Garota-Ranho

Garota-Ranho Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Garotaranho

Nick 30/05/2021

Lottie, a Garota-Monstro
Lottie Person é uma blogueira famosa da Internet e aparentemente é a mulher perfeita, sempre estilosa, sorridente, de cabelos brilhosos e pele macia. Porém, no dia a dia tudo é bem diferente e ela sabe muito bem disso, tanto que deixa várias vezes explicito como ela queria ser aquela garota que ela monta no Instagram.

A vida de Person está desmoronando, seu namorado pediu-lhe um tempo e está rodeada de amigas famosas e fúteis que só se importam com o glamour e é claro, também tem a alergia que faz escorrer muco verde de seu nariz.

A HQ é recheada de gírias modernas e a arte é impecável, a leitura é descontraída (apesar de notar as questões pessoais da protagonista afundando-a cada vez mais) e aborda reflexões reais do cotidiano: redes sociais são fakes!

Pizza Fernandes 20/04/2023

Depois de ter lido e amado Scott Pilgrim e Repeteco estava com as expectativas no alto pra começar outra hq do mesmo autor. A história começa muito boa, com um estilo de arte lindo, personagens marcantes e um acontecimento chocante logo no início. Apesar do ótimo começo a narrativa vai ficando meio lenta pelo meio e só volta a ficar realmente interessante perto do final. Esse quadrinho na verdade faz parte de uma série e os volumes seguintes acabaram nunca sendo lançados no Brasil, por isso, acredito que é uma história que tem muito potencial pra se desenvolver e se tornar incrivel nos proximos capitulos e talvez a parte mais arrastada seja importante para o desenvolvimento dos personagens mas baseado nesse primeiro volume só posso dizer que é um quadrinho divertido e muito bonito

Felipe Miranda 25/08/2018

Garota-Ranho #01 por @ohmydogestolcombigods
A discussão do momento, a nível mundial, gira em torno de empreendedorismo, redes sociais e depressão. Sabe aquela velha questão sobre a vida online ser uma farsa maquiada para vender a perfeição? Bem, enquanto empresas usam digital influencers para fazer negócios, jovens (e adultos também, viu?) se vêem inundados de conteúdo por todos os lados. Um conteúdo que parece sussurrar o quanto suas vidas são miseráveis e bem distantes da realidade incrível de viagens, roupas e relacionamentos perfeitos. O primeiro volume da série Garota Ranho é muito sobre isso: não saber o que fazer com a própria vida enquanto o mundo todo parece estar sendo bem sucedido em absolutamente tudo. Há uma pressão sobre isso.

Lottie Person poderia ser qualquer um de nós, mas ela tem milhares de seguidores nas redes sociais. Mais que isso, ela é uma influencer do mundo da moda. As pessoas querem saber onde ela está, o que ela veste e o que comeu no jantar. Para se ter uma ideia, a protagonista dessa história possui uma estagiária para auxiliá-la nessa missão. O que ninguém sabe é que Lottie está longe de ser tão impecável como suas fotos a apresentam. No decorrer das páginas conhecemos uma garota frágil e solitária. Um tanto que fútil, mas ainda assim humana. Não se engane, o autor personificou a patricinha classe AA com todos os estereótipos possíveis, mas ao mostrar a vida real da personagem, a HQ nos guia por uma série de problemas que despertam certa empatia no leitor. É uma relação dúbia na verdade.

As melhores amigas de Lottie também são desse universo instagramável e parece que cada uma delas está mais preocupada em acumular likes que bons momentos juntas. Cada uma pertence a universo/nicho diferente. É muito engraçado acompanhar, por exemplo, a blogueira no “modo casamento”.

A popularidade online não se repete na rotina diária da Garota Ranho, aliás o título do quadrinho se dá pelo fato de Lottie ter uma alergia sinistra que a faz expelir um muco nasal infinito quando está nervosa ou ansiosa. Se a tradução fosse em termos nordestinos seria algo semelhante a Garota Catarro.

