotaranho

Laís - Mania de Livro 09/08/2018

[#resenhamaniadelivro] Garota-ranho – Bryan Lee O’Malley, Leslie Hung com Mickey Quinn

Garota-ranho é uma série em quadrinhos que conta a história da blogueira Lottie Person. Em seu blog sobre moda e beleza, ela vive uma vida de perfeição e aparências. Claro que tudo não passa de uma grande ilusão, afinal, nada é completamente perfeito e ninguém consegue ser feliz o tempo todo. Na verdade, na vida real, Lottie é uma mulher cheia de problemas e com muitas inseguranças.

Lottie é uma personagem fictícia, mas me arrisco a dizer que todo mundo conhece uma pessoa assim: alguém que finge viver em um mundo completamente perfeito. A impressão foi que os autores construíram uma sátira sobre pessoas que vivem como personagens, então essa HQ se tornou, pra mim, um prato cheio pra gente conversar sobre o consumo desenfreado desse tipo de conteúdo que, muitas vezes – sejamos sinceros – não nos agrega em nada, apenas nos ilude.

Sobre a HQ em si, gostei bastante! A personagem está enfrentando alguns problemas em sua vida pessoal e se mostra muito vulnerável, fraca e insegurança, chega a dar dó. Problemas com o namorado, dificuldade de lidar com as amizades, a vida de aparência no virtual que difere completamente do real, sem falar de alguns problemas de saúde que realmente ferram com ela. Mas o sorriso no rosto na hora de tirar uma selfie tá em dia!

Eu gostei especialmente do gancho que os autores criaram quando a Lottie começa a seriamente se questionar sobre a sua sanidade. Acho que a continuação promete ser bem bacana, to curiosa pra saber como os autores vão abordar isso nos próximos quadrinhos. Tenho certeza que Garota-ranho irá proporcionar uma boa reflexão a qualquer um que ler e se permitir ver além do que a história diz superficialmente.

As ilustrações são um show a parte: traços fortes e cores bem marcantes. Essa HQ me surpreendeu muito!

site: https://www.instagram.com/_maniadelivro/

Rosana 18/07/2018

Esperava mais...
Snotgirl vai contar meio que os bastidores da vida de uma blogueira fashion famosa, a Lottie. Ela parece ser plenamente feliz e ter uma vida perfeita, mas sabemos que nem tudo são flores. Lottie acaba fazendo uma nova amizade e seu segredo vem à tona, ela tem um alergia extrema que tenta esconder à todo custo. As duas resolvem sair juntas, e em meio à uma de suas crises de sinusite, Lottie testemunha a morte de sua mais nova amiga, ou pelo menos, era isso que ela pensava.

Essa HQ tinha tudo para ser ótima, o plot bem interessante, ilustrações impecáveis. Porém, achei o desenvolvimento fraco e as personagens insuportáveis. Também achei que quiseram apressar as coisas no final, alguns assuntos parecem ter sido esquecidos. Personagens foram apresentados, mas sem qualquer aprofundamento. Tudo parece raso e superficial, talvez essa seja a ideia da HQ, mostrar como realmente é esse mundo de blogueiro famoso. Apesar da ideia ser boa, é meio triste pensar que a vida dessas pessoas sejam assim.

Não achei que foi um grande primeiro volume de uma série de HQ's, eu queria muito mais, queria saber sobre os personagens, queria saber o que se passa na cabeça da Lottie. A inseguraça dela ultrapassa qualquer nível de normalidade, grande parte por conta de suas alergias, acredito. Outra questão, eu não consegui me conectar com nenhum dos personagens.

Parece que todos os personagens querem saber se a grama do vizinho é mais verde, sabe? Por exemplo: ah, se eu estivesse fazendo talo coisa eu seria mais feliz, se eu tivesse a roupa tal a felicidade viria fácil. Coisas assim! Sei que atualmente é tudo na base das aparências, mas talvez a HQ esteja aí para abrir nossos olhos.

Enfim, achei o primeiro volume bem fraco, apesar de tratar temas relevantes. Quero ler o próximo volume para ver se vão melhorar algo ou até aprofundar os personagens e os assuntos. Também quero ver como vai ser o desenvolvimento do mistério da amiga morta (ou não) Tirando tudo isso, as ilustrações são lindas, cores vibrantes e cheia de detalhes, vale super a pena dar uma olhada.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/12/snotgirl-vol-1-green-hair-dont-care.html

C. Aguiar 15/07/2018

Lottie é uma blogueira de moda que aparentemente vive uma vida incrível, uma vida que toda garota sonha em ter. Nas redes sociais e em seu blog, Lottie é perfeita! Tudo em sua vida é incrivelmente perfeito e invejável, mas a realidade é bem diferente disso.
Na vida real a garota sofre de severas alergias, o que faz com que seu nariz esteja sempre escorrendo e ela tenta esconder isso das pessoas de todas as formas possíveis.

Lottie tem sérios problemas no quesito amoroso. Quando ela descobre que sua antiga estagiária está namorado seu ex-namorado, ela começa a surtar. Como diabos ele está namorado alguém tão comum quanto ela?
Lottie fica surtada quando percebe que Charlene está tentando imitá-la. Quem essa garota pensa que é? Talvez Lottie seja obrigada a colocar essa garota em seu devido lugar.

Lottie não está apenas com problemas amorosos, ela não consegue lembrar o nome das pessoas e acha melhor chamá-las por apelidos que ela sempre inventa, a maioria das pessoas próximas a ela são superficiais e importam-se apenas com a aparência. Então por que ela não pode chamá-los por apelidos?

A garota sente que ninguém a conhece de verdade, mas algo começa a mudar quando ela conhece Caroline.
Caroline parece ser uma garota legal (apelido Cool Girl), Lottie nota que quando está com Caroline pode ser ela mesma, mas as coisas ficam um tanto quanto estranhas.

Após ir no alergista e trocar seu remédio par algo experimental, Lottie acha que está enlouquecendo e que talvez, apenas talvez tenha cometido assassinato (?) E se ela for mesmo uma assassina?
E se Caroline não for quem ela imagina que seja? Muitos mistérios surgem nesse primeiro volume!

A narrativa vai misturando suspense/mistério, loucura e muita superficialidade. Embarcamos em uma história onde as coisas mexem com o leitor a ponto de imaginarmos se aquilo aconteceu mesmo de verdade ou trata-se apenas de um efeito colateral do remédio para alergia. E se tudo aquilo não passar de uma alucinação do remédio?

Essa é a primeira edição da série Garota-Ranho e está sendo lançada pela editora Quadrinhos na Cia. O exemplar tem um belo acabamento e após acabar a leitura é possível ver diversos esboços da ilustradora e vários mini-postêrs.
As ilustrações estão maravilhosas e com certeza vale muito a pena investir nessa história.
Estou muito empolgada com a continuação, espero que seja lançada em breve.

O mesmo autor que escreveu Scott Pilgrim, também foi responsável por criar essa história. Então se você gosta do trabalho dele, sugiro dar uma olhada nesse quadrinho.

Outra coisa maravilhosa que vale ressaltar: A edição brasileira contém os 5 PRIMEIROS VOLUMES da série americana!
Eu fui ler os quadrinhos em inglês para confirmar, pois cada hq americano contem no máximo 30 páginas, mas o primeiro volume da edição brasileira contém 136 páginas. Então basicamente você estará levando vários volumes em apenas um, ou seja, vale a pena o investimento.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/