Becoming

Becoming Michelle Obama

Resenhas -

Vanessa Sousa 15/03/2021

Vale a pena ler
O livro é de uma leitura arrastada, mas vale a pena concluir a leitura.
Gostei muito de acompanhar a trajetória de vida de Michelle Obama. Puder perceber como as questões financeiras, sociais e principalmente raciais influenciaram sua vida antes e depois de se tornar primeira Dama. Além disso, conheci muitas outras histórias que fizeram parte de sua vida. Aprendi muita coisa com esse livro.

Durante a leitura é interessante notar algumas das questões culturais e políticas dos EUA.
Dhany.Reis 15/03/2021minha estante
Hummm

Mirella | @readingmirella 10/08/2020

eu quero ser amiga da michelle obama;
esse livro!!!! eu me sentia o tempo todo em uma conversa durante um chá com a michelle como se fôssemos amigas íntimas, a maneira como ela contou as histórias foi bom demais!!! além do livro ser super inspirador, me senti com vontade de mudar o mundo e plantar um jardim no final dele (chorei muito também)
Jyane.M 11/08/2020minha estante
Maravilhosa

mcorvere 17/01/2021

Becoming, Michelle Obama
"Minha história" foi a primeira biografia que li e posso dizer que comecei bem. Antes de começar o livro eu imaginei várias coisas que me fariam desgostar dessa leitura: focaria demais no Barack ou teria uma propaganda americana explícita. Nenhuma dessas coisas aconteceram, e o que eu encontrei foi a história de uma menina que cresceu no Sul de Chicago, ela era sonhadora, resiliente, enfrentou obstáculos e aproveitou oportunidades. Como a Michelle diz em certo ponto: ela não era especial, pois existiam muitas crianças talentosas, inteligentes e persistentes nos bairros que todos taxavam como "gueto". Mas essas crianças não tinham oportunidades nem estrutura e, por isso, ela tornou sua missão pessoal mudar essas vidas de alguma maneira.

A Michelle tem uma percepção única da vida e é difícil você não sair dessa leitura inspirada e querendo que o mundo seja mais parecido com o que você sonha.

Aprendi muito com essa leitura e recomendo para todes! A Michelle é uma excelente contadora de histórias, por isso é fácil devorar esse volume.

O título original é "Becoming", que significa "tornar-se". Ela diz que é uma tolice perguntar para uma criança "o que você quer ser quando crescer?", porque estamos num processo de "nos tornarmos" durante toda nossa vida.

Danielle 20/04/2020

Muito respeito
Eu não conhecia absolutamente nada à respeito da vida de Michelle e Barak (por consequência). Fica o meu grande respeito por esses dois!

Sabrina.Rodrigues 18/06/2020

Expõe bastante sobre a luta da mulher preta e da vida humilde até a carreira notável e o ápice de ser a primeira dama. Entretanto mesmo com várias conquistas tem que se provar toda vez que fala e se veste de certa forma, e assim mostra sua luta de fugir da imagem de esposa, e busca deixar sua própria marca.

Beatriz 05/07/2021

Foi incrível poder ver um pouco dos bastidores da vida e da jornada política da Michelle Obama nesse livro tão verdadeiro. Ela não esconde seus defeitos e ensina a gente a aprender junto com ela a como nos tornarmos pessoas melhores pro mundo. Eu não leio muitas autobiografias, mas essa valeu muito a pena.
Mila 07/07/2021minha estante
Essa autobiografia é perfeita mesmo! ??????

Paula.Fernandes 20/12/2020

Inspiradora
Me supreendi muito com a história da Michelle e em diversos momentos, principalmente quando ela se questiona sobre o seu atual trabalho e sobre o rumo que deseja dar á sua vida! Além disso, é inegavel sua ambição, coragem, força e humanidade. Simplesmente uma ótima inspiração para todas nós mulheres.

Lua 06/07/2021

Necessário!
Esse é sem dúvida alguma um dos melhores livros que eu já li. Sempre me interessei muito pelo casal Obama, e tinha vontade de ler a autobiografia de Michelle há anos. E agora posso dizer que valeu cada centavo.
Apesar de os capítulos serem gigantes, eles são extremamente interessantes e te fazem querer ler mais e mais sem parar. O tempo passa tão rápido que você nem percebe.
Em certos momentos eu sentia estar lendo um livro de ficção. Não porque o que acontecia parecia irreal, mas sim pela maneira que Michelle escrevia.
Terminei essa história com vários ensinamentos e lições. Aprendi muito com cada página. Realmente valeu muito a pena cada minuto investido nesse livro.

Isabel.Hygino 28/05/2022

Super recomendo!!
Quero escrever esse comentário para deixar registrada aqui a sensação gostosa que esse livro me deu.
Já tinha vontade de ler há muito tempo, mas o preço não era muito acessível.
Li no Kindle e vou comprá-lo em uma próxima oportunidade. Esse livro definitivamente cai na minha categoria ?para ter?.
Que mulher maravilhosa! Inteligente, forte, sensata e que se mostra, ao mesmo tempo, vulnerável e imperfeita.
Na posição de primeira dama que, como ela descreve, não tem salário, diretrizes e nem um cargo propriamente dito, foi capaz de influenciar positivamente vários americanos (e essa brasileira).
Terminei o livro querendo ler mais.

Bia 11/06/2020

A Michelle que eu queria como 1ª Dama
Eu li em março/abril 2020 e gostei muito! O livro é leve e divertido, além de ter uma mensagem bastante positiva. Eu particularmente me identifiquei demais com o que ela estava passando na mesma idade que eu e a história dela me deu esperança. Além disso, aprendi bastante sobre o backstage das eleições americanas e do funcionamento da Casa Branca, muito interessante. Tinha medo dela pintar a família dela ou o partido democrata como perfeito, mas isso não acontece. Ela é bastante honesta e abre os lados ruins também. Recomendo muito!

Luisa 28/07/2020

A warm embrace
This is a very good book that fills you up with hope and makes you want to be more. I also feel like I?m Michelle?s new best friend.

Bebela 02/08/2020minha estante
??

Lys Silva 14/06/2019

Inspiração
Ler essa autobiografia para mim foi como receber o abraço de uma amiga.

Os relatos de Michelle, suas histórias, dúvidas, problemas, principalmente no início de sua vida soaram tão familiares para mim.

Ler uma história como essa é a prova de que representatividade importa, muito.

Essa mulher é incrível, o casal Obama é incrível e não tem como negar que eles saíram da Casa Branca deixando muita saudade.

Raissa 24/06/2019

Inspiração
Minha História (Becoming). Enquanto o livro me acompanhou por alguns meses, a história de Michelle Obama vai continuar comigo por muito tempo, pois traz inspirações para toda a vida. Ao longo de sua trajetória, Michelle não apenas se tornou uma das primeiras damas mais queridas dos Estados Unidos, mas também, e principalmente, um exemplo de mulher para o mundo. A biografia está repleta de reflexões muito bonitas, que entremeiam os relatos da autora desde sua infância, passando pelos anos na Casa Branca, até os dias de hoje. A lição de Michelle é que nunca há um ponto final, estamos sempre ?nos tornando? e construindo a nossa história, a qual nos pertence e é nossa para fazermos dela a nossa voz; ao contá-la, barreiras são ultrapassadas e, ao sermos ouvidos, encorajamos o outro a encontrar sua própria voz também.
Bella 24/06/2019minha estante
Adorei, realmente a Michelle foi muito especial para você!! A história dele parece ser muito inspiradora.. deu vontade de ler..

Bella 24/06/2019minha estante
Dela*