Lottie é ansiosa, insegura e instável. Solidão combina com o que vi e li de seu comportamento. Além de perder o namorado para uma garota fora dos padrões imaginados por ela como aceitáveis para substituí-la, ela se tornou cobaia de um tratamento com medicamentos experimentais. Tudo vale quando falamos de saúde? Os riscos são pontuais…

O que guia o enredo é o surgimento de uma anônima misteriosa disposta a se tornar famosa com a ajuda de Lottie. A história cresce com o envolvimento das duas e um crime na calada da noite. Entre stalkeadas e eventos sociais constrangedores, algo de perigoso passa a se fazer presente. O medo que se instaura muda o tom do quadrinho e tudo caminha rápido para um desfecho de deixar qualquer um ansioso pela continuação.

Os traços são a lá animes japoneses e as cores vibrantes – como um desfile de grife tende a ser. A linguagem é a que usamos nas redes sociais, repleta de abreviaturas e estrangeirismos. Fácil de ler e se identificar por toda a atmosfera construída e pensada nos mínimos detalhes. Vale ressaltar que Garota Ranho aborda assuntos bem pontuais como sexualidade e drogas. O erotismo está em muitos diálogos e entrelinhas que não devem passar despercebidas, já que são a cereja do bolo.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com.br/2018/08/garota-ranho-e-hq-sobre-vida-real-redes-sociais-e-depressao.html

elyrix 13/12/2022

emoji com a sobrancelha arqueada
eu confesso que não entendi metade do que li aqui. Por ser um primeiro volume, sei que é normal. Mas acho que faltou um tiquinho a mais de explicação em relação a algumas coisas.
Gostei como os estereótipos de blogueiras foram usados e de que como na realidade todos não eram aquilo que aparentavam,
A arte é linda linda.

sentineila 01/08/2023

Catarrenta.
Gostei bem menos do que achei que gostaria. A ideia e os traços me ganharam mas a Lottie é chata beirando a insuportável. Todo mundo é menos pra ela, o que é irônico já que ela não se acha grandes coisas na maiorias das vezes por causa do catarro e ela sempre acha que estão perseguindo ela; a coitada da Charlene que o diga.

maga suprema do universo 24/04/2021

MUITO MAIS LEGAL DO QUE EU TAVA ESPERANDO
incrível, engraçado, bonito, tem sangue, término, look do dia, apelidos legais, traição e cabelo verde

Rosana - @tudoquemotiva 18/07/2018

Esperava mais...
Snotgirl vai contar meio que os bastidores da vida de uma blogueira fashion famosa, a Lottie. Ela parece ser plenamente feliz e ter uma vida perfeita, mas sabemos que nem tudo são flores. Lottie acaba fazendo uma nova amizade e seu segredo vem à tona, ela tem um alergia extrema que tenta esconder à todo custo. As duas resolvem sair juntas, e em meio à uma de suas crises de sinusite, Lottie testemunha a morte de sua mais nova amiga, ou pelo menos, era isso que ela pensava.

Essa HQ tinha tudo para ser ótima, o plot bem interessante, ilustrações impecáveis. Porém, achei o desenvolvimento fraco e as personagens insuportáveis. Também achei que quiseram apressar as coisas no final, alguns assuntos parecem ter sido esquecidos. Personagens foram apresentados, mas sem qualquer aprofundamento. Tudo parece raso e superficial, talvez essa seja a ideia da HQ, mostrar como realmente é esse mundo de blogueiro famoso. Apesar da ideia ser boa, é meio triste pensar que a vida dessas pessoas sejam assim.

Não achei que foi um grande primeiro volume de uma série de HQ's, eu queria muito mais, queria saber sobre os personagens, queria saber o que se passa na cabeça da Lottie. A inseguraça dela ultrapassa qualquer nível de normalidade, grande parte por conta de suas alergias, acredito. Outra questão, eu não consegui me conectar com nenhum dos personagens.

Parece que todos os personagens querem saber se a grama do vizinho é mais verde, sabe? Por exemplo: ah, se eu estivesse fazendo talo coisa eu seria mais feliz, se eu tivesse a roupa tal a felicidade viria fácil. Coisas assim! Sei que atualmente é tudo na base das aparências, mas talvez a HQ esteja aí para abrir nossos olhos.

Enfim, achei o primeiro volume bem fraco, apesar de tratar temas relevantes. Quero ler o próximo volume para ver se vão melhorar algo ou até aprofundar os personagens e os assuntos. Também quero ver como vai ser o desenvolvimento do mistério da amiga morta (ou não) Tirando tudo isso, as ilustrações são lindas, cores vibrantes e cheia de detalhes, vale super a pena dar uma olhada.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/12/snotgirl-vol-1-green-hair-dont-care.html

magdiel 14/11/2021

Série da CW
Bem Pretty Little Lies das ideia. Parece série de jovem classe média frescurento tudo branco e magro. Mas aí tem o mistério q cê fica querendo saber oq danado é q ta acontecendo quem é essa menina.

Fui empolgado ler pq adoro Scott Pilgrim e Seconds (Lost at Sea é fraquinho), mas apesar de me deixar curioso quanto ao mistério, não me empolgou e nem me deixou querendo ler o resto. Mas não que seja ruim, é bom, mas simplesmente não é pra mim.

site: https://linktr.ee/137magdiel

Vanessa1453 05/11/2023

Garota ranho
Imagina ser "perfeita" e ter um segredo?
Lottie Person é uma blogueira de moda muito famosa, mas que tem uma alergia fora de controle.
Uma história que parece bobinha a princípio, mas que mexe com sua curiosidade ao decorrer da leitura.
Adoraria ver a continuação dessa história.

Nico_Motroni 13/06/2021

Eu particularmente sou fã de quadrinhos, pensava que o Bryan ja tinha arrasado muito no scoot pilgrim e que não conseguiria oferecer algo tão bom quanto. Mas confesso que ele me surpreendeu e Garota Ranho superou minhas expectativas, oferecendo uma história que aborda problemas contemporâneos que envolvem nossos comportamentos nesse mundo digital, sem perder o humor e não banalizando tanto esses problemas. Mto bom, recomendo.
magdiel 14/11/2021minha estante
Já leu Repeteco? (Seconds o nome original)

Bia 13/02/2020

Divertido e cativante

ingrid 28/04/2021

Garota-ranho
Primeiro livro de uma série de quadrinhos, o Garota-ranho tem uma arte linda que acompanha a história de Lottie, uma blogueira de moda. A história tem reviravolta atrás de reviravolta e é muito interessante ver como a personagem principal navega nesse mundo fútil cheio de perigos.

C. Aguiar 15/07/2018

Lottie é uma blogueira de moda que aparentemente vive uma vida incrível, uma vida que toda garota sonha em ter. Nas redes sociais e em seu blog, Lottie é perfeita! Tudo em sua vida é incrivelmente perfeito e invejável, mas a realidade é bem diferente disso.
Na vida real a garota sofre de severas alergias, o que faz com que seu nariz esteja sempre escorrendo e ela tenta esconder isso das pessoas de todas as formas possíveis.

Lottie tem sérios problemas no quesito amoroso. Quando ela descobre que sua antiga estagiária está namorado seu ex-namorado, ela começa a surtar. Como diabos ele está namorado alguém tão comum quanto ela?
Lottie fica surtada quando percebe que Charlene está tentando imitá-la. Quem essa garota pensa que é? Talvez Lottie seja obrigada a colocar essa garota em seu devido lugar.

Lottie não está apenas com problemas amorosos, ela não consegue lembrar o nome das pessoas e acha melhor chamá-las por apelidos que ela sempre inventa, a maioria das pessoas próximas a ela são superficiais e importam-se apenas com a aparência. Então por que ela não pode chamá-los por apelidos?

A garota sente que ninguém a conhece de verdade, mas algo começa a mudar quando ela conhece Caroline.
Caroline parece ser uma garota legal (apelido Cool Girl), Lottie nota que quando está com Caroline pode ser ela mesma, mas as coisas ficam um tanto quanto estranhas.

Após ir no alergista e trocar seu remédio par algo experimental, Lottie acha que está enlouquecendo e que talvez, apenas talvez tenha cometido assassinato (?) E se ela for mesmo uma assassina?
E se Caroline não for quem ela imagina que seja? Muitos mistérios surgem nesse primeiro volume!

A narrativa vai misturando suspense/mistério, loucura e muita superficialidade. Embarcamos em uma história onde as coisas mexem com o leitor a ponto de imaginarmos se aquilo aconteceu mesmo de verdade ou trata-se apenas de um efeito colateral do remédio para alergia. E se tudo aquilo não passar de uma alucinação do remédio?

Essa é a primeira edição da série Garota-Ranho e está sendo lançada pela editora Quadrinhos na Cia. O exemplar tem um belo acabamento e após acabar a leitura é possível ver diversos esboços da ilustradora e vários mini-postêrs.
As ilustrações estão maravilhosas e com certeza vale muito a pena investir nessa história.
Estou muito empolgada com a continuação, espero que seja lançada em breve.

O mesmo autor que escreveu Scott Pilgrim, também foi responsável por criar essa história. Então se você gosta do trabalho dele, sugiro dar uma olhada nesse quadrinho.

Outra coisa maravilhosa que vale ressaltar: A edição brasileira contém os 5 PRIMEIROS VOLUMES da série americana!
Eu fui ler os quadrinhos em inglês para confirmar, pois cada hq americano contem no máximo 30 páginas, mas o primeiro volume da edição brasileira contém 136 páginas. Então basicamente você estará levando vários volumes em apenas um, ou seja, vale a pena o investimento.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Delirium Nerd 21/08/2018

Garota-Ranho
Garota-Ranho, tradução do título original Snot Girl, é um quadrinho ilustrado pela Leslie Hung, com roteiro de Bryan Lee O'Malley e cores de Mickey Quinn. Com uma equipe incrível de artistas, esse volume é lindo de se folhear, com cenas bem glamourosas, perfeitas para descrever a vida fashionista que a protagonista Lottie leva. O traço de Leslie Hung é super expressivo e as cores vibrantes de Mickey Quinn conversam muito bem com o universo apresentado.

Muitos devem conhecer Bryan Lee pelo seu quadrinho “Scott Pilgrim” e do mais recente “Repeteco”, ambos também publicados pela Companhia das Letras. É bom ver que história tem o ritmo dinâmico e característico de outras obras do autor, apresentando em poucas páginas muitas camadas de complexidade nos personagens. Ninguém aqui é o que parece ser e esse é um ótimo ponto de partida para uma história que gira em torno da imagem falsa construída por cada.

Rapidamente somos apresentados para a enorme distância que há entre o que as redes sociais mostram e como realmente é a vida desses "digital influencers" por trás das câmeras. É fácil se irritar com a superficialidade de Lottie e de suas amigas, dando aquela sensação mista de amor e ódio pelas atitudes tomadas pelo grupo. As dinâmicas tolas dos personagens, e a terrível alergia que assola a protagonista, envolvem de maneira tão simples que é quase um choque quando tudo começa a tomar um rumo de suspense e perseguição. Com uma perspectiva bastante unilateral de Lottie, ficamos tão confusos quanto ela com o desenrolar dos acontecimentos.

Esse é o primeiro volume de uma história que promete ser bem surpreendente e certamente uma coleção digna de ser iniciada. Aguardamos ansiosamente os próximos capítulos e é bom lembrar que o quadrinho está sendo lançado primeiro no exterior, então cuidado com spoilers!

site: https://www.instagram.com/p/BmjMp-3H4oG/

Pedro 26/08/2018

Lottie Person é uma conhecida blogueira de moda que no auge dos seus 25 anos tem uma vida incrível. Uma vida de dar inveja pra seus milhões de seguidores nas redes sociais e no blog em que escreve. Mas a realidade de Lottie é bem diferente daquela que é mostrada no mundo virtual.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/08/resenha-garota-ranho-de-bryan-lee.html